Dicas, PEÇAS E ACESSÓRIOS ALTERNATIVOS PARA XTZ/E

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Ribeiro_Diderot
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Dicas, PEÇAS E ACESSÓRIOS ALTERNATIVOS PARA XTZ/E

Mensagempor Ribeiro_Diderot » 18 Mai 2004, 23:23

Espaço para Dicas que possam auxiliar e até a economizar um trocadinho :-!

abraço.

NÃO COMPRE PEÇAS USADAS [-o< [-o< [-o<

Não esqueçam de informar para qual moto, se XTE/XTZ ou as duas e o ano de fabricação também é útil em alguns casos.

Disco de Freio: (o diant. da XT600E 4MW é igual ao da Virago) Dica do Renato_SBC


Rolamentos, Retentores e Vedações:

Ret. Cubo Traseiro: 2006-BAG
O'ring Motor de Arranque = o'ring da tampa de válvulas da XL250

A maioria dos rolamentos podem ser encontrados em Casas de Rolamentos, por preços muito melhores do q na Yamaha, apenas deve-se respeitar o código, e usar boas marcas (NSK, SKF, Nachi...)

Rol. Roda Traseira: 6203 ( 2 rolamentos, vedação dupla)
Rol. Cubo da Coroa: 6304 ( 1 rolamento, vedação dupla)
Rol. Roda Dianteira: 6202 ( 2 rolamentos, vedação dupla)

Rol. Coluna de Direção Superior: 32005 (eixo 25mm, os códigos A, JR, X... variam para cada fabricante...)
Rol. Coluna de Direção Inferior: 32006

Girabrequim: 6307-C4
Balanceiro: 6305
Cambio (4 rolamentos): Um 6305, Um 6305N (com rasgo) e DOIS 6004

Sistema Elétrico:

Escovas do motor de arranque = escovas da CBX750

Punho de Luz da Ténéré = usar o da YBR, adaptando o conector, os fios são da mesma cor...

Interruptor do Neutro = Interruptor do Neutro da YBR

Regulador de Voltagem = CB400 ou RDZ

CDI vc encontra aqui: Virtual Moto virtualmoto@brturbo.com.br
ou pelo Tel: Marcelo - 0xx51 92624534 dica do Dybal :-!


CARBURAÇÃO:

A Agulha do Carburador 2E, da linha VW Santana/Gol&Cia serve na Ténéré... mas, Tem que ser a AGULHA PRENSADA, NÃO PODENDO SER A DE ROSCA para ficar melhor deve-se frizar a sede para ser colocado um oring e após essa alteração é imprecindivel que se use filtro de gasolina ja que com essa sede fica excluida ofiltro/tela que existe na original. A Economia é grande e segundo informações do Roniago a dele esta funcionando muito bem assim :-!

Foto da agulha e sede originais:
Imagem

Agulha e sede 2E
Imagem

Pintura

Código das cores do quadro e motor de Ténéré: http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?t=3268&start=0
Editado pela última vez por Ribeiro_Diderot em 02 Set 2011, 22:25, em um total de 7 vezes.




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Mensagempor Murilo » 19 Mai 2004, 18:17

Vamos lá tentar contribuir um pouquinho,....

peças alternativas que eu usei......


1 - Retentor do Comando de Válvula da XL250R 82/83 (R$2,00) em subtituição aos tententores (2) do motor de arranque da XTZ / XTE / CBX750...(R$38,00) além de ser mais forte :wink:



2 - Tenho certeza que vc sabe, afinal tbm tem na sua moto... mas vai lá.... Bateria da CBX750 14a R$140,00 e melhor que a original **** APENAS PARA A XTZ****

3 - Escovas/ Porta escova e todo o KIT de reparo do motor de arranque da XTZ/XTE é igual ao da GALO (CBX750). Na Yamaha o Kit custa R$300,00, na Honda... R$60,00

4 - Pedaleira do Garupa da XTZ, pode ser substituída pela da YBR..

5 - Punho de Luz da XTZ (horrível) ..... pode ser subtituído pelo da YBR.

Se eu lembrar depois eu posto mais...
Abraços,

Murilo
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Mensagempor Ribeiro_Diderot » 19 Mai 2004, 21:50

Valeu Murilo =D> =D> =D> , obrigadão, e aí galera?, vamos lá, qualquer coisa ta valendo :wink: ok?. Um abraço.
Estou desmanchando a minha Ténéré 600 92 :cry: quem estiver precisando de alguma peça... entre em contato através do WhatsApp: 13988559810 ou e-mail: diderot.ribeiro@gmail.com

Abração.

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Mensagempor Fernando&Carmen » 19 Mai 2004, 22:09

Para Ténéré

- Reparos do freio dianteiro e pastilhas são as mesmas da DT200...
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peças

Mensagempor KAKO » 20 Mai 2004, 01:09

Para Ténérés ....mas para as Es não sei se servem.

Manetes e manicotos são iguais da DT200...preço aprox. R$ 4,00 cada.

Aqui vão alguns preços que pesquisei recentemente:

rolamentos de rodas : 8 e 12
vela de ignição : 4,50
filtro de ar ( genérico ) : 6
cabo velocímetro ( scherer ) : 15
cabo embreagem ( scherer ) : 37
pastilha freio : 8
litro de óleo ( mobil 4T ): 8
filtro de oleo ( Yamaha ) : 21
capa para banco : ( generico ) 6
tampas laterais plasticas - jogo : 40
jogo de adesivo ( kit - generico ) 18
corrente transmissao ( DID ) : 120
coroa + pinhão ( Vaz ou Riffel ) : 40
diafragma segundo estágio ( Yamaha ) : 250
sabonete ( Yamaha ) : 75
bateria 12A Yuasa : 130
reparo da torneira gasolina: 9
placa de partida : 400
diafragma enriquecedor( Yamaha ): 60
agulha do carburador ( Yamaha ): 65

se lembrar de algo mais posto posteriormente

abraço

Murillo...boas dicas as suas :wink:
KAKO
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Mensagempor Claytontenere » 20 Mai 2004, 03:34

Peças para Ténéré - 2TY - 1 zóio :

Cabo do acelerador (Scherer) R$ 42,00

Trava da porca do pinhão: R$ 6,00

Embreagem Fisher (paralela): R$ 61,00
Embreagem original : R$ 120,00

Retentor do pedal do câmbio: R$ 10,00 (original)

Para os rolamentos das rodas é só observar o código no próprio rolamento e comprar em auto-peças.
Paguei R$ 5,00 em cada um.

Miolo do contato original é fabricado pela Click e o paralelo também, só que não tem a gravura "Yamaha" nas chaves.

Disco de freio dianteiro é o mesmo da RD 350.

Em uma situação crítica, caso a camera rasgue e o borracheiro não tenha para aro 18, dá pra usar a camera da cg na roda traseira... rodei meses com uma.

Bateria da CB400, mas é necessário inverter os pólos.


Bom, só lembrei disso até agora...

Saudações,

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Mensagempor Rex The Hut » 20 Mai 2004, 15:01

XTE:

*Pastilhas de freio, embolo, reparo e oputors traseiros são as mesmas da DT200R e bem mais baratas.
*Junta da emenda dos tubos de escape com ponteira, serve a da CB400 (dianteira)
*Rolamentos de roda, motor, etc, basta voce pegar os "originais" e olhar a numeração, daí é só ir a uma casa de rolamentos e comprar por 10% do valor da concecionária!!!!!!!!!!!
*A lente da lanterna traseira da XTE é a mesma da XTZ 125 e custa muito mais barato.
*Flexiveis dos freios ~da XTE são os mesmos das DT200R.
*Protetor de mão "Original" é o mesmo para XTE, XTZ, DT180, DT200R, basta fazer uma pequeno "corte" na aba interna com um estilete.


por enquanto é isso, mas vou me lembrar de mais coisas.....

abração
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Mensagempor tcho » 20 Mai 2004, 18:51

Rele do pisca, se não me engano serve da ford ou do fusca
moto é um vício incurável
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Pessi
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Mensagempor Pessi » 22 Mai 2004, 01:23

Capa ou protetor da corrente XTZ, XTE, mesmo da XT225.
Preço: YAMAHA R$ 160,00.
OUTRAS R$ 9,00.

Manicoto de Freio e Embreagem XTE XTZ, mesmo da DT 200.

Manopla de Marcha XTE mesma da XTZ.

Rolamento da caixa de direção, inferior e superior.
Preço: OUTRAS R$ 55,00 + 45,00.

Pedaleira garupa, mesma NX 150.

:wink:
Luciano Pessi
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Contribuição! Peças.

Mensagempor bahia » 23 Mai 2004, 02:09

Retrovisor original da Biz R$18,00 é só passar o macho no manicoto do lado direito e inverter a rosca que é Inglesa. =D>

Peça de aluminio que prende o eixo dianteiro da XTE na bengala, na Yamaha R$50,00 o da honda XR200 da certinho, R$3,00 original.
\:D/
Bateria Ajax 7Ah um Ah a menos que a original R$ 50,00. A original R$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ [-o<

Cabo do velocimetro. É só comprar um de DT180 tirar o cabo interno de aço e colocar no da XT R$ 10,00.

Se lembrar de mai eu posto.

abraço!
Ricardo Bahia Nunes
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Mensagempor Claytontenere » 28 Mai 2004, 05:18

Vagando pelo Fórum encontrei uma mensagem do Julio Hato sobre a lanterna:

"No tombaço que levei na Patagônia quebrei os dois faróis. A solução depois de muita gambiarra foi a seguinte: Na Yamaha (autorizada) R$ 496,00!!! se encontrasse!! Nem pen$ar!! ...Fui numa auto peças e comprei farois de milhas do Escort por R$ 11,00 reais (o par!!!) tirei as lentes e montei nos farois originais. Deu um pouco de trabalho, mas ficou melhor que os originais."

Julio, com toda a licença OK? =D>

Abraços a todos,

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Mensagempor Claytontenere » 03 Jun 2004, 02:28

Ouvi dizer que o regulador de voltagem costuma da Ténéré dá muito problema.
O mesmo pode ser substituído pelo da CB400 que é muito mais em conta.
Só precisa fazer um esquema de isolar o frio preto senão me engano. :-k
Se alguém do fórum souber, por favor poste aqui, mas vou tentar lembrar. #-o
Já ví isso em algumas Ténérés, a minha graças a Deus não precisei trocar.

REGULADOR DE VOLTAGEM = CB400 \:D/

Abraços,

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Mensagempor RGalesi » 08 Jun 2004, 16:18

As pedaleiras do piloto da XTZ Ténéré são as mesmas da DT180...
Yamaha XT600Z 1990 - Azul
Suzuki RM 250 1997 - Amarela
Honda CR250R 2003 - Vermelha

Já tive:
Kawasaki KDX 250 1994 Verde, Kawasaki ZX9R Ninja 1994 Verde, Honda CBR 450SR 1990 Branca, Kawasaki KX 125 1996 Verde, Yamaha YZ 125 1988 Branca, Agrale SXT 27.5 1990 Branca, Caloi Mobilete 1978 Azul

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Mensagempor Ribeiro_Diderot » 13 Jun 2004, 19:50

E aí galera?, mais nada???, posso fazer o manuel???.Abraço.
Estou desmanchando a minha Ténéré 600 92 :cry: quem estiver precisando de alguma peça... entre em contato através do WhatsApp: 13988559810 ou e-mail: diderot.ribeiro@gmail.com

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Mensagempor Murilo » 14 Jun 2004, 15:52

Ao invéz de fazer um Manuel.... não seria melhor ter um tópico fixo... assim sempre que descobrirem algo novo.... possam estar acrescentando... e assim... sempre atualizado...

Parece razoável não é? :-k
Abraços,



Murilo

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Mensagempor Ribeiro_Diderot » 14 Jun 2004, 18:50

Mais ou menos Murilo, isso também será feito, só que num tópico bloqueado para que eu e(ou) o Fritz possamos atualizar sómente o que realmente interessa :wink: tipo: o que vc acabou de dizer e o que eu respondi não entraria ok?. E o Manual que eu quero fazer vai ser tipo aquele que vc viu só que sem essa de precisar fazer download, vai ser em HTML/Flash :wink: . Um abraço.
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Mensagempor Murilo » 15 Jun 2004, 16:05

hummm .... legal a idéia.....

Estando sempre atualizado e disponível... beleza...
Abraços,



Murilo

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Mensagempor Ribeiro_Diderot » 20 Jun 2004, 00:20

A placa de Partida da Shadow com adaptações feitas pelo Dinho (la das bocas) fica perfeito, acaba aquele plac :shock: e é mais reforçada e o mais importante... fica em 400,00 Pilas :wink: um conhecido fês isso na Té88 dele à mais de um ano e até agora esta perfeita :-D
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Schnorr
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Mensagempor Schnorr » 26 Jun 2004, 01:03

\:D/ \:D/ Hoje descobri um raio da roda trazeira da minha TÉ 2TY-1989 quebrado e fui a caça. Descobri que o mesmo é idêntico ao raio da CG Titan ano 2002. E já está rodando.


Abraços a todos!

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Mensagempor Ribeiro_Diderot » 26 Jun 2004, 01:08

òtima dica Schnorr :-D muito bom mesmo, os meus estão precisando ser trocados, se eu não conseguir colocar os de aço inox, vou colocar esses mesmo :wink: vc pode falar o preço pra gente?. Um abraço e quando puder, clique ali no perfil e altere seus dados que esse negócio de ficar como Simpatizante pega mau né? :twisted:
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Mensagempor carlos alberto de lima » 28 Jun 2004, 17:34

Ola pessoal,
as buchas que fixam o suporte do guidom são as mesmas da DT.
abraços
Vejo o sol nascer na estrada, a lua é minha companheira, vou seguindo pela estrada, com minha sombra rasteira...


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Mensagempor Visitante » 28 Jun 2004, 21:08

Será que os raios da CG na tenere não são fáceis de quebrar

ou possuem a mesma durabilidade/resistência??

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Mensagempor j.juniors » 28 Jun 2004, 21:10

Sou eu :oops:
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Mensagempor lenin100 » 17 Jul 2004, 01:20

bucha do painel da xte e a mesma da strada
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Mensagempor falemao » 21 Jul 2004, 20:22

Achei essa dica aqui no forum mesmo:

Se alguem estiver procurando por farois atenção Farol da Tenere
quase R$ 200,00.Farol do caminhão Mercedes mod 1218/1418/
1620/1720 custa cerca de R$ 20,00 cada.Tirei uma foto, o farol da esquerda e da Mercedes o da direita da Tenere. Já vem com o furo da lanterna, mas tem que fazer umas adaptações pra fixar.

Abraço a todos
Walter Lopes (Rio de Janeiro)

[[]]´s
Fabio


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