MANUAL PARA AUXÍLIO NA TROCA DA EMBREAGEM
-
- Tia Faladeira
- Moto:: Ténéré 2TY
- Estado: SP
- País: brasil
- Status: Offline
Re: JUNTA
KAKO escreveu:Relativo à junta de silicone....ela pode ser usada ( ela apenas ), em alguns casos não há necessidade de junta ( papel, etc..), usando apenas o silicone...sem excessos para não ocorrer o que a turma já mencionou anteriormente.
KAKO
ESSA JUNTA DE SILICONE E EM TUBO ?
A FAMOSA VEDA MOTOR ???
E MAIS UMA COISA ... OU USA A JUNTA DE AMIANTO .. OU USO O VEDA MOTOR !!!
E ISSO ???
ABRAÇOS
-
- Falador
- Moto:: XTZ750 Super
- Estado: RS
- País: Brasil
- Contato:
Eh aeh! Galera! td blz?
Todo mundo deu um pitaco, vô dar o meu tb, hehehehe
Quando eu fiz a Cagiva usei uma lixa nos discos de ferro, uns arranhões grossos mesmo, e a embreagem ta molinha, molinha, parece moto nova e se acha o ponto-morto muito fácil.
Todo mundo deu um pitaco, vô dar o meu tb, hehehehe
Quando eu fiz a Cagiva usei uma lixa nos discos de ferro, uns arranhões grossos mesmo, e a embreagem ta molinha, molinha, parece moto nova e se acha o ponto-morto muito fácil.
XTZ 750 91 - branca pérola - em reforma total
Cagiva Super City 125 94 - Preta e Verde limão - 200 km/h
Cagiva Super City 125 94 - Preta e Verde limão - 200 km/h
-
Topic author - Mega-blaster Falador
- Moto:: Ténéré 2VG
- Contato:
dragao escreveu:é veio, ficou campeao esse roteiro.....hohohoho...um verdadeiro mamao com açucar....
É... mas com o manuel que vc mandou, ficou melhor ainda

Estou desmanchando a minha Ténéré 600 92
quem estiver precisando de alguma peça... entre em contato através do WhatsApp: 13988559810 ou e-mail: [email protected]
Abração.

Abração.
-
- Falador
- Moto:: XT600E 4MW
Olá!!!
Sou novo com a XT600E
. Tinha uma XLX 250R que precisou fazer o motor
. Após, a embreagem ficou bem macia. Ao pegar a XT, essa semana, além de sentir uma baita diferença no motor (é muita
máquina
!!! fiquei assustado com a potência) senti a embreagem "dura", com o ponto morto muito próximo da 1ª e muito longe da 2ª, se em comparação com a XLX com o motor feito. É normal? Não conheço ninguém que tenha XT. Alguém pode me ajudar? Ribeiro?
Muito obrigado... Ahhhh!!! Este site é muuuuuito bom, viu, parabéns aos organizadores!!!!
Sou novo com a XT600E

Muito obrigado... Ahhhh!!! Este site é muuuuuito bom, viu, parabéns aos organizadores!!!!

-
- Contato:
Daniel, quanto maior o motor mais dura a embreagem (ao não ser que seja hidraulica ou use redutor) pra saber se realmente esta fora do normal, seria importante vc ver em outra XT, nem que tenha que ir numa loja ou oficina e tirar a prova, veja em pelo menos duas ou três motos
eu ja í XT que da pra embrear com um dedo sem muito esforço, a minha é muito dura, mas ja descobri o porque (estava usando molas da Super
) o mais comum é cabo de embreagem seco, ressecado, no fim da vida útil ou de marca porcaria
Se o cabo for bom, estiver passado pelos pontos corretos e estiver lubrificado, então eu imagino que seja desgaste, os discos com o passar do tempo vão criando "casas" na campana e aí só lixando mesmo e se tiver muito ruim... só trocando. Veja nessa foto os pontos a serem lixados, mas primeiro verifique tudo o que te falei antes ok?. Se vc quiser, venha no encontro que vai ter aqui em casa que vai ter um monte de XT pra vc comparar
é só clicar na minha assinatura e participar. Um abraço.

quem estiver precisando de alguma peça... entre em contato através do WhatsApp: 13988559810 ou e-mail: [email protected]
Abração.

