Triumph 800XC

Avatar do usuário

Sílvio
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 999
Registrado em: 13 Nov 2003, 01:16
Moto:: Tiger 800
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Itanhaém
Status: Offline

Mensagempor Sílvio » 14 Jun 2013, 19:10

Já marquei pra deixar a moto na concessionária na semana que vem. Com certeza tem algo errado. Ela vai ficar por lá 2 dias para descobrirem. Pode ser coisa simples de calibragem mas tb pode ser alguma coisa na bomba e daí eles tem que desmontar meia moto pra chegar lá. Tomara que montem direitinho.

Enfim: o marcador parou no 3º risquinho e por não acendeu a luz de advertência. Na primeira vez eu nem percebi nada mas abasteci a tempo. Na segunda, secou o tanque.

PS.: Andei na XT660 hj e ela me pareceu uma carroça...... caraca!


Sílvio Manzano - Itanhaém SP
("ESMERALDA" - Triumph Tiger 800XC)


Avatar do usuário

eduardom
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 983
Registrado em: 22 Mai 2012, 12:50
Moto:: Tiger 800
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

Mensagempor eduardom » 16 Jun 2013, 12:20

HART escreveu:
eduardom escreveu:
Fabrício Leal escreveu:
Urso escreveu:A minha está funcionando exatamente como na do Fabrício. Com 2 pauzinhos ela acende a luz amarela no painel.
Não reparei ainda se está cabendo menos de 19 litros no tanque, mas acredito que não.
Já cheguei a 180km/h com ela e percebo que vai muito mais. O gostoso é acelerar cada marcha (menos a primeira) até os 10.000 giros. Fiz isso em algumas saídas de pedágio e o ronco é muito legal.

Caraca... 10k !!! Vou ter q escutar esse ronco tbm \:D/ \:D/ \:D/

Essa moto eh fogo, digo, eh quente mesmo !!! =D> :-! =D> :-!

PS: Fogo são as BW´s (sorry bavarian´s guys... it´s a hot joke !!!) 8-) 8-) 8-) 8-)





INteh + :cool:

A 10.000 giros em primeira já estamos acima dos 100km/h. Precisa tomar cuidado senão a frente levanta... :-D


:shock: Na entrega da bm me recomendaram não esgarçar o giro nas marchas curtas com motor novo, acho que vou trocar por uma que "aguenta". :twisted:




Esta BMW sempre cheia de regras... 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Avatar do usuário

Sílvio
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 999
Registrado em: 13 Nov 2003, 01:16
Moto:: Tiger 800
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Itanhaém
Status: Offline

Mensagempor Sílvio » 03 Jul 2013, 14:36

Sílvio escreveu:Já marquei pra deixar a moto na concessionária na semana que vem. Com certeza tem algo errado. Ela vai ficar por lá 2 dias para descobrirem. Pode ser coisa simples de calibragem mas tb pode ser alguma coisa na bomba e daí eles tem que desmontar meia moto pra chegar lá. Tomara que montem direitinho.

Enfim: o marcador parou no 3º risquinho e por não acendeu a luz de advertência. Na primeira vez eu nem percebi nada mas abasteci a tempo. Na segunda, secou o tanque.


O defeito estava no sensor de combustível que fica na bomba.
Trocaram.
Não tive a oportunidade de chegar nos 2 risquinhos pra ver se está funcionando...
Sílvio Manzano - Itanhaém SP

("ESMERALDA" - Triumph Tiger 800XC)

Avatar do usuário

Fabrício Leal
Zelador
Zelador
Mensagens: 2755
Registrado em: 17 Jul 2004, 03:04
Moto:: Tiger 800
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Campinas
Contato:
Status: Offline

Mensagempor Fabrício Leal » 04 Jul 2013, 04:01

Sílvio escreveu:
Sílvio escreveu:Já marquei pra deixar a moto na concessionária na semana que vem. Com certeza tem algo errado. Ela vai ficar por lá 2 dias para descobrirem. Pode ser coisa simples de calibragem mas tb pode ser alguma coisa na bomba e daí eles tem que desmontar meia moto pra chegar lá. Tomara que montem direitinho.

