BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Black Dog » 07 Mar 2016, 09:16

Estamos aí Destro! Só não postei mais neste tópico porque a gorda não teve mais nenhum problema.

Neste fórum novo ficou muito difícil de encontrar alguma coisa...não tem mais os menus, mas fazer o que né.

Abraço




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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Chichorro » 07 Mar 2016, 14:20

Opa, muita gente migrou para as 'redes sociais' hehe....tbm não gostei muito do novo formato do forum...para achar aqui acabo indo no menu do meu usuário e procurando minhas mensagens....

Aproveitando a monotonia do topico...estou para fazer pela primeira vez a troca do fluido do embreagem da minha moto (primeira vez que eu faço hehe), já vi videos etc....alguém que já tenha feito, tem alguma dica especial para passar?
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Black Dog » 07 Mar 2016, 18:43

Chichorro escreveu:Opa, muita gente migrou para as 'redes sociais' hehe....tbm não gostei muito do novo formato do forum...para achar aqui acabo indo no menu do meu usuário e procurando minhas mensagens....

Aproveitando a monotonia do topico...estou para fazer pela primeira vez a troca do fluido do embreagem da minha moto (primeira vez que eu faço hehe), já vi videos etc....alguém que já tenha feito, tem alguma dica especial para passar?


Também quero fazer este serviço, e trocar o fluido do freio também. Quanto mais informações pra começar, melhor.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Destro » 07 Mar 2016, 19:41

Chichorro escreveu:Opa, muita gente migrou para as 'redes sociais' hehe....tbm não gostei muito do novo formato do forum...para achar aqui acabo indo no menu do meu usuário e procurando minhas mensagens....

Aproveitando a monotonia do topico...estou para fazer pela primeira vez a troca do fluido do embreagem da minha moto (primeira vez que eu faço hehe), já vi videos etc....alguém que já tenha feito, tem alguma dica especial para passar?



Meu caro,
O procedimento não difere do freio. Eu não tenho embreagem hudraulica mas já fucei na de uma 1200.
O importante é usar o fluido correto que não é o mesmo do freio geralmente. Leia na tampa do reservatório e consulte o manual para não usar fluido errado. Usava-se pela BM um tal de Vitamol V10 no caso de embreagem com oleo mineral e já li que pode se usar o de freio de bicicletas shimano. confrme antes de acreditar em mim.
Desmontar o cilindro e limpar tudo também é uma coisa boa pois verifica o estado geral das gaxetas. Para colocar o fluido novo, eu sou da opinião que o melhor método é o reverso usando uma seringa e uma mangueirinha.

Boa sorte.
PS: semana que vem vou dar uma geral no sistema de freios da minha, mas na oficina.
Editado pela última vez por Destro em 30 Mar 2016, 16:53, em um total de 2 vezes.
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Destro » 07 Mar 2016, 19:43

Black Dog escreveu:Estamos aí Destro! Só não postei mais neste tópico porque a gorda não teve mais nenhum problema.

Neste fórum novo ficou muito difícil de encontrar alguma coisa...não tem mais os menus, mas fazer o que né.

Abraço




Saudações :-!
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Varrus Capich Shaba » 15 Mar 2016, 19:32

Black, vc não gostaria de fazer parte do nosso grupo de whatsapp? Seria muito bom tê-lo conosco.

Destro, tentei de todas as formas te adicionar com os números que vc me passou, mas não obtive sucesso. Se vc tiver mais números ou formas diferentes, como prefixos e outras coisas mais, é só me passar, que terei grande prazer em te adicionar.
Abraço,

Ricardo.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Black Dog » 15 Mar 2016, 21:05

Varrus Capich Shaba escreveu:Black, vc não gostaria de fazer parte do nosso grupo de whatsapp? Seria muito bom tê-lo conosco.

Destro, tentei de todas as formas te adicionar com os números que vc me passou, mas não obtive sucesso. Se vc tiver mais números ou formas diferentes, como prefixos e outras coisas mais, é só me passar, que terei grande prazer em te adicionar.


Varrus, agradeço o convite mas já participei de 9 grupos de whatsapp, todos do clube XT, mas agora estou no caminho inverso, saindo de todos, não gosto de ficar digitando em celular, além que o pessoal deixa de postar aqui para usar whatsapp.
Vou continuar aqui no fórum que é onde conheci a maioria de meus amigos. :D

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Varrus Capich Shaba » 16 Mar 2016, 06:39

Black, eu compreendo perfeitamente sua posição. Mas lembre-se que você terá sempre um lugar especial em nosso grupo, e para entrar é só me mandar uma mp.
Abraço,

Ricardo.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Destro » 30 Mar 2016, 16:48

Os avisos de novos posts estão caindo na caixa de spam.
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Black Dog » 30 Mar 2016, 20:07

Destro escreveu:Os avisos de novos posts estão caindo na caixa de spam.


