Reforma Tenere 2vg 92  [RESOLVIDO]


ratu
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Re: Reforma Tenere 2vg 92

Mensagempor ratu » 28 Jun 2018, 18:29

la2torres escreveu:Aproveita a barra p fixar o cilindro do freio traseiro junto.

Isso mesmo. Excelente ideia. Tem que ter cuidado somente com o escapamento.




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Re: RE: Re: Reforma Tenere 2vg 92

Mensagempor giscerio » 29 Jun 2018, 20:42

ratu escreveu:
la2torres escreveu:Aproveita a barra p fixar o cilindro do freio traseiro junto.

Isso mesmo. Excelente ideia. Tem que ter cuidado somente com o escapamento.
Escape ja esta ajustado, mas hoje estive olhando será q essa barra chata de 10mm nao vai ficar muito grossa e afastar a pedaleira demais ?ImagemImagem

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Re: RE: Re: RE: Re: Reforma Tenere 2vg 92

Mensagempor giscerio » 29 Jun 2018, 20:44

giscerio escreveu:
ratu escreveu:
la2torres escreveu:Aproveita a barra p fixar o cilindro do freio traseiro junto.

Isso mesmo. Excelente ideia. Tem que ter cuidado somente com o escapamento.
Escape ja esta ajustado, mas hoje estive olhando será q essa barra chata de 10mm nao vai ficar muito grossa e afastar a pedaleira demais ?ImagemImagem

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Deixei ele seguindo a linha da lateralImagem

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Re: Reforma Tenere 2vg 92

Mensagempor la2torres » 30 Jun 2018, 10:14

Giscerio, em primeiro lugar, tua Tenere esta muito, muito legal mesmo, traduz toda a paixão pela moto e pelo espirito Dakariano. :-D Eu poria ela na sala sem duvidas.
Tche que escape legal, qual marca? Como ficou o som dele? Estou c um Wacs antigo que vira e volta solta parafusos e rebites :-D .
Cara eu acho que a placa chata vai afastar a pedaleira algo em torno de no maximo 2mm, quase impersipitivel. :-!
Seguindo acompanhando teu trabalho. {:)

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Re: RE: Re: Reforma Tenere 2vg 92

Mensagempor giscerio » 30 Jun 2018, 14:04

la2torres escreveu:Giscerio, em primeiro lugar, tua Tenere esta muito, muito legal mesmo, traduz toda a paixão pela moto e pelo espirito Dakariano. :-D Eu poria ela na sala sem duvidas.
Tche que escape legal, qual marca? Como ficou o som dele? Estou c um Wacs antigo que vira e volta solta parafusos e rebites :-D .
Cara eu acho que a placa chata vai afastar a pedaleira algo em torno de no maximo 2mm, quase impersipitivel. :-!
Seguindo acompanhando teu trabalho. {:)
Hahaha obrigado mesmo La2torres, com certeza fiz ela com toda paixão hehehe,agora um (Spoiler kkk) o motor roncou essa semana e acredite ( porq eu custei a crer ) eu nao tinha ainda a partida eletrica pronta mas a curiosidade em ver esse motor q montei peça por peça ligar era enorme, como adaptei o pedal de partida nela foi nele a revivida dela depois de 2 anos paradas e... foi na segunda pedaladaaaaa gravado em video claro kkkkkkk. O escape é um coyote antigo rs3 sou apaixonado pelo ronco encorpado e grosso dele.

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Re: Reforma Tenere 2vg 92

Mensagempor la2torres » 30 Jun 2018, 15:32

Legal Giscerio, claro sem problemas liga-lo no pedal, se voce instalou todos os sistemas corretamente, pega de boa. A minha mesmo esta com o arranque eletrico passando por dificuldades :-D estou só no pedal. :-D :-D

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Re: Reforma Tenere 2vg 92

Mensagempor giscerio » 30 Jun 2018, 15:51

passando aquela raiva com o nível da cuba agora, a lenta dela esta perfeita mas gasolina pinga direto pelo ladrão, troquei a agulha e sede novas e originais, parti de 24mm a regulagem e ja estou com 27mm e nada de estancar,
a agulha esta vedando bem pelo teste nos lábios esta perfeita só não estou achando o nível. quinta tirada do burra da moto #:-( #:-( #:-(

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Re: Reforma Tenere 2vg 92

Mensagempor la2torres » 30 Jun 2018, 16:37

Giscerio, a boia n está enchardo? Faça o teste com o bura fora da moto, coloca ele na morsa e usa agua mesmo. Tirar o bura na Tenere é ruim, toda hora então #:-( . Tua moto esta com bomba de gasolina?

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Re: Reforma Tenere 2vg 92

Mensagempor la2torres » 30 Jun 2018, 17:53

Verifique o nível da bóia. Compre uma mangueira de gasolina
transparente e conecte-a ao respiro da cuba. Coloque a moto em um
cavalete para deixá-la na horizontal, depois coloque um calço no pneu
dianteiro para deixar o carburador o mais nivelado possível. Então ligue
a moto e deixe esquentar um pouco. Dobre a mangueira transparente
para esta passar rente ao carburador e abra o parafuso do dreno. A
gasolina vai nivelar na mangueira com a gasolina da cuba. Esse nível
tem que ficar um pouco abaixo da junção da cuba com o corpo do
carburador.
Retirado do tutorial do Graccula :-!

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Re: Reforma Tenere 2vg 92

Mensagempor la2torres » 30 Jun 2018, 17:56

O nivel deve ficar 6-8mm da junção da cuba.

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Re: RE: Re: Reforma Tenere 2vg 92

Mensagempor giscerio » 30 Jun 2018, 21:36

Sempre na morsa primeiro, na morsa enclino o bura mais ou menos na posiçao q fica na moto, da o nivel certo, passon entao para moto e fica um dedo acima do especificado pelo manual de serviços dela (tenho o manual original e sigo as dicas)
minha moto tem bomba sim e funcionando perfeita mas ainda nao liguei na bomba.
la2torres escreveu:Giscerio, a boia n está enchardo? Faça o teste com o bura fora da moto, coloca ele na morsa e usa agua mesmo. Tirar o bura na Tenere é ruim, toda hora então #:-( . Tua moto esta com bomba de gasolina?


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Re: Reforma Tenere 2vg 92

Mensagempor la2torres » 01 Jul 2018, 18:57

Que estranho!

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Re: Reforma Tenere 2vg 92

Mensagempor la2torres » 01 Jul 2018, 18:59

Perguntei da bomba pq uma vez vi uma Tenere 600 c problema parecido c o teu. Ela estava com uma bomba da 750 que mandava a gasolina c uma pressao maior.

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Re: RE: Re: Reforma Tenere 2vg 92

Mensagempor giscerio » 02 Jul 2018, 18:50

la2torres escreveu:Perguntei da bomba pq uma vez vi uma Tenere 600 c problema parecido c o teu. Ela estava com uma bomba da 750 que mandava a gasolina c uma pressao maior.
Mais um dia inteiro apanhando da cuba, ta ficando sem graça kkkk, eu consegui o nivel certo na moto ok, o q estava rolando era q eu tinha trocado o engate da agulha aquele q engancha ela na chapinha da boia, troquei pelo velho e deixei de lado o novo, suspeitei disso e ok deu o nivel certo, com 26mm, ligo a moto pegou de primeira, nao segurou a lenta, ai notei gasolina escorendo no meu pé, a moto apagou afogada e nao ligou mais, mesmo com o parafuso do ladrao fechado corre tanta gasolina q chega a ter pressao, tirei tudo de novo, chequei a vedaçao da agulha, forte como sempre, entao baixei pra 25mm, meti na moto e.... mesma coisa jorra gasolina pelo ladrao com força o nivel chega a ficar a uns 30 cm acima do carburador, sinceramente nao to achando o ponto e nao sei o q esta rolando.

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Re: Reforma Tenere 2vg 92

Mensagempor kbludo » 03 Jul 2018, 12:36

la2torres escreveu:Que estranho!


Parabéns meu amigo!
Felicidade e anos de vida :-! .
Abração.
Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR :-! .

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Re: Reforma Tenere 2vg 92

Mensagempor kbludo » 03 Jul 2018, 12:40

giscerio escreveu:alguns visitantes para a Lulu Bele


Rapaz, fico uns dias fora e o cara ja quase está viajando com a moto =D> =D> =D>
Baita máquina, meu amigo! O trabalho tá perfeito :-! .
Quanto a carburação, tenha calma. Já Já vc vai achar a solução para ele.
Tô de olho.
Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR :-! .

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Re: RE: Re: Reforma Tenere 2vg 92

Mensagempor la2torres » 03 Jul 2018, 19:12

Mais um dia inteiro apanhando da cuba, ta ficando sem graça kkkk, .........

Estranho. Escorre gasolina só com o motor liga ou desligado tambem? De uma revisada nas tomadas de ar e vácuo dos dois carburadores. Gosta de fazer algo parecido quando o diafragma da bomba de gasolina se rompe, o vácuo do pistão puxa e o motor se enche de combustível. Esperimente usar uma garrafa pet de 500ml como reservatorio pa a gasolina, coloque ela na altura do guidon, veja o que acontece, n esquece de deixar uma entrada de ar. :-!

