> MANUAL TROCA OLEO SUSPENSAO .:. TENERE <

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jalasko
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Mensagempor jalasko » 08 Out 2006, 20:33

Vou dar uma dica para testar a bomba de oleo depois da troca , há um parafuso em cima do filtro e ele serve para depois da troca abrece ele e vê se ele jorra oleo, se jorrar ok

FLW




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Marcio Sá
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Mensagempor Marcio Sá » 02 Jan 2007, 16:48

Show de bola esse manual...

Parabéns pela iniciativa. Tb tô achando minha suspensão dianteira meio dura, vibrando muito...

Vou correr atrás de regular tb.

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Mensagempor andrenader » 03 Mai 2007, 14:40

TÔ PRECISANDO MANUAL DE SERVIÇOS DA TENERE DOIS FAROIS , URGENTE , ALGUEM PODE ME AJUDAR??????????
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Mensagempor dybal » 03 Mai 2007, 15:23

Eu creio que se não afrouxar os parafusos superiores que prendem a bengala as tamaps das bengalas ficam mais difíceis de desrosquear ...

Té+

Dybal

Fabio&Sonia escreveu:Muito bom Luciano!!! Agora ficou facinho!! :-!

Só tenho uma dúvida, no 3º passo vc diz pra soltar os parafusos que prendem a bengala. Pq soltar se vc não vai alterar a posição ou a altura delas?

Valew!!
Leandro Dybal Bertoni

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Sidney
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Mensagempor Sidney » 30 Jun 2007, 23:42

Cara fui trocar o oleo das bengalas de uma tenere 88 hoje e nunca vi coisa igual, o oleo tava da cor e consistencia de doce de leite e em cada bengala tinha quase um litro de oleo, limpei tudo e montei mas parece que vou ter que calibrar com ar, alguém sabe a calibragem correta?
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Mensagempor TREXEIRO » 01 Jul 2007, 06:51

Fala ae galera , só vi o tópico agora e não consegui abrir o arquiva do manual , dá como acesso negado! alguem pode dar uma força, acho este assunto de suma importancia, pricipalmente pra anda em estradas direto.
Bração pocêis tudu
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Mensagempor Marcio Sá » 01 Jul 2007, 12:35

Sidney,

De cabeça eu n sei dizer, mas sei que tem no manual do proprietário. Caso vc não o tenha, dá uma olhada no tópico que tem os manuais q lá vc o encontrará...

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Mensagempor Zébuscapé » 13 Jul 2007, 19:58

Sidney escreveu:Cara fui trocar o oleo das bengalas de uma tenere 88 hoje e nunca vi coisa igual, o oleo tava da cor e consistencia de doce de leite e em cada bengala tinha quase um litro de oleo, limpei tudo e montei mas parece que vou ter que calibrar com ar, alguém sabe a calibragem correta?


Sidney, se ainda não conseguiu a informação, o valor é de 0 a 14 psi. com erro maximo entre ambas as bengalas de 1 psi se não me engano de cabeça. Parece que de fabrica vem com 7 psi que é um valor intermediário. Outra coisa, tem um tópico sobre suspensão da proracing que tira todas as dúvidas sobre as suspensões dianteiras e traseiras das nossas motos... :-! :-!
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Mensagempor Zébuscapé » 14 Jul 2007, 22:03

:-D Fala homisss....
Cara depois de ler o manual, ver os tópicos, hoje eu encarei a dita troca.
Me quebrei um pouco para colocar o macaco para levantar a roda dianteira.
Depois me quebrei mais ainda, pois o último que tinha colocado o dito cujo do tampão superior deve ter martelado o bixo e além disto eu quis subir um pouco mais as bengalas e colocar na posição indicado no manual...
Buenas bengala direita saiu um óleo que mais parecia óleo de motor velho fedorento e com tom de marrom.... encheu praticamente o frasco de 500 ml .
Bengala esquerda a mesma inhaca de óleo so que saiu no máximo uns 350 ml.... :shock: :shock:
Depois disso eu tirei todo o ar com a roda ainda elevada, pois não ta no manual da Yamaha, mas no da honda , tenho uma outra xlx 250, diz que deve ser feita a calibragem do ar com a roda suspensa. :-! :-!
Espero ter ajudado, como eu tb fui pelo clube e agradeço de novo ao pessoal....
Nota 600 .... :-! :-! :-!
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Mensagempor TREXEIRO » 14 Jul 2007, 22:40

Zébuscapé escreveu::-D Fala homisss....
Cara depois de ler o manual, ver os tópicos, hoje eu encarei a dita troca.
Me quebrei um pouco para colocar o macaco para levantar a roda dianteira.
Depois me quebrei mais ainda, pois o último que tinha colocado o dito cujo do tampão superior deve ter martelado o bixo e além disto eu quis subir um pouco mais as bengalas e colocar na posição indicado no manual...
Buenas bengala direita saiu um óleo que mais parecia óleo de motor velho fedorento e com tom de marrom.... encheu praticamente o frasco de 500 ml .
Bengala esquerda a mesma inhaca de óleo so que saiu no máximo uns 350 ml.... :shock: :shock:
Depois disso eu tirei todo o ar com a roda ainda elevada, pois não ta no manual da Yamaha, mas no da honda , tenho uma outra xlx 250, diz que deve ser feita a calibragem do ar com a roda suspensa. :-! :-!
Espero ter ajudado, como eu tb fui pelo clube e agradeço de novo ao pessoal....
Nota 600 .... :-! :-! :-!



