Triumph 800XC

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Fabrício Leal
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Mensagempor Fabrício Leal » 09 Jan 2014, 13:40

Salve galera :-!

Com qtos Km o pneu original da XC de vcs foi trocado ???

PS: Na minha XC o diante eh Brasileiro e o traseiro é Alemón... SCORPION !!!

Abrassso :cool:


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HART
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Mensagempor HART » 09 Jan 2014, 15:34

E07 no asfalto emite um chorinho de saudades do offroad, mas o desempenho não compromete e a durabilidade é boa. Vale muito a pena pra quem gosta de um off de vez em quando.
VIAJAR É PRECISO

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ELREIS
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Mensagempor ELREIS » 09 Jan 2014, 17:51

Fabrício Leal escreveu:Salve galera :-!

Com qtos Km o pneu original da XC de vcs foi trocado ???

PS: Na minha XC o diante eh Brasileiro e o traseiro é Alemón... SCORPION !!!

Abrassso :cool:


Fabrício,

A minha ta com 8k e o traseiro já tá quadradão, ainda dura mais uns 2k, e o dianteiro ainda esta inteiro. Mas não vou esperar não!!!rss

Só falta eu encontrar um tempo e local pra trocar as sapatas aqui no Rio...
www.projetorutaaventura.blogspot.com.br

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Fabrício Leal
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Mensagempor Fabrício Leal » 10 Jan 2014, 08:54

ELREIS escreveu:Fabrício,

A minha ta com 8k e o traseiro já tá quadradão, ainda dura mais uns 2k, e o dianteiro ainda esta inteiro. Mas não vou esperar não!!!rss

Só falta eu encontrar um tempo e local pra trocar as sapatas aqui no Rio...

Td bom Elreis.

Pelo desgaste do seu pneu traseiro... como eh que tah o consumo da moto ?? Bebendo muito ??? rsss :x

Brincadeira, pelos relatos que leio em outro fórum o Scorpion na XC dura entre 10 a 12kkm !!! O meu acho que chega nuns 12-14kkm
HART escreveu:HART"]E07 no asfalto emite um chorinho de saudades do offroad, mas o desempenho não compromete e a durabilidade é boa. Vale muito a pena pra quem gosta de um off de vez em quando.


Td bom Hart ?!

O Tadeu usou o E07 na T660 e achou muito bom, com choro e tudo mais... o único porém eh em curva com pista molhada onde disse que tem que tomar um pouco mais de cuidado.

Tenho curiosidade de saber sobre o desgaste desse E07 em ON :shock: pois em OFF o bicho dura uma eternidade !!! :-!

Abrasssso a tds :cool:
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Mensagempor Urso » 10 Jan 2014, 11:33

Pessoal,

Antes de ser roubada a minha Tiger estava com os pneus originais e já tinha rodado pouco mais de 12k. Acho que rodava ainda mais uns 4k pelo menos.
Quanto à durabilidade eu gostei deles, mas para andar na terra é bem ruim. Eu também estava esperando eles acabarem para colocar um par de E07.
No asfalto acho eles bons, mas não ótimos.

Pena que não têm pelo menos um E08 para as medidas dos pneus da minha moto atual.

Abraço,
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Mensagempor eduardom » 13 Jan 2014, 21:35

Fabrício Leal escreveu:
ELREIS escreveu:Fabrício,

A minha ta com 8k e o traseiro já tá quadradão, ainda dura mais uns 2k, e o dianteiro ainda esta inteiro. Mas não vou esperar não!!!rss

Só falta eu encontrar um tempo e local pra trocar as sapatas aqui no Rio...

Td bom Elreis.

Pelo desgaste do seu pneu traseiro... como eh que tah o consumo da moto ?? Bebendo muito ??? rsss :x

Brincadeira, pelos relatos que leio em outro fórum o Scorpion na XC dura entre 10 a 12kkm !!! O meu acho que chega nuns 12-14kkm
HART escreveu:HART"]E07 no asfalto emite um chorinho de saudades do offroad, mas o desempenho não compromete e a durabilidade é boa. Vale muito a pena pra quem gosta de um off de vez em quando.


