XT600 4MW 97 - Reforma

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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 05 Out 2019, 09:21

MAGGION escreveu:
la2torres escreveu:Bom dia pessoal!
No caso do Maggion a instalaçao do kick fica mais complicada, pois a 4MW dele tem a embreagem pela direita do motor. Além das peças que o Alexandre falou o Maggion terá tb de alterar o sistema de acionamento da embreagem. Na tampa das 4mw com embreagem pela direita não tem como colocar o descompressor, e sem ele não adianta instalar o kick, pq não vai conseguir dar partida com ele. Talvez, idéia minha, com a instalação da coroa do comando do Grizly 600 que tem descompressor automatico seja possível, mas isto teria de ser investigado mais a fundo e com as peças em mãos.
Nos motores com embreagem com acionamento pela esquerda é mais tranquila a instalação do kick.
E Alxandre o código do cabo é 2TY-E2292-00, os Scherer ou Sorento trazem tb o código Yamaha além do seu. :-!


Possivel é pois eu ja vi 4mw com partida (la fora), sobre o descompressor tem um kit da KEDO que tem um descompressor que aciona direto no cabeçote, (https://www.kedo.de/com/ssl/php/art_det ... jjhdeqnp64), ate onde sei nao foi feita nenhuma mudanca na engrenagem.

a moto que eu falo e essa.
2010_0629Image00071.jpg
Putz, bem lembrado! Você tem razão. Não me atinei para esse detalhe da embreagem. Deixa eu ver uma tampa dessas das 4MW e te digo o que é possível fazer.

Ale a única opção seria usinar na tampa da 4mw o alojamento do retentor e a passagem do eixo baseado na tampa de uma 2 ty

Beleza Maggion?
Linda essa azul e branca! :-!
Dá uma olhada no que escrevi para o la2torres. A furação para os eixos tem que ser precisa e o referenciamento não é tão fácil. Possível é, vai precisar de um bom mecânico de usinagem.




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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 07 Out 2019, 07:13

la2torres escreveu:Buenas. Pelo que me lembro na tampa direita da 4MW com embreagem direita, não tem o alojamento para se colocar o dispositivo do descompressor,mas é digno de um estudo. :-!

MAGGION escreveu:Ale a única opção seria usinar na tampa da 4mw o alojamento do retentor e a passagem do eixo baseado na tampa de uma 2 ty.

Fala moçada! Beleza?
Esqueçam o que falei anteriormente sobre a usinagem da tampa. Consegui ver uma tampa do lado direito da 4MW e a furação para a passagem do eixo do kick start é moleza de fazer. Por dentro da tampa já tem a referência do furo para começar a usinagem, depois é só fazer o alojamento do retentor pelo lado de fora. O problema é que não tem jeito de passar o eixo do descompressor pois o desenho da tampa é diferente nesse ponto. Daí precisa ver uma solução para isso.
421.jpg
4MW

422.jpg
2VG e 4MW

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Mensagempor alexandre_ » 21 Out 2019, 09:55

Pintei o cilindro de preto fosco vinílico e agora está pronto para sua montagem no cárter central.
423.jpg

424.jpg

425.jpg

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Mensagempor alexandre_ » 22 Out 2019, 08:32

O kit de pistão 0.50 já instalado.
426.jpg

427.jpg

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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor kbludo » 22 Out 2019, 08:39

Show, Alexandre!
{:) :-! :-! :-!
Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR :-! .

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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 22 Out 2019, 10:39

kbludo escreveu:Show, Alexandre!
{:) :-! :-! :-!

Opa. Maravilha. Vamos em frente! :-!

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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor Johnny Rook » 22 Out 2019, 15:48

la2torres escreveu:Bom dia gente boa! A titulo de auxilio, os rolamentos de agulha do eixo da balança sao os HK 2220.


Obrigado pela dica "La2torres", desculpa ter demorado em responder, estava esperando receber os rolamentos SKF HK 2220, são em aspecto e cor bem diferentes que os que trazem no kit da Reggio, são mais escuros e o beiço tem uma pequena diferença.

Consegui bastante bem de preço, me custaram R$-50,00. cada, são Made in Germany, estive vendo os Ina (me disseram que dos nacionais são os melhores) e custavam R$-55,00. cada.

Penso que e conseguido uma boa relação com o distribuidor da SKF aqui no Rio de Janeiro, depois de tanta generosidade e camaradaria que vejo em este foro, eu me ofereço para quem fizer falta intentar conseguir rolimãs de essa marca e penso que os preços podem ser bons porque compro como empresa, eles não vendem a particulares, só com C.N.P.J..

Alexandre não posso fechar a mensagem sem dizer uma vez mais a grande generosidade sua e seu esplendido trabalho, e toda uma aula de mecânica.

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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 22 Out 2019, 21:52

Johnny Rook escreveu:
la2torres escreveu:Bom dia gente boa! A titulo de auxilio, os rolamentos de agulha do eixo da balança sao os HK 2220.

Alexandre não posso fechar a mensagem sem dizer uma vez mais a grande generosidade sua e seu esplendido trabalho, e toda uma aula de mecânica.

Obrigado Johnny e sucesso aí na manutenção da suspensão! :-!

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Mensagempor alexandre_ » 22 Out 2019, 22:24

O cilindro foi instalado e juntamente com as porcas da engrenagem primaria e da engrenagem do balanceiro receberam torque final.
A sede da embreagem e o cubo de embreagem foram posicionados.
428.jpg

429.jpg

430.jpg

431.jpg

432.jpg

433.jpg

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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor Andreaspopo » 23 Out 2019, 07:07

Alexandre meu amigo. Isso o que você tá fazendo não é só uma restauração. Você está montando uma enciclopédia da XT 600. Que baita trabalho.
ex Titan 2002
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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 24 Out 2019, 22:56

Andreaspopo escreveu:Alexandre meu amigo. Isso o que você tá fazendo não é só uma restauração. Você está montando uma enciclopédia da XT 600. Que baita trabalho.

Beleza meu irmão?
Vamos aqui registrando cada etapa. Isso pode ajudar outros que porventura tenham vontade de reformar suas máquinas. :-!
Trabalhoso, mas divertido demais!!!!

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Mensagempor alexandre_ » 27 Out 2019, 12:27

A arruela espaçadora para o conjunto pinhão - eixo secundário está pronta e instalada. A adaptação que fiz no eixo está na página 37 do tópico.
434.jpg

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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor ratu » 28 Out 2019, 12:40

alexandre_ escreveu:A arruela espaçadora para o conjunto pinhão - eixo secundário está pronta e instalada. A adaptação que fiz no eixo está na página 37 do tópico.
434.jpg
435.jpg
436.jpg

Boa tarde. Ola Alexandre. Tive a impressão que a profundidade do canal da anilha tenha ficado "pequena"? O que vc achou?.

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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 28 Out 2019, 18:33

ratu escreveu:
alexandre_ escreveu:A arruela espaçadora para o conjunto pinhão - eixo secundário está pronta e instalada. A adaptação que fiz no eixo está na página 37 do tópico.
434.jpg
435.jpg
436.jpg

Boa tarde. Ola Alexandre. Tive a impressão que a profundidade do canal da anilha tenha ficado "pequena"? O que vc achou?.

Olá Ratu. Tudo bem?
Eu sigo em todos os projetos o que está estabelecido em norma técnica. Especificamente para esse eixo utilizei a norma DIN que trata de anéis e arruelas de segurança. O eixo foi reduzido para 15 mm de diâmetro e a norma pede um rasgo com profundidade de 14,3 mm no diâmetro, isso significa que a profundidade real no raio é de 0,35 mm. Por isso a impressão de que o rasgo não tem profundidade. Veja o material que uso.
437.jpg

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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor ratu » 30 Out 2019, 00:12

alexandre_ escreveu:
ratu escreveu:
alexandre_ escreveu:A arruela espaçadora para o conjunto pinhão - eixo secundário está pronta e instalada. A adaptação que fiz no eixo está na página 37 do tópico.
434.jpg
435.jpg
436.jpg

Boa tarde. Ola Alexandre. Tive a impressão que a profundidade do canal da anilha tenha ficado "pequena"? O que vc achou?.

Olá Ratu. Tudo bem?
Eu sigo em todos os projetos o que está estabelecido em norma técnica. Especificamente para esse eixo utilizei a norma DIN que trata de anéis e arruelas de segurança. O eixo foi reduzido para 15 mm de diâmetro e a norma pede um rasgo com profundidade de 14,3 mm no diâmetro, isso significa que a profundidade real no raio é de 0,35 mm. Por isso a impressão de que o rasgo não tem profundidade. Veja o material que uso.
437.jpg
438.jpg

Perfeito! Melhor impossivel. Parabens \:D/ =D>


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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor ratu » 30 Out 2019, 00:13

A proposito qual o material que vc confeccionou a arruela?


