BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Encom » 25 Abr 2015, 12:21

Destro escreveu:No site da rca motos nos produtos para a GS 1100 tem o procede to para manutenção do filtro similar. Usa wd40 para lubrificar que fica bom e com cheiro de baunilha.


Tb uso o K&N na minha 1100 e usei o WD40 para umidificar quando chegou... O problema é lembrar de verificar após 40k km...



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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Chichorro » 25 Abr 2015, 12:32

Destro escreveu:
Chichorro escreveu:É galera, segue a macumba do rolamento do carda, acabou de estourar outro em plena castelo Branco, pensa na raiva que tô do vendedor da ultra rolamentos que não quis a vender a porra.......... Agora 700km no guincho e vamo que vamo... :?


O que houve, meu caro. Quanto durou esse rolamento? Será que você não está com algum problema de empeno ou balanceamento da roda? Ou você tá puxando areia pra construção na moto?
Conta pra nós o final da história.

Sds


Fala Destro,

Pois é, vou avaliar ainda todo o cardã e a roda....agora estou aguardando chegar o rolamento e o retentor original. Eu estava usando um rolamento muito rodado, pois foi o reserva que coloquei na Argentina, o retentor era um genérico, sem as estrias de sentido de giro, e sem aquele guarda pó duplo que tem o original. Então tem uma soma de fatores..mas vou postando os acontecimentos....

Aproveitando para elogiar a porto seguro, tenho a uns tres anos um seguro somente mecânico da porto, primeira vez que usei e achei ótimo, o rolamento estourou na região de pardinho no interior de sampa, cerca de 700km de BH, a gorda foi entregue de guincho e eu e a esposa voltamos de carro com motorista...na última renovação agora, saiu 500 contos...

Sobre o rolamento, rodei meio mundo e liguei para tudo quanto é loja de rolamento em bh, sampa, rj e curitiba. E ninguém tem de fato o FAG, os que achei sob encomenda saem mais caro que o original. Encontrei somente o ZEN, porém não tem a folga C3. Resultado......fui obrigado a comprar o original...460 contos :? .....veremos os próximos capítulos.... :-!

carregar areia? 8-) 8-) mais ou menos...só eu peso 105kg..mais a patroa e três baus de aluminio lotados, nas minas contas não passa a capacidade máxima de carga da gorda...
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Destro » 25 Abr 2015, 14:36

Encom escreveu:
Destro escreveu:No site da rca motos nos produtos para a GS 1100 tem o procede to para manutenção do filtro similar. Usa wd40 para lubrificar que fica bom e com cheiro de baunilha.


Tb uso o K&N na minha 1100 e usei o WD40 para umidificar quando chegou... O problema é lembrar de verificar após 40k km...



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Nao leu o folheto que acompanha o filtro, ne? la ta escrito que ja vem lubrificado. He he
O bom é verificar quandp for trocar oleo. Enquanto o melaço ta escorrendo. Rapidinho.
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Paulo Ferreira » 28 Abr 2015, 15:00

Buenas meus camradas....sobre o final do freio traseiro estar travando direto, terminou a novela: Levei no mecânico em PortoAlegre, especializado em BMW, achei um!!! Gente fina, resolveu o problema, abriu, limpou o sitema das pinças, trocou as pastilhas (novamente, havia trocado antes de viajar para o Uruguai, deu3000 Km)e trocou também o fluído. Li aí acima sobre o problema que pode causar o DOT 4 em borrachas....na nota dos serviços está: Fluído PENTOSIN DOT 4.....R$35,00, pastilhas EBC R$180,00 e limpeza do sistema freio traseiro R$ 200,00, lá se foram mais R$ 415,00 pilas. MAs gostei do resultado, o cara resolveu o meu problema. Como prometido aí está o meu depoimento final sobre o assunto. Meus queridos, abraços e continuo dando uma olhada diária nos assuntos. Uma inciclopédia sobre BMW..rsrrs :D Abraços a todos.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Destro » 28 Abr 2015, 18:47

Paulo Ferreira escreveu:Buenas meus camradas....sobre o final do freio traseiro estar travando direto, terminou a novela: Levei no mecânico em PortoAlegre, especializado em BMW, achei um!!! Gente fina, resolveu o problema, abriu, limpou o sitema das pinças, trocou as pastilhas (novamente, havia trocado antes de viajar para o Uruguai, deu3000 Km)e trocou também o fluído. Li aí acima sobre o problema que pode causar o DOT 4 em borrachas....na nota dos serviços está: Fluído PENTOSIN DOT 4.....R$35,00, pastilhas EBC R$180,00 e limpeza do sistema freio traseiro R$ 200,00, lá se foram mais R$ 415,00 pilas. MAs gostei do resultado, o cara resolveu o meu problema. Como prometido aí está o meu depoimento final sobre o assunto. Meus queridos, abraços e continuo dando uma olhada diária nos assuntos. Uma inciclopédia sobre BMW..rsrrs :D Abraços a todos.


Beleza companheiro,
Nos esclareça se o cara trocou o reparo do freio ou só desmontou limpou e montou com as mesmas borrachas.
Outra coisa que você mencionou sobre dot 4 estragar as borrachas e que foi mencionado no tópico. Só pra esclarecer que estávamos falando da embreagem hidráulica e não dos freios. Embreagem óleo mineral, freio usa dot 4.
Sds
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Encom » 28 Abr 2015, 20:12

O que pode causar problemas em borrachas de freios é o DOT5.


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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Paulo Ferreira » 30 Abr 2015, 15:31

Olá Destro,
Pelo que ele colocou na O.Serviço e na nota foram aqueles itens que descrevi. Creio que ele apenas desmontou e montou novamente, pois havia me dito que as vezes fazendo este procedimento fica tudo certo, ou teria que trocar caso nescessário quando abrisse. Tive sorte,eu acho, pois apenas desmontando e limpando tudo ficou (até agora!!) certo. Quanto ao uso do DOT 4 no freio, obrigado pelo esclarecimento, fiquei aliviado, embora sendo o mecânico especializado em BMW pensei que ele não iria fazer uma mer.. destas, mas sabe como é....enfim meus queridos, obrigado pela atenção. Continuo aprendendo e de olho nos comentários e tópicos.Ótimo feriado para todos e cuidado nas estradas, feriadão dá de tudo nas rodovias, barbeiros, etc.etc. Abçs :-!

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Chichorro » 02 Mai 2015, 19:33

Fala Moçada,

Atualizando a OS do cardã....após desmonte...a coisa foi pior, além do rolamento grande de esfera estourando, ainda foram para o vinagre os dois rolamentos e um dos pivots da conexão entre o cardã e o braço do cardã #:-( #:-( #:-( #:-(

Para a alegria só os rolamentos baratinhos.....vamo que vamo :-!
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Varrus Capich Shaba » 03 Mai 2015, 08:43

Cristiano, se você precisar, tenho o rolamento 33 11 7 699 866 original, novo, comprado na motorworks. :-! :-! :-!
Abraço,

Ricardo.

Visitem www.capixabaerrante.blogspot.com

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Chichorro » 03 Mai 2015, 10:00

Varrus Capich Shaba escreveu:Cristiano, se você precisar, tenho o rolamento 33 11 7 699 866 original, novo, comprado na motorworks. :-! :-! :-!



Varrus,

Qual é esse rolamento? Não encontrei esse código.

Estou precisando do rolamento agulha, o famoso 10 X 32 X 17....
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Black Dog » 03 Mai 2015, 13:28

Meu rolamento do final drive também estourou novamente...
Fiz uma viagem / passeio com o pessoal do RS pelas bandas de Santa Maria, incluindo uns 150 km de off road.
No retorno pra casa, em Torres-RS, faltando só uns 200 Km pra chegar em casa, comecei a sentir nas pedaleiras a batida no final drive e já um leve vazamento.

Fui tocando e consegui chegar em casa, mas aí já estavam bem piores os barulhos.
Agora...é comprar mais rolamento e retentor e mão à obra.

Quando ao fluido do freio e embreagem, nos reservatórios da minha moto tem escrito em cima "use dot 4 only". :-! :-!
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Chichorro » 03 Mai 2015, 13:32

Black Dog escreveu:Meu rolamento do final drive também estourou novamente...
Fiz uma viagem / passeio com o pessoal do RS pelas bandas de Santa Maria, incluindo uns 150 km de off road.
No retorno pra casa, em Torres-RS, faltando só uns 200 Km pra chegar em casa, comecei a sentir nas pedaleiras a batida no final drive e já um leve vazamento.

Fui tocando e consegui chegar em casa, mas aí já estavam bem piores os barulhos.
Agora...é comprar mais rolamento e retentor e mão à obra.

Quando ao fluido do freio e embreagem, nos reservatórios da minha moto tem escrito em cima "use dot 4 only". :-! :-!



Pqp... Que zica!!!!

Black, qual o código completo da FAG que tá no teu rolamento?
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Palu » 03 Mai 2015, 14:07

É incrivel a hegemonia da BMW na categoria bigtrail. A 800GS em 1°, a 1200GS em 2° e a 650GS em 4°.
http://carplace.uol.com.br/bmw-r1200-gs ... a-ranking/
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Black Dog » 03 Mai 2015, 16:26

Chichorro escreveu:Pqp... Que zica!!!!

Black, qual o código completo da FAG que tá no teu rolamento?


Na caixa que guardei tem o código FAG 61917-C3.
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Chichorro » 03 Mai 2015, 16:28

Black Dog escreveu:
Chichorro escreveu:Pqp... Que zica!!!!

Black, qual o código completo da FAG que tá no teu rolamento?


Na caixa que guardei tem o código FAG 61917-C3.


Digo no próprio rolamento....
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Black Dog » 03 Mai 2015, 17:21

Chichorro escreveu:
Black Dog escreveu:
Chichorro escreveu:Pqp... Que zica!!!!

Black, qual o código completo da FAG que tá no teu rolamento?


Na caixa que guardei tem o código FAG 61917-C3.


Digo no próprio rolamento....


Assim que desmontar vou verificar. :-!
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Palu » 04 Mai 2015, 11:10

Pessoal, coloquei esses dias o segundo jogo de pneus na gorda. Parece um relógio: primeira troca 18000 km, segunda troca 36500 km.
Estava com o anakee 2 e coloquei agora o metzeler tourance. Ele estava com preço melhor ($995 o par, à vista) e falaram bem dele lá na loja. Ouvi comentários negativos do anakee 3 (barulho), além de que o preço está elevado. A continental, disseram, saiu do Brasil!
Troquei na loja Varella Motos, aqui em Piracicaba. O Destro já havia recomendado essa loja aqui, mas eu não a conhecia. Também recomendo a loja. Pessoal sério. Disseram que mandam pneus para o país todo..
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Destro » 04 Mai 2015, 12:25

Chichorro escreveu:Fala Moçada,

Atualizando a OS do cardã....após desmonte...a coisa foi pior, além do rolamento grande de esfera estourando, ainda foram para o vinagre os dois rolamentos e um dos pivots da conexão entre o cardã e o braço do cardã #:-( #:-( #:-( #:-(

Para a alegria só os rolamentos baratinhos.....vamo que vamo :-!


Meu caro, que coisa ruim heim?
Aquele rolamento que te passei também já foi pro saco?
Esses rolamentos de agulha, eu passei um post que o cara substituiu por buchas de bronze e até tem pra vender no motorworks uma versão com lubrificadores, não pensa em fazer? Mesmo que seja por um tempo? Fazer duas buchas, um eixo pivot com bico de graxa não deve er uma coisa complicada para um torneiro.

Sds
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Chichorro » 04 Mai 2015, 14:53

Destro escreveu:
Chichorro escreveu:Fala Moçada,

Atualizando a OS do cardã....após desmonte...a coisa foi pior, além do rolamento grande de esfera estourando, ainda foram para o vinagre os dois rolamentos e um dos pivots da conexão entre o cardã e o braço do cardã #:-( #:-( #:-( #:-(

Para a alegria só os rolamentos baratinhos.....vamo que vamo :-!


Meu caro, que coisa ruim heim?
Aquele rolamento que te passei também já foi pro saco?
Esses rolamentos de agulha, eu passei um post que o cara substituiu por buchas de bronze e até tem pra vender no motorworks uma versão com lubrificadores, não pensa em fazer? Mesmo que seja por um tempo? Fazer duas buchas, um eixo pivot com bico de graxa não deve ser uma coisa complicada para um torneiro.

Sds


Pois é, aquele me passou estourou na argentina, e esse que estourou agora era o outro que estava 'sobrando', e bem usado.

O que reparei analisando os três rolamentos, é que cada um possui sub-códigos diferentes:

- O mais antigo: FAG 61917-C3 148 BB
- O que você me passou: FAG 61917-H79-C3 G177 0200
- O que compreu agora na grife BM: FAG 61917-H79-C3 J200

Detalhe: este último é o que pelo código do catalogo de peças, substitui o originalmente projetada pelos germanys. Por isso perguntei ao black, qual o código completo que está escrito no dele.

Sobre os rolamentos agulha, na CC 243,00 cada, com entrega em 3 dias. MInha moto está no Claúdio, comentei com ele sobre essa opção da bucha de bronze, ele não curtiu muito a idéia. Até perguntei no tópico que foi criado, para saber como anda o comportamento. Outra opção que o Claúdio sugeriu, seria a substituição do rolamento 'agulha', por outro conico que suporte a mesma pressão, ele ficou de pesquisar hoje. Conforme ele, nas HD V-ROD, ele faz o mesmo tipo de substituição no rolamento do câmbio.

O parafuso que desgastou, só na CC, 140 reais e leva somente de 40 a 90 dias para chegar. Infelizmente não existe outra opção que se não o original.

Vou utilizar o loctite 660 (quickmetal) para preencher a folga de modo provisório, até chegar o novo.

Quando vi todo esse estrago de rolamento, me deu uma puta raiva hhehe, mas já passou. E tbm, a moto tá com 150.000km. Não é o highlander...

bola p frente :-!
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor cid1200 » 04 Mai 2015, 18:32

Chichorro escreveu:Fala Moçada,

Atualizando a OS do cardã....após desmonte...a coisa foi pior, além do rolamento grande de esfera estourando, ainda foram para o vinagre os dois rolamentos e um dos pivots da conexão entre o cardã e o braço do cardã #:-( #:-( #:-( #:-(

Para a alegria só os rolamentos baratinhos.....vamo que vamo :-!


Cristiano, vai ver o desgaste prematuro do rolamento foi por causa de folga nos outros...
não pode ser isto?
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Chichorro » 04 Mai 2015, 18:56

cid1200 escreveu:
Chichorro escreveu:Fala Moçada,

Atualizando a OS do cardã....após desmonte...a coisa foi pior, além do rolamento grande de esfera estourando, ainda foram para o vinagre os dois rolamentos e um dos pivots da conexão entre o cardã e o braço do cardã #:-( #:-( #:-( #:-(

Para a alegria só os rolamentos baratinhos.....vamo que vamo :-!


Cristiano, vai ver o desgaste prematuro do rolamento foi por causa de folga nos outros...
não pode ser isto?


é o que imagino...mas na situação que ficou, fica até difícil precisar um diagnostico.

Fato que até agora lista de presente do dia das mães:

- rolamento final drive grande estourado
- retentor estourado
- rolamentos agulha estourados (um parcial e o outro não sobrou nem a gaiola dentro...estranho que costumo conferir a folga do cardã...
- Parafuso do lado de fora do braço desgastado...

...baseado na experiência de todos aqui, devemos dar muita atenção para todos os rolamentos do final drive, principalmente nas motos com km acima de 100k.

mas...bola p frente, tentar arrumar tudo e rodar mais 150k!
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Destro » 04 Mai 2015, 19:08

Chichorro escreveu:
cid1200 escreveu:
Chichorro escreveu:Fala Moçada,

Atualizando a OS do cardã....após desmonte...a coisa foi pior, além do rolamento grande de esfera estourando, ainda foram para o vinagre os dois rolamentos e um dos pivots da conexão entre o cardã e o braço do cardã #:-( #:-( #:-( #:-(

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Cristiano, vai ver o desgaste prematuro do rolamento foi por causa de folga nos outros...
não pode ser isto?


é o que imagino...mas na situação que ficou, fica até difícil precisar um diagnostico.

Fato que até agora lista de presente do dia das mães:

- rolamento final drive grande estourado
- retentor estourado
- rolamentos agulha estourados (um parcial e o outro não sobrou nem a gaiola dentro...estranho que costumo conferir a folga do cardã...
- Parafuso do lado de fora do braço desgastado...

...baseado na experiência de todos aqui, devemos dar muita atenção para todos os rolamentos do final drive, principalmente nas motos com km acima de 100k.

mas...bola p frente, tentar arrumar tudo e rodar mais 150k!


Só toma cuidado com o Claudio que apesar de ser excelente, não gosta de torquímetro e as BM ñão aceitam manutenção sem eles.


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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor voador16 » 04 Mai 2015, 19:52

Salve! Mais uma vez recorro aos nobres colegas...
Estou com a 1150 a 18 meses e nesse período rodei cerca de 13mkm. Pergunto:
Qual a km ou tempo em que se faz necessário a troca de óleo do câmbio e da transmissão traseira? Qual óleo é o indicado?
Mais uma, hoje rodei cerca de 400km e a média foi de 17,9, tá boa de média ou não?
Abraxxx :-!
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Chichorro » 04 Mai 2015, 19:59

Cristiano, vai ver o desgaste prematuro do rolamento foi por causa de folga nos outros...
não pode ser isto?[/quote]

é o que imagino...mas na situação que ficou, fica até difícil precisar um diagnostico.

Fato que até agora lista de presente do dia das mães:

- rolamento final drive grande estourado
- retentor estourado
- rolamentos agulha estourados (um parcial e o outro não sobrou nem a gaiola dentro...estranho que costumo conferir a folga do cardã...
- Parafuso do lado de fora do braço desgastado...

...baseado na experiência de todos aqui, devemos dar muita atenção para todos os rolamentos do final drive, principalmente nas motos com km acima de 100k.

mas...bola p frente, tentar arrumar tudo e rodar mais 150k![/quote]

Só toma cuidado com o Claudio que apesar de ser excelente, não gosta de torquímetro e as BM ñão aceitam manutenção sem eles.


Sds[/quote]


Já percebi :-D ...valeu pela dica, eu tenho a psicopata mania de conferir apertos sempre que saio com a moto de algum serviço, independente de oficina.... :-! :-!
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Pedaleiro » 04 Mai 2015, 23:20

Pessoal, pelo que entendo de rolamentos, os três são iguais. Os códigos que diferem devem ser linha de fabricação, país, etc. C3 refere-se à folga.


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