Td bom Hart ?!

O Tadeu usou o E07 na T660 e achou muito bom, com choro e tudo mais... o único porém eh em curva com pista molhada onde disse que tem que tomar um pouco mais de cuidado.

Tenho curiosidade de saber sobre o desgaste desse E07 em ON :shock: pois em OFF o bicho dura uma eternidade !!! :-!

Abrasssso a tds :cool:


Fabrício.

O E07 dura bastante. O problema é que fica quadradão no final e, em alguns casos, estava rachando. Não sei se já resolveram.

Eu usei na Super Ténéré quando fui para o Perú. Na Viagem rodei 10.000 em asfalto. Depois dos 5000km ele canta bastante. No total rodei uns 12.000 com ele. Ia mais ainda, mas como os gomos começaram a rachar e acabei trocando o par. Sem dúvida, no off-road, é show!
:-!

No caso do Anakee eu acho que precisa ser o Anakee 2. Eu não conhecia o Anakee 3. Vi na moto de um amigo neste final de semana e achei ele muito on. Alguém já usou o Anakee 3.

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Fagundes
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Mensagempor Fagundes » 14 Jan 2014, 02:42

O Big comentou que quer colocar o Karoo 3 na Tiger dele. Alguém já usou?

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Mensagempor Sílvio » 14 Jan 2014, 09:59

A minha tá com pouco mais de 11 mil km e o traseiro ainda tem muita borracha.
Muita gente reclama dos Mitas (racham, escorregam, etc....) mas eu já usei muitos deles. O E-07 me dá um pouco mais de liberdade pra alguns terrenos mais off. Um 150 fica meio esquisito quando começa a ficar quadrado.
O barulho que ele talvez faça, eu resolvi com a minha surdez #:-( :-D

Vou andar um tanto a mais com os originais e depois vou escolher o que fazer....
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Mensagempor Fabrício Leal » 15 Jan 2014, 05:24

Fagundes escreveu:O Big comentou que quer colocar o Karoo 3 na Tiger dele. Alguém já usou?

Fagundes, esse Karoo 3 dizem que eh show... mas carooo !!!

Sílvio escreveu:A minha tá com pouco mais de 11 mil km e o traseiro ainda tem muita borracha.
Muita gente reclama dos Mitas (racham, escorregam, etc....) mas eu já usei muitos deles. O E-07 me dá um pouco mais de liberdade pra alguns terrenos mais off. Um 150 fica meio esquisito quando começa a ficar quadrado.
O barulho que ele talvez faça, eu resolvi com a minha surdez #:-( :-D
Vou andar um tanto a mais com os originais e depois vou escolher o que fazer....

Silvio, concordo com você em tudo, inclusive na surdez... :x

Ike&Marina escreveu:Eu na super to indo de E08,,ESTÃO AGUENTANDO 14.000 KM...

Ike, acho que essa tbm vai ser minha opção na troca de sapatos da XC !!!

Sou fã do E08 :-!

Abrassso a tds :cool:
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jader.zanotti
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Mensagempor jader.zanotti » 30 Jan 2014, 16:26

Fala galera, blz? Segue minha 1.a contribuição ao site

Seguinte, minha Tiger tá com 34.700km e até agora todas as revisões foram feitas na concessionária. Gostaria de compartilhar com vocês a duração de algumas partes dela, e perguntar sobre outras. Vamos lá:

pneu dianteiro - meu pneu dianteiro foi trocado na revisão dos 30.000km a meu pedido. Acho que durava mais uns 2 ou 3 mil km, mas resolvi já trocar

pneu traseiro - o pneu traseiro foi trocado com 16.100km. Curiosamente, a moto está nesse momento com 34.700 e o atual pneu traseiro ainda tem alguma borracha. Ou seja, esse segundo pneu já rodou 18.700km, e tranquilamente roda ainda mais 1300. Ou seja, vai passar dos 20.000

velas - trocadas na revisão dos 20.000km

pastilhas de freio dianteiras - intacta, original (!!)

pastilhas de freio traseiras - trocada aos 20.000km


que mais? O óleo eu troco a cada 10.000km mesmo, pois rodo bastante. As 5.000, 15.000 e 25.000 eu 'dei uma completada', usando uns 200 ou 300ml de óleo em cada uma das ocasiões.

