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vela de iridium

Mensagempor nazzari » 26 Nov 2010, 06:33

ESTOU FAZENDO UNS TESTES COM A VELA DE IRIDIUM ... . ALGO Q JA ESTA SE COMPROVANDO ,E Q ELA DEIXA A CAMARA DE COMBUSTAO MAIS FRIA , PARA NAS 600 SERIA OTIMO
INCLUSIVE ESTOU COLETANDO INFORMAÇOES EM CARROS DE COMPETIÇAO.
TE BREVE GALERA!!!!





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tentei, fica demorado e lento

Mensagempor nazzari » 03 Dez 2010, 00:46

tcho escreveu:Rele do pisca, se não me engano serve da ford ou do fusca


como o do carro e mais forte , fica lento para acionar e piscar.comprei o da cg antiga, ficou joia!!!!

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Re: tentei, fica demorado e lento

Mensagempor Kleber Oliveira » 04 Dez 2010, 01:22

nazzari escreveu: ...como o do carro e mais forte , fica lento para acionar e piscar...


Isso é verdade, eu já comprovei!!! :lol: :lol: :lol:
Imagem .`.H. Kleber Oliveira.`. Imagem

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Mensagempor Gilberto R L M » 04 Dez 2010, 14:00

Observação ao relê de pisca para XT (dois terminais):

Relê se compra conforme a potência das lâmpadas dos piscas que possua.
- 4 lâmpadas 12V/21W os originais da XT é o mesmo relê de pisca automotivo de dois terminais (do Fusca).
- 4 lâmpadas 12V/16W (pingo ou gota dágua) ou menor 12V/5W Xenon, relê de moto dois terminais (da CG antiga 12V ou da nova CB300R).

Não esquecendo que
relê menos potente que as lampâdas indicadas ,o relê queima mais rápido por isso o automotivo é mais duradouro.
relê mais potente que as lâmpadas indicadas, relê eletrônico os piscas piscam mais rápido é o sistema de aviso funcionando de lâmpada queimada causo tivesse usando as lâmpadas indicadas certas ao relê, relê térmico quando tem um pisca queimado a energia fica pouca não chegando desligar ficando as lâmpadas sempre acesa ou piscando bem devagar.

E os relês eletrônicos duram mais que os relês térmicos (os cilindrinhos), conforme a marca, pois em média a potência máxima do um relê eletrônico é 120W e do relê térmico é 84W.

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Re: Dicas, PEÇAS E ACESSÓRIOS ALTERNATIVOS PARA XTZ/E

Mensagempor Kleber Oliveira » 05 Dez 2010, 02:25

Gilberto R L M escreveu:Observação ao relê de pisca para XT (dois terminais):...

Sabe tudo!!! =D> =D> =D>
Imagem .`.H. Kleber Oliveira.`. Imagem


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Mensagempor Guilherme Prado » 11 Jan 2011, 22:24

Pessoal, semana passada precisei trocar os rolamentos de roda da minha XTZ 750 ano 95. :-x
Pesquisando na internet, conheci a LapaRol (www.laparol.com.br), na rua Camilo, 649, Lapa, São Paulo/SP. Telefone 3670-3131, falar com a Tatiana.
Eles representam diversas marcas de rolamentos, em especial os rolamentos franceses SNR. Para ser sincero não conhecia, mas o pessoal que me atendeu me garantiu que poderia levar sem risco... [-o<
Caso fizesse questão poderia encomendar os conhecidos. Como gostei de atendimento, dei um voto de confiança. =D>
Consegui todos a pronto entrega, incluindo o do cubo da roda traseiro (63/22). \:D/

Um abraço, :-! :-!

P.S.: só confirmando: roda dianteira 2 rolamentos código 6302 Z, e na roda traseira 3 rolamentos, 2 com o código 6203 DU, e o do cubo da roda código 63/22 (RS), este considerado medida especial.

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Re: Dicas, PEÇAS E ACESSÓRIOS ALTERNATIVOS PARA XTZ/E

Mensagempor Nmilheiro » 07 Fev 2011, 10:13

Gilberto R L M escreveu:Observação ao relê de pisca para XT (dois terminais):

Relê se compra conforme a potência das lâmpadas dos piscas que possua.
- 4 lâmpadas 12V/21W os originais da XT é o mesmo relê de pisca automotivo de dois terminais (do Fusca).
- 4 lâmpadas 12V/16W (pingo ou gota dágua) ou menor 12V/5W Xenon, relê de moto dois terminais (da CG antiga 12V ou da nova CB300R).

Não esquecendo que
relê menos potente que as lampâdas indicadas ,o relê queima mais rápido por isso o automotivo é mais duradouro.
relê mais potente que as lâmpadas indicadas, relê eletrônico os piscas piscam mais rápido é o sistema de aviso funcionando de lâmpada queimada causo tivesse usando as lâmpadas indicadas certas ao relê, relê térmico quando tem um pisca queimado a energia fica pouca não chegando desligar ficando as lâmpadas sempre acesa ou piscando bem devagar.

E os relês eletrônicos duram mais que os relês térmicos (os cilindrinhos), conforme a marca, pois em média a potência máxima do um relê eletrônico é 120W e do relê térmico é 84W.


O que fiz com a minha foi levar na oficina, lá eles vieram com uma meia duzia de relés e testamos um por um, o que ficou melhor eu comprei!

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Mensagempor Máfia Latina » 27 Fev 2011, 13:38

Alguém sabe me dizer se o punho de luz da YBR ou da XTZ é igual ao da XT600 2002?

O botão da buzina de vez em quando não funciona e o xenon de vez em quando apaga e quando eu desligo o farol e ligo, volta a funcionar..

Valeu



Grande Nmilheiro e Kleber, como estão?

Abraços do Máfia
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Mensagempor Nmilheiro » 27 Fev 2011, 20:08

Máfia Latina escreveu:Alguém sabe me dizer se o punho de luz da YBR ou da XTZ é igual ao da XT600 2002?

O botão da buzina de vez em quando não funciona e o xenon de vez em quando apaga e quando eu desligo o farol e ligo, volta a funcionar..

Valeu



Grande Nmilheiro e Kleber, como estão?

Abraços do Máfia


Acredito que deva servir, pelo que eu sei o da xt 225 também serve...

Eu estou bem, só estranhando tua ausencia!

Abração

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Mensagempor Máfia Latina » 27 Fev 2011, 22:29

Nmilheiro escreveu:
Máfia Latina escreveu:Alguém sabe me dizer se o punho de luz da YBR ou da XTZ é igual ao da XT600 2002?

O botão da buzina de vez em quando não funciona e o xenon de vez em quando apaga e quando eu desligo o farol e ligo, volta a funcionar..

Valeu



Grande Nmilheiro e Kleber, como estão?

Abraços do Máfia


Acredito que deva servir, pelo que eu sei o da xt 225 também serve...

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Abração



Meu querido Nmilheiro,

Então, não sei qual realmente deva servir... Vi o pessoal colocando o da YBR na Té e serviu. Já não sei na XT.

Estive sumido do Fórum realmente #-o, mas agora estou de volta \:D/

Grande abraço irmão.
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Mensagempor Nmilheiro » 28 Fev 2011, 10:27

Máfia Latina escreveu:
Nmilheiro escreveu:
Máfia Latina escreveu:Alguém sabe me dizer se o punho de luz da YBR ou da XTZ é igual ao da XT600 2002?

O botão da buzina de vez em quando não funciona e o xenon de vez em quando apaga e quando eu desligo o farol e ligo, volta a funcionar..

Valeu



Grande Nmilheiro e Kleber, como estão?

Abraços do Máfia


Acredito que deva servir, pelo que eu sei o da xt 225 também serve...

Eu estou bem, só estranhando tua ausencia!

Abração



Meu querido Nmilheiro,

Então, não sei qual realmente deva servir... Vi o pessoal colocando o da YBR na Té e serviu. Já não sei na XT.

Estive sumido do Fórum realmente #-o, mas agora estou de volta \:D/

Grande abraço irmão.


Pelo que eu sei o da YBR e da XT 225 servem na Té, só que eles não tem a função lanterna que a Té tem, então tu perderia ela, a XTE tem lanterna? Se não tiver ai eu acho que tu não perde nada...

E permaneça postando, se não eu vou ligar pra carrocinha pra te acharem!

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Mensagempor Máfia Latina » 28 Fev 2011, 21:47

Nmilheiro escreveu:
Pelo que eu sei o da YBR e da XT 225 servem na Té, só que eles não tem a função lanterna que a Té tem, então tu perderia ela, a XTE tem lanterna? Se não tiver ai eu acho que tu não perde nada...

E permaneça postando, se não eu vou ligar pra carrocinha pra te acharem!


Vou ver e depois posto aqui.

Tô na área

:-!
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Mensagempor bravo18br » 24 Mar 2011, 14:26

bravo18br escreveu:Senhores, já foi dado a dica aqui no forum mesmo, mas vou repetir, pois testei e funciona.

Desmultiplicador XT 600 E 98 (até onde sei, serve pra tenere tmb) pode usar o da XTZ125 que funciona.
Meu velocímetro está ok, não aferi os resultados, mas andando em paralelo com carros (C4 e new civic) o ponteiro parece marcar normal.

Desmultiplicador XTE na autorizada R$227
Desmultiplicador XTZ no paralelo R$28

Valeu!


Senhores,

Atualizando.
O desmultiplicador de XTZ durou desde 04/10 até esses dias, 03/11. Quase um ano. Ou seja, no meu caso durou aproximadamente 11 mil KMs. Coloquei outro, custou R$20. E se tudo correr bem, dura mais um ano.... acho que tá bom....
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aa

Mensagempor fabio apoio » 03 Abr 2011, 21:53

Pessoal,

alguem sabe se tem algum disco trazeiro que serve na super ?????

um abraço.
vamos fazer isso com o cebola kkkkkkkkk...quem topa???
http://www.youtube.com/watch?v=LG2-qzatPAU

cursos online da fgv gratis confiram!!!!!!
http://www.esags.edu.br/ocw/cursos.html

http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... highlight=

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Mensagempor vieiraf2 » 19 Abr 2011, 17:43

Amigos, no inicio do Post alguem que já não lembro o nome (afinal o post é meio grande) comentou que a ideia era fazer tipo um catalogo com as peças alternativas.

Alguem se prontificou a fazer?

Ele existe?

pensei até que pudesse ter pulado alguma página, pois não vi nada para download.

Grande abraço e bela iniciativa


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Mensagempor bravo18br » 06 Jun 2011, 11:55

bravo18br escreveu:
bravo18br escreveu:Senhores, já foi dado a dica aqui no forum mesmo, mas vou repetir, pois testei e funciona.

Desmultiplicador XT 600 E 98 (até onde sei, serve pra tenere tmb) pode usar o da XTZ125 que funciona.
Meu velocímetro está ok, não aferi os resultados, mas andando em paralelo com carros (C4 e new civic) o ponteiro parece marcar normal.

Desmultiplicador XTE na autorizada R$227
Desmultiplicador XTZ no paralelo R$28

Valeu!


Senhores,

Atualizando.
O desmultiplicador de XTZ durou desde 04/10 até esses dias, 03/11. Quase um ano. Ou seja, no meu caso durou aproximadamente 11 mil KMs. Coloquei outro, custou R$20. E se tudo correr bem, dura mais um ano.... acho que tá bom....


Atualizando:
Semana passada, creio que o desmultiplicador estava "travando".
O painel algumas vezes ficou parado ou pulando.... ficou uns dois dias assim e agora está normal de volta.... se quebrar de vez eu aviso.
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Mensagempor Nmilheiro » 06 Jun 2011, 14:17

vieiraf2, acho que acabou não rolando, a ideia é ler tuuudo e se tu precisar de alguma coisa dá uma lida em tuuudo pra relembrar :-!
Estou vendendo umas tranqueiras da moto, dou preferência pra quem for aqui do clube:
http://www.olx.com.br/loja/id/113776

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Anel da Tampa de Válvula xt 600

Mensagempor juniorhage » 04 Ago 2011, 03:57

pessoal me ajudem preciso do anel da tampa de regularem da valvula da xt 600 um anelzinho que veda na tampa do cabete tipow uns parafuso e um maior largo preciso veder isso lavei mueu motor e agora ta vazando..

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Mensagempor Gilberto R L M » 30 Dez 2011, 00:50

Só para confirmar que realmente a porca do pinhão e arruela trava são as mesmas da Lander/Fazer e tem o mesmo código:

Porca do pinhão, código nº 90179 - 18552 Lander XTZ250, Fazer YS250 e XT600E
Arruela Trava, código nº 90215 - 23265 Lander XTZ250, Fazer YS250 e XT600E

Porca estava em novembro entorno de R$ 40,00 e aumento de preço para mais de R$ 60,00, o passo da rosca é 1,0mm igual do M6, mesmo mandando fazer creio que seja mais caro que comprar um original, (tive que comprar um sobressalente quase perdi essa porca a orelha da trava quebro, montei tudo de novo com cola alto temperatura, porca adquiri com o preço antigo).

Imagem

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Gambi maluca (não recomendo), mas se estiver num fim do mundo e não tiver outro opção.

Pinhão da Lander/Fazer e da XT600 aparentemente tem as ranhuras internas iguais, mas a largura do pinhão da Lander/Fazer é de 12,9mm a da XT600 é de 15,5mm assim usando uma arruela de furo de 23mm com largura de 2,6mm dá para compensar a diferença. Pinhão da Lander/Fazer tem a opção de escolha de 13 à 17 dentes (só por informação a largara do pinhão da XT660R é de 10,0mm). Caso fazer essa ganbi cuidada com o passo do pinhão da Lander/Fazer (não sei se conforme o ano) tem de 2 passos 520 igual a da XT600 e o passo 428.

Imagem

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Coroa dá para usar da XT660R, só fazendo mais duas perfurações, bem que poderiam fabricar essa peça universal para as duas motos fazendo a com mais furos para os prisioneiros, facilitaria para o estoque e compra.

Imagem

Imagem

Dados de medidas da Vaz.
http://www.comprevaz.com.br/compre/vaz#

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Mensagempor Black Dog » 30 Dez 2011, 13:09

Há muitos anos, tanto na Tenere quanto na Super, que não uso mais porca e nem arruela no pinhão. Fiz uma gambiarra e a maioria do pessoal do clube que vai nos aventos já conhece. É a base de uma tampa de refri pet e duas braçadeiras enforca-gato e um pouquinho de silicone.
Abração!
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Mensagempor Máfia Latina » 03 Jan 2012, 08:54

Falae gente,

De qual moto, o reparo do cilindro de freio traseiro serve na XT 2002?

Uns dizem que o da CB500, outros da DT200 e vi gente colocando da YBR.

Enfim, não sei qual realmente irá servir.

Valeu
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Mensagempor Gilberto R L M » 03 Jan 2012, 13:32

Em Máfia
não sei se pode lhe ajudar.

Um tempo atrás estava com a mesma caracteristica de problema de reparo do cilindro mestre de freio (o traseiro), freiava pisando fundo ou dando bombeamento para pegar o freio. Relachei e não fiz essa manutenção, demoro um bom tempo as pastilhas começaram a rangir e as troquei, e o problema de calo no cilindro mestre sumiram, o problema era as pastilhas gastas, que fazia aumentar o acionamento da lavanca de freio para fazer las pegar.
Essa pinça de freio traseiro da XTE não dá para ver direito as condições das pastilhas de freio.
& espero que seja esse o seu problema que é mais fácil de solucionar.

ABÇ!

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Re: Dicas, PEÇAS E ACESSÓRIOS ALTERNATIVOS PARA XTZ/E

Mensagempor Máfia Latina » 03 Jan 2012, 14:20

Gilberto R L M escreveu:Em Máfia
não sei se pode lhe ajudar.

Um tempo atrás estava com a mesma caracteristica de problema de reparo do cilindro mestre de freio (o traseiro), freiava pisando fundo ou dando bombeamento para pegar o freio. Relachei e não fiz essa manutenção, demoro um bom tempo as pastilhas começaram a rangir e as troquei, e o problema de calo no cilindro mestre sumiram, o problema era as pastilhas gastas, que fazia aumentar o acionamento da lavanca de freio para fazer las pegar.
Essa pinça de freio traseiro da XTE não dá para ver direito as condições das pastilhas de freio.
& espero que seja esse o seu problema que é mais fácil de solucionar.

ABÇ!


Opa Gilberto, tudo bem?

Então não é pastilha não e o disco é novo. Estão novOs. Vou trocar o reparo do cilindro pois acho que já está na hora e também vou fazer o dreno tb.

Mas mesmo assim obrigado pela dica.

Grande abraço
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Mensagempor Ribeiro_Diderot » 03 Jan 2012, 16:23

Black Dog escreveu:Há muitos anos, tanto na Tenere quanto na Super, que não uso mais porca e nem arruela no pinhão. Fiz uma gambiarra e a maioria do pessoal do clube que vai nos aventos já conhece. É a base de uma tampa de refri pet e duas braçadeiras enforca-gato e um pouquinho de silicone.
Abração!


Eu também... sempre usei arruela + enforca gato e nunca me deu problema além do mais fica mais fácil pra trocar o pinhão :-!
Estou desmanchando a minha Ténéré 600 92 :cry: quem estiver precisando de alguma peça... entre em contato através do WhatsApp: 13988559810 ou e-mail: diderot.ribeiro@gmail.com

Abração.

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Mensagempor Gilberto R L M » 03 Jan 2012, 17:42

Tá aí o projeto by Ribeiro Diderot,
em funcionameto.

"Cliqueia que a imagem abre".

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Imagem

Imagem

Eu não estou usando, não, são imagens dos fóruns.
Editado pela última vez por Gilberto R L M em 04 Jan 2012, 22:23, em um total de 11 vezes.


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