XT600 4MW 97 - Reforma
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Re: XT600 4MW 97 - Reforma
Massa Alexandre!
É isso ai, devagar e sempre.
Diz ai, quais as roscas da carcaça estão espanadas?
Abração.
É isso ai, devagar e sempre.
Diz ai, quais as roscas da carcaça estão espanadas?
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Re: XT600 4MW 97 - Reforma
alexandre_ escreveu:la2torres escreveu:Amigo Alxandre, beleza? Com anda a funçao da XT?
E aí Paulo, beleza?
Ando trabalhando de pouco em pouco.
Essa semana estava tentando fazer a decapagem da tinta das carcaças do motor. Serviço miserável........rs! Tô usando um decapante de tinta, mas fica alguns pontos resistentes e então preciso aplica outra vez e depois passar uma lixa. Trabalheira. Mas logo consigo terminar. Próxima semana vou tentar retirar os dois rolamentos do eixo de acionamento da embreagem e refazer umas roscas com umas buchas roscadas, tem duas roscas espanadas na carcaça. Com isso pronto levo as carcaças para a pintura epoxy. Na próxima terça feira busco o virabrequim na retífica e então ficam faltando as engrenagens da terceira e quinta marchas para poder fechar o cárter central.
Não tá fácil irmão, abriu o motor começa a luta. Vai uma grana considerável!
Quando pegar o virabrequim eu coloco umas fotos dele e o que precisou ser feito.
Beleza

E as engrenagens? Encomendou na Y?
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Re: XT600 4MW 97 - Reforma
opa, então esta caminhando a recontrução, boa sorte
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Re: XT600 4MW 97 - Reforma
kbludo escreveu:Massa Alexandre!
É isso ai, devagar e sempre.
Diz ai, quais as roscas da carcaça estão espanadas?
Abração.
E aí Kbludo? Beleza?
Então amigo, gostaria de colocar um ritmo mais forte, mas a grana tá curta mesmo.
Tem duas roscas espanadas na carcaça, onde parafusa a tampa do lado direito. São duas roscas M6X1mm, uma delas é do parafuso da tampa do filtro de óleo (o de cima do lado direito), e a outra é bem embaixo. Moleza de consertar.
Abraço.
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Re: XT600 4MW 97 - Reforma
la2torres escreveu:alexandre_ escreveu:la2torres escreveu:Amigo Alxandre, beleza? Com anda a funçao da XT?
E aí Paulo, beleza?
Ando trabalhando de pouco em pouco.
Essa semana estava tentando fazer a decapagem da tinta das carcaças do motor. Serviço miserável........rs! Tô usando um decapante de tinta, mas fica alguns pontos resistentes e então preciso aplica outra vez e depois passar uma lixa. Trabalheira. Mas logo consigo terminar. Próxima semana vou tentar retirar os dois rolamentos do eixo de acionamento da embreagem e refazer umas roscas com umas buchas roscadas, tem duas roscas espanadas na carcaça. Com isso pronto levo as carcaças para a pintura epoxy. Na próxima terça feira busco o virabrequim na retífica e então ficam faltando as engrenagens da terceira e quinta marchas para poder fechar o cárter central.
Não tá fácil irmão, abriu o motor começa a luta. Vai uma grana considerável!
Quando pegar o virabrequim eu coloco umas fotos dele e o que precisou ser feito.
BelezaÉ depois de aberto é que se tem a real idéia do todo. E cada caso é um caso. Vou ficar de olho.
E as engrenagens? Encomendou na Y?
Tudo certo Paulo?
As engrenagens ainda não encomendei, estou procurando melhores preços. O giscerio me passou um contato, mas acho que só vou pedir mesmo no final do mês. Preciso me planejar nas despesas.
Abraço.
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Re: XT600 4MW 97 - Reforma
bicudo&lari escreveu:opa, então esta caminhando a recontrução, boa sorte
Fala bicudo! Tudo certo?
Na luta atrás de bons preços!
Decidi comprar as engrenagens zeradas.
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Re: XT600 4MW 97 - Reforma
alexandre_ escreveu:kbludo escreveu:Massa Alexandre!
É isso ai, devagar e sempre.
Diz ai, quais as roscas da carcaça estão espanadas?
Abração.
E aí Kbludo? Beleza?
Então amigo, gostaria de colocar um ritmo mais forte, mas a grana tá curta mesmo.
Tem duas roscas espanadas na carcaça, onde parafusa a tampa do lado direito. São duas roscas M6X1mm, uma delas é do parafuso da tampa do filtro de óleo (o de cima do lado direito), e a outra é bem embaixo. Moleza de consertar.
Abraço.
Rapaz, na minha eu to sentindo que já já os dois parafusos de cima que vão na tampa do filtro de óleo também vai berrar!
Ficarei de olho no seu serviço, blz?
Abraços.
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Re: XT600 4MW 97 - Reforma
kbludo escreveu:alexandre_ escreveu:kbludo escreveu:Massa Alexandre!
É isso ai, devagar e sempre.
Diz ai, quais as roscas da carcaça estão espanadas?
Abração.
E aí Kbludo? Beleza?
Então amigo, gostaria de colocar um ritmo mais forte, mas a grana tá curta mesmo.
Tem duas roscas espanadas na carcaça, onde parafusa a tampa do lado direito. São duas roscas M6X1mm, uma delas é do parafuso da tampa do filtro de óleo (o de cima do lado direito), e a outra é bem embaixo. Moleza de consertar.
Abraço.
Rapaz, na minha eu to sentindo que já já os dois parafusos de cima que vão na tampa do filtro de óleo também vai berrar!
Ficarei de olho no seu serviço, blz?
Abraços.
Beleza Kbludo?
Já encontrei as buchas roscadas e logo devo começar o serviço.
Atualizo em breve!
Abraço.
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Re: XT600 4MW 97 - Reforma
Tô na expectativa também !
Fiquei um pouco afastado, mas já me atualizei de tudo que rolou aqui !
Bora simbora !!!
Abração !
Fiquei um pouco afastado, mas já me atualizei de tudo que rolou aqui !
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Re: XT600 4MW 97 - Reforma
Arnaldo escreveu:Tô na expectativa também !
Fiquei um pouco afastado, mas já me atualizei de tudo que rolou aqui !
Bora simbora !!!
Abração !
Beleza Arnaldo!

Logo volto aos trabalhos. Fazendo umas provas de final de curso que tão me enchendo os pacová...........rs!
Abraço.
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Comecei a refazer as roscas espanadas. A primeira foi no cabeçote, bem próxima ao comando de válvulas.
As outra são na tampa lateral direita, mas ainda não fiz o reparo.
Esse reparo é feito com uma bucha roscada. Essa bucha é de aço e tem uma rosca externa M8 X 1,25mm e outra interna M6 X 1,0mm. Para a furação da rosca M8 nesse passo é preciso um broca de 6,8mm e o furo precisa ser concêntrico ao antigo e perpendicular à face onde está a rosca.
Depois é só passar o jogo de macho de rosca M8.
Para instalar a bucha roscada é só usar um parafuso M6 com porca. É uma espécie de ferramenta de instalação.
E não esquecer de limpar bem as roscas e usar trava de parafuso.
E tá lá uma rosca M6 nova no lugar.
As outra são na tampa lateral direita, mas ainda não fiz o reparo.
Esse reparo é feito com uma bucha roscada. Essa bucha é de aço e tem uma rosca externa M8 X 1,25mm e outra interna M6 X 1,0mm. Para a furação da rosca M8 nesse passo é preciso um broca de 6,8mm e o furo precisa ser concêntrico ao antigo e perpendicular à face onde está a rosca.
Depois é só passar o jogo de macho de rosca M8.
Para instalar a bucha roscada é só usar um parafuso M6 com porca. É uma espécie de ferramenta de instalação.
E não esquecer de limpar bem as roscas e usar trava de parafuso.
E tá lá uma rosca M6 nova no lugar.
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Re: XT600 4MW 97 - Reforma
Excelente reparo Ale.
Mas um "parpite".. Usa Trava Rosca Alto Torque (277 vermelho)para fixar as Buchas e Trava Rosca (262) para os parafusos.
Assim pode ter 200% de certeza de nunca mais ter problemas com as buchas.
Mas um "parpite".. Usa Trava Rosca Alto Torque (277 vermelho)para fixar as Buchas e Trava Rosca (262) para os parafusos.
Assim pode ter 200% de certeza de nunca mais ter problemas com as buchas.
ATUAL: MAMUTE
EX: XL250R,XL250R(trilha), XLX350, XLX350, CG125FAN, KX250, AGRALE 27.5, BIGORNA PRETA


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Re: XT600 4MW 97 - Reforma
Alexandre excelente o serviço. Eu tinha receio em fazer o reparo nas roscas do cabeçote do motor da minha Tenere por achar que talvez a parede do furo ficasse muito fina. Mas pelas fotos não.
As roscas do cabeçote do meu motor que estão espanadas são as da ponta oposta a que voce reparou, do lado da coroa e as dos dois parafusos longos mas ai as roscas ficam no cilindro.
Continuando de olho.
As roscas do cabeçote do meu motor que estão espanadas são as da ponta oposta a que voce reparou, do lado da coroa e as dos dois parafusos longos mas ai as roscas ficam no cilindro.
Continuando de olho.

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Re: XT600 4MW 97 - Reforma
MAGGION escreveu:Excelente reparo Ale.
Mas um "parpite".. Usa Trava Rosca Alto Torque (277 vermelho)para fixar as Buchas e Trava Rosca (262) para os parafusos.
Assim pode ter 200% de certeza de nunca mais ter problemas com as buchas.
Então maggiom! Não tinha de alto torque à disposição.
Não me preocupei muito já que esse parafuso é rosqueado com 10 N.m.
Vamos ver como se comporta na montagem.
Valeu irmão!

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Re: XT600 4MW 97 - Reforma
la2torres escreveu:Alexandre excelente o serviço. Eu tinha receio em fazer o reparo nas roscas do cabeçote do motor da minha Tenere por achar que talvez a parede do furo ficasse muito fina. Mas pelas fotos não.
As roscas do cabeçote do meu motor que estão espanadas são as da ponta oposta a que voce reparou, do lado da coroa e as dos dois parafusos longos mas ai as roscas ficam no cilindro.
Continuando de olho.
Beleza Paulo!
Pode fazer sem medo. Tem bastante material. O lance é fazer a furação bem precisa.
Acho que os da carcaça são mais delicados. Mas assim que fizer posto minhas impressões.
Valeu!

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Re: XT600 4MW 97 - Reforma
Excelente reparo Alexandre. Essa é sem dúvida a melhor forma de reparar roscas espanadas. Faço isso toda semana aqui na oficina e posso dizer que 100% garantido.
ex Titan 2002
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Re: XT600 4MW 97 - Reforma
Andreaspopo escreveu:Excelente reparo Alexandre. Essa é sem dúvida a melhor forma de reparar roscas espanadas. Faço isso toda semana aqui na oficina e posso dizer que 100% garantido.
Certeza Andreas!
Tô convencido disso agora irmão, quase fui no helicoil. Encontrei essas buchas roscadas de aço aqui numa loja de parafusos. Só precisei cortar em altura. Gostei bastante do resultado.

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Re: XT600 4MW 97 - Reforma
essas helicoil, além de ser mais complicado de lidar, não aquela dureza e resistência toda nãoalexandre_ escreveu:Andreaspopo escreveu:Excelente reparo Alexandre. Essa é sem dúvida a melhor forma de reparar roscas espanadas. Faço isso toda semana aqui na oficina e posso dizer que 100% garantido.
Certeza Andreas!
Tô convencido disso agora irmão, quase fui no helicoil. Encontrei essas buchas roscadas de aço aqui numa loja de parafusos. Só precisei cortar em altura. Gostei bastante do resultado.
ex Titan 2002
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Re: XT600 4MW 97 - Reforma
Andreaspopo escreveu:essas helicoil, além de ser mais complicado de lidar, não aquela dureza e resistência toda nãoalexandre_ escreveu:Andreaspopo escreveu:Excelente reparo Alexandre. Essa é sem dúvida a melhor forma de reparar roscas espanadas. Faço isso toda semana aqui na oficina e posso dizer que 100% garantido.
Certeza Andreas!
Tô convencido disso agora irmão, quase fui no helicoil. Encontrei essas buchas roscadas de aço aqui numa loja de parafusos. Só precisei cortar em altura. Gostei bastante do resultado.
Pois é! Parecem bem mais frágeis!
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Re: XT600 4MW 97 - Reforma
O sonho do Alexandre é terminar a reforma e trocar por uma Harley hehehehehehehehehehehe
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Galera.. Minha XT600e/99 está com 31mil Km.. preciso trocar a relação..qual Vcs. me aconselham ..?? Ainda estou com a original fazendo um barulhinho.. Obgdo..
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Re: XT600 4MW 99
T3ix3ira escreveu:Galera.. Minha XT600e/99 está com 31mil Km.. preciso trocar a relação..qual Vcs. me aconselham ..?? Ainda estou com a original fazendo um barulhinho.. Obgdo..
Amigo vai de coroa e pinhão VAZ e corrente KMC 520 UO, não vai te arrepender, vai durar tanto como a original, como é com emenda a corrente, trocar a cada 5k km a emenda ou rebita.

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Re: XT600 4MW 97 - Reforma
Obrigado, Amigo .. Vou ver isso amanhã mesmo... Sds..
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Re: XT600 4MW 97 - Reforma
Toninho SC escreveu:O sonho do Alexandre é terminar a reforma e trocar por uma Harley hehehehehehehehehehehe
Huahuahua...........!
Nem em pensamento Toninho.......!
Abraço irmão......

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Re: XT600 4MW 97 - Reforma
T3ix3ira escreveu:Obrigado, Amigo .. Vou ver isso amanhã mesmo... Sds..
Parceiro!
A dica do La2torres é quente.

Eu uso Kit coroa e pinhão da Vaz com corrente KMC A 520 EX (Cross Ring) remanchada.
Ainda tem a opção de colocar uma relação de passo 525. Salvo engano meu, o Andreas usa na XT 600 dele.
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