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TREXEIRO
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Re: E a limpeza?

Mensagempor TREXEIRO » 10 Jan 2008, 16:46

John Bonham escreveu:Inicialmente, quero parabenizar o Luciano pela sua obra :-! . Ele colocou duma forma que ficou tão fácil fazer isso que até um chimpanzé amestrado consegue =D> .
Porém, tenho uma dúvida. Ao retirar o óleo das bengalas não seria bom jogar algum produto para limpa-las antes de inserir o novo óleo ou tal procedimento é totalmente desnecessário e não recomendável? Grato.


PRIMEIRO ARRUME UM CHIMPANZÉ E MANDE ELE TROCA PROCÊ 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) , DESCULPA NUM GUENTEI O TEU CHIMPA, LAVAR CREIO QUE NÃO PRECISA POIS ALI NÃO ENTRA SUJEIRA, É SÓ O ÓLEO VELHO QUE PERDE A VISCOSIDADE, BASTA DEIXAR ESCORRER SEM PRESA QUE FICA BOM :-!


E O Sr. DISSE ....TREXEIRO VC ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO FILHO...
EU RESPONDI... NÃO ESQUENTA NÃO Sr. TAVA INDO DE TÉNÉRÉ !


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TREXEIRO
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Mensagempor TREXEIRO » 10 Jan 2008, 16:48

Miúdo escreveu:Já tô abusano, né??? Mas eu queria um manual pra trocá o retentor da bengala... {:) {:) {:) {:) esse deve sê phoda, hein??? :shock: :shock:


\:D/ \:D/ \:D/ TAMEM QUERO :shock: ,

Bração pocê Miúdo Veiô :-! :-! :-!
E O Sr. DISSE ....TREXEIRO VC ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO FILHO...

EU RESPONDI... NÃO ESQUENTA NÃO Sr. TAVA INDO DE TÉNÉRÉ !

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Mensagempor jajamoc » 08 Fev 2008, 20:06

Leco escreveu:Luciano, teu manual me fez sentir um indiota!

Para mim, a troca de óleo era um bicho de 7 kbças. :shock:

=D> =D> =D> =D> =D>


pessoal coloquei 2 libras de ar na suspensão e deu uma maior estabilidade na estrada.
jajamoc

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Zébuscapé
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Mensagempor Zébuscapé » 08 Fev 2008, 21:28

jajamoc escreveu:
Leco escreveu:Luciano, teu manual me fez sentir um indiota!

Para mim, a troca de óleo era um bicho de 7 kbças. :shock:

=D> =D> =D> =D> =D>


pessoal coloquei 2 libras de ar na suspensão e deu uma maior estabilidade na estrada.
jajamoc


No caso das teneres tem as vlvs de ajuste de pressão de ar... Quanto mais pressão até o limite mais dura a suspensão, quanto menos mais macia... se não me engano o valor médio é 0,7 kgf/cm2 , mas de qualquer forma tem no manual do proprietário e no de serviços...
PS. AS XT 600 não tem isto..... :x :x :x alguns a melhoram furando e intalando as vlvs... sabe como é né ténéré tem .... :-D :-D
FIZ 10 ANOS DE CLUBÃO :-D :-D
colaboradores.php" onclick="window.open(this.href);return false; COLABOREM
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valeu pela dica

Mensagempor CALIXTÃO » 13 Fev 2008, 16:59

:-! :-! :-! :-! Beleza, valeu pela dica.
Abração
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Mensagempor Bruno_Affonso_RJ » 23 Ago 2008, 14:53

PESSOAL,

estou para trocar o óleo da bengala da TNR.

Comprei um litro de Motorex, cuja viscosidade são 15w.

Disseram que pelo meu peso e altura (110Kg/1,94m) é melhor.

Depois do resultado posto aqui.

Forte abç a todos!

BA
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giuseppe
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Mensagempor giuseppe » 26 Mai 2009, 20:07

Alguém já fez a calibragem da suspensão dianteira?

Para uso mais "on", quantas libras são suficientes?

Pergunto, pois acho que a minha está um pouco "molenga", percebo isso principalmente nas frenagens.
Giuseppe

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Mensagempor Bruno_Affonso_RJ » 27 Mai 2009, 12:45

giuseppe escreveu:Alguém já fez a calibragem da suspensão dianteira?

Para uso mais "on", quantas libras são suficientes?

Pergunto, pois acho que a minha está um pouco "molenga", percebo isso principalmente nas frenagens.


Eu sempre faço! Coloco 4 libras e acho suficiente.

Não pode calibrar em posto, com bomba automática, pois o mínimo de volume de ar é o suficiente para estourar os retentores. Tem que ser com bomba manual.

A roda não pode estar encostada no chão.

Se tiver muito molenga (a minha também estava) procure colocar óleo mais denso. Não lembro quanto está no meu. Acho que é 20W, sintético, da motorex.

Forte abç!
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Mensagempor giuseppe » 29 Mai 2009, 22:51

Bruno_Affonso_RJ escreveu:Eu sempre faço! Coloco 4 libras e acho suficiente.

Não pode calibrar em posto, com bomba automática, pois o mínimo de volume de ar é o suficiente para estourar os retentores. Tem que ser com bomba manual.

A roda não pode estar encostada no chão.

Se tiver muito molenga (a minha também estava) procure colocar óleo mais denso. Não lembro quanto está no meu. Acho que é 20W, sintético, da motorex.

Forte abç!



Valeu Bruno!!!!

:-! :-! :-!
Giuseppe

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ÓLEO

Mensagempor Bruno_Affonso_RJ » 08 Jun 2009, 22:45

E.T.: o óleo das bengalas da minha TNR é 15W.

Forte abç.
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Re: ÓLEO

Mensagempor renatobigode » 30 Jun 2009, 21:48

Bruno_Affonso_RJ escreveu:E.T.: o óleo das bengalas da minha TNR é 15W.

Forte abç.


FALA BRUNO ... QUANTO TEMPO .

BELEZ !!!

O MELHOR OLEO É AQUELE QUE COLOQUEI NA MINHA TÉ, 250 ML DE CHOP ESCURO HEHEHEEHEHEHEHEHE \:D/ \:D/ \:D/

ABRAÇÃO MEU IRMÃO.
MESTRE BIGODE Mais de 480.000 km. rodados com segurança. =D>


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Re: > MANUAL TROCA OLEO SUSPENSAO .:. TENERE <

Mensagempor nazzari » 28 Ago 2011, 05:47

valeu mesmo!!!estava precisando destas ilustraçoes (fotos) . fica mais esclarecedor.....obrigadao!!!!!!!!!!!!!!!


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Mensagempor 6 caneco » 19 Fev 2013, 23:41

Fabio&Sonia escreveu:Muito bom Luciano!!! Agora ficou facinho!! :-!

Só tenho uma dúvida, no 3º passo vc diz pra soltar os parafusos que prendem a bengala. Pq soltar se vc não vai alterar a posição ou a altura delas?

Valew!!


Caro amigo sou novo no clube, mas é que gostaria de saber sobre o amortecedor traseira da tenere 600, pois a minha está baixa e só está na mola, será que dá pra regular ou tenho que trocar?
Fui ver o preço do novo na concessionária e está uma fortuna = R$750,00.

Obrigado pela ajuda!
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Re: > MANUAL TROCA OLEO SUSPENSAO .:. TENERE <

Mensagempor giscerio » 14 Jul 2015, 09:08

coveiro aqui heheh mas como vou fazer a troca do óleo hoje na minha ,pintou outra duvida , o cara que mandou o manual falou para no final do processo apertar primeiro os parafusos da mesa inferior , então tem q soltar os da mesa inferior tbm ? não é pra moto ficar com a dianteira suspensa para tal processo ? se eu soltar os da mesa inferior o pneu vai ficar no chão ué. tem algo errado ali.

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Re: > MANUAL TROCA OLEO SUSPENSAO .:. TENERE <

Mensagempor MauMau Veloso » 14 Jul 2015, 10:25

Talvez houve um equivoco nas palavras dele, mas não se deve mexer nos parafusos da mesa inferior.
Acho que ele quis dizer, é que você deve apertar bem os Tampões da torre da bengala, para depois apertar os parafusos da mesa. Isso por que se você apertar primeiro os parafusos da mesa, não vai conseguir dar torque nos tampões, pois a pressão do aperto da mesa no cano da bengala, vai travar a rosca do tampão.
Tenha paciencia, por que colocar esses tampões de volta é uma tarefa chata... rss

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Re: > MANUAL TROCA OLEO SUSPENSAO .:. TENERE <

Mensagempor giscerio » 14 Jul 2015, 10:46

ok , tudo pronto pra começar , vou fazer a tarde e depois posto as conclusões , grato maumau , vc ja me ajudou muito , vou te pagar umas geladas umas hora dessas heheheh

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Re: > MANUAL TROCA OLEO SUSPENSAO .:. TENERE <

Mensagempor MauMau Veloso » 14 Jul 2015, 10:59

Amigo giscerio, assim que eu passar por essas bandas ai, ou vice versa, a gente toma umas sim... :-D

Satisfação pode ajudar de alguma forma, afinal, sempre precisamos de ajuda, assim como ja me ajudaram muito, eu tento retribuir com um pouco do que sei.
Abraços!

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Re: > MANUAL TROCA OLEO SUSPENSAO .:. TENERE <

Mensagempor giscerio » 14 Jul 2015, 18:41

feito a bagaça , o mais dificil foi botar a tal tampa da bengala , mas com ajuda de uma alicate foi até simples depois de quase arrebentar meus dedos kkkk , saiu certinho 500ml em cada uma , o óleo parecia limpo ainda , mas botei umas libras , e ao que me parece não tão ficando , encho com a bomba manual tiro a bomba uso o calibrador 10libras , depois de um tempo não marca nada , vou trocar as valvulas do ventil.

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Re: > MANUAL TROCA OLEO SUSPENSAO .:. TENERE <

Mensagempor mvpbastos69 » 15 Mai 2018, 08:51

ótimas dicas! Estava precisando. Estou precisando resolver problema no amortecedor traseiro. Está muito mole. A regulagem da mola já está no modo mais firme possível. Teria que recondicionar esse amortecedor e de preferência trocar a mola, que talvez até encontre nova. Apesar de não haver marcas entre os elos-o que indicaria desgaste. Alguém do Rio, saberia local para recondicionar esse amortecedor e algo sobre essa mola. Obs: Não comprarei usados, já que é trocar 6 por meia dúzia. Abraço!!!

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Re: > MANUAL TROCA OLEO SUSPENSAO .:. TENERE <

Mensagempor Black Dog » 15 Mai 2018, 21:54

Olá Bastos, se você clicar em cima da palavra amortecedor, que fica em azul, ela direciona ao site da Proracing, empresa especializada em recondicionar amortecedor.
Pode entrar em contato por email e eles te dão as orientações para enviar o seu amortecedor pelos correios, eles devolvem pronto em poucos dias.
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