Beleza Zé =D> =D> =D> , me manda este manual descompactado pois a anta aqui num consegui abrir o dito cujo, o Ribeiro já tentou ajudar mas mesmo assim num consegui :oops: :oops: :oops: :oops: , tambem quero ver o estado do óleo da miunha zóiuda.
Bração
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Mensagempor Zébuscapé » 15 Jul 2007, 12:11

:-D Fala homi...
tudo bueno Trexeiro... :-! :-!
Me manda teu email, pois não tem no teu perfil para eu poder enviar o arquivo descompactado em PDF. :-! :-!
PS. So depois que fica bom que eu percebi o quanto tava ruim o amortecimento... ficou excelente depois da troca... te recomendo :-! :-!
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Mensagempor TREXEIRO » 15 Jul 2007, 14:24

Homi, anota ai cepalopoli@yahoo.com.br.
Brigadão Zé :-!
Bração de urso pocê veiíí
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arquivo anexo da troca de oleo...agora vai...

Mensagempor Zébuscapé » 15 Jul 2007, 18:58

:-! E ai irmão Trexeiro... já te enviei.. qualquer dúvida me contata...
Ténéré mais....
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Mensagempor TREXEIRO » 15 Jul 2007, 20:20

Valeu Truta veiíí, já ta na pasta da Zoiuda, esta semana já vô fazer a troca depoism posto os resultados. :-! :-! :-!


Bração de urso pocê
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Mensagempor Marcio Sá » 16 Jul 2007, 00:43

Zé,

Posta pra mim aí tb....

marciosa@abej.com.br

Um gde abraço.

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Mensagempor Zébuscapé » 16 Jul 2007, 09:16

:-D Marcio... foi tb.... :-! :-!
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Mensagempor Marcio Sá » 16 Jul 2007, 11:51

Valeu Zé,

Chegou aqui o arquivo. Brigadão!

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Mensagempor TREXEIRO » 08 Ago 2007, 21:03

Tomei coragem e fiz a troca de oleo da susp. e ajustei o amortec, tras. para o 3 estagio de cima para baixo na parte superior... nossa a Potra virou outra, testei na estrada qui fica atras de casa e chegeui a 175Km SEM BALANÇAR :shock: \:D/ \:D/ \:D/ , fiqei muito satisfeito com o resultado a Potra ficou um poquinho mais alta , mas a rigides da susp . mudou muito ficou super firme e bem sensivel, absorve melhor as imperfeições da pista, eu recomendo :-!
Bração pocêis :-!
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Mensagempor Marcio Sá » 08 Ago 2007, 23:06

caramba trexeiro, 175? diz aí como vc fez essa proeza na Té???

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Mensagempor TREXEIRO » 09 Ago 2007, 07:23

Fala ae Mano Marcio, num sei te dizer [-X , mas desde de que pegeui ela de cara coloquei na Dutra p / SP e sinti que a minha Potra parece que anda um pouco mais do que o normal apesar de ser a primeira que tenho e não ter paramentros para medição mas não esperava um comportamento deste, mas tambem bebe bem qdo. enrrola o cabo 12 / 13 Km / litro, acho que deve ser em função da relação 14 x 41 ela ficou a tipica estradeira bem longa tipo 4.000 = 110 Km / h , qdo. teria que estar a 100 Km / h , outra coisa que deve pesar e o aro 17 x 250 com Sirac 130 x 80 / 17 , e a carburação que tá impecavel, e te digo mais, ainda tinha um pouco de cabo pa enrrola... mais 175 Km / h tá muito bom não é , não podemos esquecer que a Potras por melhor que seja a saude e o estada, não são zero km, a minha tem 15 anos e tudo que puder poupar é lucro, mas se algum mocinho vier naquela que é moto trail não anda nada quebra a cara por que acima de 4.000 RPM ela se transforma e vira O BICHO COMEDOR DE ASFALTO 8-) , hoje vo balancear a roda tras. montei ontem e deixei o pneu acentar bem, creio que vai ficar melhor ainda :-!

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Mensagempor Marcio Sá » 09 Ago 2007, 08:01

Cara, tô boquiaberto...

A minha chega a 160 qdo em declive e, assim mesmo, esgoelando. Minha relação tb tá modificada, 40 na coroa e pneu 140x17

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Mensagempor TREXEIRO » 09 Ago 2007, 08:09

Outro detalhe é que por aqui ando sem baú, e o meu peso ta em torno de 84 Kg estes detalhes parecem bobagem mas fazem a diferença, e tambem acho que o NOSSO AMIGO das alturas resolveu me compenssssar pela demora e paciencia que tive para ter uma 2vg, mas não fique triste qdo. a gente se topa em algum encontro eu deixo ocê da uma enrroladica nela :x :x .
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Mensagempor John Bonham » 25 Out 2007, 14:15

Caraca, véio!!! Bótimo! Obrigado pelo presente que nos deu! E parabéns! Qq um pode fazer isso em casa com ele... \:D/ :D :-! :x :lol:
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E a limpeza?

Mensagempor John Bonham » 10 Jan 2008, 14:09

Inicialmente, quero parabenizar o Luciano pela sua obra :-! . Ele colocou duma forma que ficou tão fácil fazer isso que até um chimpanzé amestrado consegue =D> .
Porém, tenho uma dúvida. Ao retirar o óleo das bengalas não seria bom jogar algum produto para limpa-las antes de inserir o novo óleo ou tal procedimento é totalmente desnecessário e não recomendável? Grato.
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Mensagempor Miúdo » 10 Jan 2008, 14:52

Já tô abusano, né??? Mas eu queria um manual pra trocá o retentor da bengala... {:) {:) {:) {:) esse deve sê phoda, hein??? :shock: :shock:
.........Miúdo.........


Antes de magoá um coração, óia se ocê num tá dentro dele...


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