De -> Para - Peças alternativas para BMW GS

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ron
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Mensagempor ron » 02 Nov 2011, 12:36

Destro escreveu:
ron escreveu:
Dilton escreveu:Srs,

Alguém tem alguma dica, de onde encontro aquela ferramenta especial
para sacar o filtro de óleo?

Ou existe alguma "gambi" para usar no lugar da chave?

Abraços a todos!!!

Dilton


Só tenho conhecimento que tem nas lojas on line no exterior como a Sierra, Max, Ebay. Se alguem souber se tem por aqui, informe.
Não faça gambiarra para retirar este filtro porque o barato sai caro. Tem um colega aqui do clube que tirou o filtro em pedaços e passou o maior trabalho para sacar o que restou dele.

Sds,


Meu caro,
Aqui nas terras tupiniquins dão um jeito de esconder, ferramentas, peças de reposição, manuais, especificações e tudo mais para fazer uma reserva de mercado. Prcisou? vai morrer na mão do quebra-chave.
Vi na google uma ferramenta dessas porcamente acabada por 116,00, então melhor é pedir la de fora pois nem imposto você vai pagar sendo que custa 38,00 obamas já com frete incluido... coisa de primeira. Recomendo a compra da chave que precisa pra retirar a roda da frente(GS1200) estão nesse link http://www.marcparnes.com/BMW_Uni-Oil_Filter_Wrench.htm
Espero ter ajudado.

Sds
Marcio Destro


É Destro, os últimos dois anos melhorou muito o mercado de motocicletas, eu mesmo nem acredito que tenho uma sonhada R1200GS.
Agora precisa melhor o mercado de peças, acessórios e ferramentas, principalmente para nós que gostamos do "faça você mesmo".

Abraço


ron...


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Mensagempor Dilton » 02 Nov 2011, 18:10

Valeu a dica galera, já encomendei uma chave! :-! :-! :-!

Abç!!!
"VIAJAR É LEVAR A ALMA PARA PASSEAR"

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Embreagem

Mensagempor Encom » 07 Nov 2012, 23:30

Galera...

Alguém já conseguiu a referencia do disco de embreagem da R1100GS que comentaram aqui ser o mesmo de uma linha de Renaults? Meu disco está começando a dar sinais de patinar e logo vou precisar....

Outra pergunta para quem tem a R1100GS a mais tempo... Dá para trocar só o disco normalmente ou tem que trocar o kit todo? Em sites gringos o kit todo está mais de US$ 500.00!!!!....

A foto do disco da Sachs é a abaixo... Mas não consegui achar qual o número de referencia da peça no site da Sachs (http://www.zf.com/sa/content/pt/brazil/sachs_br/products_sachs_br/catalogs_sachs_br/catalogs_sachs_br.html)...

Imagem

No aguardo da ajuda de vcs...

[/url]

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Re: Embreagem

Mensagempor Destro » 08 Nov 2012, 11:02

Encom escreveu:Galera...

Alguém já conseguiu a referencia do disco de embreagem da R1100GS que comentaram aqui ser o mesmo de uma linha de Renaults? Meu disco está começando a dar sinais de patinar e logo vou precisar....

Outra pergunta para quem tem a R1100GS a mais tempo... Dá para trocar só o disco normalmente ou tem que trocar o kit todo? Em sites gringos o kit todo está mais de US$ 500.00!!!!....

A foto do disco da Sachs é a abaixo... Mas não consegui achar qual o número de referencia da peça no site da Sachs (http://www.zf.com/sa/content/pt/brazil/sachs_br/products_sachs_br/catalogs_sachs_br/catalogs_sachs_br.html)...

Imagem

No aguardo da ajuda de vcs...

[/url]


Procurei bastante mas não encontrei nada.
Como aqui no Brasil os carros atté bem pouco tempo eram todos de tranmissão mecânica, é bem provável que haja alguma que seja exatamente a usada nas BM. Seria o caso de tirar e comparar. Vou mandar um email para um mecânico que conheço e que me ajuda nessas substituições pra ver se ele tem alguma dica.

