BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Chichorro » 18 Mai 2015, 10:14

Black Dog escreveu:
Furquim escreveu:Olá povo das BM, estou precisando confirmar qual é a quantidade de oleo que vai no câmbio e no drive da gs 1150, vou viajar essa semana quero trocar o oleo, outra questão, alguem usa militec no cambio e drive?
Obrigado companheiros


Segundo o manual de manutenção:
Câmbio: 1,0 litros aproximadamente (até a borda inferior do furo de enchimento)
Final Drive: 0,25 litros aproximadamente (até a borda inferior do furo de enchimento)

Chichorro, fica quente mesmo, mas não é uma "alta" temperatura, assim ao contato com a mão parece que vai a uns 70º. :-!



Nas vezes que observei, estava bem quente, mas possível de encostar a mão tranquilamente. Essa questão do óleo no artigo que compartilhei, me deixou encucado....


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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor dercatie » 18 Mai 2015, 20:08

Buenas a todos!

Desculpem a pergunta novamente, tem alguma dica para o cabo do acelerador, valor, lugar,etc.

Obrigado !!!

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Chichorro » 18 Mai 2015, 20:13

dercatie escreveu:Buenas a todos!

Desculpem a pergunta novamente, tem alguma dica para o cabo do acelerador, valor, lugar,etc.

Obrigado !!!


Dercatie,

Basicamente três opções :

Concessionária
Motopoint
Construir você mesmo com cabos de Bike :-!
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor cid1200 » 18 Mai 2015, 20:28

dercatie escreveu:Buenas a todos!

Desculpem a pergunta novamente, tem alguma dica para o cabo do acelerador, valor, lugar,etc.

Obrigado !!!


http://www.beemerboneyard.com/32737660231.html
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor voador16 » 18 Mai 2015, 21:25

Chichorro escreveu:
dercatie escreveu:Buenas a todos!

Desculpem a pergunta novamente, tem alguma dica para o cabo do acelerador, valor, lugar,etc.

Obrigado !!!


Dercatie,

Basicamente três opções :

Concessionária
Motopoint
Construir você mesmo com cab ooos de Bike :-!


Tem que ver qual cabo quebrou, são 3. Na minha recentemente quebrou o principal, na concessionária mais de 400, na Motopoint, custou 100 pila.
Abraxxxx
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Black Dog » 20 Mai 2015, 17:32

OS aberta, tudo desmontado, só esperando as peças.

Chichorro, descobri o porquê da(s) arruela(s) ficarem no lado de fora (lado da roda) do rolamento no final drive. Veja na foto, tem um ressalto atrás da coroa onde encosta o rolamento (pista interna). Como a arruela só pega na pista externa do rolamento, se colocar ela por dentro do rolamento não ía fazer efeito nenhum e ainda iria ficar uma folga no lado da roda.
Anexos
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IMG_1115 (Medium).JPG
IMG_1116 (Medium).JPG
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Chichorro » 20 Mai 2015, 17:52

legal Black, vai postando aí o passo a passo....por curiosidade, depois veja a especificação completa que tá escrita no rolamento quebrado, e qual a medida da arruela, para termos um parâmetro :-! ...
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Black Dog » 20 Mai 2015, 18:56

Chichorro escreveu:legal Black, vai postando aí o passo a passo....por curiosidade, depois veja a especificação completa que tá escrita no rolamento quebrado, e qual a medida da arruela, para termos um parâmetro :-! ...


Caraca! Fui olhar agora :shock: Não tem absolutamente nada escrito!
E o rolamento não girou no eixo e nem estava trancado...Tô achando que estes fdp estão nos vendendo uma porcaria de 3ª linha na caixa de um FAG.
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Chichorro » 20 Mai 2015, 19:01

Black Dog escreveu:
Chichorro escreveu:legal Black, vai postando aí o passo a passo....por curiosidade, depois veja a especificação completa que tá escrita no rolamento quebrado, e qual a medida da arruela, para termos um parâmetro :-! ...