Enfim: o marcador parou no 3º risquinho e por não acendeu a luz de advertência. Na primeira vez eu nem percebi nada mas abasteci a tempo. Na segunda, secou o tanque.


O defeito estava no sensor de combustível que fica na bomba.
Trocaram.
Não tive a oportunidade de chegar nos 2 risquinhos pra ver se está funcionando...

Salve pessoal :-!

Apareceu o 1º Problema da minha Triumph... PIFOU A BUZINA !!! :-x :-x :-x

O fod... eh ter que ir até Sampa pra acionar a garantia #-o

INteh + :cool:
Imagem

Avatar do usuário

Topic author
Urso
Administrador
Mensagens: 1634
Registrado em: 15 Nov 2003, 12:08
Moto:: XT1200Z Super
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre, RS
Status: Offline

Mensagempor Urso » 04 Jul 2013, 09:28

Fabrício,

Você já verificou se não foi algum fusível?
Buzina pifar é estranho :shock: .

A cc de Campinas deve estar abrindo em breve né?
Urso

Avatar do usuário

KAKO
Zelador
Zelador
Mensagens: 2087
Registrado em: 19 Nov 2003, 15:16
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Campinas, SP
Status: Offline

bibi

Mensagempor KAKO » 05 Jul 2013, 21:38

Quer um conselho big friend ?

Não perca seu tempo. Compre uma paralela que sai mais barato. :-!
KAKO
Ténérés 250 e 600
São Paulo

Avatar do usuário

Topic author
Urso
Administrador
Mensagens: 1634
Registrado em: 15 Nov 2003, 12:08
Moto:: XT1200Z Super
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre, RS
Status: Offline

Mensagempor Urso » 06 Jul 2013, 11:59

Kako,

Estando na garantia ele não vai pagar nada. O custo será só da viagem, mas duvido que ele se incomoda com isso. :lol:
Urso

Avatar do usuário

Topic author
Urso
Administrador
Mensagens: 1634
Registrado em: 15 Nov 2003, 12:08
Moto:: XT1200Z Super
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre, RS
Status: Offline

Mensagempor Urso » 06 Jul 2013, 12:06

eduardom escreveu:
Fabrício Leal escreveu:
Urso escreveu:A minha está funcionando exatamente como na do Fabrício. Com 2 pauzinhos ela acende a luz amarela no painel.
Não reparei ainda se está cabendo menos de 19 litros no tanque, mas acredito que não.
Já cheguei a 180km/h com ela e percebo que vai muito mais. O gostoso é acelerar cada marcha (menos a primeira) até os 10.000 giros. Fiz isso em algumas saídas de pedágio e o ronco é muito legal.

Caraca... 10k !!! Vou ter q escutar esse ronco tbm \:D/ \:D/ \:D/

Essa moto eh fogo, digo, eh quente mesmo !!! =D> :-! =D> :-!

PS: Fogo são as BW´s (sorry bavarian´s guys... it´s a hot joke !!!) 8-) 8-) 8-) 8-)





INteh + :cool:

A 10.000 giros em primeira já estamos acima dos 100km/h. Precisa tomar cuidado senão a frente levanta... :-D


Eduardo,

Fiz isso hoje só pra conferir. E não é que passa dos 100km/h mesmo! :shock:
Não que eu estivesse duvidando de você, mas eu quis experimentar eu mesmo. #-o
Quando chegou aos 10k rpm ela estava marcando 107km/h. Será que na segunda a 10k rpm chega aos 200? :evil: \:D/ provavelmente não né! Mas eu ainda vou descobrir a máxima em segunda também.