Sds
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Mensagempor Destro » 08 Nov 2012, 19:09

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Mensagempor Encom » 10 Nov 2012, 09:50



Então... Se for só o disco, blz... Agora se for o kit inteiro... Fica Salgado...

http://www.ebay.com/itm/SACHS-Kupplung- ... 5d32c2323b

Será que vale a pena comprar o disco novo e, se precisar, o resto do kit usado?

http://www.ebay.com/itm/BMW-R-1100-RS-2 ... 5ae7f17622

Ou

http://www.ebay.com/itm/BMW-R-1100-R-RT ... 53edd37a01 (
diz que é nova...)

Na minha moto quando ponho em Neutro e solto a embreagem fica fazendo um barulhinho de arranhando...

Queria saber o que preciso trocar para ir comprando sem ter que desmontar tudo... Assim, quando chegassem as peças abria uma vez só....

Conto com a experiência de vcs que tem essa máquina a mais tempo que eu!...
Abs.
Claudio

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Mensagempor Chichorro » 10 Nov 2012, 10:18

Encom,

Na minha modesta opiniao, já que vai gastar com mão de obra....troca tudo e deixa zerado...

da uma olhada aqui:

http://www.motorworks.co.uk/vlive/Shop/ ... 5_30_CA_50

Já comprei muita peça de lá, é garantido.

Entre em contato com eles caso queira peças usadas, eles tem um bom estoque.

:-! :-!
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Mensagempor Encom » 01 Jan 2013, 03:36

Guiloweb,

Inclua na lista principal a alternativa dada pelo Destro da bobina para a R1100GS (acho que tb vale para a 1150, a confirmar...)

Bobina F000ZS0103 da Bosch

É a mesma bobina dos veículos abaixo:

Fiat Elba 1.5 - 1993>1996
Fiat Elba 1.6 - 1993>1996
Fiat Fiorino 1.5 - 1993>2004
Fiat Palio 1.0 - 1996>2007
Fiat Palio 1.5 - 1996>2001
Fiat Palio 1.6 - 1998>2000
Fiat Prêmio 1.5 - 1993>1994
Fiat Prêmio 1.6 - 1993>1994
Fiat Tempra 2.0 8v - 1993>1999
Fiat Tempra 2.0 16v -1993>1999
Fiat Uno 1.0 - 1993>2007
Fiat Uno 1.5 - 1993>1996
Fiat Uno 1.6 - 1993>1996

E tem as de Código Original/Similar:
DELPHI - CE10103
BOSCH - F000ZS0103
CHAMPION - BAE800B
FIAT - 46548037
Magneti Marelli - 0780002010
Abs.

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Mensagempor Encom » 27 Jan 2013, 22:58

Mais uma contribuição vinda do tópico BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS:

o cabo do velocímetro da 1150 GS Adv. é o mesmo da Honda 750 Indy


Guiloweb, Favor atualizar o post inicial....
Abs.

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Mensagempor Chichorro » 11 Mar 2013, 08:03

galera....

achei uma lista na internet de peças alternativas que tem algumas dicas que até então não tinhamos.....como o link é o arquivo direto, não sei dizer quem é o autor....interessante a dica dos rolamentos:


PEÇAS ALTERNATIVAS PARA GS 110 E 1150

Filtro de ar = MANN – W1552, C1552

Filtro de gasolina = FRAN G-4196/ MAHLE KL145, KL20/ (universal: KL13) / MANN MWK44.

Filtro de óleo = FRAN PH-3614/ MANN - MW-712

Bomba de combustível = GOL 1000/ CORSA

Sensor Hall = todos os carros que utilizam o sistema Bosch Motronic 2.10 = MAREA, PASSAT ALEMÃO até 1999 ou a marca HONEY WELL 2AV54

Motor de arranque = PEGEOUT 406 ou XSARA(pinhão BMW é menor), OPEL CORSA = VALEO – DR6A

Bateria = YUASA YB 18 L – A

Velas iridium = NGK BCR 6 EIX-11 / BOSCH FR 6 DDC

Correia do alternador = 4 sulcos X 611 mm = Goodyear 4040245, Correia Dayco (7/03) = BB DAYCO ALT BLT

Rolamento da coluna de direção = SKF ESFERA DE CONTATO ANGULAR 47 X 20 X 20,6 mm

Rolamento pequeno do final drive = SKF-ROLO CÔNICO 25 X 52 X 16,25 mm = roda dianteira do fusca

Rolamento grande do final drive = SKF ROLAMENTO RIGIDO DE ESFERAS 85 X 120 X 18 mm

Mangueira de combustível = 8 x 13mm ALTA PRESSÃO (operação normal = 3 BAR)

Retentor do virabraquim (o famoso) = 35 X 47 X 7 mm

Alternador = 40 Amperes BELT ou DAYCO

Correia da 1150 original = 4PK611, a paralela é a 4PK610 que é 1,00mm maior no comprimento (sem problemas) é a mesma da direção hidráulica dos ACENT/ELANTRA ...***obs: (informação do Salim).

