XT600 4MW 97 - Reforma

Avatar do usuário

Topic author
alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 868
Registrado em: 11 Jan 2015, 15:30
Moto:: XT600E 4MW
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 12 Mar 2020, 22:29

Um conjunto usado de comando e balancins foi necessário nessa reforma. As antigas peças estavam por demais fora das medidas. A lateral esquerda foi montada, ali vão as peças da partida e o rotor, a mesma placa de partida foi utilizada pois estava com uns 4000 kms. Na lateral direita a embreagem recebeu uma mola nova que vai nos discos, e mantive o conjunto de embreagem antigo que estava com uns 2000 kms.
452.jpg

453.jpg





bicudo&lari
Moderador
Moderador
Mensagens: 4123
Registrado em: 26 Jan 2006, 16:54
Moto:: Freewind
Estado: PR
País: BRASIL
Localização: curitiba
Contato:
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor bicudo&lari » 13 Mar 2020, 12:41

parabéns , sendo montada no capricho e com muito cuidado
Atacama - Salar Uyuni - Urubici - Prudentopolis - Nacional Caldas novas - Blumenau - Guaraqueçaba - Caverna do Diabo - Estrada Limeira - Paso Agua Negra - Paso San Francisco

Avatar do usuário

Topic author
alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 868
Registrado em: 11 Jan 2015, 15:30
Moto:: XT600E 4MW
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 14 Mar 2020, 11:05

bicudo&lari escreveu:parabéns , sendo montada no capricho e com muito cuidado

Valeu Bicudo! Falta pouco para roncar....... :D :D :D :D


ratu
Zelador
Zelador
Mensagens: 1001
Registrado em: 27 Jul 2009, 20:56
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: PE
País: BRASIL
Localização: RECIFE
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor ratu » 14 Mar 2020, 21:02

Boa noite. Amigos fiz a reforma do meu motor. Tive alguns contra tempos mas graças a Deus até agora tudo normal. Seguem algumas fotos


ratu
Zelador
Zelador
Mensagens: 1001
Registrado em: 27 Jul 2009, 20:56
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: PE
País: BRASIL
Localização: RECIFE
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor ratu » 14 Mar 2020, 21:10

ratu escreveu:Boa noite. Amigos fiz a reforma do meu motor. Tive alguns contra tempos mas graças a Deus até agora tudo normal. Seguem algumas fotos


ratu
Zelador
Zelador
Mensagens: 1001
Registrado em: 27 Jul 2009, 20:56
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: PE
País: BRASIL
Localização: RECIFE
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor ratu » 15 Mar 2020, 14:26

Comecando o processo de retifica
Anexos
WhatsApp Image 2020-01-09 at 10.01.58.jpeg
inicio
WhatsApp Image 2020-01-09 at 09.57.57 (3).jpeg
desmontagem
WhatsApp Image 2020-01-09 at 09.57.57 (1).jpeg
continuando...


ratu
Zelador
Zelador
Mensagens: 1001
Registrado em: 27 Jul 2009, 20:56
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: PE
País: BRASIL
Localização: RECIFE
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor ratu » 15 Mar 2020, 14:28

Durante a instalação da biela ocorreu um empeno...
Anexos
WhatsApp Image 2020-03-15 at 10.55.19 (5).jpeg
WhatsApp Image 2020-03-15 at 10.55.19 (6).jpeg
WhatsApp Image 2020-03-15 at 10.55.19 (7).jpeg
WhatsApp Image 2020-03-15 at 10.55.20 (1).jpeg
WhatsApp Image 2020-03-15 at 10.55.20 (2).jpeg
WhatsApp Image 2020-03-15 at 10.55.20.jpeg


ratu
Zelador
Zelador
Mensagens: 1001
Registrado em: 27 Jul 2009, 20:56
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: PE
País: BRASIL
Localização: RECIFE
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor ratu » 15 Mar 2020, 14:29

Dai tentamos desempenar sem desmontar e deu certo !!!
Anexos
WhatsApp Image 2020-03-15 at 10.55.54 (1).jpeg
WhatsApp Image 2020-03-15 at 10.55.54 (2).jpeg
WhatsApp Image 2020-03-15 at 10.55.54 (3).jpeg
WhatsApp Image 2020-03-15 at 10.55.54 (4).jpeg


ratu
Zelador
Zelador
Mensagens: 1001
Registrado em: 27 Jul 2009, 20:56
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: PE
País: BRASIL
Localização: RECIFE
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor ratu » 15 Mar 2020, 14:31