Abraço,
Urso
Urso

Avatar do usuário

Fabrício Leal
Zelador
Zelador
Mensagens: 2755
Registrado em: 17 Jul 2004, 03:04
Moto:: Tiger 800
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Campinas
Contato:
Status: Offline

Mensagempor Fabrício Leal » 07 Jul 2013, 22:12

Urso escreveu:
eduardom escreveu:
Fabrício Leal escreveu:
Urso escreveu:A minha está funcionando exatamente como na do Fabrício. Com 2 pauzinhos ela acende a luz amarela no painel.
Não reparei ainda se está cabendo menos de 19 litros no tanque, mas acredito que não.
Já cheguei a 180km/h com ela e percebo que vai muito mais. O gostoso é acelerar cada marcha (menos a primeira) até os 10.000 giros. Fiz isso em algumas saídas de pedágio e o ronco é muito legal.

Caraca... 10k !!! Vou ter q escutar esse ronco tbm \:D/ \:D/ \:D/

Essa moto eh fogo, digo, eh quente mesmo !!! =D> :-! =D> :-!

PS: Fogo são as BW´s (sorry bavarian´s guys... it´s a hot joke !!!) 8-) 8-) 8-) 8-)





INteh + :cool:

A 10.000 giros em primeira já estamos acima dos 100km/h. Precisa tomar cuidado senão a frente levanta... :-D


Eduardo,

Fiz isso hoje só pra conferir. E não é que passa dos 100km/h mesmo! :shock:
Não que eu estivesse duvidando de você, mas eu quis experimentar eu mesmo. #-o
Quando chegou aos 10k rpm ela estava marcando 107km/h. Será que na segunda a 10k rpm chega aos 200? :evil: \:D/ provavelmente não né! Mas eu ainda vou descobrir a máxima em segunda também.

Abraço,
Urso

Se eu fosse vocês eu olhava pra PRA FRENTE ao invés de ficar olhando pro PAINEL (RPM X KM/h) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

:x :x :x :x :x
Imagem


Escóssia
Moita
Moita
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Dez 2006, 21:32
Moto:: Tiger 800
Estado: DF
País: BRASIL
Localização: Águas Claras - BRASÍLIA
Contato:
Status: Offline

Tiger 800 XC

Mensagempor Escóssia » 12 Jul 2013, 08:49

Estou precisando comprar uns equipamentos para a Tiger 800 XC.

Escóssia
CORRETOR DE SEGUROS
Moto e auto
61 8116-0202 Tim

Avatar do usuário

ron
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 561
Registrado em: 01 Dez 2007, 14:44
Moto:: R 1200 GS
Estado: SC
País: Brasil
Localização: Curitiba e Floripa
Status: Offline

Mensagempor ron » 12 Jul 2013, 22:00

:shock:
ron...

Avatar do usuário

Fabrício Leal
Zelador
Zelador
Mensagens: 2755
Registrado em: 17 Jul 2004, 03:04
Moto:: Tiger 800
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Campinas
Contato:
Status: Offline

Re: Tiger 800 XC

Mensagempor Fabrício Leal » 15 Jul 2013, 12:07

Escóssia escreveu:Estou precisando comprar uns equipamentos para a Tiger 800 XC.
Escóssia

Salve Escóssssia :-!

Aqui vão alguns locais que recomendo...

NACIONAIS

www.motoatacama.com.br
www.adaometais.com.br
www.provermotos.com.br
www.touratech.com.br

EXTRANGEIROS

http://www.motorbikesandparts.co.uk/
http://www.twistedthrottle.com/
http://www.bikesales.com.au/
http://www.bikestop.co.uk/
http://www.motohaus.com/
http://www.motorcycleplanet.co.uk/

Tem também os acessórios e peças originais da Jack Lilley (Revenda Triumph em UK)
http://www.jacklilley.com/

Se quiser mais algumas dicas pra XC...

http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... rt=540&c=1

INteh + :cool:
Imagem

Avatar do usuário

Sílvio
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 999
Registrado em: 13 Nov 2003, 01:16
Moto:: Tiger 800
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Itanhaém
Status: Offline

gasolina

Mensagempor Sílvio » 09 Ago 2013, 16:24

Sensor de Gasolina
Depois da troca eu não tinha tido a oportunidade de consumir gasolina até bater reserva....
Isso só ocorreu na volta de Urubici. Abasteci 14,5 litros em Itapena SC. Ainda restavam 4,5 l.
Pouco antes de Curitiba bateu reserva novamente. Parei num posto. Não aceitavam cartão. Saindo deste posto, a luz se apagou e eu fiquei apreensivo. Depois de vários quilômetros voltou a acender. No próximo posto, gasolina sem bandeira, coloquei alguns litros pra chegar num próximo.
Segunda Feira passada acendeu novamente na subida pra SP.. acho que está normal....

Urubici
No passeio pra Urubici, rodei 2003 km com média geral de consumo de 18,25 km por litro. A preferência foi sempre gasolina comum, BR, depois Shell e Ipiranga, conforme as paradas.
Melhor média foi de 21,3 km/l, na ida, entre Joinville e Itapema, viagem noturna, cautela e trecho com chuva. A pior média foi de 16,7 km/l na volta entre Urubici e Itapema.

Essa boa média de consumo é só um pequeno detalhe. A moto é muito boa mesmo. Com garupa e bagagem ela se comportou muito bem na estrada. Responde às aceleradas e freadas. Nos passeios em Urubici (eu e o Urso rodamos bastante juntos), muitas curvas, subidas e descidas ela tb só deu alegria.. tá certo que pra segurar o peso, o braço chega a doer um pouco :-D. Nos trechos de terra, desligamos o ABS na descida de volta da serra do Corvo Branco, por precaução, mas até então, mesmo com o pneu não apropriado, o comportamento foi ótimo.
Estávamos bem agasalhados e não passamos frio.

A única coisa que me incomoda na Tiger é a bolha. Acima dos 120 km/h causa muito ruído e turbulência trazendo algum desconforto.

Só alegria: passear, rever amigos e curtir uma bela moto.
:lol: :lol: :lol:
Anexos
urso rose sandra.jpg
Urso, Rose e Sandra no alto do Morro da Igreja - Pedra Furada ao fundo. Imagina o frio que fazia......
silvio sandra.jpg
No alto da Serra do Corvo Branco: começamos a descida mas desistimos... havia um caminhão na frente que tinha que manobrar em cada curva. Seria cansativo e sem graça.
Sílvio Manzano - Itanhaém SP

("ESMERALDA" - Triumph Tiger 800XC)

Avatar do usuário

Topic author
Urso
Administrador
Mensagens: 1634
Registrado em: 15 Nov 2003, 12:08
Moto:: XT1200Z Super
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre, RS
Status: Offline

Mensagempor Urso » 09 Ago 2013, 17:33

Silvião,

Esta viagem foi realmente maravilhosa, ainda mais na companhia dos amigos Silvio e Sandra!
Depois dessa viagem mais longa é que tive certeza que fiz a escolha certa. A TXC é muito boa. Quanto à bolha concordo contigo e acho que este é um investimento que preciso fazer. Estou até pensando em passar amanhã na Triple e comprar a bolha mais alta com regulagem. É caro, mas acho que vale a pena.
Vou também no centro amanhã instalar o protetor de motor da SW Motech.
Agora que vendi a TDM e entrou uma graninha vou aproveitar pra equipar a Lady White! Ela merece! :lol:

Valeu pela ótima companhia sua e da Sandra nestes dias em Urubifrio.

Abraço
Urso

Avatar do usuário

Sílvio
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 999
Registrado em: 13 Nov 2003, 01:16
Moto:: Tiger 800
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Itanhaém
Status: Offline

Mensagempor Sílvio » 09 Ago 2013, 19:15

Urso escreveu:Silvião,

Esta viagem foi realmente maravilhosa, ainda mais na companhia dos amigos Silvio e Sandra!
Depois dessa viagem mais longa é que tive certeza que fiz a escolha certa. A TXC é muito boa. Quanto à bolha concordo contigo e acho que este é um investimento que preciso fazer. Estou até pensando em passar amanhã na Triple e comprar a bolha mais alta com regulagem. É caro, mas acho que vale a pena.
Vou também no centro amanhã instalar o protetor de motor da SW Motech.
Agora que vendi a TDM e entrou uma graninha vou aproveitar pra equipar a Lady White! Ela merece! :lol:

Valeu pela ótima companhia sua e da Sandra nestes dias em Urubifrio.

Abraço

Valeu mesmo, Urso...
Vou aguardar os comentários sobre a bolha mais alta e regulável....
Desconfio que se tirar a bolha é melhor que andar com a original.. rs...
Sílvio Manzano - Itanhaém SP

("ESMERALDA" - Triumph Tiger 800XC)

Avatar do usuário

BIG
Zelador
Zelador
Mensagens: 3359
Registrado em: 13 Nov 2003, 17:11
Moto:: Tiger 1050
Estado: RS
País: BRASIL
Localização: Tiger Sport 1050 - Branca
Contato:
Status: Offline

Tiger 800XC 2013/2014

Mensagempor BIG » 10 Ago 2013, 13:09

Peço licença para entrar neste seleto grupo. :D
Tiger Sport 1050 - Branca

Avatar do usuário

BIG
Zelador
Zelador
Mensagens: 3359
Registrado em: 13 Nov 2003, 17:11
Moto:: Tiger 1050
Estado: RS
País: BRASIL
Localização: Tiger Sport 1050 - Branca
Contato:
Status: Offline

Tiger 800 XC

Mensagempor BIG » 10 Ago 2013, 13:14

Acompanhando o tópico com as dicas dos amigos :cool:
Tiger Sport 1050 - Branca

Avatar do usuário

Topic author
Urso
Administrador
Mensagens: 1634
Registrado em: 15 Nov 2003, 12:08
Moto:: XT1200Z Super
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre, RS
Status: Offline

Mensagempor Urso » 10 Ago 2013, 17:37

Fala Big, você já é de casa faz tempo.
Seja bem vindo ao nosso tópico das XC's.
Urso

Avatar do usuário

Topic author
Urso
Administrador
Mensagens: 1634
Registrado em: 15 Nov 2003, 12:08
Moto:: XT1200Z Super
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre, RS
Status: Offline

Mensagempor Urso » 10 Ago 2013, 17:52

Silvião,

Como planejado hoje de manhã fui na Moto Atacama e instalei o protetor da SW Motech. Achei que ficou bem legal. Além de proteger o motor protege também o tanque e até os piscas dianteiros :shock: Este saiu por R$1250
Aproveitei para dar uma olhada nas opções de bolhas mais altas e tinha a da Givi que não tinha regulagem. Era uns R$100 mais barato. Eles vendem a da Puig, mas não tinha lá na hora, mas bem mais cara que a Givi e a original.
Passei na Triple e eles tinham somente uma que agora é minha. Paguei R$920, pois decidi instalar eu mesmo. Eles cobram R$50 pra instalar. Já instalei e fiz um teste rápido na Marginal Pinheiros. Achei que ficou bom, mas o ideal é testar na estrada a uma velocidade maior. Farei isso indo para Cananéia na próxima semana.
Comprei também o protetor de farol original da Triumph e já instalei também. Saiu por R$270.

Algumas fotos:
Anexos
20130810_153027.jpg
20130810_153017.jpg
20130810_122244.jpg
20130810_122239.jpg
20130810_153036.jpg
Urso

Avatar do usuário

Fabrício Leal
Zelador
Zelador
Mensagens: 2755
Registrado em: 17 Jul 2004, 03:04
Moto:: Tiger 800
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Campinas
Contato:
Status: Offline

Mensagempor Fabrício Leal » 21 Ago 2013, 05:33

Salve Ursão, como eh q a XC ficou com a bolha nova ??

INteh + :cool:
Imagem

Avatar do usuário

eduardom
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 983
Registrado em: 22 Mai 2012, 12:50
Moto:: Tiger 800
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

Mensagempor eduardom » 21 Ago 2013, 17:08

Fabrício Leal escreveu:Salve Ursão, como eh q a XC ficou com a bolha nova ??

INteh + :cool:


É fala aí como ficou!!!

Avatar do usuário

Topic author
Urso
Administrador
Mensagens: 1634
Registrado em: 15 Nov 2003, 12:08
Moto:: XT1200Z Super
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre, RS
Status: Offline

Mensagempor Urso » 21 Ago 2013, 18:36

Fabrício e Eduardo,

Eu gostei do resultado, porém não posso dizer que resolveu 100%. Ainda bate um pouco de vento na parte superior do capacete.
Com a bolha antiga pegava vento nos ombros e um pouco no peito. Com esse que além de mais alto também é mais largo já não pega mais vento.
Se abaixar um pouquinho atrás da bolha o vento some totalmente.
Ainda não testei as regulagens. Deixei na regulagem mais alta, mas talvez ainda pode melhorar um pouco ajustando o ângulo da bolha.

Abraço,
Urso
Urso

Avatar do usuário

eduardom
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 983
Registrado em: 22 Mai 2012, 12:50
Moto:: Tiger 800
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

Mensagempor eduardom » 22 Ago 2013, 10:29

Urso escreveu:Fabrício e Eduardo,

Eu gostei do resultado, porém não posso dizer que resolveu 100%. Ainda bate um pouco de vento na parte superior do capacete.
Com a bolha antiga pegava vento nos ombros e um pouco no peito. Com esse que além de mais alto também é mais largo já não pega mais vento.
Se abaixar um pouquinho atrás da bolha o vento some totalmente.
Ainda não testei as regulagens. Deixei na regulagem mais alta, mas talvez ainda pode melhorar um pouco ajustando o ângulo da bolha.

Abraço,
Urso


Urso

Esta bolha é aquela "original" da Triumph?
Ou é de uma outra marca (SWMotech,por exemplo)?

Avatar do usuário

Fagundes
Zelador
Zelador
Mensagens: 1012
Registrado em: 09 Out 2005, 17:37
Moto:: Tiger 800
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre
Status: Offline

Mensagempor Fagundes » 24 Ago 2013, 16:11

Olá amigos!

Alguém já instalou o cavalete central do Adão metais? Estou querendo colocar um e gostaria de saber se é bom, já que o preço é bem melhor que os importados.

Valeu pessoal!

Avatar do usuário

Topic author
Urso
Administrador
Mensagens: 1634
Registrado em: 15 Nov 2003, 12:08
Moto:: XT1200Z Super
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre, RS
Status: Offline

Mensagempor Urso » 24 Ago 2013, 18:23

eduardom escreveu:
Urso escreveu:Fabrício e Eduardo,

Eu gostei do resultado, porém não posso dizer que resolveu 100%. Ainda bate um pouco de vento na parte superior do capacete.
Com a bolha antiga pegava vento nos ombros e um pouco no peito. Com esse que além de mais alto também é mais largo já não pega mais vento.
Se abaixar um pouquinho atrás da bolha o vento some totalmente.
Ainda não testei as regulagens. Deixei na regulagem mais alta, mas talvez ainda pode melhorar um pouco ajustando o ângulo da bolha.

Abraço,
Urso


Urso

Esta bolha é aquela "original" da Triumph?
Ou é de uma outra marca (SWMotech,por exemplo)?


Eduardo,

Este é a original da Triumph com regulagem igual a da Tiger Explorer.
Urso


Was This Topic Useful?

Voltar para “800XC Motor, Câmbio e Refrigeração”



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante