Pneu Pirelli Scorpion Trail I

Topic author
kbludo
Moderador
Moderador
Moto:: XT660R
Estado: RJ
País: Brasil
Contato:
Status: Offline

Pneu Pirelli Scorpion Trail I

Mensagempor kbludo » 11 Set 2019, 10:34

Bom dia.
Venho compartilhar com os amigos minha recente (ruim) experiência com esse pneu, alias, a única, visto que já é a 3° vez que o utilizo na 660.
Troquei o pneu traseiro recentemente, 2 meses antes do Nacional do RS. Pelo que lembro, o ultimo durou cerca de 27000kms na moto, dava pra andar um pouco ainda, mas como iria fazer a viagem, resolvi trocar. Nessa correria esqueci de ver a data de fabricação do pneu, que só foi visto no momento da montagem do mesmo na moto. Para nossa surpresa, esse pneu estava vencendo no mesmo mes da instalação #-o e não teria tempo hábil para troca-lo. Resumindo, com menos de 6000kms eu perdi o pneu. Foi por sorte não ter acontecido um acidente no percurso.... pneu velho mais o excesso de peso na moto deu nisso aqui; Fica a dica, nunca sobrecarregue a moto e fique de olho na fabricação e validade do pneu. :-! .
Anexos
IMG-20190831-WA0006.jpg
IMG-20190831-WA0004.jpg
IMG-20190831-WA0005.jpg

Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR :-! .

Roney Marques
Zelador
Zelador
Moto:: Tiger 800
Estado: SP
Contato:

Re: Pneu Pirelli Scorpion Trail I

Mensagempor Roney Marques » 11 Set 2019, 15:26

kbludo escreveu:Bom dia.
Venho compartilhar com os amigos minha recente (ruim) experiência com esse pneu, alias, a única, visto que já é a 3° vez que o utilizo na 660.
Troquei o pneu traseiro recentemente, 2 meses antes do Nacional do RS. Pelo que lembro, o ultimo durou cerca de 27000kms na moto, dava pra andar um pouco ainda, mas como iria fazer a viagem, resolvi trocar. Nessa correria esqueci de ver a data de fabricação do pneu, que só foi visto no momento da montagem do mesmo na moto. Para nossa surpresa, esse pneu estava vencendo no mesmo mes da instalação #-o e não teria tempo hábil para troca-lo. Resumindo, com menos de 6000kms eu perdi o pneu. Foi por sorte não ter acontecido um acidente no percurso.... pneu velho mais o excesso de peso na moto deu nisso aqui; Fica a dica, nunca sobrecarregue a moto e fique de olho na fabricação e validade do pneu. :-! .

Esse pneu é lamentável... Eu tinha na Tiger 800 XC, o dianteiro acabou e o de tras estava meia vida. Então coloquei o mesmo Pirelli Trail na frente, so que modelo II, pq ia demorar pra gastar o de tras pelo menos mais uns 5000km. E menos de um mes depois, olha o que aconteceu...
Se eu soubesse já trocava os dois por outra marca...

Mas tive que manter a bosta da marca, pq o da frente já estava la, e novinho...

Pirelli, nunca mais!
P_20190118_090226.jpg
Anexos
P_20190118_090233.jpg
P_20190118_090453.jpg
P_20190118_100548.jpg
[ ]´s
Roney R. M. Marques

claudio toledo
Fala Pouco
Fala Pouco
Moto:: XT600E 3TB
Estado: RS

Mensagempor claudio toledo » 11 Set 2019, 16:18

Caramba Kbludo e Roney, em pneus com tão pouca rodagem nunca poderia acontecer algo assim, o negócio é tentar ressarcimento diretamente com a fábrica.
Acredito não ser problema com a marca Pirelli e sim com esse modelo de pneu, afinal eu uso o Duratraction a muito tempo e nunca ocorreu nada parecido, comigo os traseiros duram sempre por volta de 20.000 km e os dianteiros quase 30.000 km na XT600 e sempre com bastante peso.
Postagens como esta sempre ajudam na hora de escolher pneus, parabéns pela iniciativa!

ratu
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: PE
País: BRASIL

Mensagempor ratu » 11 Set 2019, 21:53

Boa noite. Tive problemas com meus pneus Pirelli na Scooter. Nao sei o que esta ocorrendo com a marca...

Topic author
kbludo
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagempor kbludo » 12 Set 2019, 08:42

Roney Marques escreveu:
kbludo escreveu:Bom dia.

Esse pneu é lamentável... Eu tinha na Tiger 800 XC, o dianteiro acabou e o de tras estava meia vida. Então coloquei o mesmo Pirelli Trail na frente, so que modelo II, pq ia demorar pra gastar o de tras pelo menos mais uns 5000km. E menos de um mes depois, olha o que aconteceu...
Se eu soubesse já trocava os dois por outra marca...

Mas tive que manter a bosta da marca, pq o da frente já estava la, e novinho...

Pirelli, nunca mais! P_20190118_090226.jpg

Bom dia, Roney!
Rapaz, mais que coisa, a fato ai foi bem parecido com o meu #-o
Mas, diz ai, qual a data de fabricação deste pneu traseiro? Quantos kms que ele esta?
Pensei em pular para o Scorpion II, mas o dianteiro ainda anda muito e não queria ficar com 2 tipos de pneu na moto...
Eu gostei do Scorpion I, tanto que já é a terceira vez que o uso, nunca tive problemas com ele a não ser desta vez.
To entre o metzeler enduro 3 (140/80/17 com índice de carga 69) ou o próprio Pirelli por motivos de $$$ :-x
Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR :-! .

Topic author
kbludo
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagempor kbludo » 12 Set 2019, 08:50

claudio toledo escreveu:Caramba Kbludo e Roney, em pneus com tão pouca rodagem nunca poderia acontecer algo assim, o negócio é tentar ressarcimento diretamente com a fábrica.
Acredito não ser problema com a marca Pirelli e sim com esse modelo de pneu, afinal eu uso o Duratraction a muito tempo e nunca ocorreu nada parecido, comigo os traseiros duram sempre por volta de 20.000 km e os dianteiros quase 30.000 km na XT600 e sempre com bastante peso.
Postagens como esta sempre ajudam na hora de escolher pneus, parabéns pela iniciativa!

Fala Toledin, blz meu amigo?
Então, acredito que o problema em tela se deve mais a data de fabricação do pneu do que com o modelo. Ele estava fora da validade e soquei peso nele, o próprio borracheiro falou que ele não ia durar muito. Esse Duratraction também usei 2 jogos dele na Xte, e rodou bem comigo...
Vamos ver qual a data de fabricação do pneu do Roney para ver se tem alguma ligação.
Forte abraço.

Roney Marques
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor Roney Marques » 17 Set 2019, 10:18

Então... Vou ficar devendo a data de fabricação, este fato aconteceu na minha moto anterior, e peguei ela já com este pneu, mas estava novo e eu que gastei ele, rs (Durou 11000 km até dar essa merda)

Mas tava tão puto que nem me lembrei de prestar atenção neste detalhe da validade.

Troquei de moto e ela foi embora com os dois Scorpion Trail II quase zerados.
[ ]´s

Roney R. M. Marques

la2torres
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: Ténéré 2TY
Estado: RS

Mensagempor la2torres » 18 Set 2019, 11:01

Pessoa beleza? Eu estou usando Vipal TR300 na dianteira da Tenere 600 e Rinaldi R34 na traseira. Bons pneus. Custo x beneficio p meu uso, excelente.
Kbludo o Sahara 3 é um baita pneu. O dianteiro na Tenere foi ate uns 16k km, os traseiros na 600 acabam com 6k km, tu consegue levar um pouco mais, 8k km é o limite, na 600!

Topic author
kbludo
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagempor kbludo » 19 Set 2019, 08:42

la2torres escreveu:Pessoa beleza? Eu estou usando Vipal TR300 na dianteira da Tenere 600 e Rinaldi R34 na traseira. Bons pneus. Custo x beneficio p meu uso, excelente.
Kbludo o Sahara 3 é um baita pneu. O dianteiro na Tenere foi ate uns 16k km, os traseiros na 600 acabam com 6k km, tu consegue levar um pouco mais, 8k km é o limite, na 600!

Daê Paulo, blz meu amigo?

Eu ja usei os R34 na 600, tomei bastante susto com ele em asfalto molhado, talvez pela dureza do composto...
Quanto ao Sahara, ate cogitei em usa-los, mas como eles acabam rápido, acabei tendo que comprar o Anakke 3, até porque já já vem o Nacional de Pernambuco, uns bons passeios para MG, outros para a serra... enfim, tem que durar muito. kkkk
Abração pro amigo! :-!

Roney Marques
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor Roney Marques » 23 Set 2019, 14:43

Eu usava Rinaldi R34 na minha Tornado, qdo os Enduro 3 acabaram.; Ate pelo desenho parecido (mais fechado um pouco)
O pessoal reclamava muito dele por escorregar no molhado. Poxa, ninguem assiste corrida de carro ou moto? Pneu macio dura menos e adere mais...Quer pneu duro pra durar mais? Vai perder aderencia... Tem que ter isso em mente.

Sempre me dei bem com os Rinaldi na Tornado.
[ ]´s

Roney R. M. Marques

Was This Topic Useful?

Voltar para “XT660R Pneus, suspensão, freios e chassis”