BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Black Dog » 25 Ago 2014, 20:05

Chichorro escreveu:
Mario Guarujá escreveu:Oi pessoal !!
Troquei meu Anakee 2, depois de 32000Km, coloquei agora o Anakee 3 já faz 3000km e senti a maior diferença na chuva e bem melhor mas na terra e inferior. Vamos ver a durabilidade?/??.

Encom resolveu o barulho na suspensão dianteira? Acabei de trocar o pivo (Ball joint ) a moto ficou perfeita.

Abraços


Acho que fui premiado com o Anakee II, o meu deformou todo depois de 13.000km. :shock:

Achei que a Michellin exagerou no III, ficou ON demais...


Daí Chichorro, como assim deformou todo, tem uma foto dele aí?
Editado pela última vez por Black Dog em 25 Ago 2014, 20:49, em um total de 1 vez.


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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Miúdo » 25 Ago 2014, 20:09

Grandes dicas, vou ver isso tudo!!!! Muito obrigado, galera!!! Mário, Chichorro, Ron, Destro, Varrus e Encon... valeu!!!

Mário Guarujá, a ajuda é sempre bem-vinda, mas independente disso, quando ocê quisé chegá, vai sê um grande prazer tomá umas cocê, parcerão!!! Convite que faco tamem a esses outros parceiros!!!
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor cid1200 » 27 Ago 2014, 14:43

Miúdo escreveu:Grandes dicas, vou ver isso tudo!!!! Muito obrigado, galera!!! Mário, Chichorro, Ron, Destro, Varrus e Encon... valeu!!!

Mário Guarujá, a ajuda é sempre bem-vinda, mas independente disso, quando ocê quisé chegá, vai sê um grande prazer tomá umas cocê, parcerão!!! Convite que faco tamem a esses outros parceiros!!!


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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Chichorro » 27 Ago 2014, 15:47

Black Dog escreveu:
Chichorro escreveu:
Mario Guarujá escreveu:Oi pessoal !!
Troquei meu Anakee 2, depois de 32000Km, coloquei agora o Anakee 3 já faz 3000km e senti a maior diferença na chuva e bem melhor mas na terra e inferior. Vamos ver a durabilidade?/??.

Encom resolveu o barulho na suspensão dianteira? Acabei de trocar o pivo (Ball joint ) a moto ficou perfeita.

Abraços


Acho que fui premiado com o Anakee II, o meu deformou todo depois de 13.000km. :shock:

Achei que a Michellin exagerou no III, ficou ON demais...


Daí Chichorro, como assim deformou todo, tem uma foto dele aí?


Fala Black,

Os gomos deformaram, vou tentar achar alguma foto nos meus backups....

mas basicamente foi isso:

http://www.ukgser.com/forums/showthread ... re-problem

só que aconteceu no traseiro também :?

Troquei no rio grande do sul voltando da argentina...obviamente não guardei a nota fiscal, liguei no SAC da Michellin, depois de muito insistir mandaram levar o pneu em qualquer loja que vende michellin, levando é lógico que pedem nota fiscal e aquela boa vontade, acabei desistindo :oops: antes que jogasse o pneu na cabeça de alguém :-D
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor rafaelmr » 27 Ago 2014, 16:30

Oi Chichorro,

o meu pneu dianteiro estava exatamente assim. Parecia uma bolha, ou uma bolinha, em quase todos os gomos.
Acho que rodei uns 17mil km assim, e o pneu já devia ter uns 10mil quando comprei a moto.

O anakee 2 durou muito. Espero que o 3 dure tb. To gostando muito dele.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Encom » 27 Ago 2014, 21:44

cid1200 escreveu:
Miúdo escreveu:Grandes dicas, vou ver isso tudo!!!! Muito obrigado, galera!!! Mário, Chichorro, Ron, Destro, Varrus e Encon... valeu!!!

Mário Guarujá, a ajuda é sempre bem-vinda, mas independente disso, quando ocê quisé chegá, vai sê um grande prazer tomá umas cocê, parcerão!!! Convite que faco tamem a esses outros parceiros!!!


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Essa embreagem do Renault eu já cacei e não achei nada nem parecido....

Se alguém souber...
Abs.
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor ron » 27 Ago 2014, 22:56

rafaelmr escreveu:Oi Chichorro,

o meu pneu dianteiro estava exatamente assim. Parecia uma bolha, ou uma bolinha, em quase todos os gomos.
Acho que rodei uns 17mil km assim, e o pneu já devia ter uns 10mil quando comprei a moto.

O anakee 2 durou muito. Espero que o 3 dure tb. To gostando muito dele.


A minha ex GS 2005 tinha um par de Anakee II e tambem tinha um tipo de bolinhas em todos os gomos. Quando troque a moto este par estava com 21 mil km com muita borracha para andar ainda e não senti quaisquer problemas alem da presença visual destas bolinhas tipo caroço. Pena que este pneu foi substituido pelo III. Aparentemente o Anakee II é mais apropriado para uma terrinha que o III.

Sds,
ron...

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Miúdo » 29 Ago 2014, 17:28

Companheirada, realmente o disco de embreagem da minha acabô memo... Tenho que trocar e tô dando uma pesquisada na Motopoint e no Medina Embreagens como ocêis orientaram!!!

Mais alguma dica pra ajudá?!?!?

Valeu!!!

Abraços... :-! :-! :-!
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Varrus Capich Shaba » 30 Ago 2014, 07:24

Aproveite a mão de obra e veja se é o caso de trocar também o cabo de embreagem, por prevenção.
Abraço,

Ricardo.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor vetelston » 30 Ago 2014, 21:41

Miúdo
Se estiver em Poços, leve no Ze Frison peça para tirar a embreagem e mande para Medina em Rio Claro via sedex. A recuperaçao fica em torno de R$400, 00. Troquei da minha em março. Ficou Otimo.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Varrus Capich Shaba » 31 Ago 2014, 07:34

vetelston escreveu:A recuperaçao fica em torno de R$400, 00


Bom, ao que parece, a recuperação de um disco fica em torno de 400 mais frete. No site da motorworks, um disco novo, original, custa 50 libras já com frete, que convertido em reais dá 296 reais, mas 60% de impostos totaliza 474 reais.

Será que não vale mais à pena colocar um disco novo, original?
Abraço,

Ricardo.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Miúdo » 31 Ago 2014, 08:46

vetelston escreveu:Miúdo
Se estiver em Poços, leve no Ze Frison peça para tirar a embreagem e mande para Medina em Rio Claro via sedex. A recuperaçao fica em torno de R$400, 00. Troquei da minha em março. Ficou Otimo.


Aê vetelston, fui lá no Zé na sexta... e conversei com o Anderson da Medina... e aproveitano pra responder ao Varrius, só o disco, 250 reals e completa (platô, membrana, disco e volante do motor, tudo com lona original Sachs) 450 reals... dizem que o servíço é de primeiríssima qualidade memo!!! :-! :-!

Mas vô ligá na Motopoint RC só pra tê uma base... {:) {:)

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Destro » 31 Ago 2014, 11:37

Miúdo escreveu:
vetelston escreveu:Miúdo
Se estiver em Poços, leve no Ze Frison peça para tirar a embreagem e mande para Medina em Rio Claro via sedex. A recuperaçao fica em torno de R$400, 00. Troquei da minha em março. Ficou Otimo.


Aê vetelston, fui lá no Zé na sexta... e conversei com o Anderson da Medina... e aproveitano pra responder ao Varrius, só o disco, 250 reals e completa (platô, membrana, disco e volante do motor, tudo com lona original Sachs) 450 reals... dizem que o servíço é de primeiríssima qualidade memo!!! :-! :-!

Mas vô ligá na Motopoint RC só pra tê uma base... {:) {:)


Excelente informação, caro Miudo. MErece ser colocada no tópico de peças substitutas.

Sds

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Varrus Capich Shaba » 31 Ago 2014, 19:47

COM O VOLANTE DO MOTOR JUNTO???? Aí sim!!!!!
Abraço,

Ricardo.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Miúdo » 01 Set 2014, 06:54

Aê vetelston, por curiosidade, quanto ocê pagou de mão de obra pra troca do disco da embreagem, no Zé???


E ocêis, cumpanherada, argum docêis já utilizô os mecanicos da Motopoint de Rio Claro???

Valeu! :-! :-!
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Encom » 01 Set 2014, 13:08

Faz tanto tempo que não vou a mecânico que não tenho nem mais idéia de preços... A última vez que fui já fazem quase dois anos, quando mnhq embreagem foi embora tb... O cara queria me cobrar a bagatela de R$ 1.200,00 pra trocar... Acabei trocando sozinho.... Daí em diante nunca mais fui em mecânico....

Abs!
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Black Dog » 01 Set 2014, 13:53

Encom escreveu:Faz tanto tempo que não vou a mecânico que não tenho nem mais idéia de preços... A última vez que fui já fazem quase dois anos, quando mnhq embreagem foi embora tb... O cara queria me cobrar a bagatela de R$ 1.200,00 pra trocar... Acabei trocando sozinho.... Daí em diante nunca mais fui em mecânico....

Abs!


Também tenho feito assim, faz mais de 8 anos que não vou em mecânicos, faço tudo em casa. As vezes até gasto para comprar alguma ferramenta que não tenha em casa, só pra poder fazer o serviço.
A última empreitada grande foi a troca dos rolamentos e retentor do final drive.
Mas estou quase me rendendo por causa o ABS, não consegui fazer funcionar
até agora...
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Encom » 01 Set 2014, 14:02

Black, Problema eletrônico ou mecânico no ABS?
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Black Dog » 01 Set 2014, 14:40

Encom escreveu:Black, Problema eletrônico ou mecânico no ABS?


Bem, revisei a fiação atrás de algum mau contato, etc, e não encontrei nada. Então acho que é eletrônico.
Já fiz inclusive aquele procedimento para resetar, mas não adiantou.
Ainda falta desmontar tudo, sangrar todo o líquido de freio, pra ver se acho alguma coisa.
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Destro » 01 Set 2014, 15:34

Black Dog escreveu:
Encom escreveu:Black, Problema eletrônico ou mecânico no ABS?


Bem, revisei a fiação atrás de algum mau contato, etc, e não encontrei nada. Então acho que é eletrônico.
Já fiz inclusive aquele procedimento para resetar, mas não adiantou.
Ainda falta desmontar tudo, sangrar todo o líquido de freio, pra ver se acho alguma coisa.


Qual o código do erro que está aparecendo?

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Black Dog » 01 Set 2014, 15:42

Não tem código, a moto é uma 1150 GS ano 1999. Só fica as luzinhas piscando alternadamente após a a partida e não aciona o ABS.
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Destro » 01 Set 2014, 15:59

Black Dog escreveu:Não tem código, a moto é uma 1150 GS ano 1999. Só fica as luzinhas piscando alternadamente após a a partida e não aciona o ABS.



Se não tem código de erro, o que é isso nesse artigo?
http://www.largiader.com/abs/absfault.html
Se você quiser saber como é o abs internamente, tem um PDF muito bom de um cara que desmontou o dele. Eu ainda não tive coragem de fazer isso.https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=7&cad=rja&uact=8&ved=0CG4QFjAG&url=http%3A%2F%2Fadvwisdom.hogranch.com%2FWisdom%2FBMW%2520ABS%2520II%2520D%26A.pdf&ei=M8AEVOrYLenIsATM_IGoDQ&usg=AFQjCNGx-X1plYiSpcEajrXSe4Ems3Bhzw&sig2=lOl0o6nHd8W7_osm7OFzQA

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Black Dog » 01 Set 2014, 20:35

Destro escreveu:
Black Dog escreveu:Não tem código, a moto é uma 1150 GS ano 1999. Só fica as luzinhas piscando alternadamente após a a partida e não aciona o ABS.



Se não tem código de erro, o que é isso nesse artigo?
http://www.largiader.com/abs/absfault.html
Se você quiser saber como é o abs internamente, tem um PDF muito bom de um cara que desmontou o dele. Eu ainda não tive coragem de fazer isso.https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=7&cad=rja&uact=8&ved=0CG4QFjAG&url=http%3A%2F%2Fadvwisdom.hogranch.com%2FWisdom%2FBMW%2520ABS%2520II%2520D%26A.pdf&ei=M8AEVOrYLenIsATM_IGoDQ&usg=AFQjCNGx-X1plYiSpcEajrXSe4Ems3Bhzw&sig2=lOl0o6nHd8W7_osm7OFzQA

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Neste primeiro link foi onde me guiei pra resetar o sistema:

Resetting R1150GS ABS2
Locate the round diagnostic connector on top of the airbox
With a wire, ground the brown/blue stripe wire (pin #2) and keep it grounded.
Turn the ignition on
Hold the ABS button down for about 8 seconds.
Release the ABS button.
Turn off the ignition, remove wire.

Muito bom este artigo que o cara fez sobre o ABS, vou traduzir e estudar e se conseguir tempo, meter a mão, afinal não se tem muito a perder.
Obrigado Destro. :-!
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Destro » 01 Set 2014, 20:42

MAs a respeito do código de erro, vc não mensionou. Ele pode ser lifdo do mesmo modo que se lê o código da centralina.
"Info on diagnosing ABS1 and ABS2 faults is described by Brian Curry in great detail on the IBMWR K-tech pages. In a nutshell, by putting a readout light between the ABS pin and ground you can get a blink code when the bike is on. All codes except 5 seem to be persistent (needing reset by this procedure). There is also a BMW document, part 01 71 9 798 811 (5/90), that you may be able to locate which is for troubleshooting ABS.

1. front pressure modulator
2. rear pressure modulator
3. front wheel speed sensor
4. rear wheel speed sensor
5. battery voltage too low
6. ABS relay
7. ABS control unit
8. sensor gap front or rear, or other outside influence
9. <unknown, but seems to exist>
16. Failed plunger test, persistent"
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor vetelston » 01 Set 2014, 20:46

Miudo
Troquei a embreagem na motopoint e fiz uma revisao completa e troca de outros componentes. Mas acho que so a troca da embreagem foi por volta de R $ 500, 00. O Ze tb faz e bem feito. Ele trocou a junta do cabeçote para mim.


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