Pastilhas freio = EBC DIAT. FA246 / TRAZ. FA245
No caso das trazeiras pode se usar as originais NISSIN da Honda Falcon ou Bros.

Disco de embreagem = igual alguns carros da Renalt.
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Mensagempor Visitante » 13 Ago 2013, 16:09

Amigos do XT600; aqui vai meu humilde auxílio pros irmãos:
Após apanhar muito descobri o interruptor de óleo das R1100, R1150 e alguns modelos de R1200:
marca 3-RHO modelo 3347 (caminhão Fiat!!!)
abraços a todos
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Mensagempor Visitante » 14 Ago 2013, 10:58

Pra quem ainda não tem a chave do filtro de óleo vai a dica: saca-filtro para VW, AUDI, BMW auto,FIAT, GM (76mm, 14 faces).
Achei facilmente em casas de ferramentas para oficinas.
Grande abraço e obrigado pelo site que tem ajudado muito a quase extinta classe de mecânicos honestos que tentar manter as 'gordinhas" rodando bem sem assalto das CC.
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Mensagempor Chichorro » 14 Ago 2013, 11:02

Anonymous escreveu:Pra quem ainda não tem a chave do filtro de óleo vai a dica: saca-filtro para VW, AUDI, BMW auto,FIAT, GM (76mm, 14 faces).
Achei facilmente em casas de ferramentas para oficinas.
Grande abraço e obrigado pelo site que tem ajudado muito a quase extinta classe de mecânicos honestos que tentar manter as 'gordinhas" rodando bem sem assalto das CC.
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Excelente dica amigo....todo mundo compra de fora essa ferramenta...inclusive eu......porém procurei que nem louco e nunca encontrei nessa medida que falou, qual o fabricante?
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Mensagempor Visitante » 15 Ago 2013, 00:27

Excelente dica amigo....todo mundo compra de fora essa ferramenta...inclusive eu......porém procurei que nem louco e nunca encontrei nessa medida que falou, qual o fabricante?[/quote]


Encontrei da marca King Tony (chinezinha, mas muito bem feita) modelo 9AE2 7614.


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Re: De -> Para - Peças alternativas para BMW GS

Mensagempor Francisco Oliver » 05 Jan 2014, 00:53

guiloweb escreveu:Salve,
Estou tomando a inciativa de montar aqui um tópico do De -> Para de peças para BMW. Talvez seja melhor a cada nova dica editarmos o post original. Então, segue abaixo as primeiras dicas postadas pelo amigo Mario Guarujá:

Peças BMW R1100GS

-Pastilha de freio Fischer
dianteira FJ 1320
traseira FJ 1040

-Pastilha Brembo
dianteira 07BB2407
traseira 07BB28

As pastilhas de freio traseira da GS 1100 podem ser substituidas pelas dianteiras da HONDA FALCON

-Motor arranque R1100GS - dica importante
os originais sao da marca Valeo, exatamente os mesmos que equipam os veiculos Peugeot, tanto o motor quanto o bendix. Qualquer eletrecista poder arrumar.(modelo D6RAxx)

-Filtro de ar K&N
MB-0400

-Filtro de ar Mann
C1552

-Filtro de óleo
O filtro do Gol 1000 a partir de 1997, é do mesmo modelo e nas mesmas carecteristicas da BMW. Com a vantagem na facilidade da colocação e remoção, pois o mesmo tem uma porca inferior.
712 MW MANN FILTER
Dimensões (mm): A: 76 B: 62 C: 71 D - E - F - G: 3/4-16 UNF H: 79
Filtro Mann óleo W 712 / 53 gol 01/02....gol totalflex 01/05.....
Golf 8v nacional motor ea111 01/07... Golf totalflex 01/07....

