BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Varrus Capich Shaba » 27 Jun 2014, 07:46

Destro escreveu:Eu não quero entrar no mérito sobre farol mas uma coisa que deve ser observada é a legislação. Não se arrisque a ficar na estrada por causa de uma ilegalidade. Tenho visto muita gente instalar os famigerados farois de xenon irregulares, outros fazendo ligações não permitidas. Acho que nada é melhor do que andar dentro da lei.
Márcio, concordo com você, acredito que uma pilotagem segura e defensiva começa por aí. Mas veja bem, já estou colocando o dimmer exatamente para não atrapalhar quem quer que seja, pois sempre que estiver com farol baixo as luzes vão estar fracas, não atrapalhando ninguém. E quando não tiver ninguém na frente.... vai ficar de dia!!! Hehehehehe!!
Ademais, pelo que sei, os leds não são ilegais, apenas os xenon. Ou não? Quem souber de algo que proíba os led, por favor, informe-nos.

cid1200 escreveu:eu sugiro economizar o relé da buzina substituindo o mesmo por 2 diodos


Cid, desculpe minha ignorância, mas para que serve um diodo? Como ele funciona?
Montei meu circuito na bancada, e funcionou muito bem, tudo de acordo com o que imaginei. Ligo o farolete, ligo a chave do Komy, aciona o relê principal e o sistema liga, dimerizado. Jogo farol alto, os leds vão para potência máxima. Jogo no baixo, potência dimerizada. Buzino, leds em alta potência. Jogo no farol alto, leds vão para potência máxima e mesmo assim eu buzino: leds continuam em potência máxima, sem problemas. Deixei funcionando umas duas horas na bancada, esgotei uma bateria de nobreak. Tudo certim, Aprovado!!

cid1200 escreveu:com uma "dedada" vc buzina e aciona o farol alto... e ainda posso usar a chave de seta para ligar os faróis auxiliares:
- posição do meio = sempre desligados;
- posição R aciona os LEDs em circuito associado aos faróis baixo e alto da moto;
- posição L aciona a regulagem do dimmer!


Cid, como vai regular o dimmer (posição L) se os leds só vão ser acionados na posição R? Mais uma vez, desculpe minha ignorância no assunto. Não sei nem para que serve um diodo.... hehehehhehee!!!!


Abraço,

Ricardo.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Destro » 27 Jun 2014, 08:53

Diodo é um dispositivo semi condutor que permite a passagem de corrente em um único sentido. Leds também são diodos s[o que emissores de luz quando da passagem de corrente por eles.
As leis, antigamente quando eram cumpridas, não permitiam farois auxiliares independentes, de modo que eles só acendiam em uma determinada situação. Neblina, só com farol baixo e não podem ficar a mais de 40cm do chão. Eu não conheço a legislação toda. Antigamente para evitar guerra de farois, os auxiliares tinham que ficar cobertos pois eram para fora de estrada.
Eu já passei por situação em que o imbecil da frente manteve o farol alto e o que vinha em contrário ligou uma nave parecida com a de Contatos imediatos e quase causou um acidente.
Sds
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Varrus Capich Shaba » 27 Jun 2014, 18:38

Pelo que entendi do diodo, funcionaria sim. Mas me parece que os relês são mais confiáveis, mais "mecânicos". Gosto de mecânica!
Sobre o possível ofuscamento pelo led, vejo que, com meu sistema, não vai ter problemas, pois a intensidade do led vai minimizar quando eu baixar os faróis.
Abraço,

Ricardo.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Black Dog » 27 Jun 2014, 21:25

Varrus Capich Shaba escreveu:Pelo que entendi do diodo, funcionaria sim. Mas me parece que os relês são mais confiáveis, mais "mecânicos". Gosto de mecânica!
Sobre o possível ofuscamento pelo led, vejo que, com meu sistema, não vai ter problemas, pois a intensidade do led vai minimizar quando eu baixar os faróis.


Comprei também os faróis do Mr. Komi e não vejo problemas em usá-los. Somos ofuscados o tempo todo pelos faróis de carros, com faróis desregulados, faroletes e xenon. Só usarei eles como um farol alto, ligando e desligando conforme a situação.

Além do que estes faroletes podem ser direcionados mais para baixo, sem atrapalhar quem vem no sentido contrário. E não são proibidos como os de xenon sem regulamentação.
Já recebi eles e agora vou instalar. :-! :-!
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Encom » 29 Jun 2014, 18:35

Srs.,

Quando vcs precisam regular a embreagem na parte de baixo onde precisa aquela ferramenta especial da BMW (como na figura abaixo) vcs tem alguma dica de como fazer isso sem essa ferramenta? Hoje quando preciso fazer essa regulagem tenho que tirar a roda, e o amortecedor para conseguir chegar no parafuso e na contra porca com minhas ferramentas comuns.