Finalmente montado e ja no lugar.
Anexos
WhatsApp Image 2020-03-15 at 10.55.55 (1).jpeg
WhatsApp Image 2020-03-15 at 10.55.55 (2).jpeg
WhatsApp Image 2020-03-15 at 10.55.55 (3).jpeg
WhatsApp Image 2020-03-15 at 10.55.55 (4).jpeg
WhatsApp Image 2020-03-15 at 10.55.55.jpeg

Avatar do usuário

kbludo
Moderador
Moderador
Mensagens: 4345
Registrado em: 29 Out 2010, 18:51
Moto:: XT660R
Estado: RJ
País: Brasil
Localização: Cabo Frio
Contato:
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor kbludo » 17 Mar 2020, 11:02

alexandre_ escreveu:Um conjunto usado de comando e balancins foi necessário nessa reforma. As antigas peças estavam por demais fora das medidas. A lateral esquerda foi montada, ali vão as peças da partida e o rotor, a mesma placa de partida foi utilizada pois estava com uns 4000 kms. Na lateral direita a embreagem recebeu uma mola nova que vai nos discos, e mantive o conjunto de embreagem antigo que estava com uns 2000 kms.
452.jpg
453.jpg


Show, Alexandre!
O trabalho segue firme e forte, parabéns!
=D> =D> =D> :-!
Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR :-! .

Avatar do usuário

kbludo
Moderador
Moderador
Mensagens: 4345
Registrado em: 29 Out 2010, 18:51
Moto:: XT660R
Estado: RJ
País: Brasil
Localização: Cabo Frio
Contato:
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor kbludo » 17 Mar 2020, 11:05

ratu escreveu:Finalmente montado e ja no lugar.


Outro belo trabalho, dá gosto de acompanhar esses processos...
E ai, Ratu; já dá pra roncar o motor?
Abraços :-!
Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR :-! .


ratu
Zelador
Zelador
Mensagens: 1001
Registrado em: 27 Jul 2009, 20:56
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: PE
País: BRASIL
Localização: RECIFE
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor ratu » 17 Mar 2020, 14:49

kbludo escreveu:
ratu escreveu:Finalmente montado e ja no lugar.


Outro belo trabalho, dá gosto de acompanhar esses processos...
E ai, Ratu; já dá pra roncar o motor?
Abraços :-!

Sim meu amigo! Já brincou e até agora tudo ok. Já rodei 400 km. Abc

Avatar do usuário

kbludo
Moderador
Moderador
Mensagens: 4345
Registrado em: 29 Out 2010, 18:51
Moto:: XT660R
Estado: RJ
País: Brasil
Localização: Cabo Frio
Contato:
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor kbludo » 18 Mar 2020, 16:29

ratu escreveu:
kbludo escreveu:
ratu escreveu:Finalmente montado e ja no lugar.


Outro belo trabalho, dá gosto de acompanhar esses processos...
E ai, Ratu; já dá pra roncar o motor?
Abraços :-!

Sim meu amigo! Já brincou e até agora tudo ok. Já rodei 400 km. Abc


Aêê, sim!
Muito bom ver que o serviço ficou 100%.
Que lhe traga muitos kms de alegras!
:-! :-! :-!
Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR :-! .

Avatar do usuário

Topic author
alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 868
Registrado em: 11 Jan 2015, 15:30
Moto:: XT600E 4MW
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 24 Mar 2020, 23:08

kbludo escreveu:
alexandre_ escreveu:Um conjunto usado de comando e balancins foi necessário nessa reforma. As antigas peças estavam por demais fora das medidas. A lateral esquerda foi montada, ali vão as peças da partida e o rotor, a mesma placa de partida foi utilizada pois estava com uns 4000 kms. Na lateral direita a embreagem recebeu uma mola nova que vai nos discos, e mantive o conjunto de embreagem antigo que estava com uns 2000 kms.
452.jpg
453.jpg


Show, Alexandre!
O trabalho segue firme e forte, parabéns!
=D> =D> =D> :-!

Opa! Valeu irmão.
Seguindo na montagem. Mais um pouco e damos a partida!
:-! :-!

Avatar do usuário

Topic author
alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 868
Registrado em: 11 Jan 2015, 15:30
Moto:: XT600E 4MW
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 24 Mar 2020, 23:10

ratu escreveu:Dai tentamos desempenar sem desmontar e deu certo !!!

E ai ratu, beleza?
Esse pistão tá em qual medida?


ratu
Zelador
Zelador
Mensagens: 1001
Registrado em: 27 Jul 2009, 20:56
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: PE
País: BRASIL
Localização: RECIFE
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor ratu » 26 Mar 2020, 16:20

alexandre_ escreveu:
ratu escreveu:Dai tentamos desempenar sem desmontar e deu certo !!!