OUTRAS MARCAS:

FRAM is the correct FRAM but hard to find at WallyWorld. -> PH6063
FRAM is readily available and works ->PH3614
AC DELCO -> PF-53
NAPA -> 1348
Mobil-1 -> M1-102
BMW -> 11.42-1 460 843 or 845
Mahle/knecht/microstar/tecafiltre (original part) -> OC91
Champion (of motorcycle range) -> C301
Purflux -> LS188B
Tech9 (France only, made by Mahle in fact) -> n°16
Hiflofiltro (from Thailand) -> HF-163
Mann-Hummel -> MW712
Detlev Louis (Germany) -> 10050195
Toyota -> 08922-02004 or 90915-YZZB9
Perf-form (on www.perf-form.com) -> BMW-1
Donit (www-motobins.co.uk) -> 43 10 133
Purolator -> P/N11421460845
AMSOIL -> SMF122
Bosch -> 3330
WalMart -> ST3614
Purolator -> L00241
AC -> PF53

-Filtro de gasolina
Mann MWK44
Aqui à uns tempos descobri numa pesquisa: que o disco de embreagem a seco da GS 1100 tem a mesma referência de um que equipa uma série de renaults.... ou seja pode ser encontrado da marca Sach e de outras a um preço mais barato que qualquer ebay ou loja lá fora...

-Sensor Hall
Pra quem não sabe o sensor é igual a todos carros que usam sistema Motronic Bosch 2.10 , ex: Marea, Passat alemão até 99) , troque os fios (Usei fio para alta temperatura) .

-Bateria Yuasa
51913 12v 19ah

-Correia do Alternador
4pk610 (ar condicionado Hyundai Excel)

-Retentor das bengalas
Tamanho: 35mm X 48 mm X 11mm
Marca: SABÓ
Aplicação: Honda NX150 e BMW R1100GS e acho que 1150
Referencia: 03248 BRO
Óleo Motul para bengalas W10 - 470ml em cada lado

-Cabo de Velocímetro
O cabo do velocímetro da 1150 GS Adv. é o mesmo da Honda 750 Indy. A diferença é que um custa cerca de R$100 e o outro R$13 (03/2011).

-Bobina de Ignição
Bobina para a R1100GS (acho que tb vale para a 1150, a confirmar...)

Bobina F000ZS0103 da Bosch

É a mesma bobina dos veículos abaixo:

Fiat Elba 1.5 - 1993>1996
Fiat Elba 1.6 - 1993>1996
Fiat Fiorino 1.5 - 1993>2004
Fiat Palio 1.0 - 1996>2007
Fiat Palio 1.5 - 1996>2001
Fiat Palio 1.6 - 1998>2000
Fiat Prêmio 1.5 - 1993>1994
Fiat Prêmio 1.6 - 1993>1994
Fiat Tempra 2.0 8v - 1993>1999
Fiat Tempra 2.0 16v -1993>1999
Fiat Uno 1.0 - 1993>2007
Fiat Uno 1.5 - 1993>1996
Fiat Uno 1.6 - 1993>1996

E tem as de Código Original/Similar:
DELPHI - CE10103
BOSCH - F000ZS0103
CHAMPION - BAE800B
FIAT - 46548037
Magneti Marelli - 0780002010


Abraços


Prezado Guiloweb e pessoal do fórum.

Tudo bem?

Peço que me dê uma informação: Vi nas suas dicas a possibilidade do uso de filtros de óleo alternativos e nos comentário do Gaida esse informou que estava usando o filtro de óleo Fram PH 5548 na GS. Gostaria de saber algumas informações: É bom mesmo para essa moto, tenho um GS 1150 comprada recentemente e gostaria de saber se não vai 'detonar meu motor. Já ouvi comentários de que filtro de carro é diferente que das motos. penso no K&N 163, que é específico, mas custa R$ 60,00. Poderia me dar sua opinião? Abrs. Francisco.

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Mensagempor Encom » 05 Jan 2014, 18:48

Francisco,

Só uso o de carro há um bom tempo. Pelo preço troco em toda troca de óleo. Essa discussão já ocorreu aqui no fórum, sem conclusões definitivas. Eu tenho para mim que: se o filtro do carro consegue filtrar óleo suficiente para 4 pistões (de carro), imagina de 2 (nossas motos). Isso levando em conta que nossas motos não tem giro alto. Só usei o filtro da K&N logo que comprei a moto (comprei via ebay). Mas na boa... São iguais! Essa é minha opinião.
Abs.

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Mensagempor Black Dog » 06 Jan 2014, 00:12

Encom escreveu:Francisco,

Só uso o de carro há um bom tempo. Pelo preço troco em toda troca de óleo. Essa discussão já ocorreu aqui no fórum, sem conclusões definitivas. Eu tenho para mim que: se o filtro do carro consegue filtrar óleo suficiente para 4 pistões (de carro), imagina de 2 (nossas motos). Isso levando em conta que nossas motos não tem giro alto. Só usei o filtro da K&N logo que comprei a moto (comprei via ebay). Mas na boa... São iguais! Essa é minha opinião.


Isso, tecnicamente filtros de óleo tem todos o mesmo princípio, tanto de carro como de moto. O que poder variar é a vazão necessária.
Assim os de carro servem.
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Re: De -> Para - Peças alternativas para BMW GS

Mensagempor cogumelo » 24 Fev 2014, 14:47

Olá Pessoal!
Ótimo topico!
Mas eu gostaria de deixar a minha experiencia com alguns dos itens paralelos...
Tenho uma R1100RT 1997, e recentemente utilizei a pastilha da Falcon no freio traseiro, e em apenas 1 semana de uso a pastilha se desfez, o material abrasivo se soltou da placa da pastilha e ficou raspando metal com metal, corroeu um tanto do disco... PERIGOSO! E para caber corretamente na pinça é necessário desbastar uma parte da placa matalica da pastilha.
DEFINITIVAMENTE NAO ACONSELHO O USO DESSA PASTILHA! Pelo menos para mim não funcionou, sorte que o meu disco já está bem detonado, está na hora de trocar, e eu só aceitei usar a pastilha da Falcon, temporariamente, pois em breve eu terei que trocar o disco. Eu definitivamente NÃO utilizaria essa pastilha em um disco novo... Estou pensando em trazer um disco Brembo da Itália, por 120 Euros... Mas também existe uma marca aqui da região de São Paulo que vende disco para R1100, a marca é Master.
Eu encontrei pastilhas genericas da Fisher para BMW R1100, por R$60.. se não me engano o código fisher para pastilhas traseiras é o 2300.... e 1300 para as frontais, se não me engano...
Aparentemente as fishers vão aguentar o bak, veremos....

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Re: De -> Para - Peças alternativas para BMW GS

Mensagempor Destro » 24 Fev 2014, 15:17

cogumelo escreveu:Olá Pessoal!
Ótimo topico!
Mas eu gostaria de deixar a minha experiencia com alguns dos itens paralelos...
Tenho uma R1100RT 1997, e recentemente utilizei a pastilha da Falcon no freio traseiro, e em apenas 1 semana de uso a pastilha se desfez, o material abrasivo se soltou da placa da pastilha e ficou raspando metal com metal, corroeu um tanto do disco... PERIGOSO! E para caber corretamente na pinça é necessário desbastar uma parte da placa matalica da pastilha.
DEFINITIVAMENTE NAO ACONSELHO O USO DESSA PASTILHA! Pelo menos para mim não funcionou, sorte que o meu disco já está bem detonado, está na hora de trocar, e eu só aceitei usar a pastilha da Falcon, temporariamente, pois em breve eu terei que trocar o disco. Eu definitivamente NÃO utilizaria essa pastilha em um disco novo... Estou pensando em trazer um disco Brembo da Itália, por 120 Euros... Mas também existe uma marca aqui da região de São Paulo que vende disco para R1100, a marca é Master.
Eu encontrei pastilhas genericas da Fisher para BMW R1100, por R$60.. se não me engano o código fisher para pastilhas traseiras é o 2300.... e 1300 para as frontais, se não me engano...
Aparentemente as fishers vão aguentar o bak, veremos....