Abração.
-
- Falador
Ribeiro... quanto ao churras... eu adoraria ir para experimentar a "Catharina" em estrada, mas 2 problemas, acabei de comprá-la (além de estar absolutamente sem dinheiro - nem para a gasolina
-, não sei se dá pra pegar a estrada com ela do jeito que eu comprei) e o pior: não tenho carta de moto. Com a XLX, fui parado só 2 vezes, mas os caras nem olham, só olham se está roubada... Agora com a XT, parece que é muito visada em são paulo... vai que eu pego uns caras "chatos"... é melhor não arriscar, ok?
Não vou andar com ela por uns 2 meses,´só para mim incluir a categoria "A" e para arrumá-la... Como gosto de Mecânica, vou dar um de mexânico... Acho que com o manual de peças na mão + proprietário + a ajuda da galera gente boa aqui eu consigo dar uma ajeitada...
Agora, para comparar com outra XT... vou ver o que consigo, nem que eu tenha que parar alguém na rua... hehehehe...
Muito obrigado pelas dicas!!!! Valeu!!!

Não vou andar com ela por uns 2 meses,´só para mim incluir a categoria "A" e para arrumá-la... Como gosto de Mecânica, vou dar um de mexânico... Acho que com o manual de peças na mão + proprietário + a ajuda da galera gente boa aqui eu consigo dar uma ajeitada...
Agora, para comparar com outra XT... vou ver o que consigo, nem que eu tenha que parar alguém na rua... hehehehe...

Muito obrigado pelas dicas!!!! Valeu!!!
-
- Matraca
- Estado: PR
Olá, Pessoal.
Gostaria de saber quem já efetuou a troca da embreagem reaproveitando os discos de aço, lixando ou raspando na pedra para recompor as ranhuras dos discos sem ter a necessidade de troca-los.
Estou com um tranco forte ao engatar a primeira marcha e gostaria de saber se isso é um comportamento normal da Ténéré 600?
Efetuei a reparação dos discos de aço, pois cada um estava R$29,00, lembrando que são 9 discos.
Aguardo ajuda.
Um abraço a todos.
Gostaria de saber quem já efetuou a troca da embreagem reaproveitando os discos de aço, lixando ou raspando na pedra para recompor as ranhuras dos discos sem ter a necessidade de troca-los.
Estou com um tranco forte ao engatar a primeira marcha e gostaria de saber se isso é um comportamento normal da Ténéré 600?
Efetuei a reparação dos discos de aço, pois cada um estava R$29,00, lembrando que são 9 discos.
Aguardo ajuda.
Um abraço a todos.
Gianni Scislewski Bertoldi
-
- Falador
Ribeiro...
A embreagem está tão barulhenta que tive que abrir para ver estes discos aí...
tavam "comidos". Vou precisar trocar mesmo!
Sem contar que provisoriamente tentei regular (por aquele parafuso "do meio") conforme você havia comentado, mas não consegui...
estava muito duro e fiquei com medo de quebrá-lo
. Mas vou tentar de novo quando for trocar os discos
.
Mas, estou rodando (bem pouco, não rodei nem 120Km desde quando comprei) com a "Catarina", será que pode dar algum problema se eu não trocá-los de imediato???
Obs.: Este manual foi de grande ajuda. Parabéns!!!
A embreagem está tão barulhenta que tive que abrir para ver estes discos aí...

Sem contar que provisoriamente tentei regular (por aquele parafuso "do meio") conforme você havia comentado, mas não consegui...

Mas, estou rodando (bem pouco, não rodei nem 120Km desde quando comprei) com a "Catarina", será que pode dar algum problema se eu não trocá-los de imediato???
Obs.: Este manual foi de grande ajuda. Parabéns!!!
-
- Contato:
Desculpem a demora, só vi agora
Giannib coloque discos paralelos da Fischer ou Cobrec ou ainda os discos da 7Galo que ja usaram e reomendaram aqui no site
Daniel-sp o que pode acontecer é a embreagem começar a patinar
Para mexer naquele parafuso da regulagem, primeiro vc deve soltar a porca, e ela pode estar meio dura, mas não acreito que quebre.
Um abraço.

Giannib coloque discos paralelos da Fischer ou Cobrec ou ainda os discos da 7Galo que ja usaram e reomendaram aqui no site

Daniel-sp o que pode acontecer é a embreagem começar a patinar

Para mexer naquele parafuso da regulagem, primeiro vc deve soltar a porca, e ela pode estar meio dura, mas não acreito que quebre.
Um abraço.
Abração.

Abração.
-
- Contato:
Pessoal, só pra ficar claro: A posição dos discos valem tanto para a XTE quanto para a XTZ
Abraços.

Abraços.
Abração.

Abração.
-
- Contato:
Boi, quem deu essa dica foi o Jeová, veja com ele (por MP) e vamos ver o que aconteceu
Acredito sim que tenha durado 90.000
Abração.

Acredito sim que tenha durado 90.000

Abração.
Abração.

Abração.
-
- Falador
- Moto:: XL 1000 Varadero
- Estado: MG
troca da embreagem
Na última revisão houve sugestão do mecânico para troca de todos os discos. No entanto, o cubo estava riscado. Resultado, saí da oficina e depois de um mês as marchas encavalaram-se. Gostaria de saber quais as peças que terei de comprar desta vez.
-
- Matraca
- Moto:: DL650 V-Strom
- Estado: BA
Ajuda!!!
Pessoal!!
Minha XT quebrou uma peça da embreagem e estou precisando desta peça, a moto está em Nem Motos.(salvador-Ba)
A peça é o eixo da placa Impulsora da embreagem, no manual de peças XTE é a figura nº20 da pág. 29.
A peça melhor explicando, é a que pega o cabo da embreagem lá no motor , tem um eixo ali que vai pra dentro do motor acionar a embreagem. Como minha XT é 3TB igual as Tê antigas.
A da XT nova 97 em diante já fica do lado direito e não precisa desmontar o motor todo pra troca-la. Já na minha tem que abrir o motor todo pra trocar esta peça.
Nem (Mecânico) disse que nunca soube de um caso destes dessa peça quebrar, mas a minha quebrou e nenhuma autorizada tem.
Alguém sabe de algum motor em sucata pra que eu possa comprar esta peça?
Se alguém puder me ajudar fico grato.
Abraço!
Minha XT quebrou uma peça da embreagem e estou precisando desta peça, a moto está em Nem Motos.(salvador-Ba)
A peça é o eixo da placa Impulsora da embreagem, no manual de peças XTE é a figura nº20 da pág. 29.
A peça melhor explicando, é a que pega o cabo da embreagem lá no motor , tem um eixo ali que vai pra dentro do motor acionar a embreagem. Como minha XT é 3TB igual as Tê antigas.
A da XT nova 97 em diante já fica do lado direito e não precisa desmontar o motor todo pra troca-la. Já na minha tem que abrir o motor todo pra trocar esta peça.
Nem (Mecânico) disse que nunca soube de um caso destes dessa peça quebrar, mas a minha quebrou e nenhuma autorizada tem.
Alguém sabe de algum motor em sucata pra que eu possa comprar esta peça?
Se alguém puder me ajudar fico grato.
Abraço!
Ricardo Bahia Nunes
Salvador Bahia
V- Strom 650
Salvador Bahia
V- Strom 650
-
- Presidente desta Comunidade Anárquica
- Estado: RS
- Contato:
-
- Matraca
- Moto:: DL650 V-Strom
- Estado: BA
Fernando é a21.
A dica que vc deu foi fundamental e conseguimos pescar a peça com um bom imã! Valeu Cara!! Já tinha pensado em colocar a moto de cabeça para baixo como fazia com as bicicletas!
Conseguia peça com ele mesmo (o mecânico) Paguei R$100,00 paus por ela, já´que uma peça dessas na autorizada era um pouco mais e a dele estava nova.
Nenhuma autorizada da Yamaha em Salvador e redondezas tinha a peça e os caras disseram que nunca havia entrado esta peça no estoque deles, ou seja nunca trocaram essa peça.
Todos os mecânicos disseram que nunca viram uma peça dessas quebrar, mas aminha quebrou, talvez fadiga do material.
Mais uma vez muito obrigado. Estou te devendo um
A moto já está rodando e vou viajar este final de semana.
Abraço,
A dica que vc deu foi fundamental e conseguimos pescar a peça com um bom imã! Valeu Cara!! Já tinha pensado em colocar a moto de cabeça para baixo como fazia com as bicicletas!
Conseguia peça com ele mesmo (o mecânico) Paguei R$100,00 paus por ela, já´que uma peça dessas na autorizada era um pouco mais e a dele estava nova.
Nenhuma autorizada da Yamaha em Salvador e redondezas tinha a peça e os caras disseram que nunca havia entrado esta peça no estoque deles, ou seja nunca trocaram essa peça.
Todos os mecânicos disseram que nunca viram uma peça dessas quebrar, mas aminha quebrou, talvez fadiga do material.
Mais uma vez muito obrigado. Estou te devendo um
A moto já está rodando e vou viajar este final de semana.
Abraço,
- Anexos
-
- embreagem2.jpg (29.37 KiB) Exibido 12705 vezes
-
- embreagem1.jpg (25.25 KiB) Exibido 12705 vezes
Ricardo Bahia Nunes
Salvador Bahia
V- Strom 650
Salvador Bahia
V- Strom 650
-
- Zelador
- Moto:: XT660Z Ténéré
- Contato:
Só tenho a agradecer por essa licão de casa de c/ trocar a embreagem de nossas potrancas Riba
pois eu precisava trocar a embreagem da DT200 e já havia aberto o motor várias vezes, mas nunca p/ trocar a embreagem e mesmo sendo um pouco diferente algumas coisas da troca da TÉ p/ a DT200 + deu tudo certinho e ficou bala
Parabéns por esse tópico

Parabéns por esse tópico

Não tento explicar as pessoas porque é que viajo de moto,
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária!!
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível...
TEL: 11-98685-9528 OI
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária!!
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível...
TEL: 11-98685-9528 OI
-
- Falador
Caro Ribeiro,
Parabéns pelo artigo, mas estou com uma dúvida, que acho que outros podem ter:
Nas 2TY o que deve ser feito com o pedal de partida? É necessário removê-lo ou ele sai junto com a tampa?
Obrigado e um grande abraço
Parabéns pelo artigo, mas estou com uma dúvida, que acho que outros podem ter:
Nas 2TY o que deve ser feito com o pedal de partida? É necessário removê-lo ou ele sai junto com a tampa?
Obrigado e um grande abraço

Pedrão - Rio Claro
"A vida é curta, faça-a valer à pena"
Agora tô desmuntado!!! Por enquanto...
Não percam esta chance!!! Acessem e confiram:
http://www.forumxt600.com.br/forum/colaboradores.php
-
- Falador
Caro Caê,
Nesta mesma seção tem um tópico sobre Peças Alternativas e lá tem o seguinte:
Retentor do Comando de Válvula da XL250R 82/83 (R$2,00) em subtituição aos tententores (2) do motor de arranque da XTZ / XTE / CBX750...(R$38,00) além de ser mais forte
Abraços,
Nesta mesma seção tem um tópico sobre Peças Alternativas e lá tem o seguinte:
Retentor do Comando de Válvula da XL250R 82/83 (R$2,00) em subtituição aos tententores (2) do motor de arranque da XTZ / XTE / CBX750...(R$38,00) além de ser mais forte
Abraços,

Pedrão - Rio Claro
Was This Topic Useful?
Voltar para “Tés/XT600 Artigos, Dicas e Restaurações”