KIT PINHÃO E COROA XT660 RIFFEL - FINALMENTE

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KIT PINHÃO E COROA XT660 RIFFEL - FINALMENTE

Mensagempor Panico » 27 Set 2006, 16:57

OLHA QUE LEGAL AMIGOS,,,, A RIFfEL ESTA FABRICANDO O KIT COROA E PINHÃO EU ACHEI POR R$119,00 SÓ ALEGRIA

ps: entrando no site escreva no campo busca: 660 tem muita coisa!!!!!!!
[-o< [-o< [-o< [-o< \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ :-!

http://www.hparts.com.br/index.asp?loja ... 0&id=26460




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Mensagempor biugueits » 27 Set 2006, 19:07

Eu é que naum compro essa inhaca.... #:-(

O dia que a Riffel fizer alguma coisa que preste..... :roll:
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Mensagempor Renato600 » 30 Set 2006, 22:24

biugueits escreveu:Eu é que naum compro essa inhaca.... #:-(

O dia que a Riffel fizer alguma coisa que preste..... :roll:


Tu vai comprar no Paraguai uma marca xing ling que eu sei, hehehee 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)


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E a corrente?

Mensagempor Mutsa » 10 Out 2006, 10:56

Valeu pela dica Panico, boa mesmo!

E a corrente Galera, alguém sabe quem tem?

O modelo é 520 VM - 110 elos.

http://www.didchain.com/yamahapage2.htm

Não caio nessa de comprar a 520 VC - 116 elos e ficar abrindo para cortar 6 elos...Roubada.

A corrente original custa 850 paus. Vi num site inglês a 520 VM -110, por míseros 75 doletas.

É foda ser brasileiro.

Quem tiver essa dica passa aqui para gente!

Abs

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Mensagempor agnaldomotor » 10 Out 2006, 11:24

To usando Rifel na minha 600 e ta blz :-!


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Mensagempor XIQUIM » 11 Out 2006, 23:52

biugueits escreveu:Eu é que naum compro essa inhaca.... #:-(

O dia que a Riffel fizer alguma coisa que preste..... :roll:
AÍ BABACA,O Q VC VAI COMPRAR? O ORIGINAL PRA ACABAR RAPIDO COM 20MIL KM SE LIGA RAPÁÁÁ
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Mensagempor Telmo » 15 Out 2006, 22:13

E a corrente?
Encontra-se a DID de 110 elos?
Quando eu quero mais, eu vou pra Goiás!


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Mensagempor XIQUIM » 16 Out 2006, 09:06

Telmo escreveu:E a corrente?
Encontra-se a DID de 110 elos?
AÍ TELMO!!! BLZ? AQUI NA DANY MOTOS TEM DID 110 ELOS COM RETENTOR E SEM EMENDA POR 159,00 :-!
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Mensagempor Telmo » 16 Out 2006, 23:09

lidio francisco escreveu:
Telmo escreveu:E a corrente?
Encontra-se a DID de 110 elos?
AÍ TELMO!!! BLZ? AQUI NA DANY MOTOS TEM DID 110 ELOS COM RETENTOR E SEM EMENDA POR 159,00 :-!

:-! :-! :-!
Quando eu quero mais, eu vou pra Goiás!

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Mensagempor Panico » 29 Nov 2006, 09:18

amigos,, tá chegando a hora!!!! vou trocar com 11milkm o pinhão e com 20mil trocarei a relação completa!!!!

chegou a algumas semanas em casa o kit da riffel que compre na H PARTS por 120 conto,,,, Riffel não é a melhor marca do mundo mas pelo preço tá lindo,, a relação original na Yamaha custa perto de R$1000,00

vou comprar outra riffer + corrente did esperando os 20mil KM!!!


forte abraço,, depois eu mostro pra vocês a foto do meu pinhão com 11mil pra vocês verem!!!!

abraços

Panico

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Mensagempor Robson Jaborá/SC » 30 Nov 2006, 22:06

Putz galera, estou com 23.000 e nem pensei em trocar ainda...

Será que precisa?

Qual está sendo a durabilidade para vocês?

Abraçoooooooo,
Robson G. Parisoto.

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Mensagempor Panico » 01 Dez 2006, 08:27

Bom uma fato é verdade,, depende exclusivamente da tocada e do peso sob a moto 8-) 8-) 8-) 8-) eu peso 97kg e minha muié pesa 67,, se não me engano no manual fala em peso max de 180kg.. to bem próximo do limite,, fora bauleto e luva virada!!!!

