Reforma - Tenere 2TY Branca

la2torres
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: Ténéré 2TY
Estado: RS
País: Brasil
Status: Offline

Re: Reforma - Tenere 2TY Branca

Mensagempor la2torres » 03 Jan 2017, 11:22

Parabens a todos pelas reformas e ups. O que eu realmente pretendo na minha Tenere 88 é a pinça dianteira da 66 e um disco compatível e a pinça dianteira da T vai para traz no lugar do tambor, mas isto só qdo este abrir o bico :-D

mirojiujitsu
Colaborativo
Colaborativo
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: SP
País: brasil
Contato:

Mensagempor mirojiujitsu » 03 Jan 2017, 12:16

Caracas Parabéns!!! obrigado por postar os detalhes e dicas abraços!!!!!

Topic author
MauMau Veloso
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor MauMau Veloso » 03 Jan 2017, 22:39

silveiraalexandre escreveu:Segue as fotos, não ficou tão elaborada quanto a sua mas esta freando bem. aproveitei a oportunidade e revisei os freios com limpeza e lavagem do sistema, troca do fluido para o dot 5.1

Poxa só agora percebi q você postou as fotos!
Rapaz ta de parabens viu, eu não imaginava que outra pessoa iria seguir o mesmo modelo que eu fiz, por que não é nada facil né?

Mas também, esse freio não deixa nada a desejar, pelo menos o meu esta freando melhor do que nunca, agora não falta mais freio no trator...!

silveiraalexandre
Moita
Moita
Moto:: XT600E 4MW

Mensagempor silveiraalexandre » 18 Jan 2017, 00:20

Eu que agradeço MauMau Veloso pela ajuda!

vagwarext
Moita
Moita

Mensagempor vagwarext » 13 Set 2017, 11:14

Bom dia Veloso e Pessoal!
Primeiramente parabéns pela reforma, muito capricho e rico em detalhes (que com certeza vai ajudar muita gente, eu inclusive, em breve). :D
Gostei especialmente do manometro que adaptou para medir o fluxo de oleo. E estava pesquisando um pouco sobre medidores, e achei um interessante.
veja: https://pt.aliexpress.com/item/G1-2-Flo ... 4.1.sy5HJ5
Voce acha que adaptando um sensor de fluxo como esse depois da saida do radiador (onde o oleo ja deve estar abaixo de 70ºc), pode se ter um boa precisão do fluxo de oleo/funcionamento da bomba?
Vagner

Topic author
MauMau Veloso
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor MauMau Veloso » 13 Set 2017, 17:57

vagwarext escreveu:Voce acha que adaptando um sensor de fluxo como esse depois da saida do radiador (onde o oleo ja deve estar abaixo de 70ºc), pode se ter um boa precisão do fluxo de oleo/funcionamento da bomba?

Amigo, eu não entendi muito bem a função desse sensor de fluxo, ele tem algum display onde indica os valores?

vagwarext
Moita
Moita

Mensagempor vagwarext » 13 Set 2017, 20:17

Ahh sim, coloquei o anuncio errado..kkk
São esses:
https://pt.aliexpress.com/item/US211M-F ... 4047C1VmKu
https://pt.aliexpress.com/item/Oval-gea ... 4047C1VmKu

São usados para "controle de fluxo de liquidos" em geral
Vagner

Topic author
MauMau Veloso
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor MauMau Veloso » 13 Set 2017, 21:08

Rapaz a ideia até que é boa, da para ter uma boa noção do fluxo de oleo, e caso ele venha a cair por alguma razão. Mas esse display é a prova d'agua? Ele suporta trepidações? Digo isso por que temos que ser realistas, se o painel não tiver resistência a vibração, ele pode apresentar defeito.

Mas minha opinião pessoal, assim como você mencionou que eu instalei um manômetro de pressão de oleo, no fim eu acabei por retira-lo, por algumas razões, uma delas é que, eu comprei um manômetro inadequado, um modelo industrial que tinha escala muito alta, não dava para ter noção exata de quanto estava marcando, pois de 0 a 10 ele marca em torno de 1,4kg a frio e cai para menos de 1kg a quente, então o ponteiro ficava sempre no minimo. O ideial, seria usar um digital da como o Martin instalou na XT dele, da marca guster se não me engano, esse sim é desenvolvido para uso em motocicletas.
Outro fator que fez eu remover o manômetro, é que no modelo de Tenere de 1 farol, é quase impossivel ficar anexando acessórios no guidão, não tem espaço, além de tudo que você prender ali vai girar junto com o guidão, e no fim aquele manômetro estava me incomodando muito, talvez no modelo de 2 farois ficaria melhor, pois tem um console fixo e bem mais amplo, e que não gira junto com o movimento do guidão, este sim que suporta melhor instalar alguns apetrechos.

Mas voltando a realidade, eu agora acho desnecessário o uso de tais acessórios, basta manter toda a mecanica de sua moto em dias, que não vai ter com o que se preocupar.
Aproveite que esta mexendo no motor, veja como esta a bomba de oleo, ao invés de gastar dinheiro com medidores, compre uma bomba nova, e não vai ter problemas pelos proximos 30 anos.
Desde que bem cuidada, trocando oleo e filtro periodicamente, essas motos são praticamente imortais!

alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: XT600E 4MW
Estado: PR

Mensagempor alexandre_ » 13 Set 2017, 23:27

MauMau Veloso escreveu:Rapaz..........aproveite que esta mexendo no motor, veja como esta a bomba de oleo, ao invés de gastar dinheiro com medidores, compre uma bomba nova, e não vai ter problemas pelos proximos 30 anos.
Desde que bem cuidada, trocando oleo e filtro periodicamente, essas motos são praticamente imortais!

Mau, acho que resumiu bem o que é importante. :-!

la2torres
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Estado: RS

Mensagempor la2torres » 14 Set 2017, 10:28

Vou dar minha opinião com relação ao manometro. Acho ele importante, mas uma bomba nova no caso de reforma de motor, acho mais importante.
Outro aspecto é o sistema de lubrificação nas 2ty tem um só ponto para conectar o sensor já nas Teneres de 91 em diante e nas XTs existe o duto que leva óleo para os sprays do cambio. No caso do Martin é enviado um sinal eletronico para o mostrador que ele fixou no guidon, isto evita trantornos ao guiar.

Was This Topic Useful?

Voltar para “Tés/XT600 Artigos, Dicas e Restaurações”