XT600 4MW 97 - Reforma

MAGGION
Colaborativo
Colaborativo
Moto:: Ténéré 2TY
Estado: SP
País: Brasil
Contato:
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor MAGGION » 02 Out 2018, 09:19

alexandre_ escreveu:Olá Fabio! Beleza?
Você tem muitas opções e vai depender do seu bolso. Restaurar o amortecedora certamente é a opção mais em conta. Eu pretendo comprar um novo da gringa quando o meu abrir o bico, acho que compensa. Não vejo também nenhuma dificuldade em adaptar algum de outra motocicleta. Não pesquisei sobre isso ainda, mas uma hora vou ter que fazer isso. Quanto a balança não tem jeito, se for comprar na Yamaha vai ficar caro. Eu substitui os rolamentos de agulha da balança por buchas de bronze e comprei os componentes todos do quadro elástico da Reggio. Fiz algumas adaptações que o Mau Veloso sugeriu e achei que a suspensão traseira ficou demais! Se você olhar o tópico com calma vai encontrar todas essas informações. Uma pena que muitas das fotos se perderam na mudança de servidor, mas se precisar manda MP, se eu souber e puder certamente te ajudarei! :-!

Tem alguns amigos que colocaram com Sucesso o amortecedor da CRF230 nas XTE com pouca coisa de adaptação.

Se for p uma Tenere talvez seja mais interessante o da Tornado, pois a Tenere e mais pesada.

ATUAL: MAMUTE :-D :-D
EX: XL250R,XL250R(trilha), XLX350, XLX350, CG125FAN, KX250, AGRALE 27.5, BIGORNA PRETA

Samuel Singulano
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: XT660R
Estado: MG
Contato:

Mensagempor Samuel Singulano » 02 Out 2018, 11:40

alexandre_ escreveu:Não vejo também nenhuma dificuldade em adaptar algum de outra motocicleta.

Segue relato q vi por aí, amortecedor da V-Strom na Xt: https://www.facebook.com/groups/motoseb ... 141711906/
Viaje por aí não para que o mundo possa te ver, mas para que você possa ver o Mundo!""

Imagem

Colabore com o clube!

brunorick007
Moita
Moita
Moto:: XT600E 4MW

Mensagempor brunorick007 » 02 Out 2018, 12:48

alguém tem os manuais do carburador? tem como mandar no meu email? brunorick.andrade@gmail.com

fabiofreitas
Moita
Moita
Moto:: XT600E 3TB
Estado: RJ

Mensagempor fabiofreitas » 02 Out 2018, 13:43

Oh meu camarada, valeu mesmo!!!! Não que eu esteja com grana sobrando, mais sou a favor de trocar peça uma vez só, e o importado nem se compara.

Vi o gringo também, no total, já convertido, uns 1.6K, aí temos outro problema: FISCALIZAÇÃO DA RECEITA FEDERAL, ou seja, com certeza que será taxado, se prepara para perder até 60% do valor do produto, pra quem depender de frete, é claro!!

Minha reforma ficou em 700 pratas, fui informado pelo reparador, que todas as peças são descartadas, e serão usinadas novas com material de melhor qualidade, mais óleo e gás novo.

Medi o amortcedor, e ele tem 41 cm de centro a centro, e ainda não achei um tenha essa medida, o da NC 700 tem 32, uma diferença grande pra mim que tenho 1,89 de altura.

Ah, outra coisa, pro quem mora no Rio, vou chorar um patrocínio ou desconto pra galera e posto aqui...

Muito obrigado mesmo!!!
14 de AR + 1 de Combustível = ALEGRIA!!!!!!

Topic author
alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Estado: PR

Mensagempor alexandre_ » 02 Out 2018, 23:01

MAGGION escreveu:
alexandre_ escreveu:Olá Fabio! Beleza?
Você tem muitas opções e vai depender do seu bolso. Restaurar o amortecedora certamente é a opção mais em conta. Eu pretendo comprar um novo da gringa quando o meu abrir o bico, acho que compensa. Não vejo também nenhuma dificuldade em adaptar algum de outra motocicleta. Não pesquisei sobre isso ainda, mas uma hora vou ter que fazer isso. Quanto a balança não tem jeito, se for comprar na Yamaha vai ficar caro. Eu substitui os rolamentos de agulha da balança por buchas de bronze e comprei os componentes todos do quadro elástico da Reggio. Fiz algumas adaptações que o Mau Veloso sugeriu e achei que a suspensão traseira ficou demais! Se você olhar o tópico com calma vai encontrar todas essas informações. Uma pena que muitas das fotos se perderam na mudança de servidor, mas se precisar manda MP, se eu souber e puder certamente te ajudarei! :-!

Tem alguns amigos que colocaram com Sucesso o <a href="http://www.proracing.com.br" target="_blank" title="Pró Racing - Recuperação de amortecedor. Qualidade e ótimos preços.">amortecedor</a> da CRF230 nas XTE com pouca coisa de adaptação.

Se for p uma Tenere talvez seja mais interessante o da Tornado, pois a Tenere e mais pesada.

Maggion vou ver o conjunto da CRF, meu cunhado tem uma. Ele deve ser sobre dimensionado para a moto, ela é leve mas o uso é pesado!

Topic author
alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor alexandre_ » 02 Out 2018, 23:08

Samuel Singulano escreveu:
alexandre_ escreveu:Não vejo também nenhuma dificuldade em adaptar algum de outra motocicleta.

Segue relato q vi por aí, <a href="http://www.proracing.com.br" target="_blank" title="Pró Racing - Recuperação de amortecedor. Qualidade e ótimos preços.">amortecedor</a> da V-Strom na Xt: https://www.facebook.com/groups/motoseb ... 141711906/

Interessante Samuel! :-!
Precisamos ver seu preço e a medida do curso, as vezes é mais curto.

Topic author
alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor alexandre_ » 02 Out 2018, 23:14

fabiofreitas escreveu:Oh meu camarada, valeu mesmo!!!! Não que eu esteja com grana sobrando, mais sou a favor de trocar peça uma vez só, e o importado nem se compara.

Vi o gringo também, no total, já convertido, uns 1.6K, aí temos outro problema: FISCALIZAÇÃO DA RECEITA FEDERAL, ou seja, com certeza que será taxado, se prepara para perder até 60% do valor do produto, pra quem depender de frete, é claro!!

Minha reforma ficou em 700 pratas, fui informado pelo reparador, que todas as peças são descartadas, e serão usinadas novas com material de melhor qualidade, mais óleo e gás novo.

Medi o amortcedor, e ele tem 41 cm de centro a centro, e ainda não achei um tenha essa medida, o da NC 700 tem 32, uma diferença grande pra mim que tenho 1,89 de altura.

Ah, outra coisa, pro quem mora no Rio, vou chorar um patrocínio ou desconto pra galera e posto aqui...

Muito obrigado mesmo!!!

Realmente, a peça importada pode sair bem cara, vai depender da sorte do sujeito.
Boa sorte na recuperação do seu original, 700 pratas é um preço razoável, é um puta trampo a reforma da peça. Depois que fizer o serviço informe a gente sobre o resultado. :-!

Topic author
alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor alexandre_ » 02 Out 2018, 23:21

brunorick007 escreveu:alguém tem os manuais do carburador? tem como mandar no meu email? brunorick.andrade@gmail.com

Vou procurar aqui Bruno, se achar te envio! Beleza?

bicudo&lari
Moderador
Moderador
Moto:: Freewind
País: BRASIL
Contato:

Mensagempor bicudo&lari » 03 Out 2018, 07:23

aqui em curitiba tem um Sr. que recupera amortecedor se não me engano o nome dele é Camera , ele trabalha muito com amortecedor de carro de corrida, e mexe em amortecedor de moto também
Atacama - Salar Uyuni - Urubici - Prudentopolis - Nacional Caldas novas - Blumenau - Guaraqueçaba - Caverna do Diabo - Estrada Limeira - Paso Agua Negra - Paso San Francisco

brunorick007
Moita
Moita

Mensagempor brunorick007 » 05 Out 2018, 08:09

alexandre_ escreveu:
brunorick007 escreveu:alguém tem os manuais do carburador? tem como mandar no meu email? brunorick.andrade@gmail.com

VAleu Alexandre, tenho a moto faz 1 ano e meio, agora ela começou a estourar no carburador e escape em reduzida... porém quando procuro os manuais aqui, os links já não funcionam mais.... Aproveitando, tem dicas de buchas da suspensão?? quais são as boas e onde comprar??
Obrigado

Topic author
alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor alexandre_ » 06 Out 2018, 10:29

brunorick007 escreveu:
alexandre_ escreveu:

VAleu Alexandre, tenho a moto faz 1 ano e meio, agora ela começou a estourar no carburador e escape em reduzida... porém quando procuro os manuais aqui, os links já não funcionam mais.... Aproveitando, tem dicas de buchas da suspensão?? quais são as boas e onde comprar??
Obrigado

Olá Bruno. Eu estou usando esse conjunto, Fiz modificações nele, não estou usando rolamentos de agulha, fiz buchas de bronze e coloquei graxeiras na balança. Além de furos nas buchas para lubrificação. Rodei 1000 kms com a moto e desmontei para fazer o motor. Mas posso te afirmar que o comportamento ciclístico da moto fica excepcional. A balança com folgas fora do padrão é uma porcaria para a pilotagem. Vale a pena investir nesses itens. Vou te mandar o manual de serviço da motocicleta, vai te ajudar. E tem um link no youtube da manutenção do carburador que eu gosto de ver quando preciso me lembrar de algo. Segue abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=nuBJi7nmwxI
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... tenere-_JM

Johnny Rook
Moita
Moita
Status: Online

Mensagempor Johnny Rook » 08 Out 2018, 20:56

alexandre_ escreveu:Olá pessoal. Estou criando esse tópico de restauração onde vou postar as etapas pelas quais minha XT 600 E 1997 for passando durante a reforma. Espero acrescentar informações que possam ajudar de alguma maneira aos membros e leitores desse fórum, e também, contar com a ajuda e a experiência de vocês. Comecei minhas leituras no fórum por volta de 2011, um pouco antes de comprar a moto, e fiz meu registro em janeiro do ano passado quando já a tinha desmontado por completo. Não conheço bem o histórico pregresso dela, porém com a desmontagem foi possível notar o quanto uma boa manutenção faz falta. Agradeço de um modo geral a todos os que postaram suas experiências aqui, encontrei informações e dicas preciosíssimas nesse acervo de tópicos, que me servem de incentivo e auxílio nesse processo que ainda vai longe.
Meu objetivo, nesse primeiro momento, será alcançar a reforma de toda a motocicleta, a exceção do motor, que ficará para uma segunda etapa. Alguns itens serão substituídos por outros similares, já que a originalidade não é a prioridade, e sim, a reconstrução da moto pensando na segurança e no orçamento que é limitado.
Essa é a XT 600 96/97, provavelmente no segundo semestre de 2014 no início da desmontagem.
IMG-20141122-WA0002.jpeg

Alexandre magnífico trabalho muito profissional e quero agradecer sua generosidade de ensinar o seu saber con a XT 600.

Faz pouco tempo comprei uma e muitas coisas estou aprendendo do seu saber e estou gratamente agradecido.

Espero que em pouco tempo possa disfrutar de esa grande máquina que voce esta reconstruindo.

Um abraço.

Topic author
alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor alexandre_ » 08 Out 2018, 21:50

Johnny Rook escreveu:
alexandre_ escreveu:Olá pessoal. Estou criando esse tópico de restauração onde vou postar as etapas pelas quais minha XT 600 E 1997 for passando durante a reforma. Espero acrescentar informações que possam ajudar de alguma maneira aos membros e leitores desse fórum, e também, contar com a ajuda e a experiência de vocês. Comecei minhas leituras no fórum por volta de 2011, um pouco antes de comprar a moto, e fiz meu registro em janeiro do ano passado quando já a tinha desmontado por completo. Não conheço bem o histórico pregresso dela, porém com a desmontagem foi possível notar o quanto uma boa manutenção faz falta. Agradeço de um modo geral a todos os que postaram suas experiências aqui, encontrei informações e dicas preciosíssimas nesse acervo de tópicos, que me servem de incentivo e auxílio nesse processo que ainda vai longe.
Meu objetivo, nesse primeiro momento, será alcançar a reforma de toda a motocicleta, a exceção do motor, que ficará para uma segunda etapa. Alguns itens serão substituídos por outros similares, já que a originalidade não é a prioridade, e sim, a reconstrução da moto pensando na segurança e no orçamento que é limitado.
Essa é a XT 600 96/97, provavelmente no segundo semestre de 2014 no início da desmontagem.
IMG-20141122-WA0002.jpeg

Alexandre magnífico trabalho muito profissional e quero agradecer sua generosidade de ensinar o seu saber con a XT 600.
Faz pouco tempo comprei uma e muitas coisas estou aprendendo do seu saber e estou gratamente agradecido.
Espero que em pouco tempo possa disfrutar de esa grande máquina que voce esta reconstruindo.
Um abraço.

Olá Johnny. Beleza?
Espero que tenha muitos momentos legais com a nova moto.
Estou tentando retomar a reforma, a grana ficou curta nesse último ano. Fico contente que esse tópico seja útil para você e outros entusiastas da Yamaha XT 600. Aprendi muito sobre a moto lendo as experiências dos demais membros do fórum.
Certeza que em breve estarei com a moto zerada. Ando muito a fim de um estradão!
Abraços. :-!

Johnny Rook
Moita
Moita
Status: Online

Mensagempor Johnny Rook » 09 Out 2018, 00:12

alexandre_ escreveu:
Johnny Rook escreveu:
IMG-20141122-WA0002.jpeg

Um abraço.

Olá Johnny. Beleza?
Espero que tenha muitos momentos legais com a nova moto.
Estou tentando retomar a reforma, a grana ficou curta nesse último ano. Fico contente que esse tópico seja útil para você e outros entusiastas da Yamaha XT 600. Aprendi muito sobre a moto lendo as experiências dos demais membros do fórum.
Certeza que em breve estarei com a moto zerada. Ando muito a fim de um estradão!
Abraços. :-!

Sempre gostei de esa moto, vi ela por primeira vez em Barcelona, Italianos vinham en bandada a España montados en XT-500 y nas novísimas XT-600 Tenere era nos princípios dos anos 80´.

Tenho tido alguns quebradeiro de cabeça, por comprar essa moto com o coração em vez de con a razao, mas penso que todo que tem e de fácil concerto o ao menos quero acreditar assim.

O pouco que andei (3.000Km), desfrutei muito com o seu motor e agilidade, principalmente em cidade.

Ficarei atento para ver o final, do post.

Um abraço.

fabiofreitas
Moita
Moita

Mensagempor fabiofreitas » 10 Out 2018, 15:56

alexandre_ escreveu:
fabiofreitas escreveu:Oh meu camarada, valeu mesmo!!!! Não que eu esteja com grana sobrando, mais sou a favor de trocar peça uma vez só, e o importado nem se compara.

Muito obrigado mesmo!!!

Realmente, a peça importada pode sair bem cara, vai depender da sorte do sujeito.
Boa sorte na recuperação do seu original, 700 pratas é um preço razoável, é um puta trampo a reforma da peça. Depois que fizer o serviço informe a gente sobre o resultado. :-!

RESTAURADO!!! Tô doido pra instalar na moto e ver ser comportamento... Certeza de que vou compartilhar com a galera!!!

Até mais...
Anexos
IMG_20181010_145545927.jpg
Tá pronto!!!

Topic author
alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor alexandre_ » 10 Out 2018, 18:23

fabiofreitas escreveu:
alexandre_ escreveu:

Muito obrigado mesmo!!!

RESTAURADO!!! Tô doido pra instalar na moto e ver ser comportamento... Certeza de que vou compartilhar com a galera!!!

Até mais...

Que bacana irmão!
Depois faz um relato para o pessoal ter conhecimento. Dá até para abrir um tópico disso!
Excelente! :-!

Andreaspopo
Matraca
Matraca
Estado: SC
Contato:

Mensagempor Andreaspopo » 11 Out 2018, 09:40

Tudo bom Alexandre? Vai firme aí na reforma da XT. Abraços
ex Titan 2002
XT225 1997
Tornado 2003
Titan 150esd 2005
XTZ 125e 2006
XT600e 1999(acho que pra sempre)

Urubifrio 2013
2014
2015
2016
2017

Topic author
alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor alexandre_ » 12 Out 2018, 17:42

Andreaspopo escreveu:Tudo bom Alexandre? Vai firme aí na reforma da XT. Abraços

Beleza meu irmão!
Vamos lá, quero montar esse motor até o final do ano! :-!
Abração!

kbludo
Moderador
Moderador
Moto:: XT660R
Contato:

Mensagempor kbludo » 17 Out 2018, 12:56

Buenas gurizada!
Na correria, mas nunca ausente.
De olho na reforma :-!
Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR :-! .

MAGGION
Colaborativo
Colaborativo
Moto:: Ténéré 2TY
Contato:

Mensagempor MAGGION » 17 Out 2018, 13:22

de olho por aqui também :-D :-D

e a minha nada :smt010 :smt010 :smt010 :smt010
ATUAL: MAMUTE :-D :-D
EX: XL250R,XL250R(trilha), XLX350, XLX350, CG125FAN, KX250, AGRALE 27.5, BIGORNA PRETA

fabiofreitas
Moita
Moita

Mensagempor fabiofreitas » 17 Out 2018, 16:17

alexandre_ escreveu:
fabiofreitas escreveu:
alexandre_ escreveu:Realmente, a peça importada pode sair bem cara, vai depender da sorte do sujeito.

Até mais...

Que bacana irmão!
Depois faz um relato para o pessoal ter conhecimento. Dá até para abrir um tópico disso!
Excelente! :-!

Serviço concluído com sucesso!!!

viewtopic.php?f=20&t=44359

Criei este tópico ai, mais não estou conseguindo fazer o Up das fotos lá. Então, vou mostrar alguma coisa por aqui...
Anexos
IMG_20181011_110702081.jpg
Pronto com a capa.
IMG_20181011_142059332.jpg
Instalado!!!
IMG_20181011_143300826.jpg
Válvula para Nitrogênio.

Was This Topic Useful?

Voltar para “Tés/XT600 Artigos, Dicas e Restaurações”