No meu caso o pinhão está com os dentes bonitos,, mas todos tortos!!!

um forte abraço

Panico


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Mensagempor Raipp » 01 Dez 2006, 19:44

Ola panico e ALL,
Com certeza isso tduo influi, pois ando mto sozinho em trajeto rodoviario, to com 10.5MKM e a condicao e a seguinte:
Relacao ZERO KM( so uso graxa maritima, pneus Dianteiro, lixado nas laterais por conta da subida e descida da serra ( moro no RJ trab em Petropolis) Traseiro bem acima da meia vida,pastilhas e discos novos, pois uso mto freio motor, tambem evito arracandas bruscas...
E isso ai :-! :-!
[s]
Ricardo Raipp


Panico escreveu:Bom uma fato é verdade,, depende exclusivamente da tocada e do peso sob a moto 8-) 8-) 8-) 8-) eu peso 97kg e minha muié pesa 67,, se não me engano no manual fala em peso max de 180kg.. to bem próximo do limite,, fora bauleto e luva virada!!!!

No meu caso o pinhão está com os dentes bonitos,, mas todos tortos!!!

um forte abraço

Panico
Abraços,
Ricardo Raipp.
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Mensagempor Robson Jaborá/SC » 02 Dez 2006, 08:13

Pois é gurizada...

Acho que é por aí mesmo...

Eu, por ser muito mão-de-vaca, ando sempre na maciota, 8-) 8-)

Aí não gasta mesmo, :x

Abraço,
Robson G. Parisoto.

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Mensagempor Panico » 04 Dez 2006, 08:24

Queria SABER andar na maciota,,,,, eu já troquei muita coisa na minha XTR...
uma coisa que eu recomando cegamente para os amigos e trocar as pastilhas de freio BEMBO por mais macias,,, essas COBREK, etc de 30 conto,,,, as brembo são extremamente duras e estavam comendo meus discos!!!

Com relação a relação,,, a corrente minha não ta 100% não,,, a coroa ainda dá sinais de sobrevida e o 'PIOÃO" esse ta precisando de aparelho ortodontico 8-) 8-) 8-) pois tá com os dentes todos tortos,,,,,, e eu tenho um KIT Riffel em casa,,, na verdade o Pinhão já está debaixo do banco da 66 e vai ser trocado hoje,,,, vou tentar chegar aos 18 ou 19mil km com o resto,,,,

depois posto uma foto do pinhão Ok

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Mensagempor BASTIANI » 27 Dez 2006, 09:34

Panico,
Ontem fui dar uma olhada no pinhão da minha 66 que está com 13800 Km, e infelizmente tá precisando de um aparelho ortodontico, os dentes estão todos tortos !!! #:-(
A Riffel só vende o KIT (Pinhão e coroa) paguei 94,00 pilas aqui em Floripa. Você já colocou na sua ??? Será que é confiavél ??? Bom, tem que ser pois o original me pediram 340,00 reias, isso é um absurdo !!!!
:smt061 :cool:
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Mensagempor biugueits » 27 Dez 2006, 10:27

Meu pessoal.... agora, eu posso afirmar de carteirinha: o KIT não presta!

Mas não presta em termos. Vamos explicar:

Não presta no sentido da durabilidade e resistência do material empregado.

Com alguns quilometros rodados agora na viagem à Ushuaia, a relação já mostrava-se bastante deteriorada, e isso que a corrente foi devidamente manutenida e ajustada periodicamente durante o percurso.

Todo dia, durante a viagem, eu sempre aplicava óleo 90 na corrente, quando parávamos para abastecer. Eu e o BIG levamos uma aumotolia portátil muito fácil de aplicar. Quando chegávamos em algum hotel a noite, eu sempre largava as bagagens no quarto e descia na garagem pra dar uma limpada na corrente, com pano ou estopa e um pouquinho de querosene. Depois aplicava novamente o óleo 90 e a corrente ficava lindona. Quer dizer: por piores as condições de estrada, a corrente estava sempre limpa e lubrificada, sem resíduos nem sujeira... e com muito, mas muito óleo mesmo.

Porém nada disso adiantou. O desgaste foi tamanho que, com apenas 5K os dentes tanto do pinhão quanto da corrente já estavam todos tortos e gastos, acarretando uma enorme folga na corrente que teve que ser muitas vezes ajustada.

Resultado que, com 9,5K já na volta, a corrente saltou alguns dentes e pulou pra fora da coroa... enroscou-se no pinhão e por sorte eu não fui parar no chão (obrigado meu DEUS). Tive que colocar a moto numa cegonha e levar até a cidade mais próxima para trocar a corrente que virou em nada.

Porém, relativo ao preço, acredito que seja a única alternativa existente face ao absurdo que custa uma relação nova original. Se levarmos em conta que rodaremos 10K em condições um pouco menos extremas das que utilizei-a, até que vale a pena, pois com o custo de uma relação original dá pra trocar umas 4 da paralela da Rifell, perfazendo um total de mais de 40K com o preço da original (que acredito não durar tudo isso).

O ponto mais crucial da questão, diz respeito a nossa segurança. Será que vale correr o risco de ter uma corrente arrebentada, ou escapada do conjunto por desgaste, propiciando até um tombo bastante sério?

Pensem... reflitam. :-!
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Mensagempor Tocantins » 27 Dez 2006, 14:41

Alguem ja usou o pinhao da VAZ ??

De acorco com o site deles estaria disponivel para venda..

Aminha 66 esta com 12 mil e vou precisar apenas trocar o pinhao...com 20mil troco todo o conjunto....

Alguem ja usou o da VAZ ??
Abraços,

Daniel Tocantins

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Mensagempor BASTIANI » 27 Dez 2006, 15:28

Tocantins escreveu:Alguem ja usou o pinhao da VAZ ??

De acorco com o site deles estaria disponivel para venda..

Aminha 66 esta com 12 mil e vou precisar apenas trocar o pinhao...com 20mil troco todo o conjunto....

Alguem ja usou o da VAZ ??

Tocantins,
Estou querendo saber também se o da Vaz é bom, já me disseram que esse da Riffil não vale nada !!! E agora o que faço ??? Não vou dar 340,00 pilas pelo original. [-X [-X
:smt061 :cool:

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Mensagempor Tocantins » 27 Dez 2006, 16:18

BASTIANI escreveu:
Tocantins escreveu:Alguem ja usou o pinhao da VAZ ??

De acorco com o site deles estaria disponivel para venda..

Aminha 66 esta com 12 mil e vou precisar apenas trocar o pinhao...com 20mil troco todo o conjunto....

Alguem ja usou o da VAZ ??

Tocantins,
Estou querendo saber também se o da Vaz é bom, já me disseram que esse da Riffil não vale nada !!! E agora o que faço ??? Não vou dar 340,00 pilas pelo original. [-X [-X


Extamente Bastiani..

Pagar 95 por uma porcaria to fora...se esse pinhao da VAZ for regular e tiver $$ bom vou partir para ele, e quando completar os 20mil, espero ter alguma opcao "paralela" e de boa qualidadepara nossas motos ...

O meu pinhao ainda aguenta alguma coisa, vou tentar levar ate 15K...

Se nao vai ter de ser original....rsrsr
Abraços,



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Mensagempor biugueits » 28 Dez 2006, 09:12

Eu acredito que o produto da VAZ seja de uma qualidade bastante superior ao da Rifell, até porque a VAZ é fornecedora da Yamaha.

Sempre utilizei VAZ nas minhas outras motos e a durabilidade foi muito boa.

A coroa eles tem em catálogo. É a referência YA04.545T e custa R$ 74,65

Já o pinhão, deve ser feito o pedido de um modelo da Aprillia ou da KTM, se não me engano. Conforme a guria do 0800 da VAZ havia me falado, ele é do mesmo tamanho, modelo e especificações da XT660 R e custava em torno de R$ 44,00

A corrente é a mesma da XTZ660 Ténéré, 520HOR110 e custa R$ 160,44

Taí... tá montado o KIT da VAZ. :-!
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Mensagempor BASTIANI » 28 Dez 2006, 09:59

kiu-biu escreveu:Eu acredito que o produto da VAZ seja de uma qualidade bastante superior ao da Rifell, até porque a VAZ é fornecedora da Yamaha.

Sempre utilizei VAZ nas minhas outras motos e a durabilidade foi muito boa.

A coroa eles tem em catálogo. É a referência YA04.545T e custa R$ 74,65

Já o pinhão, deve ser feito o pedido de um modelo da Aprillia ou da KTM, se não me engano. Conforme a guria do 0800 da VAZ havia me falado, ele é do mesmo tamanho, modelo e especificações da XT660 R e custava em torno de R$ 44,00

A corrente é a mesma da XTZ660 Ténéré, 520HOR110 e custa R$ 160,44

Taí... tá montado o KIT da VAZ. :-!

Valeu Kiu-biu !!!
Acho que essa é a mais confiavel, vou me informar melhor pelo 0800.
Obrigado. :-!
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Mensagempor Cabelo - Marilia » 29 Dez 2006, 19:59

Ae Galera,

Alguem pode me ajudar?

Tenho uma Tenere vai fazer uns 4 meses, e vou ter que trocar a transmisão, qual a mais indicada?

E se eu dimnuir a coroa vou sentr diferença?

Valeu, me ajudem, ok.


Abraços, e boa passagem de ano para todos.

Cabelo[/b]


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Mensagempor Adão dos Santos Jr. » 01 Jan 2007, 14:28

kiu-biu escreveu:Meu pessoal.... agora, eu posso afirmar de carteirinha: o KIT não presta!

Mas não presta em termos. Vamos explicar:

Não presta no sentido da durabilidade e resistência do material empregado.

Com alguns quilometros rodados agora na viagem à Ushuaia, a relação já mostrava-se bastante deteriorada, e isso que a corrente foi devidamente manutenida e ajustada periodicamente durante o percurso.

Todo dia, durante a viagem, eu sempre aplicava óleo 90 na corrente, quando parávamos para abastecer. Eu e o BIG levamos uma aumotolia portátil muito fácil de aplicar. Quando chegávamos em algum hotel a noite, eu sempre largava as bagagens no quarto e descia na garagem pra dar uma limpada na corrente, com pano ou estopa e um pouquinho de querosene. Depois aplicava novamente o óleo 90 e a corrente ficava lindona. Quer dizer: por piores as condições de estrada, a corrente estava sempre limpa e lubrificada, sem resíduos nem sujeira... e com muito, mas muito óleo mesmo.

Porém nada disso adiantou. O desgaste foi tamanho que, com apenas 5K os dentes tanto do pinhão quanto da corrente já estavam todos tortos e gastos, acarretando uma enorme folga na corrente que teve que ser muitas vezes ajustada.

Resultado que, com 9,5K já na volta, a corrente saltou alguns dentes e pulou pra fora da coroa... enroscou-se no pinhão e por sorte eu não fui parar no chão (obrigado meu DEUS). Tive que colocar a moto numa cegonha e levar até a cidade mais próxima para trocar a corrente que virou em nada.

Porém, relativo ao preço, acredito que seja a única alternativa existente face ao absurdo que custa uma relação nova original. Se levarmos em conta que rodaremos 10K em condições um pouco menos extremas das que utilizei-a, até que vale a pena, pois com o custo de uma relação original dá pra trocar umas 4 da paralela da Rifell, perfazendo um total de mais de 40K com o preço da original (que acredito não durar tudo isso).

O ponto mais crucial da questão, diz respeito a nossa segurança. Será que vale correr o risco de ter uma corrente arrebentada, ou escapada do conjunto por desgaste, propiciando até um tombo bastante sério?

Pensem... reflitam. :-!


Caro Biu :-!
Tem uma pergunta que não quer me calar!!!
Alguém chegou a ir em alguma revendedora da dona Yamaha e reclamou da vida útil do pinhão?
Quem é o fabricante do pinhão da Yamaha ?
Uma carta para fabrica comentando sobre o assunto não seria oportuno?
Os pneus originais da minha nega ainda rodam + ou - 8.000Km
Já o pinhão, constatei junto com o Bastiani, estão entortando a Km atual dela é de 11500Km, imagino que alguma coisa esteja errado com essa peça.

Vamos :)(:

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Mensagempor Leco » 01 Jan 2007, 16:30

Rodei uns 500 km com meu novo kit relação da VAZ, (veja site).

Estou muito satisfeito. A gente pode comprar o kit ou cada ítem, com alguns retoques a mais, como cor, reforço, nível de ruído, etc.

Eu comprei:
- corrente 520, HVR (mais reforçada) de 106 elos por R$ 188,00;
- coroa preta 41 dentes por R$ 49,00;
- pinhão original de 15 dentes por R$ 37,06

Um kit com características originais de fábrica da Yamaha, fica por R$ 232,72

A remessa via Sedex, saiu por volta de R$ 30,00.

O Rex The Rut postou um tópico bastante exclarecedor sobre a relação e possíveis modificações. Veja aqui.


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