Triumph 800XC

Avatar do usuário

Rodolpho
Matraca
Matraca
Mensagens: 387
Registrado em: 20 Mai 2007, 19:02
Moto:: Tiger 800
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Cotia
Status: Offline

Kit para substituir câmeras do pneu

Mensagempor Rodolpho » 23 Set 2013, 14:16

Ola Urso

Pretende eliminar a câmara, me interesso quando forem comprar o kit é pras 2 rodas pode me avisar.

Obrigado

Rodolpho


´Fácil é aprender o caminho, dificil é achá-lo.
Fácil é caminhar pelo caminho, dificíl é se manter nele´ (Veneravel Meste Hsing Yun)


Avatar do usuário

Topic author
Urso
Administrador
Mensagens: 1634
Registrado em: 15 Nov 2003, 12:08
Moto:: XT1200Z Super
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre, RS
Status: Offline

Mensagempor Urso » 24 Set 2013, 10:18

Rodolpho,

Meus pneus já estão com 10k e já estão qadradões então não deve demorar muito para eu trocar.
Te aviso quando for encomendar o produto.

Abraço,
Urso
Urso

Avatar do usuário

eduardom
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 983
Registrado em: 22 Mai 2012, 12:50
Moto:: Tiger 800
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

Mensagempor eduardom » 24 Set 2013, 10:40

Urso escreveu:Rodolpho,

Meus pneus já estão com 10k e já estão qadradões então não deve demorar muito para eu trocar.
Te aviso quando for encomendar o produto.

Abraço,
Urso


Eu também tenho interesse neste kit. Mas não seria o caso de alguém trazer, testar e depois todo mundo comprar?


Mas e aí? Quase 10k?


Então está quase na hora da segunda revisão...


Mantenha-nos informados sobre estes cu$to$... O que será que a D. Triumph nos reserva?

Avatar do usuário

Rodolpho
Matraca
Matraca
Mensagens: 387
Registrado em: 20 Mai 2007, 19:02
Moto:: Tiger 800
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Cotia
Status: Offline

Trocou óleo com 5000 klm

Mensagempor Rodolpho » 24 Set 2013, 11:48

Urso
Fez a segunda troca de óleo. Quanto tempo demorou, teve que marcar ou foi só chegar e trocar.

Obrigado
´Fácil é aprender o caminho, dificil é achá-lo.

Fácil é caminhar pelo caminho, dificíl é se manter nele´ (Veneravel Meste Hsing Yun)

Avatar do usuário

Topic author
Urso
Administrador
Mensagens: 1634
Registrado em: 15 Nov 2003, 12:08
Moto:: XT1200Z Super
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre, RS
Status: Offline

Mensagempor Urso » 24 Set 2013, 12:47

Ike&Marina escreveu:Eu não quero botar agua nesse projeto de adaptar o aro pra peneu sem camera , mas reparem bem na borda do aro onde encosta o talão do peneu,nas rodas raiadas ele não é 90º e sim um pouco abaulado (não sei se as da Triunph são)mas as outras que tenho visto ,ou são um pouco abauladas e algumas tem estrias ..(caso da roda da super 750) a abaulada é a da Biz 8-) 8-) 8-) que eu estava querendo fazer um teste,, :-! :-! :-! :-! Já existe no ML roda de super 1200 á venda,,só não sei se da certo a quantidade de raios..e tambem não sei a procedencia,, :-! :-! :-! :-! :-!


Ike,

Muito boa sua observação. Vou dar uma olhada nisso. :-!
O Sílvio deve saber como é porque já teve que retirar o pneu para trocar a câmara.
Urso

Avatar do usuário

Topic author
Urso
Administrador
Mensagens: 1634
Registrado em: 15 Nov 2003, 12:08
Moto:: XT1200Z Super
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre, RS
Status: Offline

Re: Trocou óleo com 5000 klm

Mensagempor Urso » 24 Set 2013, 12:52

Rodolpho escreveu:Urso
Fez a segunda troca de óleo. Quanto tempo demorou, teve que marcar ou foi só chegar e trocar.

Obrigado


Rodolpho,

Fiz a revisão em Porto Alegre. O atendimento foi excelente. Inclusive recomendo muito a Eurobike daqui de Porto Alegre.
Não demorou muito (aproximadamente 2 horas), mas além da troca de óleo e filtro eles também fazem o checkup de tudo.
Urso

Avatar do usuário

eduardom
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 983
Registrado em: 22 Mai 2012, 12:50
Moto:: Tiger 800
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

Re: Trocou óleo com 5000 klm

Mensagempor eduardom » 24 Set 2013, 13:34

Urso escreveu:
Rodolpho escreveu:Urso
Fez a segunda troca de óleo. Quanto tempo demorou, teve que marcar ou foi só chegar e trocar.

