DT 200 - Farol (Ajuda) - Resolvido

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DT 200 - Farol (Ajuda) - Resolvido

Mensagempor Pericles.Silva » 16 Ago 2012, 09:59

Olá caros amigos!
Estava com o projeto de montar uma coisinha para sentar o laço nos finais de semana e nas estradas de chão, pois tive que vender minha CRF 230 para comprar a TesaoDeMoto.
Bueno, apareçeu uma DT 200 na caixa. Após toda a criança montada e funcionando, com YPVS mecanico, tudo lindo e perfeito, me bateu a vontade de instalar farol nela, pela segurança e para alguma trilha noturna.
Detalhe: ela não tem bateria.
Caso eu escreva algo errado, por favor, me corrijam.
Do motor tenho 3 fios vindo (fora os outros) em um soquete. Vem um amarelo com listra vermelha, um branco e um azul. Se eu ligo a lampada no branco ou no amarelo e "aterro" ela no quadro, a lampada acende violentamente na lenta. Se eu acelero, ela queima.
Me falaram para colocar o retificador. Certo, no retificador, tenho um soquete com 4 cores: branco, amarelo, vermelho e preto.
Ai catando na internet, os caras falam de fazer um cabo Y, ou seja, o amarelo vem do motor, entra nesse amarelo do retificador e no mesmo cabo, sai para o farol. Só que a infeliz da lampada continua forte.
Pode esse retificador desgraçado estar queimado?
É assim mesmo? Um cabo Y que vem do motor e no mesmo plug que engato no retificador, levo para o farol?
Agradeço a ajuda!
Editado pela última vez por Pericles.Silva em 17 Ago 2012, 14:49, em um total de 1 vez.


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Mensagempor Pericles.Silva » 16 Ago 2012, 15:13

Nenhum "mexânico" pela área?
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Mensagempor Rogerio Kbeça » 16 Ago 2012, 20:45

Quanto o amigo pagou na motoca, gosto muito dessa moto,mas providencia 2 COOLER de CPU,e coloca uma volvula termostatica para que ela temha uma vida mais util, pois quando ela funciona em alta muito tempo costuma ferver ai voçe tera que diminuir,senão ira fumdir o motor, esse tipo de caso de ferver vi muito em motocross,mas acredito que nas trilhas não seria muito diferente ,pois em alguns lugares ela tera que trabalhar com motor disparado para superar os obstaculo ainda mais que ela trabalha com motor 2 tempos, desculpa se falei alguma bobagem. acredito que voçe deveria procura uma revenda YAMAHA e pedir ajuda, pois assim voçe teria uma garantia melhor do serviço, pois e muito desagradavel ficar no meio de uma trilha.

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Mensagempor Pericles.Silva » 17 Ago 2012, 08:25

Grande Rogério! Tudo bem meu irmão?
Então, coloquei um reservatório de alumínio, que comporta +1,2 litros de aditivo. Mesmo assim vou colocar uns coolers, para testar.
Na motoca, paguei 800 reais, meio desmontada, meio montada, mas com o pistão trancado (antigo dono deixou ela ferver, estourou a junta e deixou atirada no canto).
Comprei pistão original standart com anéis e rolamentos, tudo Yamaha (180,00), jogo de biela e rolamentos (150,00), camisa standart (50,00), mão de obra de encamisamento (130,00), vela original (19,00), jogo de juntas (20,00), YPVS mecanico novo (240,00). Moto rodando perfeitamente.
Quanto ao farol, o Alex, do ClubedasMotocas fez um esquema (desenho) e funcionou perfeitamente.
Estou satisfeitíssimo com a criança. É o que eu queria e encaixou no orçamento.
Segue o link da imagem:

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Mensagempor Nmilheiro » 17 Ago 2012, 10:54

=D> Parabéns, agora coloca umas fotos da criança ai :-!
Estou vendendo umas tranqueiras da moto, dou preferência pra quem for aqui do clube:
http://www.olx.com.br/loja/id/113776

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Mensagempor Rogerio Kbeça » 17 Ago 2012, 20:06

{:) =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> \:D/ \:D/


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