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Re: Reforma Tenere 2vg 92

Mensagempor la2torres » 03 Jul 2018, 19:33

Estava estudando aqui o carburador, quebrando a cabeça, tudo bem a Tenere tem uma coluna de combustivel bem considerada mas a agulha deve ou deveria estancar, a sede esta bem encaixada? Não existe a possibilidade de estar passando combustível entre ela e o corpo do carburador? Este nível exagerado é muito estranho. #:-( #:-(

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Re: Reforma Tenere 2vg 92

Mensagempor giscerio » 03 Jul 2018, 20:16

bom, consegui resolver ! 300 tentativas kkkk, no fim não fiz nada de mais e simplesmente parou, creio q a agulha por ser nova ainda não estava se assentando legal mas agora foi, amanhã ligo na bomba, primeiro estava fazendo os testes diretamente no carburador. ( com galão suspenso sempre sim, no tanque só quando estiver tudo 100%) agora é hora do meu retificador q parece estar morto, é da cb400 sempre me atendeu muito bem, mas depois da reforma simplesmente ligo a moto e a voltagem fica em 12.48 nao mais que isso.

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Re: Reforma Tenere 2vg 92

Mensagempor la2torres » 03 Jul 2018, 20:23

Bah rapaz que bom. O combustível só tem uma entrada, tava ficando loco. :-D Giscerio limpe bem os conector do retificador e do chicote com limpa contato. Outra coisa, a bateria esta com carga plena? Se nao estiver carregada é normal mostrar uma voltagem mais baixa. :-!

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Re: Reforma Tenere 2vg 92

Mensagempor la2torres » 10 Jul 2018, 21:05

Boa noite Giscerio! Novidades? A maquina ja esta randando? Tche , me diga voce usou retentores de valvulas originais? Qual marca?

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Re: Reforma Tenere 2vg 92

Mensagempor claudio toledo » 11 Jul 2018, 09:11

giscerio escreveu:bom, consegui resolver ! 300 tentativas kkkk, no fim não fiz nada de mais e simplesmente parou, creio q a agulha por ser nova ainda não estava se assentando legal mas agora foi, amanhã ligo na bomba, primeiro estava fazendo os testes diretamente no carburador. ( com galão suspenso sempre sim, no tanque só quando estiver tudo 100%) agora é hora do meu retificador q parece estar morto, é da cb400 sempre me atendeu muito bem, mas depois da reforma simplesmente ligo a moto e a voltagem fica em 12.48 nao mais que isso.


Giscerio, minha XT também usa o retificador da CB 400 e tempos atrás queimou dois diodos, diminuindo a voltagem exatamente como na sua.
Um teste simples com o multimetro mostra facilmente se algum dos três diodos esta queimado.
no meu caso troquei o retificador e resolvi meu problema rapidinho.
Abraço.

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Re: RE: Re: Reforma Tenere 2vg 92

Mensagempor giscerio » 12 Jul 2018, 08:56

la2torres escreveu:Boa noite Giscerio! Novidades? A maquina ja esta randando? Tche , me diga voce usou retentores de valvulas originais? Qual marca?
Bom dia, esta quase la2tores, falta apenas fazer funcionar o freio dianteiro, adaptar o cilindro do traseiro, as duas torneiras no tanque, emendar a corrente e fazer a troca do retificador, mas voltei a trabalhar entao vai ficar pro final de semana creio

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Re: RE: Re: Reforma Tenere 2vg 92

Mensagempor giscerio » 12 Jul 2018, 08:58

la2torres escreveu:Boa noite Giscerio! Novidades? A maquina ja esta randando? Tche , me diga voce usou retentores de valvulas originais? Qual marca?
Ahh sobre os retentores, uso os do gol cht 1000, corteco de viton.

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Re: RE: Re: Reforma Tenere 2vg 92

Mensagempor giscerio » 12 Jul 2018, 09:00

claudio toledo escreveu:
giscerio escreveu:bom, consegui resolver ! 300 tentativas kkkk, no fim não fiz nada de mais e simplesmente parou, creio q a agulha por ser nova ainda não estava se assentando legal mas agora foi, amanhã ligo na bomba, primeiro estava fazendo os testes diretamente no carburador. ( com galão suspenso sempre sim, no tanque só quando estiver tudo 100%) agora é hora do meu retificador q parece estar morto, é da cb400 sempre me atendeu muito bem, mas depois da reforma simplesmente ligo a moto e a voltagem fica em 12.48 nao mais que isso.


Giscerio, minha XT também usa o retificador da CB 400 e tempos atrás queimou dois diodos, diminuindo a voltagem exatamente como na sua.
Um teste simples com o multimetro mostra facilmente se algum dos três diodos esta queimado.
no meu caso troquei o retificador e resolvi meu problema rapidinho.
Abraço.
Entao eu fiz essa mediçao, escala de oms, os numeros deveriam ficar entre 450 a 550, os meus deram todos 603 a 608, ja comprei um original da cb300

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