XT600 4MW 97 - Reforma

Topic author
alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: XT600E 4MW
Estado: PR
País: Brasil
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 05 Out 2019, 09:21

MAGGION escreveu:
la2torres escreveu:Bom dia pessoal!
No caso do Maggion a instalaçao do kick fica mais complicada, pois a 4MW dele tem a embreagem pela direita do motor. Além das peças que o Alexandre falou o Maggion terá tb de alterar o sistema de acionamento da embreagem. Na tampa das 4mw com embreagem pela direita não tem como colocar o descompressor, e sem ele não adianta instalar o kick, pq não vai conseguir dar partida com ele. Talvez, idéia minha, com a instalação da coroa do comando do Grizly 600 que tem descompressor automatico seja possível, mas isto teria de ser investigado mais a fundo e com as peças em mãos.
Nos motores com embreagem com acionamento pela esquerda é mais tranquila a instalação do kick.
E Alxandre o código do cabo é 2TY-E2292-00, os Scherer ou Sorento trazem tb o código Yamaha além do seu. :-!

Possivel é pois eu ja vi 4mw com partida (la fora), sobre o descompressor tem um kit da KEDO que tem um descompressor que aciona direto no cabeçote, (https://www.kedo.de/com/ssl/php/art_det ... jjhdeqnp64), ate onde sei nao foi feita nenhuma mudanca na engrenagem.

a moto que eu falo e essa.
2010_0629Image00071.jpg
Putz, bem lembrado! Você tem razão. Não me atinei para esse detalhe da embreagem. Deixa eu ver uma tampa dessas das 4MW e te digo o que é possível fazer.

Ale a única opção seria usinar na tampa da 4mw o alojamento do retentor e a passagem do eixo baseado na tampa de uma 2 ty

Beleza Maggion?
Linda essa azul e branca! :-!
Dá uma olhada no que escrevi para o la2torres. A furação para os eixos tem que ser precisa e o referenciamento não é tão fácil. Possível é, vai precisar de um bom mecânico de usinagem.

Topic author
alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: XT600E 4MW
Estado: PR
País: Brasil
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 07 Out 2019, 07:13

la2torres escreveu:Buenas. Pelo que me lembro na tampa direita da 4MW com embreagem direita, não tem o alojamento para se colocar o dispositivo do descompressor,mas é digno de um estudo. :-!

MAGGION escreveu:Ale a única opção seria usinar na tampa da 4mw o alojamento do retentor e a passagem do eixo baseado na tampa de uma 2 ty.

Fala moçada! Beleza?
Esqueçam o que falei anteriormente sobre a usinagem da tampa. Consegui ver uma tampa do lado direito da 4MW e a furação para a passagem do eixo do kick start é moleza de fazer. Por dentro da tampa já tem a referência do furo para começar a usinagem, depois é só fazer o alojamento do retentor pelo lado de fora. O problema é que não tem jeito de passar o eixo do descompressor pois o desenho da tampa é diferente nesse ponto. Daí precisa ver uma solução para isso.
421.jpg
4MW

422.jpg
2VG e 4MW

Was This Topic Useful?

Voltar para “Tés/XT600 Artigos, Dicas e Restaurações”