Obrigado


Rodolpho,

Fiz a revisão em Porto Alegre. O atendimento foi excelente. Inclusive recomendo muito a Eurobike daqui de Porto Alegre.
Não demorou muito (aproximadamente 2 horas), mas além da troca de óleo e filtro eles também fazem o checkup de tudo.


Estou curioso com o custo da revisão Urso. :)
Algo além dos R$450 pelo óleo + filtro da primeira revisão?

Avatar do usuário

Rodolpho
Matraca
Matraca
Mensagens: 387
Registrado em: 20 Mai 2007, 19:02
Moto:: Tiger 800
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Cotia
Status: Offline

Primeira revisão

Mensagempor Rodolpho » 24 Set 2013, 18:22

Valor Foi + ou - R$450,00 óleo e filtro local Loja SP

A segunda revisão é com 5000 klm

Alguém já fez.
´Fácil é aprender o caminho, dificil é achá-lo.

Fácil é caminhar pelo caminho, dificíl é se manter nele´ (Veneravel Meste Hsing Yun)

Avatar do usuário

Fabrício Leal
Zelador
Zelador
Mensagens: 2755
Registrado em: 17 Jul 2004, 03:04
Moto:: Tiger 800
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Campinas
Contato:
Status: Offline

Re: Primeira revisão

Mensagempor Fabrício Leal » 25 Set 2013, 08:09

Rodolpho escreveu:Valor Foi + ou - R$450,00 óleo e filtro local Loja SP

A segunda revisão é com 5000 klm

Alguém já fez.

[-X [-X [-X

Então Rodolfo, segundo o Manual, a primeira revisão é com 800km e as demais a cada 10.000 !!! :-! :-! :-!

As CC "recomendam" a troca de óleo aos 5.000mil !!!! :shock: :shock: :shock:

INteh +
Imagem

Avatar do usuário

eduardom
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 983
Registrado em: 22 Mai 2012, 12:50
Moto:: Tiger 800
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

Re: Primeira revisão

Mensagempor eduardom » 25 Set 2013, 08:32

Fabrício Leal escreveu:
Rodolpho escreveu:Valor Foi + ou - R$450,00 óleo e filtro local Loja SP

A segunda revisão é com 5000 klm

Alguém já fez.

[-X [-X [-X

Então Rodolfo, segundo o Manual, a primeira revisão é com 800km e as demais a cada 10.000 !!! :-! :-! :-!

As CC "recomendam" a troca de óleo aos 5.000mil !!!! :shock: :shock: :shock:

INteh +



Isso mesmo. E a segunda revisão deve ter custo diferente da primeira, que é basicamente só óleo e filtro e custa 450 pratas.

Avatar do usuário

eduardom
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 983
Registrado em: 22 Mai 2012, 12:50
Moto:: Tiger 800
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

Re: Primeira revisão

Mensagempor eduardom » 25 Set 2013, 09:02

Fabrício Leal escreveu:
Rodolpho escreveu:Valor Foi + ou - R$450,00 óleo e filtro local Loja SP

A segunda revisão é com 5000 klm

Alguém já fez.

[-X [-X [-X

Então Rodolfo, segundo o Manual, a primeira revisão é com 800km e as demais a cada 10.000 !!! :-! :-! :-!

As CC "recomendam" a troca de óleo aos 5.000mil !!!! :shock: :shock: :shock:

INteh +



Isso mesmo. E a segunda revisão deve ter custo diferente da primeira, que é basicamente só óleo e filtro e custa 450 pratas.

Avatar do usuário

Sílvio
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 999
Registrado em: 13 Nov 2003, 01:16
Moto:: Tiger 800
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Itanhaém
Status: Offline

Mensagempor Sílvio » 01 Out 2013, 00:11

aro sem pneu da XC.........
Anexos
foto (007).JPG
foto (006).JPG
Sílvio Manzano - Itanhaém SP
("ESMERALDA" - Triumph Tiger 800XC)

Avatar do usuário

Topic author
Urso
Administrador
Mensagens: 1634
Registrado em: 15 Nov 2003, 12:08
Moto:: XT1200Z Super
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre, RS
Status: Offline

Re: Primeira revisão

Mensagempor Urso » 01 Out 2013, 13:17

eduardom escreveu:
Fabrício Leal escreveu:
Rodolpho escreveu:Valor Foi + ou - R$450,00 óleo e filtro local Loja SP

A segunda revisão é com 5000 klm

Alguém já fez.

[-X [-X [-X

Então Rodolfo, segundo o Manual, a primeira revisão é com 800km e as demais a cada 10.000 !!! :-! :-! :-!

As CC "recomendam" a troca de óleo aos 5.000mil !!!! :shock: :shock: :shock:

INteh +

Isso mesmo. E a segunda revisão deve ter custo diferente da primeira, que é basicamente só óleo e filtro e custa 450 pratas.


Pessoal,

A revisão dos 10k em Porto Alegre ficou assim:

- Óleo Motor - 4 litros -> 192,00
- Filtro de Óleo -> 82,59
- Mão de obra -> 240,00

Total -> 514,59

Achei a mão de obra muito cara, mas considerando que faremos isso somente a cada 10k até que não é muito.

Aproveitei também para comprar aquele protetor do filtro de óleo e paguei R$115,00. Também achei caro para uma peça de alumínio, mas como eu iria pegar uma estrada de terra cheia de pedras era melhor colocar.

Apesar dos preços gostei muito do atendimento da cc de Porto Alegre. Eles me receberam muito bem, fizeram o serviço na minha moto rapidamente e ainda me deixaram assistir o trabalho e até me explicaram algumas coisas.
Durante a revisão eles balanceiam os comandos e fazem o check-up eletrônico da moto. Não encontraram nenhum defeito na minha.
Inclusive após a revisão ela ficou um pouco mais econômica que antes, conforme o mecânico havia me dito que aconteceria.

Ao estacionar minha moto no hotel em Porto Alegre eu não percebi que o piso era irregular e fui colocar ela no cavalete. Ela tombou para o lado direito e não consegui segurá-la. Aliás foi cinematográfico o negócio :lol: tentei segurar, mas como não conseguir ela me ejetou como se fosse uma catapulta e eu dei um giro no ar 8-) . Só fiquei com o orgulho ferido #:-( 8-) o resto tudo ficou bem.
Na moto ralou o protetor de motor (para isso que ele serve) e infelizmente a ponta do guidão onde é preso o protetor de mãos também entortou. Com isso o acelerador ficou preso, mas fui até a concessionária novamente e eles desentortaram a ponto de não mais segurar o acelerador.
Eles não tinham a peça e me informaram que deveria trocar o guidão inteiro, pois a peça não é vendida separadamente. O próprio mecânico me sugeriu ir em um torneiro que ele faz uma peça igual facilmente e bem mais barato. Acho que é isso que farei mesmo. :?

Inté+
Urso

Avatar do usuário

mauricio mergulhador
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 815
Registrado em: 02 Abr 2007, 18:59
Moto:: R 1200 GS
Estado: BA
País: brasil
Localização: salvador
Status: Offline

Mensagempor mauricio mergulhador » 01 Out 2013, 14:21

urso, boa tarde
nos encontramos uma vez na cc suzuki de salvador. tudo bem?
bom, ja entrei em contato com o sr. masao e o mesmo me informou a 2 dias atras, que ja fez pedido do kit e é provavel que na epoca do salao 2 rodas ja tenha ai para entrega. estou chegando para o salao no sabado e vou ver se consigo ja trazer para salvador . vou instalar e ver se da certo. pois furar pneu com camara longe de casa é ruim demais. ja passei por isso com a gs800 por 2 vezes.
#:-( #:-( #:-(
abraço a todos, e to de olho na xc800.
só precisa vir cc para salvador.

Avatar do usuário

Topic author
Urso
Administrador
Mensagens: 1634
Registrado em: 15 Nov 2003, 12:08
Moto:: XT1200Z Super
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre, RS
Status: Offline

Mensagempor Urso » 01 Out 2013, 15:20

Legal xará.
Depois fala pra gente como ficou?
Quanto ele te cobrou?

Abraço,
Urso
Urso

Avatar do usuário

mauricio mergulhador
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 815
Registrado em: 02 Abr 2007, 18:59
Moto:: R 1200 GS
Estado: BA
País: brasil
Localização: salvador
Status: Offline

Mensagempor mauricio mergulhador » 01 Out 2013, 21:56

Na Verdade nao fiz pedido, perguntei a ele se ja tinha kit p vender , e ele disse que ja tinha feito pedido e poderia chegar no periodo do Salao. Passou o valor de 550,00
:-!

Avatar do usuário

Topic author
Urso
Administrador
Mensagens: 1634
Registrado em: 15 Nov 2003, 12:08
Moto:: XT1200Z Super
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre, RS
Status: Offline

Mensagempor Urso » 01 Out 2013, 22:29

Foi o valor que ele tinha me falado também.
Tomara que ele traga realmente.
Urso

Avatar do usuário

BIG
Zelador
Zelador
Mensagens: 3359
Registrado em: 13 Nov 2003, 17:11
Moto:: Tiger 1050
Estado: RS
País: BRASIL
Localização: Tiger Sport 1050 - Branca
Contato:
Status: Offline

Trigresa acima de 4000 msnm perde marcha lenta

Mensagempor BIG » 02 Out 2013, 20:57

Trigresa acima de 4000 msnm perde marcha lenta

É isto mesmo gurizada. Fiz 9.000 km com a minha passando pela Argentina, Bolívia, Peru, Chile e novamente Argentina. Ela acima de 4.000 msnm perdia a lenta e apagava. Estavamos em 3 Tigers 800 XC e as 3 apresentaram o mesmo problema. Foi um sufoco entrar em La Paz sem lenta a moto judiou muito da gente... Fora este pequeno problema, a moto é DEZ com letra maiúscula. Chegou a fazer 29km/l em determinado trecho da viagem. Nos outros tocamos forte (140 km/h pelo GPS. Hehehe) Baita moto! Mas...Ficou este problema que a CC ficou de ver com a fábrica e ainda não deu retorno.
abraços
Big
Tiger Sport 1050 - Branca

Avatar do usuário

eduardom
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 983
Registrado em: 22 Mai 2012, 12:50
Moto:: Tiger 800
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

Re: Trigresa acima de 4000 msnm perde marcha lenta

Mensagempor eduardom » 04 Out 2013, 18:00

BIG escreveu:Trigresa acima de 4000 msnm perde marcha lenta

É isto mesmo gurizada. Fiz 9.000 km com a minha passando pela Argentina, Bolívia, Peru, Chile e novamente Argentina. Ela acima de 4.000 msnm perdia a lenta e apagava. Estavamos em 3 Tigers 800 XC e as 3 apresentaram o mesmo problema. Foi um sufoco entrar em La Paz sem lenta a moto judiou muito da gente... Fora este pequeno problema, a moto é DEZ com letra maiúscula. Chegou a fazer 29km/l em determinado trecho da viagem. Nos outros tocamos forte (140 km/h pelo GPS. Hehehe) Baita moto! Mas...Ficou este problema que a CC ficou de ver com a fábrica e ainda não deu retorno.
abraços
Big


:shock: Caramba!!!
É pior do que carburada então?????
Mas andando, se subisse o giro mantinha? Ou o giro ia caindo e pedia marcha? 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Avatar do usuário

Topic author
Urso
Administrador
Mensagens: 1634
Registrado em: 15 Nov 2003, 12:08
Moto:: XT1200Z Super
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre, RS
Status: Offline

Mensagempor Urso » 05 Out 2013, 09:46

Esse problema da lenta é fod@ hein!
Se planejar alguma viagem pra lá terei que resolver isso antes.

Eduardo, lembra daquele aparelho que vc comentou que consegue acessar os os parâmetros da central da moto e até mudar o mapeamento. Têm até alguns que funcionam por bluetooth. Talvez isso resolvesse nesta situação.
Urso

Avatar do usuário

Topic author
Urso
Administrador
Mensagens: 1634
Registrado em: 15 Nov 2003, 12:08
Moto:: XT1200Z Super
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre, RS
Status: Offline

Mensagempor Urso » 05 Out 2013, 09:52

Pessoal,

Quando estive em POA para fazer a revisão de 10k aproveitei para ver os preços de alguns acessórios e observei que os preços lá estão pelo menos 10% maiores que na Triple de Sampa.
O valor da mão de obra deles também achei muito cara (R$240 para trocar óleo e filtro).
Não sei se a diferença é devido lá ser Eurobike, mas fica a dica para o pessoal do sul consultar os preços nos dois lugares antes de comprar. :wink:
Urso

Avatar do usuário

Macarini
Falador
Falador
Mensagens: 205
Registrado em: 27 Abr 2007, 13:19
Moto:: XT660Z Ténéré
Estado: GO
País: Brasil
Localização: Goiânia
Status: Offline

Re: Trigresa acima de 4000 msnm perde marcha lenta

Mensagempor Macarini » 05 Out 2013, 10:21

BIG escreveu:Trigresa acima de 4000 msnm perde marcha lenta

É isto mesmo gurizada. Fiz 9.000 km com a minha passando pela Argentina, Bolívia, Peru, Chile e novamente Argentina. Ela acima de 4.000 msnm perdia a lenta e apagava. Estavamos em 3 Tigers 800 XC e as 3 apresentaram o mesmo problema. Foi um sufoco entrar em La Paz sem lenta a moto judiou muito da gente... Fora este pequeno problema, a moto é DEZ com letra maiúscula. Chegou a fazer 29km/l em determinado trecho da viagem. Nos outros tocamos forte (140 km/h pelo GPS. Hehehe) Baita moto! Mas...Ficou este problema que a CC ficou de ver com a fábrica e ainda não deu retorno.
abraços
Big


BIG , na 955i não tive este problema , quando estive lá , pois ela tem um sensor barométrico . Quando há uma mudança de gasolina , altitude , temperatura ou outro parâmetro era só dar a partida sem mexer em nenhum controle até ligar a ventoinha . Com isto ela lia os novos parâmetros e adaptava .
A 800 me parece que tem este item , o que eu acho que ocorreu pode ser falha do mapa Brasil que está instalado na moto de vocês . Relate este problema na revenda que pode ajudar no desenvolvimento do mapa .

Avatar do usuário

BIG
Zelador
Zelador
Mensagens: 3359
Registrado em: 13 Nov 2003, 17:11
Moto:: Tiger 1050
Estado: RS
País: BRASIL
Localização: Tiger Sport 1050 - Branca
Contato:
Status: Offline

Re: Trigresa acima de 4000 msnm perde marcha lenta

Mensagempor BIG » 05 Out 2013, 18:14

Macarini escreveu:
BIG escreveu:Trigresa acima de 4000 msnm perde marcha lenta

É isto mesmo gurizada. Fiz 9.000 km com a minha passando pela Argentina, Bolívia, Peru, Chile e novamente Argentina. Ela acima de 4.000 msnm perdia a lenta e apagava. Estavamos em 3 Tigers 800 XC e as 3 apresentaram o mesmo problema. Foi um sufoco entrar em La Paz sem lenta a moto judiou muito da gente... Fora este pequeno problema, a moto é DEZ com letra maiúscula. Chegou a fazer 29km/l em determinado trecho da viagem. Nos outros tocamos forte (140 km/h pelo GPS. Hehehe) Baita moto! Mas...Ficou este problema que a CC ficou de ver com a fábrica e ainda não deu retorno.
abraços
Big



BIG , na 955i não tive este problema , quando estive lá , pois ela tem um sensor barométrico . Quando há uma mudança de gasolina , altitude , temperatura ou outro parâmetro era só dar a partida sem mexer em nenhum controle até ligar a ventoinha . Com isto ela lia os novos parâmetros e adaptava .
A 800 me parece que tem este item , o que eu acho que ocorreu pode ser falha do mapa Brasil que está instalado na moto de vocês . Relate este problema na revenda que pode ajudar no desenvolvimento do mapa .


Obrigado Macarini a CC já esta ciente do problema, inclusive uma outra 800 XC foi fazer a Bolívia no mesmo período que a gente e o cliente relatou o mesmo problema. Já estão providenciando...
Abraço.
Tiger Sport 1050 - Branca

Avatar do usuário

BIG
Zelador
Zelador
Mensagens: 3359
Registrado em: 13 Nov 2003, 17:11
Moto:: Tiger 1050
Estado: RS
País: BRASIL
Localização: Tiger Sport 1050 - Branca
Contato:
Status: Offline

Mensagempor BIG » 06 Out 2013, 12:41

Parece que teremos muita novidade da fábrica inglesa neste salão de motos...É esperar pra ver, vem novidades por ai.
Tiger Sport 1050 - Branca

Avatar do usuário

Fabrício Leal
Zelador
Zelador
Mensagens: 2755
Registrado em: 17 Jul 2004, 03:04
Moto:: Tiger 800
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Campinas
Contato:
Status: Offline

Mensagempor Fabrício Leal » 06 Out 2013, 15:36

BIG escreveu:Parece que teremos muita novidade da fábrica inglesa neste salão de motos...É esperar pra ver, vem novidades por ai.

Salve Big, é isso mesmo, serão 7 motos lançadas pela Triumph do Brasil !!! :shock: :shock: :shock:

Tem até um Quiz na página deles para adivinhar quais serão... :wink: :-!

Acredito que dentre elas estará a Tiger 800 (non XC) !!! \:D/ :-! =D>

INteh + :cool:
Imagem


Was This Topic Useful?

Voltar para “800XC Motor, Câmbio e Refrigeração”



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante