BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Destro » 04 Jul 2014, 20:55

Varrus Capich Shaba escreveu:
Encom escreveu:Consegui sim!!! Ficou perfeito...
Cláudio, SANTA DICA!!!
Fui verificar as folgas da manete e do cabo, e... quase nenhuma folga. Ou seja, aconteceu o que vem acontecendo com a sua moto, a embreagem vai subindo. Segui suas orientações, usei as mesmas ferramentas e regulei a embreagem. Agora as folgas estão de acordo com o manual, ou seja, 7 mm na manete e 12 mm no cabo. Do jeito que estava, certamente estava forçando um rolamento (colar) ou algo similar. Sua dica sobre o ferramental foi "da hora". Valeu, camarada!!! Ficou perfeito!!

Destro escreveu:Eu nunca regulei a embreagem da minha.


Márcio, talvez seja interessante vc conferir as folgas. Aqui na minha terra diz-se que a embreagem trabalha "enforcada". O rolamento (colar) vai embora...


Obrigado pelo conselho, hora dessas eu animo e olho isso. :smt015:
Se preguiça matasse eu já tinha ido pro brejo a muito tempo 8-)

Sds


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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Encom » 05 Jul 2014, 12:20

Varrus,

Só um detalhe... Apesar da embreagem de nossas motos ser no estilo das de carros, ela não tem rolamento "de encosto" como nos carros. O problema de ela trabalhar alta é o desgaste que isso causa no disco... Eu que o diga....
Abs.
Claudio

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Varrus Capich Shaba » 05 Jul 2014, 15:06

Encom escreveu:Só um detalhe... Apesar da embreagem de nossas motos ser no estilo das de carros, ela não tem rolamento "de encosto" como nos carros. O problema de ela trabalhar alta é o desgaste que isso causa no disco...


Cláudio, realmente, eu dei uma olhada no made serviços e não vi nenhum rolamento que fizesse o trabalho do colar.
Mas fato é que deve haver uma peça que faça ligação do sistema de acionamento da embreagem (que é algo estático) com o platô (que é algo em movimento). E esta "peça" deve se desgastar também com a embreagem "enforcada". Vc saberia dizer como funciona?
Abraço,

Ricardo.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Encom » 05 Jul 2014, 15:12

Varrus Capich Shaba escreveu:
Encom escreveu:Só um detalhe... Apesar da embreagem de nossas motos ser no estilo das de carros, ela não tem rolamento "de encosto" como nos carros. O problema de ela trabalhar alta é o desgaste que isso causa no disco...


Cláudio, realmente, eu dei uma olhada no made serviços e não vi nenhum rolamento que fizesse o trabalho do colar.
Mas fato é que deve haver uma peça que faça ligação do sistema de acionamento da embreagem (que é algo estático) com o platô (que é algo em movimento). E esta "peça" deve se desgastar também com a embreagem "enforcada". Vc saberia dizer como funciona?


Há uma haste que empurra diretamente a mola da embreagem. O desgaste das peças da embreagem se dá somente no disco e no platô....
Abs.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor LCN » 06 Jul 2014, 11:19

Bom dia senhores,

Estou planejando uma viagem e um quesito me ocorreu.

Os reles da bmw R 1150 GS são faceis de achar aqui na terra brasilis?

Ou é melhor providenciar nos EUA?

Alguém já teve algum problema com esses reles?

Desde já, obrigado a atenção de todos.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Encom » 06 Jul 2014, 12:46

LCN escreveu:Bom dia senhores,

Estou planejando uma viagem e um quesito me ocorreu.

Os reles da bmw R 1150 GS são faceis de achar aqui na terra brasilis?

Ou é melhor providenciar nos EUA?

Alguém já teve algum problema com esses reles?

Desde já, obrigado a atenção de todos.


Putz!!! Nunca ouvi falar em problemas nos reles dessas motos... Alguém já teve problema????
Abs.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Destro » 06 Jul 2014, 13:58

Encom escreveu:
LCN escreveu:Bom dia senhores,

Estou planejando uma viagem e um quesito me ocorreu.

Os reles da bmw R 1150 GS são faceis de achar aqui na terra brasilis?

Ou é melhor providenciar nos EUA?

Alguém já teve algum problema com esses reles?

Desde já, obrigado a atenção de todos.


Putz!!! Nunca ouvi falar em problemas nos reles dessas motos... Alguém já teve problema????



É a primeira vez que vejo a pergunta. No meu caso nunca tive problemas

Sds
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Encom » 06 Jul 2014, 15:08

Estou com uma raiva de mim mesmo que nem digo viu!!!!

Fui trocar o sensor de pressão de óleo e aproveitei o ensejo para trocar o óleo, filtro de óleo, bem... Dar uma geral...

Não sei que merd... que eu fiz que acabei espanando a rosca do bujão do motor!!! #:-( :-x #:-( :-x #:-(

Preciso dar um jeito agora de levar em uma retifica que tem aqui em GYN para arrumar! Q saco! ](*,) ](*,) ](*,)
Abs.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Varrus Capich Shaba » 06 Jul 2014, 20:29

Eu também nunca tive problemas com relês, e tampouco ouvi falar.

Encom escreveu:Não sei que merd... que eu fiz que acabei espanando a rosca do bujão do motor!!!


Cláudio, eu tive probleas com duas ou três roscas dos parafusos das tampas de válvulas. Ao invés de colocar helicoil, meu mecânico, o Diosnel, fez um tipo de bucha com rosca, e colocou as buchas no lugar. Segundo ele, "helicoil não presta". E garantiu o serviço dele.

Se precisar de bujão, acho que tenho um sobrando por aqui. Me fala se precisar.

Em tempo, quem aqui usa torquímetro? Melhor o de "estalo" ou o de "ponteiro"?
Abraço,

Ricardo.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Encom » 07 Jul 2014, 21:20

Varrus Capich Shaba escreveu:Eu também nunca tive problemas com relês, e tampouco ouvi falar.

Encom escreveu:Não sei que merd... que eu fiz que acabei espanando a rosca do bujão do motor!!!


Cláudio, eu tive probleas com duas ou três roscas dos parafusos das tampas de válvulas. Ao invés de colocar helicoil, meu mecânico, o Diosnel, fez um tipo de bucha com rosca, e colocou as buchas no lugar. Segundo ele, "helicoil não presta". E garantiu o serviço dele.

Se precisar de bujão, acho que tenho um sobrando por aqui. Me fala se precisar.

Em tempo, quem aqui usa torquímetro? Melhor o de "estalo" ou o de "ponteiro"?


Já tive problemas com um dos parafusos da tampa de válvulas e tb não usei helicoil. Levei a uma retifica onde colocaram uma bucha com rosca e ficou perfeito. É onde vou levar agora de novo... Vamos ver a solução...
Abs.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Varrus Capich Shaba » 15 Jul 2014, 09:00

Amigos, aquelas mangueirinhas de borracha que ficam dentro do tanque... já tentei várias nacionais, e elas não aguentam a abrasão da gasolina. O que vcs usam? Trazem de fora?
Abraço,

Ricardo.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor XTRK » 15 Jul 2014, 09:18

Varrus Capich Shaba escreveu:Amigos, aquelas mangueirinhas de borracha que ficam dentro do tanque... já tentei várias nacionais, e elas não aguentam a abrasão da gasolina. O que vcs usam? Trazem de fora?


MEU AMIGO... a tal "ABRASÃO" é EFEITO CÁUSTICO CORROSIVO DO ETANOL
e NÃO da GASOLINA - GASOLINA não é cáustica. :-x

DEPOIS DE VÁRIOS **ANOS** com este PROBLEMA nas mangs das minhas motos
a ÚNICA que ATUROU sem "esfarinhar" foi a de GÁS (aquela trançada transparente) :-x

ASSIM MESMO ele fica "TORRADA" em torno de 6 mese - MAS NÃO ESFARINHA :-!


AGRADEÇA a;i ao LOBBY DA KANA e a competência da KANABRÁS.. \:D/ #-o

FLW :-!

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Varrus Capich Shaba » 15 Jul 2014, 12:12

XTRK, vi que sua moto é uma XT. No seu caso, estas mangueiras também trabalham com pressão?
No caso da GS, elas trabalham com pressão de 3 bar.
Abraço,

Ricardo.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor voador16 » 15 Jul 2014, 13:09

A BMW cobra uma pequena fortuna pelo metro dessa bendita mangueirinha...

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor XTRK » 15 Jul 2014, 13:32

Varrus Capich Shaba escreveu:XTRK, vi que sua moto é uma XT. No seu caso, estas mangueiras também trabalham com pressão?
No caso da GS, elas trabalham com pressão de 3 bar.


ANDEI com uma 3TB por mais de 12 mano.. SO ALEGRIAS \:D/

MAS ACABEI QUE TROQUEI A XT numa MT03 ...
QUE ACABEI trocando numa KAWA .. ate agora.

NO QUESITO PRESSAO QQ MANG de GAS atura pressao OK (GAS hehh gas mano)
mas se esta imaginando a linha de EFI... complica. melhor usar alternativa.
a KAWA usa o material padronizado de MANGOTES.. num esfarinha..
mas num sei dizer qto DURA... :-k

FATO QUE qq PARAFUSO e ze_ARRUELA na BEMA.... \:D/
num se faz muito NA BEMA sem a CC e as partes..
ate o MANUEL eles EMBROMAM...
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor cid1200 » 15 Jul 2014, 21:21

Varrus Capich Shaba escreveu:Amigos, aquelas mangueirinhas de borracha que ficam dentro do tanque... já tentei várias nacionais, e elas não aguentam a abrasão da gasolina. O que vcs usam? Trazem de fora?


Para as mangueiras me recomendaram este site, porém tem que entrar em contato antes para verificar qual seria a mais indicada:

https://www.spaturbo.com.br/loja//compo ... /Itemid,1/
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Varrus Capich Shaba » 16 Jul 2014, 09:55

cid1200 escreveu:Para as mangueiras me recomendaram este site, porém tem que entrar em contato antes para verificar qual seria a mais indicada:


Cid, entrei em contato com o chat do site, e me deram a seguinte resposta:

"TENHO SO MANGUEIRA DE INJECAO COMUM NAO SEI C SERIA APLICADA PARA DENTRO DO TANQUE, MAIS SEI QUE EM AUTO PECAS TEM UMA PROPIA PARA ISSO "

Ou seja, pelo que entendi, eles não conhecem bem o próprio produto...
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor XTRK » 16 Jul 2014, 10:14

GALERA... se ela está "DENTRO DO TANQUE" das BEMAS #-o

MELHOR coisa é IR NA ORIGINAL.. MEDIR o QTO tá DURANDO
pro ETANOL "TORRAR" TUDO e trocar ... fazer oque... ATÉ HOJE a
PETRO NUM CONSEGUE botar GASOLINA "NORMAL" (sem ETANOIA) na bomba \:D/

VAI NO EBAY pra tentar um SITE EURO - ENTRA COM O CÓDIGO OEM
CORRETO DA PARTE... em GERAL tá CUSTANDO MENOS que PAGAR CC..

MAS ENTRO o código OEM CERTINHO da peça... :?

VAI APARECER site UK,FR,DE... em EURO ou GBP ... talvez em U$...

MAS na certeza SAI MENOS QUE VINDA lá da FRANCA "ZONA" ..
que chega aqui MAIS QUE O TRIPLO... \:D/ :-x

EU AGORA só consigo preço "NORMAL" assim.. pq DA "ZONA" vem no TRIPLO

AQUI minhas "CONTAS"..:
http://thork4wd.no-ip.org/CUSTO_BRAZIL/OFICINA.html

TÁ F**** isso aqui.. \:D/ #-o ](*,)

e BEMA éhhh BEMA...
até PARAFUSO em BEMA é ZÉ_ARRUELINHA \:D/ :x 8-)

RIR pra num chorar :shock:
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor rafaelfleming » 16 Jul 2014, 18:09

voador16 escreveu:Salve! Estou pensando seriamente em aumentar a altura da suspensão traseira da GS, acho ela baixa demais, ainda mais porque estou acostumado com a Ténéré, a qual já tem um calço no <a href="http://www.proracing.com.br" target="_blank" title="Pró Racing - Recuperação de amortecedor. Qualidade e ótimos preços.">amortecedor</a> aumentando em 6 cm a altura original.
Chichorro, essa é com vc , conta aí qual é o caminho das pedras pra colocar um extensor de paralever tal qual fez na sua?

Abraxxxx :-!


Cara, na Motopoint de Rio Claro tem um extensor deste tipo, acho que sai perto dos R$ 1.000... #:-( #:-( #:-(
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor rafaelfleming » 16 Jul 2014, 18:15

Varrus Capich Shaba escreveu:
Chichorro escreveu:Varrus... Só lembrando... Se conseguir a referência do sensor agradeço...
Cláudio,

Estive com o Roni ontem, e ele disse que o que ele fez foi tirar o sensor, levou em uma boa loja de autopeças e disse que precisava de um sensor com aquela rosca, e que atuasse na faixa de 0,3 a 0,5 bar, que é a faixa de atuação do sensor da moto. O vendedor então procurou e encontrou o do caminhão fiat, ou iveco (acho que é a mesma coisa), que serviu direitinho. Infelizmente ele não tinha o número da peça.
Assim que eu tiver tempo (provavelmente na próxima troca de óleo) , vou fazer a mesma coisa, e te falo depois.



Senhores, eu fiz isso com o sensor da Dakar, o que deu certo era do Fusca...eu tirei se sensor, peguei a medidas e fui no autopeças com ele na não, revirei um catalogo até achar um que batia as medidas e bingo...

Abs
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Dilton » 17 Jul 2014, 15:09

Varrus Capich Shaba escreveu:
cid1200 escreveu:Para as mangueiras me recomendaram este site, porém tem que entrar em contato antes para verificar qual seria a mais indicada:


Cid, entrei em contato com o chat do site, e me deram a seguinte resposta:

"TENHO SO MANGUEIRA DE INJECAO COMUM NAO SEI C SERIA APLICADA PARA DENTRO DO TANingressado em um QUE, MAIS SEI QUE EM AUTO PECAS TEM UMA PROPIA PARA ISSO "

Ou seja, pelo que entendi, eles não conhecem bem o próprio produto...



Meus amigos,

Devido a ter ingressado em um novo projeto, fui obrigado a vender minha gorda.
Ainda tenho uma bomba de gasolina comprada na Alemanha em anos passados.
De uma moto c/ 14.000 Km, está completa. Se houver interesse na compra, mando
fotos e contatos.

Abraços!

Dilton
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051 99380219 :)(: :)(: :)(: :)(: :)(:
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Varrus Capich Shaba » 22 Jul 2014, 15:51

Alguem já pensou retirar a bomba e filtro de combustível de dentro do tanque e colocá-los fora do mesmo, claro, colocando uma bomba própria (externa)? Vi que o Cláudio colocou o filtro do lado de fora na ex-moto do Pahe. A dúvida maior é se uma bomba externa "puxaria" a gasolina do tanque, visto que ela teria que subir antes da boia e descer depois dela, em um verdadeiro movimento de sifão. O que acham?
Abraço,

Ricardo.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor cid1200 » 24 Jul 2014, 18:59

PessoALL!

Tô pesquisando aqui, mas estou na dúvida... Alguém já comprou ou sabe com certeza quais os códigos das pastilhas dianteiras e traseiras da marca EBC sinterizadas HH para a R1150GS Adventure 2003 ???

Minha tia está nos EUA e quero aproveitar a viagem de volta dela... alguma sugestão de outros itens que vale a pena comprar?
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Dilton » 24 Jul 2014, 22:41

cid1200 escreveu:PessoALL!

Tô pesquisando aqui, mas estou na dúvida... Alguém já comprou ou sabe com certeza quais os códigos das pastilhas dianteiras e traseiras da marca EBC sinterizadas HH para a R1150GS Adventure 2003 ???

Minha tia está nos EUA e quero aproveitar a viagem de volta dela... alguma sugestão de outros itens que vale a pena comprar?


Cid1200,

A traseira até onde eu sei é FA363HH. :-|
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor cid1200 » 25 Jul 2014, 01:21

Dilton escreveu:Cid1200,

A traseira até onde eu sei é FA363HH. :-|


Valeu! é isso mesmo.. e a dianteira parece que é a FA294HH
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