Triumph 800XC

Topic author
Urso
Administrador
Moto:: XT1200Z Super
Estado: RS
País: Brasil
Status: Offline

Especificação Técnica da Tiger 800XC

Mensagempor Urso » 21 Mai 2013, 11:08

Especificação Técnica da Triumph Tiger 800 XC

Motor e Transmissão

Tipo: Com refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, três cilindros em linha
    Capacidade: 799 cilindradas
    Diâmetro/Curso: 74,0 x 61,9mm
    Sistema de Combustível: Injeção de combustível eletrônica sequencial multiponto
    Escapamento: Silenciador de aço inoxidável de alto nível, aço inoxidável 3 em 1
    Transmissão Final: Corrente tipo anel O
    Embreagem: Discos múltiplos, a banho de óleo
    Caixa de Câmbio: 6 marchas
    Capacidade de Óleo: 3,7 litros

Chassi, Sistema de transmissão e Painél de instrumentos
    Quadro: Armação em treliça tubular de aço
    Braço: Oscilante Liga de alumínio fundido de dois lados
    Roda: Dianteiro 36 raios, 21 x 2,5 polegadas, aro de alumínio - Traseiro 32 raios, 17 x 4,25 polegadas, aro de alumínio
    Pneu: Dianteiro 90/90 ZR 21 - Traseiro: 150/70 ZR 17

Suspensão
    Dianteiro: Garfo invertido Showa 45 mm, curso de 220 mm
    Traseiro: Monoshock (amortecedor de choque único) Showa com reservatório de óleo remoto, pré-carga ajustável hidraulicamente, ajuste de amortecimento com rebote, curso da roda traseira de 215 mm

Freios
    Dianteiro: Discos flutuantes duplos de 308 mm, cáliper flutuantes de 2 pistões Nissin, (modelo ABS disponível)
    Traseiro: Disco simples de 255 mm, simples flutuante de pistão único Nissin, (modelo ABS disponível)

Dimensões e Capacidades
    Comprimento: 2215 mm
    Largura (guidão): 865 mm
    Altura sem Espelhos: 1390 mm
    Altura do Assento: 845 mm - 865 mm
    Distância Entre Eixos: 1545 mm
    Ângulo De Inclinação: 24,3° mm
    Distância Horizontal: 95,3 mm
    Capacidade Do Tanque: 19,0 litros
    Peso (ordem de marcha): 215 kg
    Capacidade de Carga: 223 kg (492 lb)

Desempenho (medido no virabrequim de acordo com a diretriz 95/1/EC)
    Potência Máxima: 95PS / 94bhp / 70 kW @ 9300rpm
    Torque máximo: 79Nm / 58 ft.lbs @ 7850rpm

Painél de instrumentos / Função do Instrumento
    O pacote de instrumentos multifuncionais de LCD com velocímetro digital,
    computador de bordo,
    tacômetro analógico,
    indicador da posição da marcha,
    medidor de combustível,
    indicador de manutenção,
    ABS desligável e
    relógio

Fonte: http://www.triumphmotorcycles.com.br/
Editado pela última vez por Urso em 29 Dez 2014, 16:03, em um total de 3 vezes.

Urso

Chichorro
Zelador
Zelador
Moto:: R 1100/1150 GS
Estado: MG
Contato:

Mensagempor Chichorro » 21 Mai 2013, 11:59

{:)
RAV - (41) 9661-6618
(31) 9385-3962

Macarini
Falador
Falador
Moto:: XT660Z Ténéré
Estado: GO

Mensagempor Macarini » 21 Mai 2013, 12:58

Urso , seria bom colocar a capacidade de carga na sua postagem :

Weights
Wet Weight . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 210 kg (463 lb) 215 kg (474 lb)
Maximum Payload . . . . . . . . . . . . . . . . . . 225 kg (496 lb) 223 kg (492 lb)

Segue o link do manual :
http://assets1.triumphmotorcycles.co.uk/files/content/en-au/CA-CC_Series_OHB_UK_EN.pdf

Guará
Zelador
Zelador
Moto:: R 1200 GS
País: BRASIL
Contato:

Mensagempor Guará » 22 Mai 2013, 01:14

Bom, então transferindo as minhas indagações do outro tópico temos:

a) o motor esquenta muito ;
b) dificil acesso ao computador de bordo para desligar o ABS,
c) o hodometro total só aparece quando liga a moto depois some;
d) protetor de corrente muito curto e suja de oleo o garupa;
e) barulho da corrente batendo em pisos irregulares.

Todos estes apontamentos foram feitos pela revistadamoto que fez um teste bastante completo.

Amigos, entendam por favor, sou um fã da marca e não quero causar polemica, apenas provocar discussão das questões que incomodam o proprietário. Claro aí vai depender de cada piloto....tem piloto que nao se importa com nada e se satisfaz somente com a performance.... :? para um produto de 40 mil reais temos que analisar como um todo. :-!

Certamente as fabricas em geral, triumph, bmw..etc...vão aprimorando os produtos e adaptando-os à realidade brasileira....a GS800 já passou por isto...por isto é importante que o usuário se manifeste e nao fique escondendo os fatos só porque tem tal moto. A critica sempre é e deve ser construtiva. Os foruns são muito uteis e devem refletir sempre a verdade.

Viva a Triumph.. =D> =D> .que chegue ao Brasil para ficar ! :-!
Nesta semana está sendo inaugurada a CC BH e vou fazer o test-drive com certeza.

abraços a todos e sucesso . \:D/
Abraços,
GUARA

"Na Arabia Saudita os ladrões são amputados, no Brasil são deputados !"

Topic author
Urso
Administrador

Mensagempor Urso » 22 Mai 2013, 08:18

Guará,

Não existe moto perfeita para todas as pessoas.
Mesmo se pegar a moto que hoje é considerada a top de todas na categoria (GS 1200) você vai encontrar algo que te desagrade.

Apesar de alguns pontos de melhoria o conjunto da XC me agrada muito.
Como disse anteriormente o aquecimento do motor não chega a incomodar tanto quanto falam nestas revistas. Pelo menos o da minha não e pelo que já ouvi de comentários o motor da GS também aquece da mesma forma.

A questão do ABS para mim também não é algo que desabone a moto, até porque você só desativa ele quando for pegar um off-road e não é toda hora que você faz isso. É lógico que um botão é mais prático, mas será que também é mais seguro?

O odômetro total ficar disponível o tempo todo não trás nenhum prejuízo para a pilotagem até porque não tenho a memória curta. Não preciso ter acesso à essa informação o tempo todo. Se tivesse também não me incomodaria.

São só exemplos, mas de todos os pontos que você citou talvez não sejam tão críticos que façam os admiradores desta moto deixar de comprá-las. Acho que mesmo com estes pequenos "defeitos" ela ainda têm qualidades que superam todos estes pormenores. O que pode ser defeito para uns para outros é qualidade. Ex. Na Europa que têm um clima frio o aquecimento do motor é até bem-vindo :lol:

É óbvio que eu mudaria algumas coisas da minha para deixá-la "perfeita" para o meu gosto (inclusive fiz isso colocando um riser de guidão). Existem diversos acessórios que melhoram algumas coisas da moto, como o próprio protetor de corrente que têm alguns maiores e não são caros.

Apesar de as revistas serem ótimos meios para você avaliar a moto ainda acho que a melhor forma é andar na moto, pois o que importa é a sua percepção e não a dos outros.
Urso

Guará
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor Guará » 22 Mai 2013, 20:53

Urso escreveu:Guará,

Não existe moto perfeita para todas as pessoas.
Mesmo se pegar a moto que hoje é considerada a top de todas na categoria (GS 1200) você vai encontrar algo que te desagrade.

Apesar de alguns pontos de melhoria o conjunto da XC me agrada muito.
Como disse anteriormente o aquecimento do motor não chega a incomodar tanto quanto falam nestas revistas. Pelo menos o da minha não e pelo que já ouvi de comentários o motor da GS também aquece da mesma forma.

A questão do ABS para mim também não é algo que desabone a moto, até porque você só desativa ele quando for pegar um off-road e não é toda hora que você faz isso. É lógico que um botão é mais prático, mas será que também é mais seguro?

O odômetro total ficar disponível o tempo todo não trás nenhum prejuízo para a pilotagem até porque não tenho a memória curta. Não preciso ter acesso à essa informação o tempo todo. Se tivesse também não me incomodaria.

São só exemplos, mas de todos os pontos que você citou talvez não sejam tão críticos que façam os admiradores desta moto deixar de comprá-las. Acho que mesmo com estes pequenos "defeitos" ela ainda têm qualidades que superam todos estes pormenores. O que pode ser defeito para uns para outros é qualidade. Ex. Na Europa que têm um clima frio o aquecimento do motor é até bem-vindo :lol:

É óbvio que eu mudaria algumas coisas da minha para deixá-la "perfeita" para o meu gosto (inclusive fiz isso colocando um riser de guidão). Existem diversos acessórios que melhoram algumas coisas da moto, como o próprio protetor de corrente que têm alguns maiores e não são caros.

Apesar de as revistas serem ótimos meios para você avaliar a moto ainda acho que a melhor forma é andar na moto, pois o que importa é a sua percepção e não a dos outros.

Grande Urso, concordo com tudo o que voce disse acima. Suas colocações são totalmente racionais e corretas. Certamente todas as motos tem algo de que nao gostamos mas importa é o conceito geral. Como eu disse, sou fã incondicional da marca e pretendo fazer o test ride assim que possivel e tirar minhas proprias conclusões.

abração pra voce e continue nos dando noticias da sua moto. [-o< :-!
Abraços,

GUARA

Fabrício Leal
Zelador
Zelador
Moto:: Tiger 800
Estado: SP
Contato:

Mensagempor Fabrício Leal » 22 Mai 2013, 22:10

Salve Urso, fiz a hoje a revisão da XC... ficou outra moto!!! O motor ficou mais "potente" e com respostas mais rapidas... a moto ficou um canhão!!! O aquecimento continua mas soh no trânsito travado... estrada cool! O consumo... bem, como enrolei o cabo... 6kRPM=140/5 então vai ser difícil ter uma média confiável!

Guara... depois q vc fazer o Test Ride vc nos diz quais foram suas primeiras impressões!

Inteh+ pessoal :cool:
Imagem

Topic author
Urso
Administrador

Mensagempor Urso » 22 Mai 2013, 23:04

Bom saber disso Fabrício. A minha revisão está marcada pra Sexta-Feira a tarde. No Sábado vou dar um rolê por aí pra ver como ficou.

Abraço,
Urso
Urso

Guará
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor Guará » 22 Mai 2013, 23:24

Fabrício Leal escreveu:Guara... depois q vc fazer o Test Ride vc nos diz quais foram suas primeiras impressões!Inteh+ pessoal :cool:

Com certeza Fabricio, só espero que o teste não seja somente uma volta no quarteirão... :?
Abraços,

GUARA

Macarini
Falador
Falador

Mensagempor Macarini » 23 Mai 2013, 07:28

Pessoal , vou dar uma dica de um equipamento para quem gosta de colocar a mão na graxa ; o Scanner para verificar erros e problemas na moto . Eu tenho um e acho que vale a pena , principalmente depois que acabar a garantia .

http://dealertoolcouk.ipage.com/

KAKO
Zelador
Zelador
Moto:: Ténéré 2VG

ttt

Mensagempor KAKO » 23 Mai 2013, 09:22

KAKO
Ténérés 250 e 600
São Paulo

Fabrício Leal
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor Fabrício Leal » 23 Mai 2013, 16:06

Guará escreveu:
Fabrício Leal escreveu:Guara... depois q vc fazer o Test Ride vc nos diz quais foram suas primeiras impressões!Inteh+ pessoal :cool:

Com certeza Fabricio, só espero que o teste não seja somente uma volta no quarteirão... :?

Faz q nem eu fiz... aqui o TR era de duas quadras mas não disseram quantas vezes (voltas)... :x 8-) :x 8-)

Ontem na revisão conheci um antigo proprietário de uma GS700 (motor da 800) que trocou-a por uma Tiger 800XC. O cara era sóh alegria e elogios pra Tiger, não falou um "A" da BMW (não da moto, soh das CC´s) mas disse q quando andou na Tiger.... foi instantânea a decisão de trocar !!! Em uma semana vendeu a BW e encomendou a Tiger :-! :-! :-!