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Alguma dica pra fazer isso mais facilmente?
Abs.
Claudio

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Destro » 29 Jun 2014, 18:48

Encom escreveu:Srs.,

Quando vcs precisam regular a embreagem na parte de baixo onde precisa aquela ferramenta especial da BMW (como na figura abaixo) vcs tem alguma dica de como fazer isso sem essa ferramenta? Hoje quando preciso fazer essa regulagem tenho que tirar a roda, e o <a href="http://www.proracing.com.br" target="_blank" title="Pró Racing - Recuperação de amortecedor. Qualidade e ótimos preços.">amortecedor</a> para conseguir chegar no parafuso e na contra porca com minhas ferramentas comuns.

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Alguma dica pra fazer isso mais facilmente?


Não dá pra fazer essa chave com uma chave tipo de vela ou um soquete ou entortando um boca /estria?
Sds
Eu nunca regulei a embreagem da minha.
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Encom » 29 Jun 2014, 18:54

To pensando exatamente nisso Destro... Estou procurando uma chave tipo a de vela de 11mm que é a medida dessa porca... Minha moto deve ter alguma coisa errada... Sempre tenho que regular a embreagem que vai subindo, subindo....
Abs.

Claudio



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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Destro » 29 Jun 2014, 19:06

Encom escreveu:To pensando exatamente nisso Destro... Estou procurando uma chave tipo a de vela de 11mm que é a medida dessa porca... Minha moto deve ter alguma coisa errada... Sempre tenho que regular a embreagem que vai subindo, subindo....


Regula e coloca trava rosca. Acho que dá pra fazer essa chave entortando uma boca/estria. E para o parafuso, um cachimbo ou soquete.

sds
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Encom » 29 Jun 2014, 19:16

É... Amanhã vou comprar uma chave 11 só para entortá-la. Acho que o ideal é aquece-la na hora de entortar senão pode quebrar, né?
Abs.

Claudio



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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Destro » 29 Jun 2014, 19:22

Encom escreveu:É... Amanhã vou comprar uma chave 11 só para entortá-la. Acho que o ideal é aquece-la na hora de entortar senão pode quebrar, né?



Sem aquecer esquece, vai quebrar como bolacha maizena.

Sds
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Varrus Capich Shaba » 30 Jun 2014, 09:06

Cláudio, foi bom vc ter tocado neste assunto.
Tenho percebido que aquela pequena folga, de aproximadamente 7 mm (folga B, anexo), na manete de embreagem tem diminuído à ponto de eu ter que fazer uma regulagem no cabo, aquela folga de 12 mm (folga A, anexo), até acabar com ela. Como não tenho mais regulagem na folga A, terei que ajustar as referidas folgas pela regulagem na embreagem, ou seja, nesta que vc também está mexendo. Assim sendo, poste os resultados na confecção da chave, pois vou precisar fazer também.
Anexos
Dist A.jpg
Folga A
Dist B.jpg
Folga B
Abraço,

Ricardo.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor ratu » 30 Jun 2014, 09:29

Varrus Capich Shaba escreveu:Cláudio, foi bom vc ter tocado neste assunto.
Tenho percebido que aquela pequena folga, de aproximadamente 7 mm (folga B, anexo), na manete de embreagem tem diminuído à ponto de eu ter que fazer uma regulagem no cabo, aquela folga de 12 mm (folga A, anexo), até acabar com ela. Como não tenho mais regulagem na folga A, terei que ajustar as referidas folgas pela regulagem na embreagem, ou seja, nesta que vc também está mexendo. Assim sendo, poste os resultados na confecção da chave, pois vou precisar fazer também.

Ola. Nao sei como é o acoplamento do manete de embragem de vcs, mas se for atraves de parafuso, eu utilizo um artificio que retira quase 100% da folga do manete. Confecciono arruelas com aquele plastico de radiografias. Entao pego uma arruela, desenho em cima da chapa plastica, corto com uma tesoura pequena e depois dou um acabamento com uma lixa fina para retirar rebarbas. Dai vou encaixando 01, 02 ate ficar justa. Fica nota 10! :-! :-!

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Varrus Capich Shaba » 30 Jun 2014, 09:49

Ratu, sua idéia é excelente, mas não é essa a folga que discutimos aqui. Trata-se da folga da embreagem, não da manete. Ocorre que a embreagem tem que ter uma folga, que se reflete na manete. É uma folga no curso da manete, não em sua fixação. Mas, como eu disse, essa sua idéia de arruelas de radiografia é muito boa, pois é sabido que é um dos materiais mais resistentes que se conhece.

Apesar de nunca ter visto, vou sugerir à vc também testar fazer estas arruelas de cd, ou dvd, pois é um dos materiais mais resistentes que conheço.

Se precisar fazer um "ajuste fino", com arruelas fininhas, tente o filme que vinha dentro dos antigos disquetes. Êita material resistente!!! Difícil vai ser encontrar disquetes....
Abraço,

Ricardo.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor vetelston » 01 Jul 2014, 17:34

Encom escreveu:Tá na mão...

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Alguém já instalou? Recomendam o uso? Na minha está vazando bastante.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Destro » 01 Jul 2014, 17:44

Sera que não seria o caso de trocar só a arruela de vedxação ?
.
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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Varrus Capich Shaba » 01 Jul 2014, 18:51

Destro escreveu:Sera que não seria o caso de trocar só a arruela de vedxação ?


Márcio, o meu sensor vazava entre a parte metálica e a parte plástica.
Abraço,

Ricardo.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor vetelston » 01 Jul 2014, 19:35

Destro escreveu:Sera que não seria o caso de trocar só a arruela de vedxação ?
.

Destro . Não verifiquei. Vou ver se serve uma arruela de bufão de óleo.
Obrigado

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Encom » 01 Jul 2014, 23:04

vetelston escreveu:
Encom escreveu:Tá na mão...

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Alguém já instalou? Recomendam o uso? Na minha está vazando bastante.


Vou trocar nesse fds, ai coloco os resultados.
Abs.

Claudio



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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor vetelston » 02 Jul 2014, 20:19

Depois de uma boa limpeza verifiquei que esta vazando um pouco de óleo pela junta do cabeçote. Já foi reapertada na revisão na motopoint. Alguém sabe onde consigo a junta nova?

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Encom » 02 Jul 2014, 20:36

Destro escreveu:
Encom escreveu:É... Amanhã vou comprar uma chave 11 só para entortá-la. Acho que o ideal é aquece-la na hora de entortar senão pode quebrar, né?



Sem aquecer esquece, vai quebrar como bolacha maizena.

Sds


Comprei a chave 11mm hoje. Cheguei a pouco em casa e fui dar uma olhada a fundo... Ha ha ha que idiota que sou comprei a chave antes de olhar... A porca na minha moto é 13mm.

Aí fui fazer um teste e consegui fazer a regulagem sem uma chave especial. Usei somente aquela peça articulada do jogo de chaves de boca.

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É isso aí.
Abs.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Varrus Capich Shaba » 04 Jul 2014, 08:18

Cláudio, vc conseguiu acertar a folga da manete com esta regulagem?

vetelston escreveu:Alguém sabe onde consigo a junta nova?


Vetelson, a junta que vc se refere é a da tampa de válvulas?
Abraço,

Ricardo.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Varrus Capich Shaba » 04 Jul 2014, 08:39

Cláudio, vc conseguiu acertar a folga da manete com esta regulagem?

vetelston escreveu:Alguém sabe onde consigo a junta nova?


Vetelson, a junta que vc se refere é a da tampa de válvulas?
Abraço,

Ricardo.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor vetelston » 04 Jul 2014, 13:39

Não Varrus, é a junta entre o cabeçote e o cilindro.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Encom » 04 Jul 2014, 17:05

Varrus Capich Shaba escreveu:Cláudio, vc conseguiu acertar a folga da manete com esta regulagem?


Consegui sim!!! Ficou perfeito...
Abs.

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Re: BMW 1100 GS, 1150 GS e 1200 GS

Mensagempor Varrus Capich Shaba » 04 Jul 2014, 20:48

Encom escreveu:Consegui sim!!! Ficou perfeito...
Cláudio, SANTA DICA!!!
Fui verificar as folgas da manete e do cabo, e... quase nenhuma folga. Ou seja, aconteceu o que vem acontecendo com a sua moto, a embreagem vai subindo. Segui suas orientações, usei as mesmas ferramentas e regulei a embreagem. Agora as folgas estão de acordo com o manual, ou seja, 7 mm na manete e 12 mm no cabo. Do jeito que estava, certamente estava forçando um rolamento (colar) ou algo similar. Sua dica sobre o ferramental foi "da hora". Valeu, camarada!!! Ficou perfeito!!

Destro escreveu:Eu nunca regulei a embreagem da minha.


Márcio, talvez seja interessante vc conferir as folgas. Aqui na minha terra diz-se que a embreagem trabalha "enforcada". O rolamento (colar) vai embora...
Abraço,

Ricardo.

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