Caraca! Fui olhar agora :shock: Não tem absolutamente nada escrito!
E o rolamento não girou no eixo e nem estava trancado...Tô achando que estes fdp estão nos vendendo uma porcaria de 3ª linha na caixa de um FAG.



pqp!!! esse teu rolamento foi comprado no brasil?
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Black Dog » 20 Mai 2015, 19:33

Não, comprei também da Motorworks na outra vez que quebrou.
E durou só 11.000 Km :-x
E agora fiz o pedido lá de novo...
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Chichorro » 20 Mai 2015, 23:35

Black Dog escreveu:Não, comprei também da Motorworks na outra vez que quebrou.
E durou só 11.000 Km :-x
E agora fiz o pedido lá de novo...



Kct, torcer para esse próximo durar mais... E segue a novela dos Rolamentos, estou pensando seriamente em experimentar o óleo 75w140 no final drive.....
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Mario Guarujá » 21 Mai 2015, 10:10

Também vou fazer o teste com o óleo sintético 75W140 no fianal drive e cambio. Na Europa tem muita gente usando e recomendando.
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Chichorro » 21 Mai 2015, 10:22

Mario Guarujá escreveu:Também vou fazer o teste com o óleo sintético 75W140 no fianal drive e cambio. Na Europa tem muita gente usando e recomendando.



Pois é Mário, único problema: pelo que pesquisei a única opção de oleo APIGL5 75w140 sintético no brasilis é o MOTUL Gear FF, preço: R$ 150,00 o litro.

Tem a opção mineral da petrobras.....

Mas, se for para minimizar o risco e dinamizar o trabalho do final drive, acho que vale o investimento, principalmente pela pentelhação $$ que é quando estoura o rolamento....
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Black Dog » 21 Mai 2015, 20:14

Estou pensando em colocar este sintético também.

MOTUL GEAR FF COMPETITION 75w140 escreveu:
APLICAÇÕES:

Lubrificante para transmissões de engrenagens de veículos de competição com diferenciais de deslizamento limitado. Para todos os grupos diferenciais hipoides autobloqueantes, caixas de velocidades com diferenciais autobloqueantes, transmissões mecânicas, caixas de velocidades sincronizadas ou não, grupos de transferência submetidos ao pancadas, cargas fortes e baixa velocidade ou cargas moderadas e velocidades altas. Para todo tipo de competições: circuito, rallye, raid...

PRESTAÇÕES NORMAS
Supera as normativas existentes. ESPECIFICAÇÕES: API GL5-MUGEEN 24 h. du Mans – GT o Japão caixas HEWLAND e XTRAC · “Extrema pressão” 100% sintético para proteger contra o desgaste e para um melhor comportamento a alta temperatura. ·Modificador de fricção para permitir o funcionamento dos diferenciais com deslizamento limitado sem ruído nem vibrações. · 0% perda de viscosidade: filme lubrificante incizilavel (viscosidade infatigável) em todas as condições de trabalho mais severas. Garante uma pressão estável do óleo entre os órgãos da transmissão, diminui o ruído de funcionamento e suaviza as operações de passagem de uma velocidade a outra. ·Grau SAE 140 para garantir a manutenção de um filme de óleo sob fortes cargas e/ou altas temperaturas assim como para permitir a redução de ruídos de funcionamento. Temperatura de funcionamento compreendida entre –36ºÇ até 190ºC. Reúne além disso excelentes propriedades antiespumantes, antioxidantes, assim como anticorrsosivas, extrema pressão e antidesgaste.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Cor Visual azul
Grau de viscosidade : SAE J 306 75W-140
Densidade a 15°C (59°F) ASTM D1298 0.906
Viscosidade a 40°C (104°F) ASTM D445 170 mm²/s
Viscosidade a 100°C (212°F) ASTM D445 24.7 mm²/s
Indice de viscosidade SEX ASTM D2270 178
Ponto de inflamação ASTM D92 212°C / 413°F
Ponto de congelamento ASTM D97 -36°C / -33°F
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Chichorro » 21 Mai 2015, 21:55

Black Dog escreveu:Estou pensando em colocar este sintético também.

MOTUL GEAR FF COMPETITION 75w140 escreveu:
APLICAÇÕES:

Lubrificante para transmissões de engrenagens de veículos de competição com diferenciais de deslizamento limitado. Para todos os grupos diferenciais hipoides autobloqueantes, caixas de velocidades com diferenciais autobloqueantes, transmissões mecânicas, caixas de velocidades sincronizadas ou não, grupos de transferência submetidos ao pancadas, cargas fortes e baixa velocidade ou cargas moderadas e velocidades altas. Para todo tipo de competições: circuito, rallye, raid...

PRESTAÇÕES NORMAS
Supera as normativas existentes. ESPECIFICAÇÕES: API GL5-MUGEEN 24 h. du Mans – GT o Japão caixas HEWLAND e XTRAC · “Extrema pressão” 100% sintético para proteger contra o desgaste e para um melhor comportamento a alta temperatura. ·Modificador de fricção para permitir o funcionamento dos diferenciais com deslizamento limitado sem ruído nem vibrações. · 0% perda de viscosidade: filme lubrificante incizilavel (viscosidade infatigável) em todas as condições de trabalho mais severas. Garante uma pressão estável do óleo entre os órgãos da transmissão, diminui o ruído de funcionamento e suaviza as operações de passagem de uma velocidade a outra. ·Grau SAE 140 para garantir a manutenção de um filme de óleo sob fortes cargas e/ou altas temperaturas assim como para permitir a redução de ruídos de funcionamento. Temperatura de funcionamento compreendida entre –36ºÇ até 190ºC. Reúne além disso excelentes propriedades antiespumantes, antioxidantes, assim como anticorrsosivas, extrema pressão e antidesgaste.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Cor Visual azul
Grau de viscosidade : SAE J 306 75W-140
Densidade a 15°C (59°F) ASTM D1298 0.906
Viscosidade a 40°C (104°F) ASTM D445 170 mm²/s
Viscosidade a 100°C (212°F) ASTM D445 24.7 mm²/s
Indice de viscosidade SEX ASTM D2270 178
Ponto de inflamação ASTM D92 212°C / 413°F
Ponto de congelamento ASTM D97 -36°C / -33°F



Esse mesmo Black...dei uma pesquisada, e o mais em conta mesmo fica R$ 150,00. A Castrol possui na mesma especificação, mas só na gringa. No site da castrol do Brasil não tem.

Outro que encontrei na internet, mas ninguém tem para vender, é o spirax da Shell. Mosca branca.....
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Black Dog » 25 Mai 2015, 21:31

Um vendedor do Mercado Livre me explicou, depois que perguntei a dúvida que tinha:
Este óleo Motul com o "FF" no nome é denominação antiga, os fabricados atualmente vem sem FF.
motul-75w140-100-sintetico-gear-competition-oleo-de-cambio-22948-MLB20238585164_022015-O.jpg

Me indicou como opção o óleo Valvoline SynPower GL-5 75W-140, que é para a mesma aplicação e é um pouco mais barato (135,00).
Gear Oil SynPower_75W-140.jpg
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Chichorro » 25 Mai 2015, 21:46

Black Dog escreveu:Um vendedor do Mercado Livre me explicou, depois que perguntei a dúvida que tinha:
Este óleo Motul com o "FF" no nome é denominação antiga, os fabricados atualmente vem sem FF.
motul-75w140-100-sintetico-gear-competition-oleo-de-cambio-22948-MLB20238585164_022015-O.jpg

Me indicou como opção o óleo Valvoline SynPower GL-5 75W-140, que é para a mesma aplicação e é um pouco mais barato (135,00).
Gear Oil SynPower_75W-140.jpg



E ele tem o valvoline?
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Encom » 25 Mai 2015, 22:07

Olhei no eBay e tem várias marcas desse óleo 75w140 nos USA. To com um amigo lá... Vou ver se rola...

Outra coisa, estou com o seguinte problema que só está piorando... Quando engato a segunda ela entra normalmente e a moto segue em frente, mas quando exijo um pouco mais e estico a marcha ela dá um tranco como se estivesse "meio-engatada" e engatasse de vez... Aí vai normal, por mais que eu acelere, diminua, acelere de novo... Só volta a ocorrer quando eu engato de novo seja subindo, seja descendo as marchas e só em segunda.

Alguma opinião?




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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Chichorro » 25 Mai 2015, 22:54

Encom escreveu:Olhei no eBay e tem várias marcas desse óleo 75w140 nos USA. To com um amigo lá... Vou ver se rola...

Outra coisa, estou com o seguinte problema que só está piorando... Quando engato a segunda ela entra normalmente e a moto segue em frente, mas quando exijo um pouco mais e estico a marcha ela dá um tranco como se estivesse "meio-engatada" e engatasse de vez... Aí vai normal, por mais que eu acelere, diminua, acelere de novo... Só volta a ocorrer quando eu engato de novo seja subindo, seja descendo as marchas e só em segunda.

Alguma opinião?




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Cláudio,

Será que tua engrenagem não tá gasta? Foda é abrir a caixa para verificar...
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Encom » 25 Mai 2015, 22:56

Imagina ter que desmontar tudo é abrir pra ver o que é... E depois? Fecha e espera a peça chegar ou deixa aberta e fica sem andar???? Loucura!!!!




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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Chichorro » 25 Mai 2015, 23:05

Encom escreveu:Imagina ter que desmontar tudo é abrir pra ver o que é... E depois? Fecha e espera a peça chegar ou deixa aberta e fica sem andar???? Loucura!!!!




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Pior que não tem outro jeito né.... A não ser que use um endoscopio pelo furo do óleo na caixa. Tem uns de 100 pila no ML. Creio que daria para verificar a integridade das engrenagens...
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Encom » 25 Mai 2015, 23:07

Sei lá... Vou pensar no que fazer....


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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor cid1200 » 26 Mai 2015, 01:55

Encom escreveu:Sei lá... Vou pensar no que fazer....


Minha moto fazia isto... exatamente na subida, mas de 4a marcha.
desesperei! Estava na cara que era alguma engrenagem da caixa!

Resultado... descobri um mau contato num dos fios do chicote, próximo á caixa de direção.
Fiz o reparo... nunca mais!
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Mario Guarujá » 26 Mai 2015, 16:20

Boa tarde a todos

Gostaria de saber quantos do clube gostaria de adquirir o óleo Motul Gear Competition 100% sintético SAE 75W140 pois meu sogro e mecânico e representante da Motul. Durante esta ou a próxima semana o vendedor passara e irei perguntar para ele qual o minimo que ele pode vender de óleo de um único tipo pois uma caixa e muita coisa 24 litros.

Abraços
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Black Dog » 26 Mai 2015, 16:25

Mario Guarujá escreveu:Boa tarde a todos

Gostaria de saber quantos do clube gostaria de adquirir o óleo Motul Gear Competition 100% sintético SAE 75W140 pois meu sogro e mecânico e representante da Motul. Durante esta ou a próxima semana o vendedor passara e irei perguntar para ele qual o minimo que ele pode vender de óleo de um único tipo pois uma caixa e muita coisa 24 litros.

Abraços


Eu gostaria Mário, mas depende do preço.
Este ano não vai para Urubici?
viewtopic.php?f=4&t=40894
Abraço :-!

Chichorro, o vendedor disse que tem sim o Valvoline, mas não tá anunciado no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cambio-_JM
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