Muito cuidado na hora de fazer o TR viu Guará... ateh agora, todos com quem eu falei sobre fazer o TR... TROCARAM d MOTO :x :-! =D>
Imagem

Fabrício Leal
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor Fabrício Leal » 23 Mai 2013, 16:16

Macarini escreveu:Pessoal , vou dar uma dica de um equipamento para quem gosta de colocar a mão na graxa ; o Scanner para verificar erros e problemas na moto . Eu tenho um e acho que vale a pena , principalmente depois que acabar a garantia .

Dica sensacional Macarini =D> =D> =D> =D> =D>

Vou colocar na minha cesta de compras (futuras) !!!

Uma pergunta... esse conector é universal ou específico pra cada tipo de moto ???? :shock: :-!

INteh + :cool:
Imagem

Guará
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor Guará » 23 Mai 2013, 17:15

Fabrício Leal escreveu:Faz q nem eu fiz... aqui o TR era de duas quadras mas não disseram quantas vezes (voltas)... :x 8-) :x 8-)

Ontem na revisão conheci um antigo proprietário de uma GS700 (motor da 800) que trocou-a por uma Tiger 800XC. O cara era sóh alegria e elogios pra Tiger, não falou um "A" da BMW (não da moto, soh das CC´s) mas disse q quando andou na Tiger.... foi instantânea a decisão de trocar !!! Em uma semana vendeu a BW e encomendou a Tiger :-! :-! :-!

Muito cuidado na hora de fazer o TR viu Guará... ateh agora, todos com quem eu falei sobre fazer o TR... TROCARAM d MOTO :x :-! =D>

8-) 8-) é disto que eu tenho medo Fabricio... "xonar" e ter que trocar... \:D/
Tenho certeza que vou gostar..... #-o

Aliás os vendedores Triumph só falam isto: " voce tem que andar na moto ! " Já sabem que o casamento é certo ! 8-)
Abraços,

GUARA

Fabrício Leal
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor Fabrício Leal » 23 Mai 2013, 17:55

Urso escreveu:Bom saber disso Fabrício. A minha revisão está marcada pra Sexta-Feira a tarde. No Sábado vou dar um rolê por aí pra ver como ficou.
Abraço,
Urso

Vem, mas vem com calma... não enrola muito o cabo não viu [-X [-X

Ursaum... aquela gambi do baú eu posto aqui ou abrimos um tópico soh pra Gambis da XC ???

Imagem

Topic author
Urso
Administrador

Mensagempor Urso » 23 Mai 2013, 18:57

Pode postar aqui. Acho que é interessante para todos. :-!
Urso

Zébuscapé
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: KTM 990 LC8

Mensagempor Zébuscapé » 23 Mai 2013, 21:45

FIZ 10 ANOS DE CLUBÃO :-D :-D
colaboradores.php" onclick="window.open(this.href);return false; COLABOREM
CG 125 1991, NX 150 1993, XLX 250 1990, XT600Z ténéré 1990, DL 650 Vstron 2009, XT 600 2002, XTZ 750 1997, XT660-2008 preta e a atual XT660R 2005 azul com mais jalapões que eu ...kkkk

Macarini
Falador
Falador

Mensagempor Macarini » 23 Mai 2013, 22:36

Fabrício Leal escreveu:
Macarini escreveu:Pessoal , vou dar uma dica de um equipamento para quem gosta de colocar a mão na graxa ; o Scanner para verificar erros e problemas na moto . Eu tenho um e acho que vale a pena , principalmente depois que acabar a garantia .

Dica sensacional Macarini =D> =D> =D> =D> =D>

Vou colocar na minha cesta de compras (futuras) !!!

Uma pergunta... esse conector é universal ou específico pra cada tipo de moto ???? :shock: :-!

Fabricio este conetor é usado até em carros , mas em motos eu acho que só Triumph , acabei de verificar que o outro programa o TUNEECU já serve nas 800 , veja o link deles http://www.tuneecu.com/TuneECU_BR_PT/index.html
Eu tenho este programa também , o cabo comprei da china , o link é este :http://dx.com/p/obdii-usb-car-diagnostic-cable-blue-42823 e o programa você baixa de graça . E com o TUNEECU você pode até reprogramar o mapa da injeção , mas melhor deixar para que sabe . Com TUNEECU você vai gastar só R$ 20,00 .

eduardom
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Estado: PR

Mensagempor eduardom » 24 Mai 2013, 08:03

Guará escreveu:Bom, então transferindo as minhas indagações do outro tópico temos:

a) o motor esquenta muito ;
b) dificil acesso ao computador de bordo para desligar o ABS,

Todos estes apontamentos foram feitos pela revistadamoto que fez um teste bastante completo.

Amigos, entendam por favor, sou um fã da marca e não quero causar polemica, apenas provocar discussão das questões que incomodam o proprietário. Claro aí vai depender de cada piloto....tem piloto que nao se importa com nada e se satisfaz somente com a performance.... :? para um produto de 40 mil reais temos que analisar como um todo. :-!

Certamente as fabricas em geral, triumph, bmw..etc...vão aprimorando os produtos e adaptando-os à realidade brasileira....a GS800 já passou por isto...por isto é importante que o usuário se manifeste e nao fique escondendo os fatos só porque tem tal moto. A critica sempre é e deve ser construtiva. Os foruns são muito uteis e devem refletir sempre a verdade.

Viva a Triumph.. =D> =D> .que chegue ao Brasil para ficar ! :-!
Nesta semana está sendo inaugurada a CC BH e vou fazer o test-drive com certeza.

abraços a todos e sucesso . \:D/

Guará,
Numa boa. Desculpe-me pela sinceridade, mas temos que elevar o nível da conversa. 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)
Acho que neste tópico temos que nos ater mais às questões técnicas.

Todos os itens que você coloca acima são achismos das revistas. Sim, pode ser que te impacte em alguma coisa na vida diária, mas convenhamos que não é nada absurdo.

a) o motor esquenta muito ; que motor não esquenta no trânsito pesado? Estamos falando de uma 800. Pegue uma DL1000, uma Super Tenere e veja se também não esquenta. Até a 66 esquenta!
b) dificil acesso ao computador de bordo para desligar o ABS, Em outras motos como F800, Super Tenere e Versys 1000 é a mesma coisa. É preciso tirar a mão do guidão para acessar o computador.
Não entendi para que você precisa desta informação durante todo o tempo. Várias outras motos trabalham deste modo. A V-STROM é outra problemática então.
Não posso dizer porque não andei com garupa. Mas se for o caso podemos preparar um Gambitech. Este é o propósito do tópico.

Realmente bate, mas em pisos bem irregulares e à baixa velocidade.

Mas sendo prático:
Antes de comprar, li vários comparativos entre a F800 e a Tiger 800 nas revistas. Todas elas levantam um ponto aqui, outro alí, baseado na opinião de pilotos. Confesso que acho que algumas são tendenciosas, como por exemplo quando comparam na mesma faixa de giro de potência de motor 2 cilindros com 3 cilindros. Por outro lado elas não comparam o valor das revisões e custo do seguro, que podem definir uma compra. (Por que será que estas informações não são claras? Será que é materia comprada? Seria uma parceria entre Triumph e BMW no Brasil?).

Também vejo que estas revistas não transparecem alguns problemas das máquinas. Em nenhuma delas eu vi comentário sobre o problema crônico da bomba dágua da F800. Este é não é um problema de "se vai acontecer", mas sim "quando". Temos vários relatos aqui no site. Será que temos surpresas na Tiger que ninguém contou?

A única reportagem digna que eu vi foi a do site motociclismo da Espanha que fez um raio X da Tiger 800 aos 50.000 km. Acho que você deveria ler esta.

Também procurei várias outras fontes de informação, como tópicos fora do país. Neles, temos a opinião dos usuários, onde por exemplo ví vários relatos de problema no pedal de câmbio. Aqui no Brasil já tivemos um caso no RS onde o cambio travou em quinta. (Veja no Portal Big Trail) Este tipo de informação é mais importante, porque pode te deixar na estrada.

Portanto amigos, fazer um big issue por causa de um protetor de corrente está muito aquém do que realmente nos interessa: o real comportamento das motos (consumo, por exemplo), problemas crônicos relevantes, desgastes prematuros, custos abusivos de peças, seguro e gambitechs.
:-!

Sinceramente espero que este espaço seja utilizado como referência para futuras compras, material que nós não tínhamos quando fizemos o pedido das nossas: opinião real dos proprietários. :-D

Topic author
Urso
Administrador

Mensagempor Urso » 24 Mai 2013, 08:12

Concordo com tudo que você disse (ou melhor, escreveu) Eduardo! :-!
Urso

Tadeu-trailer
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor Tadeu-trailer » 24 Mai 2013, 10:24

de {:) e mto interessado no assunto! :-!
Não tento explicar as pessoas porque é que viajo de moto,
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária!!
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível...

TEL: 11-98685-9528 OI

Abrahao
Moita
Moita
Estado: RJ
Contato:

Mensagempor Abrahao » 24 Mai 2013, 12:13

Guará, Urso e demais amigos,

Eu sou mais um que está na dúvida entre adquirir BMW F800 GS e a Triumph 800XC. Eu já tive um BMW F650 (antiga), e agora estou vendendo minha Suzuki Boulevard M800 para voltar ao mundo BigTrail.

Eu já fiz um TR na BMW nova, e aguardo a chegada da concessionária da Triumph no RJ para fazer o TR, e avaliar os vários aspectos nesta decisão.

Entre tudo o que eu já li, seja nos sites ou nos foruns, e também em conversas, a minha maior preocupação é quanto o calor do motor da Triumph, visto que moro no Rio de Janeiro, e meu uso da moto será diário no trânsito um pouco pesado (casa/trabalho cerca de 30km), além dos B&Vs e B&Fs nos fins de semana.

Ocorre que possivelmente quando fizer o TR na Triumph não será suficiente para avaliar se o calor e tão preocupante, seja pelo pouco tempo rodando, ou pelo fato de estarmos numa estação de temperatura mais amena.

Por conta disto, será que vocês poderiam comentar se no uso na estrada e no trânsito há muita diferença quanto esta questão do calor do motor? E qual tem sido o uso de vocês no dia-a-dia do trânsito em SP?
Abraços,

Carlos Abrahão

HART
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: F 800 GS
Estado: SC

Mensagempor HART » 24 Mai 2013, 12:16

Existe um enorme investimento em marketing no mercado das motos "premium", que inclui matérias/testes em revistas, Long ways, GStrophy's etc pq a paixão/emoção e o desejo de exclusividade são determinantes na compra. (GS 800 precisa mudar pq já ficou comum).
Hoje a XC é a bola da vez.

Quanto a qualidade, cadê a resposta das japonesas p segmento? Torço por uma bigtrail com tecnologia da R1.

O Scanner é interessante, mas pq não vem integrado?
A XT660 já tem 8 anos e vem com scanner integrado no painel. Até a CG identifica o defeito por meio de códigos, mas o que fazer com uma "premium" com morte súbita, fora da garantia e longe de CC? Comprar moto nova :? Quanto custa por ano em desvalorização, seguro, revisões, "ter" uma premium?
VIAJAR É PRECISO

Imagem

Imagem

eduardom
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Estado: PR

Mensagempor eduardom » 24 Mai 2013, 15:35

HART escreveu:Existe um enorme investimento em marketing no mercado das motos "premium", que inclui matérias/testes em revistas, Long ways, GStrophy's etc pq a paixão/emoção e o desejo de exclusividade são determinantes na compra. (GS 800 precisa mudar pq já ficou comum).
Hoje a XC é a bola da vez.

Quanto a qualidade, cadê a resposta das japonesas p segmento? Torço por uma bigtrail com tecnologia da R1.

O Scanner é interessante, mas pq não vem integrado?
A XT660 já tem 8 anos e vem com scanner integrado no painel. Até a CG identifica o defeito por meio de códigos, mas o que fazer com uma "premium" com morte súbita, fora da garantia e longe de CC? Comprar moto nova :? Quanto custa por ano em desvalorização, seguro, revisões, "ter" uma premium?

Hart

É +- assim: Ecosport é "utilitário" e Range Rover é "utilitário Premium".

"Big Trail" 4 cil é a Versys 1000, que é japa como vc prefere. :) Nesta fase da minha vida estou preferindo as inglesas.
Também não vamos defender tanto a Dona Yamaha porque em termos de BIKE a R1 é uma das que tem menos eletrônica embarcada (li na revista 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) ).
Além de esquentar um monte no trânsito pesado....

Mas vamos elevar as discussões técnicas além do assunto temperatura do motor. 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Achei muito legal este negócio do scanner. Já tinha visto que o conector era padrão OBD-II (On Board Diagnostic). Mas não tinha certeza que era o mesmo scanner.

Por outro motivo eu já tenho dois modelos deste scanner que comprei no dealextreme.
Um deles é com cabo USB, identico ao citado. Portanto grandes chances de funcionar. Vou baixar o SW e fazer um teste e aviso vocês.

O outro é um com Bluetooth. Este, no mesmo padrão OBDII, pode ser conectado via um aplicativo Android e....
Se este funcionar também, aí você tem todas as informações, códigos de erro, TEMPERATURA DO MOTOR 8-)8-)8-)8-)8-)8-), na tela de seu celular android.

O programa chama-se TORQUE e pode ser baixado gratuitamente na playstore. Quem quiser ajudar na pesquisa também pode dar uma olhada no youtube, onde temos vídeos deste aplicativo em ação.

Resumindo: já tenho atividades para as noites da próxima semana.

Fabrício Leal
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor Fabrício Leal » 24 Mai 2013, 17:19

eduardom escreveu:Achei muito legal este negócio do scanner. Já tinha visto que o conector era padrão OBD-II (On Board Diagnostic). Mas não tinha certeza que o mesmo scanner.

Por outro motivo eu já tenho dois modelos deste scanner que comprei no dealextreme.
Um deles é com cabo USB, identico ao citado. Portanto grandes chances de funcionar. Vou baixar o SW e fazer um teste e aviso vocês.

O outro é um com Bluetooth. Este, no mesmo padrão OBDII, pode ser conectado via um aplicativo Android e....
Se este funcionar também, aí você tem todas as informações, códigos de erro, TEMPERATURA DO MOTOR 8-)8-)8-)8-)8-)8-), na tela de seu celular android.

O programa chama-se TORQUE e pode ser baixado gratuitamente na playstore. Quem quiser ajudar na pesquisa também pode dar uma olhada no youtube, onde temos vídeos deste aplicativo em ação.

Resumindo: já tenho atividades para as noites da próxima semana.

Fala Eduardo, td bom ? Bem que vc comentou que fica "outra moto" após a revisão !!! :wink: Seguinte, estou interessado nessa estória de ECU/Scanner/Etc... ou seja, qndo tiver mais informações... posta !!! :-!

Pessoal, tow um pouco preocupado com o protetor de motor da GIVI que coloquei na XC. :shock: :shock: :shock: :shock:

Vamos a uma breve estória: tive um problema na instalação onde o "mexânico q instalou" fez uma inversão das buchas (20x30mm) que prendem o suporte ao quadro (superior) e com isso acabou ocasionando uma "lascada" no quadro. Diga-se de passagem que a compra e a instalação foram no Adão Metais #-o :o #:-( bem, tudo resolvido após uma RECLAMAÇÃO direta com o Adão (sessão descarrego e teve que ouvir) !!! Durante a revisão dos 800Km comentei com o chefe de oficina da Triple Triumph sobre a vibração no pedal e pedi que revisasse a instalação do suporte. Foi feito um reaperto dos parafusos do motor com o quadro utilizando um torquímetro e aplicando a medida correta, após isso foi dito que estava tudo certo. Conferindo o manual de instalação da GIVI observei que a barra do lado esquerdo vem com uma rosca interna, ou seja, retira-se uma porca que prende o motor, quadro e pedaleiras (prisioneiro passante de uma ponta a outra do quadro) e substitui-se pela barra com rosca interna... :shock: :shock: :shock:
Saliento que o sistema de fixação do protetor "original" Triumph eh com o mesmo lugar de fixação no quadro, mas ao invés da rosca na interna na barra, utiliza a porca já existente.

Bem, mas vamos ao que interessa, acontece que mesmo com tudo "certo" eu estou notando que o pedal esquerdo está vibrando (um pouco) !!! #-o #-o #-o

Daí vem minha pergunta... acessórios como este que agrega mais peso e estrutura costumam gerar vibração ??? Isso é normal ou problema no projeto ??? :shock: :( :)(:

Imagem

Was This Topic Useful?

Voltar para “800XC Motor, Câmbio e Refrigeração”