Pra mim não ocorre isto, talvez seja coisa de algum provedor de email.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Destro » 08 Abr 2016, 11:40

Ouvi dizer que tem alguém do Espirito Santo que está a vender peças de R1100gs. Aguem tem noticia disso?

Saudações e bom fim de semana a todos
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Destro » 08 Abr 2016, 11:43

Black Dog escreveu:
Destro escreveu:Os avisos de novos posts estão caindo na caixa de spam.


Pra mim não ocorre isto, talvez seja coisa de algum provedor de email.



Obrigado pelo retorno, meu caro. Meu provedor de e-mails é o bom e velho Gmail. Vou tentar saber o que pode estar acontecendo.


Saudações
Marcio Destro

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Black Dog » 08 Abr 2016, 12:37

Falar nisto estou com uma folga grande nos rolamentos da mesa, dá pra sentir quando passo em buracos, vou ter que fazer a manutenção, ainda não pesquisei mas qualquer dica já agradeço.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Chichorro » 10 Abr 2016, 09:24

Black Dog escreveu:Falar nisto estou com uma folga grande nos rolamentos da mesa, dá pra sentir quando passo em buracos, vou ter que fazer a manutenção, ainda não pesquisei mas qualquer dica já agradeço.



Estou no mesmo bonde...dei uma pesquisada nos fóruns gringos e não encontrei nada também...... :?
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Destro » 15 Abr 2016, 18:57

Black Dog escreveu:Falar nisto estou com uma folga grande nos rolamentos da mesa, dá pra sentir quando passo em buracos, vou ter que fazer a manutenção, ainda não pesquisei mas qualquer dica já agradeço.




Meu caro,
Postei uma resposta para sua pergunta mas parece que esse forum novo está conspirando contra mim.
Eu dizia que seria bom dar uma olhada no pivot da suspensão. Eu tive um problema em que a porca bambeou e fazia um barulhão. Dei sorte que não desmontou tudo. Ia ser um tombaço. Coloquei trava rosca e apertei e não tive mais problema.


Sds
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Black Dog » 15 Abr 2016, 21:25

Meu caro,
Postei uma resposta para sua pergunta mas parece que esse forum novo está conspirando contra mim.
Eu dizia que seria bom dar uma olhada no pivot da suspensão. Eu tive um problema em que a porca bambeou e fazia um barulhão. Dei sorte que não desmontou tudo. Ia ser um tombaço. Coloquei trava rosca e apertei e não tive mais problema.


Sds[/quote]

Vou dar uma verificada, bem lembrado! Obrigado!


Giorgio_Momesso
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Giorgio_Momesso » 17 Abr 2016, 18:10

"Boa tarde camaradas proprietários e curiosos sobre nossas belezuras R1100 e 1150GS/A; hoje pela manha estive em Santo André para a instalação do gerenciador de injeção plug & play "Redline Racing" fabricado pelo expert em eletrônica Artur "Porcão" Gaspar (https://www.facebook.com/face.redline/?ref=br_rs / http://www.rlracing.com.br/)... de cara já posso afirmar que a afinação da mistura estequiométrica nas mais variadas situações de torque e rotação mudou sensivelmente; o motor da "Dietrich" agora sobe de giro de maneira mais uniforme, linear, sem sobressaltos... a diferença é sutil, porém, evidente. A função desse equipamento assemelha-se aos ajustes/mapas feitos pelo computador de bordo em sistemas de injeção para motos mais modernas; evidentemente, ainda é cedo para atestar as reais melhoras em rendimento de combustível ou desempenho e potência. Nas próximas semanas relatarei para o Artur as médias de consumo e, passo a passo, idealizaremos os acertos mais adequados para o meu estilo de pilotagem. Os 5 primeiros colegas aqui do grupo que o contatarem por terem lido essa minha mensagem terão direito a um desconto e poderão adquirir seus equipamentos por R$450,00."

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Destro » 18 Abr 2016, 19:57

Giorgio_Momesso escreveu:"Boa tarde camaradas proprietários e curiosos sobre nossas belezuras R1100 e 1150GS/A; hoje pela manha estive em Santo André para a instalação do gerenciador de injeção plug & play "Redline Racing" fabricado pelo expert em eletrônica Artur "Porcão" Gaspar (https://www.facebook.com/face.redline/?ref=br_rs / http://www.rlracing.com.br/)... de cara já posso afirmar que a afinação da mistura estequiométrica nas mais variadas situações de torque e rotação mudou sensivelmente; o motor da "Dietrich" agora sobe de giro de maneira mais uniforme, linear, sem sobressaltos... a diferença é sutil, porém, evidente. A função desse equipamento assemelha-se aos ajustes/mapas feitos pelo computador de bordo em sistemas de injeção para motos mais modernas; evidentemente, ainda é cedo para atestar as reais melhoras em rendimento de combustível ou desempenho e potência. Nas próximas semanas relatarei para o Artur as médias de consumo e, passo a passo, idealizaremos os acertos mais adequados para o meu estilo de pilotagem. Os 5 primeiros colegas aqui do grupo que o contatarem por terem lido essa minha mensagem terão direito a um desconto e poderão adquirir seus equipamentos por R$450,00."


Boas notícias. Relate o desenrolar do projeto pra gente.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Destro » 04 Mai 2016, 22:29

ALOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!! TEM ALGUEM AI???????????????? Credo! como tem teia de aranha aqui. Tudo empoeirado e mofado. Será que não tem mais ninguem aqui?
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Sensor de temperatura do óleo

Mensagempor Varrus Capich Shaba » 04 Mai 2016, 22:37

Pessoal, acho que o sensor de temperatura do óleo da Mula está pifando. Ele começa marcando correto, sobe até a quinta barra, e depois cai e fica oscilando entre zero e três barras. Em duas das vezes em que não marcou nenhuma barra, o motor rateou feio em baixa aceleração. Em pesquisa na internet, descobri que a informação da temperatura do óleo vai para o motronic, que acerta a mistura do combustível de acordo com a temperatura informada. Assim, se chega ao motronic uma informação equivocada de temperatura, a mistura vai sair errada. Isso talvez justifique as rateadas quando não mostrou nenhuma barra, ou seja, a motronic enriqueceu a mistura pensando que o motor estava frio.

A dúvida é a seguinte: alguém pode informar se existe um sensor equivalente no mercado nacional?
Abraço,

Ricardo.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Chichorro » 04 Mai 2016, 22:57

Varrus,

Eu acredito que assim como a Sonda lambda, deve ter algum similar no mercado, acho que o melhor seria desmontar e ir numa auto-peças com o sensor.
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Black Dog » 05 Mai 2016, 10:57

Na minha última viagem, do nada ocorreu que o mostrador de temperatura, combustível e marchas começa a falhar, na verdade ele parece marcar certo, mas fica meio apagado...imagino que deva ser algum mau contato.

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Re: RE: Sensor de temperatura do óleo

Mensagempor tmachado » 06 Mai 2016, 00:47

Varrus Capich Shaba escreveu:Pessoal, acho que o sensor de temperatura do óleo da Mula está pifando....

Olá Varrus,

Estes sensores não costumam dar problema, diferente dos seus cabos. Assim, eu testaria o sensor na bancada antes de comprar um novo.

Segundo site da Bosch, por conta do cabo o sensor é "exclusivo" para a moto. Lá fora é fácil de encontrar, já por aqui... O de sempre.

http://www.bosch-automotive-catalog.com ... toLoad%3D1

Acho que qualquer loja de autopeças vai se enrolar com o sensor, então você pode tentar procurar em catálogos de fabricantes com base no comprimento da sonda, rosca e tipo de sinal.

Espero ter ajudado!

Atualizando:
viewtopic.php?f=381&t=23495&start=4025

via tapatalk!
Editado pela última vez por tmachado em 17 Mai 2016, 15:14, em um total de 1 vez.
Única forma eficiente de combater o roubo é não incentivá-lo, peças "usadas"? não caio nessa...

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Destro » 06 Mai 2016, 17:07

Varrus,
Alguem aqui já teve problma com o sensor de temperatura e usou um da linha automotiva que é igual. Infelizmente não encontrei a postagem pois esse novo formato do site mão me é amigável. Antes de apostar no sensor procure saber como testa-lo e as conexões. O sensor de tempereura é um dispositivo simples e muito confiavel. Ele é feito e nçao me engano com um resistor PTC que varia a resistência de acordo com a temperatura. Não acho que você terá dificudade em solucionar o problema. Sds
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Varrus Capich Shaba » 08 Mai 2016, 14:22

Amigos, obrigado por todas as considerações. Aproveitei o domingo e desmontei o tanque de combustível e revisei todas as conexões elétricas que ficam ali embaixo do tanque, com doses generosas de WD 40. Após, remontei tudo e parti para os testes. Rodei por 60 km, e o problema não reapareceu. Acho que era mal contato mesmo, só não consegui diagnosticar o local exato do dito cujo....
Abraço,

Ricardo.

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