Meu caro,
Uso na traseira da minha GS1100 o Fisher FJ860M que serve, segundo a embalagem que está na minha mão, para a dianteira da Biz125+, NX150-200-350-400, XR200-250, NXR150.
Já uso faz tempo e não tenho problemas, feia bem, durabilidade razoavel, preço baixo.
Pra mim é o "melhor que ta teno".
Sem conhecer você e sem ofender. observe sua pilotagem, pergunte a quem vei atras se não descansa o pé no freio. Acontecia comigo e um colega me alertou.

Sds
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Re: De -> Para - Peças alternativas para BMW GS

Mensagempor cogumelo » 25 Fev 2014, 09:39

Olá Marcio, definitivamente não descanso o pé no freio, a bastilha literalmente não aguentou o esforço, talvez pq o disco está MUITO usado, está com apenas 3mm de espessura, o minimo é 5mm... Estou comprando um novo para trocar, por isso usei as pastilhas da falcon, para usar temporariamente... Imagino que o dono anterior da moto usava muito mais o freio traseiro do que o dianteiro, pois os discos dianteiros estão bem mais novos, eu uso definitivamente MAIS os freio dianteiros, apenas em baixissimas velocidade uso mais os traseiros, para manobrar... e sabendo que estava com o disco danificado e pastilhas de falcon peguei leve na utilização do freio traseiro, mas mesmo assim a pastilha não durou...
EU desconfio que oq destruiu a pastilha foi o fato do disco estar muito desbastado, ele fica com 2 desniveis na area onde a pastilha entra em contato com o disco, isso pode ter centralizado a pressão de contato em 2 pontos isolados da pastilha, os lados externos da pastilha, isso deve ter forçado a pastilha a se soltar da base metalica... com a pastilha 2300 da Fisher agora nós demos uma esmirilhada, desbastada, nas laterais da pastilha, para não entrar em contato com essas partes mais altas do disco.... Mas eu me lembro que também fizemos isso nas pastilhas da falcon, talvez não foi o suficiente....
EU tenho que concordar que tenho uma pilotagem um tanto "agressiva" mas definitivamente não deixo o pé descansando no freio e nem tenho o habito perigoso de segurar a embreagem, principalmente em motos com embreagem a seco, como as r1100... Não me lembro a marca da pastilha da falcon que se desfez, mas foi somente 1, a outra ficou normal.. a Fisher aparentemente é mais "parruda".... e bem mais cara.... vamos ver como se sai!
Encontrei um disco da Master & Cia, empresa de Sta. Barbara do Oeste, que vende disco traseiro da GS por R$450, disco de Inox com carbono... não conheço a procedencia do disco, e estou a espera de confirmação se ele serve na R1100RT 1997, que tem roda de liga (cast wheel)... Li que os modelos com roda de liga e raiada têm discos diferentes.... só preciso confirmar se o disco é realmente diferente, ou se apenas o adaptador que segura a coroa do ABS que seria diferente... não tenho certeza, apenas vi alguns discos diferentes sendo vendidos para a mesma moto... a minha segunda opção é o disco brembo serie oro que custa uma media de 80 Euros na Italia, modelo 68B407C8...
Enfim... não tive boa experiência com pastilha da Falcon

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Re: De -> Para - Peças alternativas para BMW GS

Mensagempor Destro » 25 Fev 2014, 10:27

Ouvi falar que os discos da master são muito bons, mas como sou do contra resolvi comprar esse aqui ó http://www.aliexpress.com/snapshot/311977146.html Foi enviado pra mim muito rápido, coisa de 10 dias, porem tá "garrado" no centro internacional de curitiba, A %$$%&¨*%*( do correio está de greve.
Obs: na pagina do disco tem a opinião de alguem do Brasil que já comprou e avaliou bem

Sds
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Re: De -> Para - Peças alternativas para BMW GS

Mensagempor cogumelo » 25 Fev 2014, 12:14

Putz... bom saber... Eu havia visto esse disco pra vender on alibaba e no ebay... mas fiquei cabrero com o preço... 1/3 do preço de um disco paralelo nos EUA... quando a esmola é demais agente desconfia... Mas bom saber que pode ser de qualidade...
Mas oq um disco de má qualidade poderia ocasionar? tavez no maximo empenar? não sei!
Tavez diminuir a eficiencia em frenagem? mas se tem a mesma furação do orginal, não acho que mudaria muito nesse quesito!

Agora também estou pensando seriamente em comprar esse....
Espero que chegue logo pra vc... e deixe agente saber se é bom mesmo!
Mas to achando que vou comprar, e arriscar também....

... AGORA tenho outra dúvida! Na sexta passada a minha moto começou a vazar gasolina pela mangueira do respiro... VENT HOSE.... mas o problema e que não está pingando... ESTA JORRANDO! antes só pingava, bastante... mas agora eu encho um copo de 500ml em 30minutos com a moto parada...
ate descobrir a causa eu estou fechando as mangueiras, e deixando o bocal do tanque semiaberto, enqaunto a moto esta parada... quando esta em movimento, tenho q deixar o combustivel vazar... ISSO EXPLICA O ALTO CONSUMo DE COMBUSTiVE, nos ultimos abastecimentos fiz apenas 220km com 1 tanque!

vou arrumar um tempo livre pra desmontar o tanque e verificar... aparentenmente não tenho vazamento externo... to achando que a mangueira de ventilação, que fica ligada no bocal de abastecimento, deve ter escapado, de dentro do tanque, e a ponta da mangueira de respiro deve estar mergulhada em combustivel... ou a mangueira esta danificada...
hoje eu comprei um filtro de combustivel novo, FRAM 4196, vou aproveirtar a desmontagem para troca-lo... estou a procurar de mangueiras de 3psi e abraçadeiras de inox tambem, assim que conseguir tudo, vou encarar a desmontagem! mas tá dificil encontrar as tais braçadeiras... vou numa loja especializada hj pra ver se encontro... as que estão no sistema de combustivel hoje são abraçadeiras de fita de inox, onde vc precisa de um alicate especial para "crimpa-las", mas acho que vou ter usar abraçadeiras comuns de inox mesmo... li que tem q ser inox, pois algumas ficam dentro do tanque...
Espero não ter nenhuma surpresa abrindo o tanque.... como um filtro de combustivel original em uma moto 1997....kkkkkkkk....


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Re: De -> Para - Peças alternativas para BMW GS

Mensagempor cogumelo » 28 Fev 2014, 10:55

Problema de vazamento resolvido!
Mangueira de respiro/ vento house, estava danificada dentro to tanque, por isso jorrava combustivel! está se desfazendo... deve ter anos.... algumas abraçadeiras ainda são originais.... o filtro é bmw e está datado de 2004...
A Mangueira original BMW custa incriveis R$129 CADA, são preciso 2... lá fora custam 20 dolares... carinho tambem... manguerias do tipo NBR...
Abri verifiquei tudo que é necessário trocar, inverti a mangueira, a instalei de ponta cabeça, levando em consideração que a parte mais próxima ao fundo do tanque esta bem mais deteriorada, inveti a mangueira deixando a parte mais conservada submersa, esse foi uma desmontagem e reparo emergencial.... agora vou encomendar todas as braçadeiras, filtro de combustivel, e mangueira, para desmontar a moto outra vez.... também é muito ultil instalar um engate rapido na mangueira de combustivel.... é uma dor de cabeça retirar o tanque sem elas... principalmente quando a mangueira está presa ali por anos..... a mangueira externa é fácil encontrar... comprei uma good year...
o dificil é encontrar a tal mangueira que fica submersa.... to pensando em instalar uma mangueira simples de combustivel... transparente...

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Re: De -> Para - Peças alternativas para BMW GS

Mensagempor Zébuscapé » 01 Mar 2014, 20:06

Sei que a bateria da moto do black uma gs 1150 é igual as de jet-ski... 17x 19x 7 cm... 18 ou até de 24 a mperes tem... e custa menos de 200 reais... a original na concessionária é 1490...kkkk \:D/ \:D/ \:D/
FIZ 10 ANOS DE CLUBÃO :-D :-D
colaboradores.php" onclick="window.open(this.href);return false; COLABOREM
CG 125 1991, NX 150 1993, XLX 250 1990, XT600Z ténéré 1990, DL 650 Vstron 2009, XT 600 2002, XTZ 750 1997, XT660-2008 preta e a atual XT660R 2005 azul com mais jalapões que eu ...kkkk

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Re: De -> Para - Peças alternativas para BMW GS

Mensagempor Encom » 01 Mar 2014, 20:12

Eu uso bateria de no-break de 18 A e funciona perfeito!!!
Abs.

Claudio



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