A minha grande dúvida é em relação ao kit corrente-coroa-pinhão. Recentemente ele começou a dar uns estralos, e ainda não consegui ir até uma concessionária verificar o motivo. Fiz eu mesmo uma inspeção e vi que em uma determinada posição da roda a corrente fica razoavelmente esticada, mas em todas as outras posições ela fica bem frouxa. Não entendi bem como isso pode acontecer. É normal?

Quanto será que dura esse kit? Será que já vou ter que trocar? Liguei na concessionária e eles disseram que dura mesmo entre 30 e 35.000km. O problema é que achei o preço uma facada: R$1800

Estou pensando em importar, e pagar apenas a mão de obra deles pra não perder a garantia. Fica em R$380 (2 horas técnicas a R$190 cada)
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Mensagempor Fabrício Leal » 31 Jan 2014, 06:09

jader.zanotti escreveu:Fala galera, blz? Segue minha 1.a contribuição ao site

(...)

A minha grande dúvida é em relação ao kit corrente-coroa-pinhão. Recentemente ele começou a dar uns estralos, e ainda não consegui ir até uma concessionária verificar o motivo. Fiz eu mesmo uma inspeção e vi que em uma determinada posição da roda a corrente fica razoavelmente esticada, mas em todas as outras posições ela fica bem frouxa. Não entendi bem como isso pode acontecer. É normal?

Quanto será que dura esse kit? Será que já vou ter que trocar? Liguei na concessionária e eles disseram que dura mesmo entre 30 e 35.000km. O problema é que achei o preço uma facada: R$1800

Estou pensando em importar, e pagar apenas a mão de obra deles pra não perder a garantia. Fica em R$380 (2 horas técnicas a R$190 cada)

Tudo bom Jader ?!? Seja bem vindo ao XT !!! :-! \:D/ =D>

Olha, acho que por bem menos q esse preço vc pode importar um kit "original" por 190 Libras ou por menos ainda um kit "paralelo" via Ebay...

PS: postei aqui e no PBT :roll:

Abrassso :cool:
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Macarini
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Mensagempor Macarini » 31 Jan 2014, 13:59

Pessoal estou pensando em trocar a 955i por uma 800 XC e queria saber o consumo médio . Quanto vocês estão conseguindo de media ?


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Mensagempor jader.zanotti » 31 Jan 2014, 16:18

Fabrício Leal escreveu:Tudo bom Jader ?!? Seja bem vindo ao XT !!! :-! \:D/ =D>

Olha, acho que por bem menos q esse preço vc pode importar um kit "original" por 190 Libras ou por menos ainda um kit "paralelo" via Ebay...

PS: postei aqui e no PBT :roll:

Abrassso :cool:


Grande Fabricio. Mas essas informacoes bastam para eu escolher? Ou devo ter alguma outra informacao tecnica? :
- corrente com passo 525, 124 elos, o-ring
- pinhao com 16 dentes. Preciso especificar o passo 525 tambem ou isso eh caracteristica apenas da corrente?
- coroa de 47 dentes. 525?

Sera que os encaixes da coroa e do pinhao na roda e no motor sao universais?


Ike&Marina escreveu:A AFAN francesa tem em São paulo nas lojas do ramo,já deve ter pra Triunph,,


Por favor, vc Tem algum contato deles? Eles tem loja propria? Encontrei diversos anuncios na Osorio e no Mercado Livre, mas nada de loja deles.




