KIT PINHÃO E COROA XT660 RIFFEL - FINALMENTE


CHIKINHO
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alguem ja esperimentou temperar o pinhao riffel

Mensagempor CHIKINHO » 23 Ago 2009, 16:51

ai galerinha esse pinhao da riffel e temperado??????? se nao alguem ja esperimentou temperar ... a minha xt ta com 25 mil e o meu pinhao foi embora agora o restante ta meia vida acho q chega aos 30 mil e neim sou tao cuidadoso assim com relaçao


VITIMA DO GOVERNO E SEM RESPEITO PELA DONA YAMAHA


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Mensagempor Panico » 23 Ago 2009, 17:27

pode colocar sem medo,,,

www.riffel.com.br

Coroa

Código Corrente Ano Dentes Material Carac. Ref#
12622 530 2004 - 2008 43 Aço Premium - 502353043L30
12623 530 2004 - 2008 45 Aço Premium - 502353045L30
12542 520 2004 - 2008 47 Aço Premium - 502352047L30
41606 520 2004 - 2008 47 Aço 1045 - 502352047S30

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Mensagempor Barah » 01 Set 2009, 21:44

Pinhão original durou 24000 km... como está com os dentes finos e muito pontiagudos não posso arriscar pois estarei viajando em férias.

Em contato com a RIFFEL confirmaram não fabricar pinhão com anti-ruído e sem previsão. Como a corrente e a coroa rodam mais km, vou trocar somente o pinhão.

Vou acompanhar o casamento da corrente um pouco dilatada com este pinhão novo da RIFFEL.

Abs

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Mensagempor Panico » 02 Set 2009, 10:36

se nao me engano o da VAZ tem o anti-ruido!

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Mensagempor Gegê Koller » 02 Set 2009, 11:08

Barah escreveu:Pinhão original durou 24000 km... como está com os dentes finos e muito pontiagudos não posso arriscar pois estarei viajando em férias.

Em contato com a RIFFEL confirmaram não fabricar pinhão com anti-ruído e sem previsão. Como a corrente e a coroa rodam mais km, vou trocar somente o pinhão.

Vou acompanhar o casamento da corrente um pouco dilatada com este pinhão novo da RIFFEL.

Abs


A Vaz fabrica com antiruído.
Aço 1045, é bom.
Recomendo.
Na Corcopim tem pronta entrega, inclusive por correio.
Abraços :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!
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Mensagempor Barah » 02 Set 2009, 11:28

GG, bom que a VAZ oferece com anti-ruído. Já comprei material da CORCOPIN e entregam numa boa.

Como estou em férias e pronto para viajar, vai o pinhão da RIFFEL aço 1045 mesmo - disponível aqui na região.

Obrigadão. :-!

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Mensagempor jolde » 02 Dez 2009, 11:47

Bem turma talvez nâo seja o topico para minha duvida :oops: mas nâo achei outro entâo la vai..
Quando empuro minha xt ela vaz um pequeno ruido,,ou melhor um gemido,que vem do pinhâo,ela ta com 2000 mil kilometros e nâo sei se isso è normal,penso que pode ser algum rolamento da caixa,,ou do combio,alguem teve esse problema ou algo parecido..se alguem puder ma ajudar ficerei agradecido.. :-!


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Mensagempor JOSELITO » 02 Dez 2009, 19:28

Velho, rolamento não ronca com tão pouca rotação. Relaxa. Imagina, um monte de metal se esfregando, algum ruído é normal mesmo.

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Mensagempor Gegê Koller » 03 Dez 2009, 10:30

JOSELITO escreveu:Velho, rolamento não ronca com tão pouca rotação. Relaxa. Imagina, um monte de metal se esfregando, algum ruído é normal mesmo.


Material se esfregando, gemidos... {:)
Esse tópico está ficando erótico... 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)
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Mensagempor jolde » 03 Dez 2009, 11:00

Erotico 8-) 8-)
fala serio è medo de fica na estrada :-x :x :x

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Mensagempor Gegê Koller » 03 Dez 2009, 11:17

joldext escreveu:Erotico 8-) 8-)
fala serio è medo de fica na estrada :-x :x :x


Falando sério...
Aí Joldext, pelo que já passei e vi em motos, esse barulho pode vir da corrente quando passa pelo pinhão; onde é o lugar que sofre a maior dobradura.
Levante a roda trazeira, dê uma lubrificada com um óleo mais fino, pode ser o de motor, e rode sem a tampa do pinhão...
Veja se melhora, se melhorar é lubrificação; coloque um óleo 90 de preferência grafitado.
O que o Joselito falou, procede, mas se o ruído continuar é bom vc levar a um bom mecânico e identificar de onde vem o ruído.
Como vc disse..
Ficar na estrada sem pai e sem mãe não é bom. [-X [-X [-X
Abração :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!
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Relação original Yamaha

Mensagempor alexpertt » 29 Out 2010, 14:24

Ola Xtzeiros,

eu sou do tipo originalista, procuro sempre usar tudo original da moto, exceto quando outro produto for comprovadamente melhor. Numa viagem acima de 5.000km vc pode se surpreender, ficar na mão e pior... A pé! Numa viagem ao Peru em 2004 eu sofri com a falta de correntes de qualidade e fui obrigado a trocar 3 vezes: 2 correntes, 2 pinhões e uma coroa. A minha XT600 2 farois 90 ainda era original e aos 27000km arrebentou quase me jogando ao chão. Fui forçado a rebocar a moto por 120km e comprar uma relação destas meia boca sem retentor e emendadas. Na epoca estava tempo muita tempestade de areia e mini ciclones que ajudaram a piorar as coisas. Só após comprar uma relação de qualidade consegui seguir viagem. Uma dica: sempre usei grafite em pó e depois um banho de WD. Minhas correntes originais passam sempre de 20.000km e não fica aquela lambrequeira no sapato.
Abs
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Mensagempor Gegê Koller » 11 Nov 2010, 10:53

Afinal: qual a conclusão do tópico????

A Côroa e Pinhão Riffel consegue ser melhor que a VAZ???

Alguém pode colocar os resultados???

Abraços :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!
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Mensagempor Panico » 11 Nov 2010, 11:05

Eu te digo GG pé rachado..

se elas tem aço 1045 como dizem todas são iguais e é impossivel fazer testes comparativos pois as motos nao rodam em condiçoes iguais,, tanto de peso, todaca, lubruficação, etc,,, Nao adianta falar que fulano rodou 30,000 ou tro 50,000... isso nao diz nada..... pra mim a melhor é a mais barata... inclusive fui e voltei pro Chile com a minha tradicional riffel e a mesma foi e voltou belezinha... O PROBLEMA FOI A PORCA DO PINHAO QUE CAIU NO PARAGUAI.. :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x :-x

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Re: Relação original Yamaha

Mensagempor Panico » 11 Nov 2010, 11:10

Alex. o que faz corrente quebrar é o ajuste errado, inclusive tem uma turma enorme que vive quebrando corrente aqui no clube e o pessoal culpa a motoca... eu nunca quebrei uma corrente na minha 660 e mesma tem 80,000km rodados...

Se alguem vier dizer que ela quebra por causa da potencia eu digo intão que as ninja 1000 devem quebrar uma corrente por dia porque la´sao 180hp,,, e se nao for o suficiente repare no torque!!!!!!!!!!!

abs :smt015:





alexpertt escreveu:Ola Xtzeiros,

eu sou do tipo originalista, procuro sempre usar tudo original da moto, exceto quando outro produto for comprovadamente melhor. Numa viagem acima de 5.000km vc pode se surpreender, ficar na mão e pior... A pé! Numa viagem ao Peru em 2004 eu sofri com a falta de correntes de qualidade e fui obrigado a trocar 3 vezes: 2 correntes, 2 pinhões e uma coroa. A minha XT600 2 farois 90 ainda era original e aos 27000km arrebentou quase me jogando ao chão. Fui forçado a rebocar a moto por 120km e comprar uma relação destas meia boca sem retentor e emendadas. Na epoca estava tempo muita tempestade de areia e mini ciclones que ajudaram a piorar as coisas. Só após comprar uma relação de qualidade consegui seguir viagem. Uma dica: sempre usei grafite em pó e depois um banho de WD. Minhas correntes originais passam sempre de 20.000km e não fica aquela lambrequeira no sapato.
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zzzzzzzzzzzzzzzz

Mensagempor Gegê Koller » 11 Nov 2010, 16:19

Fala PANICU's;
Seu malacabado de uma figa; karakas está sumido... #-o #-o #-o #-o
Será que essa tua porca não era PARAGUAIA e quis ficar com a família por lá??? 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)
É mesmo o que vc falou, porém perguntei porquê queria saber de alguém que usou as duas, pois na teoria se forem realmente de aço 1045, a durabilidade tem que ser a mesma...
Veja se aparece no MSN, mas agora eu que estou sumido de lá, mas sempre ligo depois das 23hs...
É isso mesmo que vc falou, se torque arrebentasse correntes, a RAYABUZA quebraria uma por saida, sendo que dá 145km/h em 1ª marcha... 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)
Se querem saber, nem é a folga da corrente somente, é mais o desalinhamento da regulagem dos lados; o pessola pensa que aqueles pontinhos na balança são marcação do calendário asteca, e a roda acaba ficando torta, aí sim vai ser surpreendido novamente... :x :x :x :x :x :x :x :x
Outro agradecimento das corrente quebradas são os maus mecânicos e borracheiros de plantão, esses são os piores, aliado a isso, os proprietários que desconhecem e não acompanham a montagem... [-X [-X [-X [-X [-X [-X [-X
Para uma corrente quebrar existe uma sequência de erros; é raro acontecer de graça, e com quem acontece; parabéns, sempre tem os premiados... =D> =D> =D> =D> =D>
Abração :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!

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Mensagempor Panico » 11 Nov 2010, 16:33

Mato a perereca e mostro o pau.

O pinhao da riffel é bom demais,,, rodou 400km so no tirap 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)
Anexos
DSC02276.jpg

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Mensagempor Gegê Koller » 11 Nov 2010, 17:05

Karakas perebento;

Tú é muito corajoso, ou só tinha essas duas cintas na mala de ferramentas...

Porquê não calçou com um palito de fósforo???

Mas tem que ser da marca ARGOS/FIAT/LUX... 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Só tu mesmo...

Abraço :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!
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kit riffel

Mensagempor zuliani » 22 Jun 2011, 21:18

estou usando o kit da riffel, coroa, pinhão e corrente com retentores sem precisar alterar nada, está com 14 mil km e a corrente nem deu sinal de croques . o kit foi adquirido com o malacabado no site mesmo .


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Re: Transmissão XT660R

Mensagempor *[email protected]* » 24 Jun 2011, 00:08

*[email protected]* escreveu:RETIFICANDO TUDO QUE EU HAVIA DITO, HOJE EU ESTOU SATISFEITO COM MINHA MOTO...HEHEH TA REDONDA......



Digo tudo isso pq fiz tudo que tinha que fazer na minha moto e um pouco mais. O proximo passo sera a subistituicao do disco de freio dianteiro por um zerado + mangueiras aeroquip + pneu dianteiro novo, e ai sim minha moto estara igual a zero. E o principal do topico: aprendi a lidar com a relacao, muito embora ache que a 520 uma ocorrente muita fraca.

A relacao deveria ser melhorada.

att

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Mensagempor Panico » 24 Jun 2011, 10:42

Amigo,,Me desculpe mas sempre defendi que que as nossas correntes de passo 520 são boas e quem anda quebrando corrente por ai é porque nao sabe esticar e lubrificar a corrente. Motos monocilindricas realmente dão mais tranco na corrente em baixas rotações,, junta isso com uma corrente esticada demais ou larga demais ai detona tudo... fiz uma viagem de 8000km com a moto e lubrifiquei a corrente a cada parada para abastecer.. peguei 2000km de chuva e muita areia e rípio... A corrente chegou como foi!!!! zero... ( só a moto que tava suja)...
graxa nao lubrifica, oleo de motor nao lubrifica.... Oleo pra corrente é 140. Manual das DID recomenda lubrificar a cada 500km.... Agora pergunto!! porque será que nunca tive problema na corrente? Sorte?

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Mensagempor Gegê Koller » 29 Jun 2011, 10:10

Aí Pânico;
Sumidão...

Dê uma olhada nas MENTIRAS que colocam na internet, aí vc perde tempo fazendo o pedido, para "eles" dizerem que o estoque acabou...FDP's :-x
No anúncio era o Kit completo de corôa, pinhão e corrente EK.

https://motow.websiteseguro.com/det_pro ... 20520/120L

Veja se não some...

Abração :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!

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Mensagempor jolde » 30 Abr 2013, 16:02

Mas em fim,qual é a melhor.?A minha ta com 16 mil agora e ta soltando os retentores, onde compro uma boa por um preço bom, :roll: :roll:

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Mensagempor Gegê Koller » 30 Abr 2013, 16:09

jolde escreveu:Mas em fim,qual é a melhor.?A minha ta com 16 mil agora e ta soltando os retentores, onde compro uma boa por um preço bom, :roll: :roll:


Compre aqui,

www.corcopin.com.br

fale com o Chico que entende tudo de relação, inclusive sexual... 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Abraço :-! :-! :-! :-!

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Re: zzzzzzz

Mensagempor jolde » 30 Abr 2013, 16:22

Gegê Koller escreveu:
jolde escreveu:Mas em fim,qual é a melhor.?A minha ta com 16 mil agora e ta soltando os retentores, onde compro uma boa por um preço bom, :roll: :roll:


Compre aqui,

www.corcopin.com.br

fale com o Chico que entende tudo de relação, inclusive sexual... 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Abraço :-! :-! :-! :-!

8-) 8-) 8-) Falo com ele na sexta antes de i pra casa das prima ksakaskaskask =D> =D>


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