E ai ratu, beleza?
Esse pistão tá em qual medida?

Boa tarde.
Fala Alexandre. Ele mede 101mm. É Wiseco. Mas se fosse comprar hj, colocava um Namura ou Wossner. O wossner é semelhante no preço de um wiseco. O namura custa 1/3. Mas ambos possuem para o nosso motor pistões terminados, tecnologia mais atualizada. Abc


ratu
Zelador
Zelador
Mensagens: 1001
Registrado em: 27 Jul 2009, 20:56
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: PE
País: BRASIL
Localização: RECIFE
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor ratu » 26 Mar 2020, 16:21

*teflonados

Avatar do usuário

Andreaspopo
Matraca
Matraca
Mensagens: 462
Registrado em: 08 Abr 2012, 21:22
Moto:: XT600E 4MW
Estado: SC
País: Brasil
Localização: Indaial-SC
Contato:
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor Andreaspopo » 26 Mar 2020, 20:40

Alexandre meu amigo. Ta cada vez mais bonito de ver. Esse capricho todo aí reflete o prazer em fazer esse trabalho.
ex Titan 2002
XT225 1997
Tornado 2003
Titan 150esd 2005
XTZ 125e 2006
XT600e 1999(acho que pra sempre)

Urubifrio 2013
2014
2015
2016
2017

Avatar do usuário

Topic author
alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 868
Registrado em: 11 Jan 2015, 15:30
Moto:: XT600E 4MW
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 29 Mar 2020, 23:09

ratu escreveu:
alexandre_ escreveu:
ratu escreveu:Dai tentamos desempenar sem desmontar e deu certo !!!

E ai ratu, beleza?
Esse pistão tá em qual medida?

Boa tarde.
Fala Alexandre. Ele mede 101mm. É Wiseco. Mas se fosse comprar hj, colocava um Namura ou Wossner. O wossner é semelhante no preço de um wiseco. O namura custa 1/3. Mas ambos possuem para o nosso motor pistões terminados, tecnologia mais atualizada. Abc

Bacana mesmo. :-! :-!
Ela está com 670cc então. Você usa injeção eletrônica ou carburador?

Avatar do usuário

Topic author
alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 868
Registrado em: 11 Jan 2015, 15:30
Moto:: XT600E 4MW
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 29 Mar 2020, 23:12

Andreaspopo escreveu:Alexandre meu amigo. Ta cada vez mais bonito de ver. Esse capricho todo aí reflete o prazer em fazer esse trabalho.

Valeu meu irmão. Realmente tem sido muito divertido trabalhar nesse motor.
Logo vai estar andando....... \:D/


ratu
Zelador
Zelador
Mensagens: 1001
Registrado em: 27 Jul 2009, 20:56
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: PE
País: BRASIL
Localização: RECIFE
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor ratu » 31 Mar 2020, 22:31

alexandre_ escreveu:
ratu escreveu:
alexandre_ escreveu:E ai ratu, beleza?
Esse pistão tá em qual medida?

Boa tarde.
Fala Alexandre. Ele mede 101mm. É Wiseco. Mas se fosse comprar hj, colocava um Namura ou Wossner. O wossner é semelhante no preço de um wiseco. O namura custa 1/3. Mas ambos possuem para o nosso motor pistões terminados, tecnologia mais atualizada. Abc

Bacana mesmo. :-! :-!
Ela está com 670cc então. Você usa injeção eletrônica ou carburador?

Esta com 675cc. Uso carburador com gicle nas medidas originais. Por enquanto até a revisão dos 1000km só vou utilizar gasolina pódium. Após a revisão dos 1000km vou começar a utilizar 50% pódium e 50% comum e verificar o status dos gicles e da vela...

Avatar do usuário

Topic author
alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 868
Registrado em: 11 Jan 2015, 15:30
Moto:: XT600E 4MW
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 02 Abr 2020, 07:47

ratu escreveu:
alexandre_ escreveu:
ratu escreveu:Boa tarde.
Fala Alexandre. Ele mede 101mm. É Wiseco. Mas se fosse comprar hj, colocava um Namura ou Wossner. O wossner é semelhante no preço de um wiseco. O namura custa 1/3. Mas ambos possuem para o nosso motor pistões terminados, tecnologia mais atualizada. Abc

Bacana mesmo. :-! :-!
Ela está com 670cc então. Você usa injeção eletrônica ou carburador?

Esta com 675cc. Uso carburador com gicle nas medidas originais. Por enquanto até a revisão dos 1000km só vou utilizar gasolina pódium. Após a revisão dos 1000km vou começar a utilizar 50% pódium e 50% comum e verificar o status dos gicles e da vela...

Opa, bacana! Mas tem um detalhe ai né, a XTZ tem gicles (140 e 155) com medidas maiores que a da XTE (110 e 130). Talvez por isso esteja funcionado no original. Não sei se daria certo para a minha aqui. Você precisou comprar uma camisa do cilindro nova ou abriu a sua para 101 mm?


ratu
Zelador
Zelador
Mensagens: 1001
Registrado em: 27 Jul 2009, 20:56
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: PE
País: BRASIL
Localização: RECIFE
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor ratu » 02 Abr 2020, 22:04

alexandre_ escreveu:
ratu escreveu:
alexandre_ escreveu:Bacana mesmo. :-! :-!
Ela está com 670cc então. Você usa injeção eletrônica ou carburador?

Esta com 675cc. Uso carburador com gicle nas medidas originais. Por enquanto até a revisão dos 1000km só vou utilizar gasolina pódium. Após a revisão dos 1000km vou começar a utilizar 50% pódium e 50% comum e verificar o status dos gicles e da vela...

Opa, bacana! Mas tem um detalhe ai né, a XTZ tem gicles (140 e 155) com medidas maiores que a da XTE (110 e 130). Talvez por isso esteja funcionado no original. Não sei se daria certo para a minha aqui. Você precisou comprar uma camisa do cilindro nova ou abriu a sua para 101 mm?

Opa Alexandre! A camisa tb é uma Wiseco modelo: 3192FA especifica para pistão de 101mm ou +


ratu
Zelador
Zelador
Mensagens: 1001
Registrado em: 27 Jul 2009, 20:56
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: PE
País: BRASIL
Localização: RECIFE
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor ratu » 02 Abr 2020, 22:11

alexandre_ escreveu:
ratu escreveu:
alexandre_ escreveu:Bacana mesmo. :-! :-!
Ela está com 670cc então. Você usa injeção eletrônica ou carburador?

Esta com 675cc. Uso carburador com gicle nas medidas originais. Por enquanto até a revisão dos 1000km só vou utilizar gasolina pódium. Após a revisão dos 1000km vou começar a utilizar 50% pódium e 50% comum e verificar o status dos gicles e da vela...

Opa, bacana! Mas tem um detalhe ai né, a XTZ tem gicles (140 e 155) com medidas maiores que a da XTE (110 e 130). Talvez por isso esteja funcionado no original. Não sei se daria certo para a minha aqui. Você precisou comprar uma camisa do cilindro nova ou abriu a sua para 101 mm?

É verdade. Mesmo tendo gigleurs maiores do que as XTs, eu so vou verificar essa questão depois da revisao dos 1000Km. Vou pegar uma estrada e verificar como se comporta, observando o desempenho da moto e a cor da vela. Se precisar alterar, acredito que será somente o gigleur de alta, pois o de baixa ate agora esta funcionando perfeitamente com a marcha lenta na casa de 1100 a 1200 rpm. Por precaução ja comprei mais 2 gigleurs de alta nas medidas de 160 e 170.

Avatar do usuário

Topic author
alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 868
Registrado em: 11 Jan 2015, 15:30
Moto:: XT600E 4MW
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 03 Abr 2020, 13:18

ratu escreveu:
alexandre_ escreveu:
ratu escreveu:Esta com 675cc. Uso carburador com gicle nas medidas originais. Por enquanto até a revisão dos 1000km só vou utilizar gasolina pódium. Após a revisão dos 1000km vou começar a utilizar 50% pódium e 50% comum e verificar o status dos gicles e da vela...

Opa, bacana! Mas tem um detalhe ai né, a XTZ tem gicles (140 e 155) com medidas maiores que a da XTE (110 e 130). Talvez por isso esteja funcionado no original. Não sei se daria certo para a minha aqui. Você precisou comprar uma camisa do cilindro nova ou abriu a sua para 101 mm?

É verdade. Mesmo tendo gigleurs maiores do que as XTs, eu so vou verificar essa questão depois da revisao dos 1000Km. Vou pegar uma estrada e verificar como se comporta, observando o desempenho da moto e a cor da vela. Se precisar alterar, acredito que será somente o gigleur de alta, pois o de baixa ate agora esta funcionando perfeitamente com a marcha lenta na casa de 1100 a 1200 rpm. Por precaução ja comprei mais 2 gigleurs de alta nas medidas de 160 e 170.

Demais ratu. Eu imaginava que seria necessário um carburador de corpo duplo no estilo do carburador da 750 Super Tenere. Tô de olho! :-!


Was This Topic Useful?

Voltar para “Tés/XT600 Artigos, Dicas e Restaurações”



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes