Triumph 800XC

BIG
Zelador
Zelador
Moto:: Tiger 1050
Estado: RS
País: BRASIL
Contato:
Status: Offline

Re: Trigresa acima de 4000 msnm perde marcha lenta

Mensagempor BIG » 13 Out 2013, 23:06

eduardom escreveu:
BIG escreveu:Trigresa acima de 4000 msnm perde marcha lenta

É isto mesmo gurizada. Fiz 9.000 km com a minha passando pela Argentina, Bolívia, Peru, Chile e novamente Argentina. Ela acima de 4.000 msnm perdia a lenta e apagava. Estavamos em 3 Tigers 800 XC e as 3 apresentaram o mesmo problema. Foi um sufoco entrar em La Paz sem lenta a moto judiou muito da gente... Fora este pequeno problema, a moto é DEZ com letra maiúscula. Chegou a fazer 29km/l em determinado trecho da viagem. Nos outros tocamos forte (140 km/h pelo GPS. Hehehe) Baita moto! Mas...Ficou este problema que a CC ficou de ver com a fábrica e ainda não deu retorno.
abraços
Big

:shock: Caramba!!!
É pior do que carburada então?????
Mas andando, se subisse o giro mantinha? Ou o giro ia caindo e pedia marcha? 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Não falei isto, falei que ela apaga e fica sem lenta acima de 4000 msnm. A potência em nenhum momento muda. Chegou num sinal, tirou a mão do acelerador ela apaga, em condições normais ela pegaria lenta.

Tiger Sport 1050 - Branca

xokolate
Moita
Moita
Moto:: F 800 GS
Estado: GO
País: brasil

Mensagempor xokolate » 07 Nov 2013, 16:02

Estou com minha 800 xc ha um mes....Tive a f800 bmw(aquela que pegou fogo e postei aqui.Entrei com uma acao contra a bmw)Estou feliz com a Triumph,vou citar aqui algumas diferencas que ate agora notei.

BMW F800 GS- ESQUENTA MENOS,GASTA MENOS,MAIS LEVE,POSICAO DE PILOTAGEM MELHOR,MANOPLA AQUECIDA,CAVALETE CENTRAL,MAIS TORQUE EM BAIXA.

TIGER 800 XC- BANCO MAIS CONFORTAVEL,BARULHO DO MOTOR MUITO MAIS BONITO,MAIS POTENCIA,PROTETOR DE MANOPLA,E OS 3 CILINDROS QUE FAZ NAO SENTIR SAUDADE DO BARULHO CHATO E DA VIBRACAO APOS OS 150KM/H DA BMW.
APESAR DO MAIOR PESO,MELHOR DIRIGIBILIDADE NO TRANSITO.E O PRINCIPAL NA MINHA OPINIAO,ATE AGORA O POS VENDA ME PARECE SER MELHOR DO QUE O VERGONHOSO POS VENDA DA BMW.

eduardom
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: Tiger 800
Estado: PR
País: Brasil

Mensagempor eduardom » 08 Nov 2013, 14:30

xokolate escreveu:Estou com minha 800 xc ha um mes....Tive a f800 bmw(aquela que pegou fogo e postei aqui.Entrei com uma acao contra a bmw)Estou feliz com a Triumph,vou citar aqui algumas diferencas que ate agora notei.

BMW F800 GS- ESQUENTA MENOS,GASTA MENOS,MAIS LEVE,POSICAO DE PILOTAGEM MELHOR,MANOPLA AQUECIDA,CAVALETE CENTRAL,MAIS TORQUE EM BAIXA.

TIGER 800 XC- BANCO MAIS CONFORTAVEL,BARULHO DO MOTOR MUITO MAIS BONITO,MAIS POTENCIA,PROTETOR DE MANOPLA,E OS 3 CILINDROS QUE FAZ NAO SENTIR SAUDADE DO BARULHO CHATO E DA VIBRACAO APOS OS 150KM/H DA BMW.
APESAR DO MAIOR PESO,MELHOR DIRIGIBILIDADE NO TRANSITO.E O PRINCIPAL NA MINHA OPINIAO,ATE AGORA O POS VENDA ME PARECE SER MELHOR DO QUE O VERGONHOSO POS VENDA DA BMW.

Xokolate

Eu andei numa F800 estes dias...

Foram poucos KMs mas confesso que achei a posição de pilotagem estranha.
Não via a hora de voltar para a minha XC. :) Emfim: gosto é gosto.

O motor da F800 é mais ruidoso e "vibrante"...Comportamento parecido com a ST750, até porque o conceito do motor é parecido.
O torque em muito baixa rpm faz diferença em trechos mais lentos de off-road. Já a partir dos 3000 rpm (que é bem no início do contagiros) a XC vai embora...
Achei interessante o acionamento do ABS no punho. Neste ponto a d.Triumph pisou na bola.

Quanto ao consumo eu lhe pergunto: não é o 3 cilindros que empolga e vc acaba abrindo a mão? Fiz algumas viagens por aqui acompanhando o pessoal e sem me empolgar e as médias foram na faixa dos 20km/l.
Em estrada, mantendo velocidades médias mais altas e pilotagem mais esportiva e já chegou a fazer 15,5 km/l. Então a mão é que regula.

Estou muito feliz com a XC. Incluindo o fora de estrada onde ela se comporta muito bem e empolga...

Quanto ao pós vendas concordo que é bom. Mas tem que continuar assim...

Fabrício Leal
Zelador
Zelador
Estado: SP
Contato:

Mensagempor Fabrício Leal » 09 Nov 2013, 07:53

eduardom escreveu:Eu andei numa F800 estes dias...

Quanto ao consumo eu lhe pergunto: não é o 3 cilindros que empolga e vc acaba abrindo a mão? Fiz algumas viagens por aqui acompanhando o pessoal e sem me empolgar e as médias foram na faixa dos 20km/l.
Em estrada, mantendo velocidades médias mais altas e pilotagem mais esportiva e já chegou a fazer 15,5 km/l. Então a mão é que regula.

Ainda não andei em F800GS e por isso fica impossível pra mim comparar com ela, meu único ponto de referência são as XT´s...

Concordo contigo Eduardo, é o punho q regula o consumo da XC... :-! nos primeiros meses estava "p" da vida com o consumo dela fazendo algo em torno de 14 - 15km/l na cidade e 17 na estrada !!! Mas passei a "manerar" um pouco nas arrancadas e também nas retomadas e consegui as seguintes marcas: 17,5 a 19 Km/l na cidade/estrada (trabalho a 26 km de casa e pego uma rodovia pra chegar no trampo). :wink:

Quanto a posição de pilotagem, ainda acho que a Yamaha (XT´s) tem a melhor posição e que a XC soh com o Riser (alongador) pra deixar um pouco menos desconfortável. :wink:

Minha única birra com essa moto eh quanto ao "vapor" que vem do motor, principalmente no trânsito da cidade (semáforo/paradas/etc)... lí no fórum bretão (www.tiger800.co.uk) que eles tbm não estão gostando muito disso não, pelo menos na época de calor pois na de frio eles querem até mais calor !!! Um inglês fez até uns divisores ou aletas de papel cartão e prendeu-as na parte mais alta do motor (próximo do tanque). Com isso ele conseguiu desviar pra trás (baixo) um pouco do ar quente que sobe pelo vão das pernas em direção ao tanque (saco). Gostei da idéia e tow pensando em fazer algo parecido (gambi) !!! :shock: #-o

No mais... é um Tzaum de moto que eu estou curtindo bastante !!! \:D/ \:D/

Coloquei até um apelido nela... Turtle... por causa da cor (verde) lembra de uma tartaruguinha (esperta) q tive na infância =D> =D> =D> =D>

Abrassso :cool:
Imagem

eduardom
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Re: Trigresa acima de 4000 msnm perde marcha lenta

Mensagempor eduardom » 14 Nov 2013, 18:25

BIG escreveu:
eduardom escreveu:
BIG escreveu:Trigresa acima de 4000 msnm perde marcha lenta

É isto mesmo gurizada. Fiz 9.000 km com a minha passando pela Argentina, Bolívia, Peru, Chile e novamente Argentina. Ela acima de 4.000 msnm perdia a lenta e apagava. Estavamos em 3 Tigers 800 XC e as 3 apresentaram o mesmo problema. Foi um sufoco entrar em La Paz sem lenta a moto judiou muito da gente... Fora este pequeno problema, a moto é DEZ com letra maiúscula. Chegou a fazer 29km/l em determinado trecho da viagem. Nos outros tocamos forte (140 km/h pelo GPS. Hehehe) Baita moto! Mas...Ficou este problema que a CC ficou de ver com a fábrica e ainda não deu retorno.
abraços
Big

:shock: Caramba!!!
É pior do que carburada então?????
Mas andando, se subisse o giro mantinha? Ou o giro ia caindo e pedia marcha? 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Não falei isto, falei que ela apaga e fica sem lenta acima de 4000 msnm. A potência em nenhum momento muda. Chegou num sinal, tirou a mão do acelerador ela apaga, em condições normais ela pegaria lenta.

E aí BIG?

A D. Triumph já deu algum retorno sobre este problema na altitude?

Adão dos Santos Jr.
Zelador
Zelador
Moto:: XT600E 4MW
Estado: SC

Mensagempor Adão dos Santos Jr. » 07 Dez 2013, 11:53

Pelo jeito esta todo mundo andando com suas motos =D> =D>
e sem muito tempo para escrever 8-) 8-) 8-)

ELREIS
Fala Pouco
Fala Pouco
Estado: RJ
Contato:

Mensagempor ELREIS » 10 Dez 2013, 11:40

Aproveitando a brecha.... Novo XCzeiro na área. A uma semana com a motoca e muito feliz. Depois de XT, XL, DL a XC veio pra ficar.

A respeito do calor do motor, utilizando a Transalp como parâmetro, digo que a XC aquece bem menos!!! A TA liga a ventuinha com uma frequencia bem maior.

Alguém tem algo a dizer a respeito de um barulho na corrente quando passando por buracos e a suspensão trabalhando em amplitudes maiores. Me parece que a corrente bate e faz um barulho de peça solta. Seria necessário um esticador de corrente?

Valeu!

Fabrício Leal
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor Fabrício Leal » 10 Dez 2013, 13:23

Boa escolha ELREIS, essa moto é fantástica !!! :-!

ELREIS escreveu:A respeito do calor do motor, utilizando a Transalp como parâmetro, digo que a XC aquece bem menos!!! A TA liga a ventuinha com uma frequencia bem maior.

Putz, uma das minhas maiores dúvidas é quanto a esse calor do motor (assa cocos), apesar q um colega q tem BW disse que não esquenta tanto qto a XC
ELREIS escreveu:"]Alguém tem algo a dizer a respeito de um barulho na corrente quando passando por buracos e a suspensão trabalhando em amplitudes maiores. Me parece que a corrente bate e faz um barulho de peça solta. Seria necessário um esticador de corrente? Valeu!

Esse barulho é um saco... parece coisa de moto "véia" mas eh o peso da corrente batendo no próprio protetor dela (balança) e qndo a corrente afrouxa... aí aumenta mais ainda !! mas dah pra conviver, acostumar !!! Porém jah tem gente pensando numa gambi pra isso... :wink:

Ahh... outra coisa ELREIS... o protetor da corrente é curto, então você vai notar uns respingos de óleo/graxa na alça esquerda do garupa. Mas pra isso jáh tem gambi pronta, depois posto aqui !!! :-!

Olha, mesmo q tivesse mais uns 10 "probleminha"... ainda considero a XC como uma moto Fantástica !!! \:D/ \:D/ \:D/

Imagem

ELREIS
Fala Pouco
Fala Pouco
Contato:

Mensagempor ELREIS » 10 Dez 2013, 14:45

Isso ai Fabrício! Curtindo muito ela, realmente fantástica.

O calor não me incomodou tanto, couro já grosso devido a TA..hehe. Vejo como dentro do normal pra um motor que trabalha em altos giros e tricilindro (que por consequencia é mais largo, aproximando das pernas). A solução é acelerar!rs

Mas essa do barulho da corrente tem que melhorar, talvez um esticador com roldana que pegue na balança. Ou ainda apenas um enchimento com borracha para fixar na parte de plastico que bate com a corrente. Vou pensar nisso!hehe

Abraços!

Sílvio
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor Sílvio » 11 Dez 2013, 09:10

ELREIS escreveu:.....

A respeito do calor do motor, utilizando a Transalp como parâmetro, digo que a XC aquece bem menos!!! A TA liga a ventuinha com uma frequencia bem maior.

Note que o motor mantem a mesma temperatura sempre - escala sempre no meio.
No calor ou em baixas velocidades a temperatura do motor é mais sentida nas pernas......

ELREIS escreveu:.....
Alguém tem algo a dizer a respeito de um barulho na corrente quando passando por buracos e a suspensão trabalhando em amplitudes maiores. Me parece que a corrente bate e faz um barulho de peça solta. Seria necessário um esticador de corrente?

Valeu!

Estou pra colocar um calço por baixo da balança - um EVA ou plástico ou algo semelhante. A princípio, prender com "enforca gato" mesmo.

Quanto ao curto comprimento do protetor de corrente eu resolvi com uma gambiarra até que discreta: um prolongamento com EVA seguindo o desenho. Colei com cola contato e ainda usei um grampo (tirinha de alumínio dobrada e prendendo no protetor sem furar nada).

Acho que eu exagero na quantidade de graxa (branca, de pote, aplicada com uma escovinha de dentes). Esses dias comprei um spray Motul. A aplicação tem que ser mais constante.

Por falar em espirrar, nos dias de chuva a motoca fica toda cheia de areia jogada pelo pneu traseiro junto com a água: quadro, balança e até o bauleto. Tentei um "para-barro" de EVA, prolongando o paralama abaixo da chapa, mas não resolveu nada. Acho que precisa se mais comprido e tb mais largo por baixo do paralama todo....
Sílvio Manzano - Itanhaém SP
("ESMERALDA" - Triumph Tiger 800XC)

ELREIS
Fala Pouco
Fala Pouco
Contato:

Mensagempor ELREIS » 11 Dez 2013, 09:44

Silvio,

Esse calço é uma boa! Vou tentar fazer algo com uma borracha resistente e digo o resultado.

Acho que a graxa branca adere menos também, uso uma graxa bem viscosa e aplico com uma escova de dentes, ainda não percebi os respingos.

A tiger mostra os músculos, beleza do quadro em treliça. Mas sem carenagem na traseira lambuza tudo mesmo. O que pra mim é importante mesmo é uma proteção para a suspensão traseira, areia na haste não é uma boa.
www.projetorutaaventura.blogspot.com.br

Letras, motos e histórias: XR-XT-XL-XR-DL-XC

Topic author
Urso
Administrador
Moto:: XT1200Z Super

Mensagempor Urso » 11 Dez 2013, 09:59

Teve um amigo do Portal do Big Trails que fez uma gambi para proteger a suspensão trazeira. É uma espécie de borracha que impede a sujeira de chegar até o amortecedor. Se eu achar a foto posto aqui pra vcs verem.
Urso

R3g1nAldO
Zelador
Zelador
Moto:: F 800 GS
Contato:

Mensagempor R3g1nAldO » 11 Dez 2013, 18:47

O protetor do amortecedor traseiro pode ser resolvido facilmente. É só comprar um protetor de qualquer moto que encaixe e fixar com algum parafuso, chapa de aluminio ou aço inox. Aí voces donos que tem que saber qual protetor do aortecedor será melhor. Um amigo que tem uma Falcon comprou um protetor da Tornado, eu acho, e fixou com dois parafusos.
Imagem
Quando eu quero mais eu vou pra Goias

Precisando de ajuda? É só ligar:
64-9208 4154 - CLARO
64-8175 2930 - TIM

Macarini
Falador
Falador
Moto:: XT660Z Ténéré

Mensagempor Macarini » 11 Dez 2013, 20:43

ELREIS
Fala Pouco
Fala Pouco
Contato:

Mensagempor ELREIS » 17 Dez 2013, 19:12

Amigos,

Alguém saberia me informar quanto custa o baú traseiro e suporte original na concessionaria triumph?

Qual a avaliação do produto? Seria superior a um GIVI importado?

Vou fazer a revisão de 10k dela agora e to pensando em colocar logo...

Abraço!

Fabrício Leal
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor Fabrício Leal » 17 Dez 2013, 23:16

ELREIS escreveu:Amigos,

Alguém saberia me informar quanto custa o baú traseiro e suporte original na concessionaria triumph?

Qual a avaliação do produto? Seria superior a um GIVI importado?

Vou fazer a revisão de 10k dela agora e to pensando em colocar logo...

Abraço!

Prepara o bolso Elreis pois aqui no Brasil o original é caro PahKCTE !!!

Algo em torno de 2,8k (baú + suporte), além de caber apenas um capacete dentro dele... e olhe lá (acho q 30litros). Mas o bom é que o visual dele é bem bacana e vc poderá utilizar a chave de ignição pra abrir o baú.

No fórum do PortalBigTrail tem um cara que importou o baú (Triumph/Jack Lilley) direto da Inglaterra e o preço final + impostos ainda ficou menor que o praticado aqui no Brasil pelas Cc´s

Já o GIVI (trekker) vc vai pagar uns 2k (baú+suporte) e terá maior capacidade (44 ou 52l). O único porém é que terá que utilizar uma chave pro baú e outra pra ignição.

No mais... o seu bolso eh o seu guia... rsss :x

Imagem

ELREIS
Fala Pouco
Fala Pouco
Contato:

Mensagempor ELREIS » 30 Dez 2013, 17:58

hehe.. valeu Fabrício! Surreal msm..

Fiz hje a revisão com 8k, pastillhas traseiras mortas... Liquido de arrefecimento baixou tbem. Sai com o tank pad, não resisti. Fica show na moto, qdo vi o preço deu uma dor no coração, mas....

Tenho que trocar o pneu tbem, mortinho. O original traseiro é 150, alguém já trocou por um 140? To querendo colocar o anakee 2.

ELREIS
Fala Pouco
Fala Pouco
Contato:

Mensagempor ELREIS » 31 Dez 2013, 12:13

To pensando em colocar o Anakee 2 150/70-17 e o MT60 90/90-21. Não sei se conseguirei unir a durabilidade do anakee com a aderência e perfil off do pirelli. Será que vale?

eduardom
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor eduardom » 07 Jan 2014, 13:22

ELREIS escreveu:To pensando em colocar o Anakee 2 150/70-17 e o MT60 90/90-21. Não sei se conseguirei unir a durabilidade do anakee com a aderência e perfil off do pirelli. Será que vale?

Eu iria de Anakee sem sombra de dúvida. Estou esperando para colocar na minha tb.

Gruda no asfalto e vai bem na terra tb. Pelo menos deve ser melhor que estes scorpions que vem original que destracionam para caramba.

ELREIS - Curiosidade: Fez a revisão com 8k porque bateu o tempo (1 ano)?

Fagundes
Zelador
Zelador

Mensagempor Fagundes » 07 Jan 2014, 17:30

eduardom escreveu:Pelo menos deve ser melhor que estes scorpions que vem original que destracionam para caramba.

Que pneu ruim pra andar na terra este Scorpion. Estou louco para colocar um Mitas E-07 na minha.

ELREIS
Fala Pouco
Fala Pouco
Contato:

Mensagempor ELREIS » 08 Jan 2014, 17:22

eduardom escreveu:
ELREIS escreveu:To pensando em colocar o Anakee 2 150/70-17 e o MT60 90/90-21. Não sei se conseguirei unir a durabilidade do anakee com a aderência e perfil off do pirelli. Será que vale?

Eu iria de Anakee sem sombra de dúvida. Estou esperando para colocar na minha tb.

Gruda no asfalto e vai bem na terra tb. Pelo menos deve ser melhor que estes scorpions que vem original que destracionam para caramba.

ELREIS - Curiosidade: Fez a revisão com 8k porque bateu o tempo (1 ano)?

Fala Eduardo!

Nada, odômetro já no 8k!! A revisão anterior foi feita com 800km. O mecânico conectou o computador pra fazer o check e depois me perguntou se a moto andou em autodromo?! Acho que vi a vel max de 180km/h...uhauhauha Teve que trocar pastilha traseira. Aproveitei e coloquei aquele protetor de tanque da tiger, fica show, mas facada tbem, 190 mangos.

ELREIS
Fala Pouco
Fala Pouco
Contato:

Mensagempor ELREIS » 08 Jan 2014, 17:26

Fagundes escreveu:
eduardom escreveu:Pelo menos deve ser melhor que estes scorpions que vem original que destracionam para caramba.

Que pneu ruim pra andar na terra este Scorpion. Estou louco para colocar um Mitas E-07 na minha.

Fagundes,

Pensei no E-07 tbem! Mas já acho off demais, dizem que faz aquele ronco característico. Já usei o E-08 numa viagem, pneu infinito...rss Se o E-07 fosse assim...

Abs!!!

Fagundes
Zelador
Zelador

Mensagempor Fagundes » 08 Jan 2014, 18:10

ELREIS escreveu:Fagundes,

Pensei no E-07 tbem! Mas já acho off demais, dizem que faz aquele ronco característico. Já usei o E-08 numa viagem, pneu infinito...rss Se o E-07 fosse assim...

Abs!!!

Olá ELREIS.

Usei duas vezes o E-07 na Super e não notei muita diferença de ronco no pneu. Antes dele eu usei o MT60 e o Metzeler Enduro 3.

Pra mim vale muito a pena, pois volta e meia pego umas estradas de chão e ele dá uma segurança muito boa. Já este Scorpion original... #-o #-o [-X [-X

Grande abraço.

Fagundes.

eduardom
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor eduardom » 08 Jan 2014, 20:22

Fagundes escreveu:
ELREIS escreveu:Fagundes,

Abs!!!

Olá ELREIS.

Usei duas vezes o E-07 na Super e não notei muita diferença de ronco no pneu. Antes dele eu usei o MT60 e o Metzeler Enduro 3.

Pra mim vale muito a pena, pois volta e meia pego umas estradas de chão e ele dá uma segurança muito boa. Já este Scorpion original... #-o #-o [-X [-X

Grande abraço.

Fagundes.

Definitivamente não gostei do scorpion. O E-07 deve ficar show para a terra, mas acho que no asfalto vai fazer mais barulho que o motor... 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) Tive na minha Super 750: era bom, mas um pouco barulhento.

O Anakee eu tive na V-STROM e durou 18.000 km. Achava muito bom... :-!

Fagundes
Zelador
Zelador

Mensagempor Fagundes » 09 Jan 2014, 01:54

É, talvez eu seja meio surdo... :-D :-D :-D

Was This Topic Useful?

Voltar para “800XC Motor, Câmbio e Refrigeração”