Macarini escreveu:Pessoal estou pensando em trocar a 955i por uma 800 XC e queria saber o consumo médio . Quanto vocês estão conseguindo de media ?


Macarini, a minha faz diariamente entre 18 e 20 km/l. Ja chegoua fazer 15 ou 16, mas tb ja fez 22.5. Entao 18~20 sao numeros bons pra vc se orientar.

O site fuelly.com mostra a media da maioria das motos conhecidas, e o pessoal da Tiger 800 fica nessa mesma media minha.

:)
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Mensagempor Zébuscapé » 31 Jan 2014, 22:32

jader.zanotti escreveu:
Fabrício Leal escreveu:Tudo bom Jader ?!? Seja bem vindo ao XT !!! :-! \:D/ =D>

Olha, acho que por bem menos q esse preço vc pode importar um kit "original" por 190 Libras ou por menos ainda um kit "paralelo" via Ebay...

PS: postei aqui e no PBT :roll:

Abrassso :cool:


Grande Fabricio. Mas essas informacoes bastam para eu escolher? Ou devo ter alguma outra informacao tecnica? :
- corrente com passo 525, 124 elos, o-ring
- pinhao com 16 dentes. Preciso especificar o passo 525 tambem ou isso eh caracteristica apenas da corrente?
- coroa de 47 dentes. 525?

Sera que os encaixes da coroa e do pinhao na roda e no motor sao universais?


Ike&Marina escreveu:A AFAN francesa tem em São paulo nas lojas do ramo,já deve ter pra Triunph,,


Por favor, vc Tem algum contato deles? Eles tem loja propria? Encontrei diversos anuncios na Osorio e no Mercado Livre, mas nada de loja deles.




Macarini escreveu:Pessoal estou pensando em trocar a 955i por uma 800 XC e queria saber o consumo médio . Quanto vocês estão conseguindo de media ?


Macarini, a minha faz diariamente entre 18 e 20 km/l. Ja chegoua fazer 15 ou 16, mas tb ja fez 22.5. Entao 18~20 sao numeros bons pra vc se orientar.

O site fuelly.com mostra a media da maioria das motos conhecidas, e o pessoal da Tiger 800 fica nessa mesma media minha.

:)


Cada pinhão e coroa tem ranhuras definidas e ressaltos para cada modelo, teria que pegar um desenho e ou conferir se na europa ou pelo ebay a compatibilidade...
FIZ 10 ANOS DE CLUBÃO :-D :-D
colaboradores.php" onclick="window.open(this.href);return false; COLABOREM
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Mensagempor jader.zanotti » 31 Jan 2014, 22:48

Zébuscapé escreveu:
Cada pinhão e coroa tem ranhuras definidas e ressaltos para cada modelo, teria que pegar um desenho e ou conferir se na europa ou pelo ebay a compatibilidade...


xi, ferrou

:(
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Mensagempor Macarini » 01 Fev 2014, 10:36

Jader eu comprei desta loja um conjunto de relação
http://www.wemoto.com
Caso queira o conjunto original uma boa opção é a http://www.jacklilley.com
Caso precise do codigo das peças use este :
http://www.worldoftriumph.com/triumph_motorcycle_parts_catalogue.php?model_id=560041

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Mensagempor Fabrício Leal » 02 Fev 2014, 21:45

Macarini escreveu:Pessoal estou pensando em trocar a 955i por uma 800 XC e queria saber o consumo médio . Quanto vocês estão conseguindo de media ?

Olha Macarini, tudo vai depender da sua "tocada" mas eu tenho feito a seguinte média:

cidade = 16,5 a 17,5 km/l (gasolina comum)

estrada = 17,5 a 19,5 km/l (gasolina comum) andando entre 100 / 120 / 140 sem esticar nas trocas de marcha e nas retomadas para ultrapassagem !!!

O maior problema dessa moto é que como o motor e o ronco dele são sensacionais... vc vai ficar "esticando" marcha e subindo o giro toda hora... por isso que nos primeiros 2.000 km o "consumo é alto", tipo 12 a 15 km/l !!! :twisted:

Depois que vc pegar a manha dela... aí a coisa melhora ($$$). Um meio de conseguir isso é colocar o computador de bordo pra leitura instantânea do consumo !!! daí vc vai "vendo" o consumo e adaptando a "tocada" !!! =D>

A propósito, o pessoal que tem GS (800) "jura de pé junto" que elas fazem 2 km/l a mais que as XC´s !!! [-o<

Buenas, acho q teclei d+ !!!

Abrassso Macarini :cool:
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Mensagempor Macarini » 03 Fev 2014, 10:54

Valeu Fabrício :-! :-! :-!
Estou realmente tentado em trocar a 955i e estou pegando algumas informações por aí .
Eu até tinha pensado em ir para a GS 800 , mas tenho visto muita reclamação do atendimento da BMW e algumas da moto em si .
Também gostei da possibilidade de colocar um tanque de 30 litros para viagens . Com isto dá um sossego muito grande .Vou fazer um teste drive em breve e decidir oque fazer .
Obrigado pela ajuda .


jader.zanotti
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Mensagempor jader.zanotti » 07 Fev 2014, 10:45

Macarini escreveu:Jader eu comprei desta loja um conjunto de relação
http://www.wemoto.com
Caso queira o conjunto original uma boa opção é a http://www.jacklilley.com
Caso precise do codigo das peças use este :
http://www.worldoftriumph.com/triumph_motorcycle_parts_catalogue.php?model_id=560041


Pessoal, obrigado por toda a ajuda. Mas na quarta (05/02) o barulho da relação aumentou (36.000km) muito e resolvi trocar no mesmo dia pra não dar merda.

Comprei aqui no Brasil mesmo na remotox.com.br. Pinhão JT 16, coroa JT 47 e corrente DID XRing com 124 elos, dos quais 2 foram eliminados. Custo das peças de R$900,00 já com 5% de desconto. Custo da m.o. de R$85 no Zelão Racing aqui em Jundiaí.

Bora rumo aos 40.000 :) :)
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Mensagempor Fabrício Leal » 07 Fev 2014, 11:47

jader.zanotti escreveu:Comprei aqui no Brasil mesmo na remotox.com.br. Pinhão JT 16, coroa JT 47 e corrente DID XRing com 124 elos, dos quais 2 foram eliminados. Custo das peças de R$900,00 já com 5% de desconto. Custo da m.o. de R$85 no Zelão Racing aqui em Jundiaí.

Jader, ontem fui na Gal.Osório, ali no "shoppinho" e conheci essa loja remotox.com.br, eles tinham um bocado de peças pra XC, inclusive as pastilhas q eu tava precisando mas... achei a EBF muito dura e tinha uma outra marca que não conhecia e por isso acabei não comprando nd !!!

Mas é uma boa dica, pelo menos temos mais opções de compra... e bem perto !!! :-!

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Re:

Mensagempor Sílvio » 25 Fev 2014, 03:50

Ops... tirou 2 elos???
Emendou como? A corrente era maior que da XC? As XC´s usam corrente com emenda?

Acostumado ainda com as XT´s achei estranho esse negócio de tirar elos. Não fica frágil?

jader.zanotti escreveu:

Pessoal, obrigado por toda a ajuda. Mas na quarta (05/02) o barulho da relação aumentou (36.000km) muito e resolvi trocar no mesmo dia pra não dar merda.

Comprei aqui no Brasil mesmo na remotox.com.br. Pinhão JT 16, coroa JT 47 e corrente DID XRing com 124 elos, dos quais 2 foram eliminados. Custo das peças de R$900,00 já com 5% de desconto. Custo da m.o. de R$85 no Zelão Racing aqui em Jundiaí.

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Re: Dicas técnicas nova Triumph 800XC

Mensagempor Ventania » 25 Fev 2014, 12:24

Vamos aguardar a resposta do Jader.


Silvio, tudo bem contigo; perguntei sobre isso em outro site outro dia e me responderam que tem uma maquininha que tipo arrebita as emendas dessas correntes, ficando a mesma como se fosse sem emenda e disseram que é confiável essa arrebitação com a tal maquina. Será?


Outra coisa, qualquer dia vou pedir para a KMC comissão sobre propaganda das correntes deles :D :D :D

Aí vai: Um rapaz do Hornet em sua Hornet está usando corrente com emenda da KMC a mais de 12.000km e a corrente só teve que ser esticada 3 vezes, a hornet comao sabem tem 102hp e ele acha que durará uns 25.000km a mesma, sendo que a original dizem lá no Hornetonline que dura 40.000km.

O importante é ele dizer que a corrente, embora ele exija bastante da mesma, com arrancadas fortes e retomadas também, a mesma aguenta firme e forte. A original custa 1.200 ha honda e ele pagou R$ 400,00 na KMC. Já tive 5 dessas correntes inclusive numa CBX 750 que tive e a mesma é ótima.

Por um terço do preço, durando 60% do que dura a original e sendo uma corrente confiável, acho que valeria a pena que for comprar para suas Triunfs pesquisar, se quizerem é lógico.


Um abraço a todos.
UM ABRAÇO
RUY

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Luiz Bassinello
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Re: Dicas técnicas nova Triumph 800XC

Mensagempor Luiz Bassinello » 03 Mar 2014, 16:44

Olá Amigos, comprei a minha a pouco tempo e como viajo bastante, tudo que foi comentado eu assino em baixo, mas na minha opinião o que mais incomoda é não ter um cavalete central!!!! Deixa um pneu furar no meio do nada indo pra lugar algum..........E o preço do dito cujo!!!! mais de R$ 1.100,00 (roubo)
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Re: Dicas técnicas nova Triumph 800XC

Mensagempor Urso » 03 Mar 2014, 22:53

Luiz,

Já têm opções de cavaletes centrais paralelo bem mais barato que isso.
Realmente é um acessório indispensável.

Abraço
Urso

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Re: Dicas técnicas nova Triumph 800XC

Mensagempor Fabrício Leal » 04 Mar 2014, 16:37

Luiz Bassinello escreveu:Olá Amigos, comprei a minha a pouco tempo e como viajo bastante, tudo que foi comentado eu assino em baixo, mas na minha opinião o que mais incomoda é não ter um cavalete central!!!! Deixa um pneu furar no meio do nada indo pra lugar algum..........E o preço do dito cujo!!!! mais de R$ 1.100,00 (roubo)

Tudo bom Luiz :-!

Como o Urso disse, já existem opções mais baratas de cavalete central e um exemplo eh esse endereço aqui oh... http://www.motopointrc.com.br/motopoint ... codigo=143 O material é de primeira e com bons preços, dah uma ligada pra eles.

Aliás, outra opção é o Diego Livi (anunciante aqui do clube XT600), ele está fazendo afastador de alforge e de cases, além de protetor de motor, tudo pra XC e outras motos, produto bom e com ótimo acabamento, além de bons preços... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -800xc-_JM

Acho que uma outra opção muito boa e barata é o cavalete da Chapam (http://www.chapam.com.br), se você entrar no site não terá acesso a preços mas basta entrar em contato (tel/email) que eles lhe responderão. No PBT (Portal Big Trails) estão sendo feitos os testes dos materiais (acessórios para XC) produzidos pela Chapam e até o momento é soh elogios... ótima opção também.

Enfim, "hoje" opção é o que não falta pra acessórios pra XC aqui no Brasil. A "um ano atrás" vc não encontrava nada pra XC... soh importando (direta), comprando original ou pagando uma fortuna nos importados (lojas).

PS: Não tow fazendo propaganda não, soh estou lhe mostrando algumas opções... blz :-!

Abrassso :cool:
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