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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor ratu » 30 Out 2019, 00:14

Vc tem o desenho com as especificações?

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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 30 Out 2019, 17:52

ratu escreveu:
alexandre_ escreveu:
ratu escreveu:Boa tarde. Ola Alexandre. Tive a impressão que a profundidade do canal da anilha tenha ficado "pequena"? O que vc achou?.

Olá Ratu. Tudo bem?
Eu sigo em todos os projetos o que está estabelecido em norma técnica. Especificamente para esse eixo utilizei a norma DIN que trata de anéis e arruelas de segurança. O eixo foi reduzido para 15 mm de diâmetro e a norma pede um rasgo com profundidade de 14,3 mm no diâmetro, isso significa que a profundidade real no raio é de 0,35 mm. Por isso a impressão de que o rasgo não tem profundidade. Veja o material que uso.
437.jpg
438.jpg

Perfeito! Melhor impossivel. Parabens \:D/ =D>

Valeu meu irmão! :-! :-!
Olha só.
Tinha uma sobra de um SAE 4340 e eu usei para a usinagem do espaçador. Se tiver um SAE 1045 é mais que suficiente.
Depois mandei zincar bicromatizado amarelo.
Eu tenho os desenhos. Mas a espessura do espaçador vai depender de cada caso, a minha ficou com 3,20 mm.
Já o rasgo no eixo para o anel trava pode estar em outra posição, isso vai depender de como o eixo com defeito vai ser usinado, o importante é que fique no mínimo a 1,10 mm da ponta do eixo, é uma exigência da norma, veja naquela tabela no post acima.

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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor ellisonwilamil » 24 Jan 2020, 16:28

fabiofreitas escreveu:Parceiro, muito obrigado mesmo!!! Provavelmente este deve ser meu problema. Na troca dos retentores, não observei com atenção sobre ranhuras no tubo.

Vou verificar e até passar pra galera do clube...

Abraços... :-! :-! :-! :-! :-!



Fala, Fabio, blz?
E aí, conseguiu resolver o vazamento da bengala da sua moto?
Estou com o mesmo problema na minha também.
Foi trocado o mesmo retentor 2 vezes.
Bengala lisinha e reta, inclusive com marcas de brunimento...
Não sei se ela é original mas imagino que não seja.
Engraçado que só a do lado esquerdo vaza.
Trata-se de uma 1993... Será que é o mesmo retentor para todos os anos das XT600?
Abração!

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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 27 Jan 2020, 12:22

ellisonwilamil escreveu:
fabiofreitas escreveu:Parceiro, muito obrigado mesmo!!! Provavelmente este deve ser meu problema. Na troca dos retentores...................Abraços... :-! :-! :-! :-! :-!


Fala, Fabio, blz?
E aí, conseguiu resolver o vazamento da bengala da sua moto?
Estou com o mesmo problema na minha também.
Foi trocado o mesmo retentor 2 vezes.
Bengala lisinha e reta, inclusive com marcas de brunimento...
Não sei se ela é original mas imagino que não seja.
Engraçado que só a do lado esquerdo vaza.
Trata-se de uma 1993... Será que é o mesmo retentor para todos os anos das XT600?
Abração!


Olá, você perguntou ao Fabio, mas no meu tópico, então vou responder. OK?
Os retentores são os mesmos, part number praticamente iguais. Compre o retentor de bengala para XT 600, original ou paralelo e instale novamente. Verifique se no momento da colocação do retentor no tubo interno estão protegendo a borracha. Se cortar a borracha em uma rebarba que exista no tubo já era, vai vazar. Se persistir é bom ver a medida do tubo, se não me engano é 41 mm, afinal vc disse que ele está liso. Veja esse tutorial.
https://www.youtube.com/watch?v=vrmYJgcGX30&t=2s
Retentor de óleo e retentor de pó
3BN-23145-00 e 43F-23144-10 (4MW)
43F-23145-10 e 43F-23144-10 (3TB)
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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor ellisonwilamil » 30 Jan 2020, 12:29

alexandre_ escreveu:
ellisonwilamil escreveu:
fabiofreitas escreveu:Parceiro, muito obrigado mesmo!!! Provavelmente este deve ser meu problema. Na troca dos retentores...................Abraços... :-! :-! :-! :-! :-!


Fala, Fabio, blz?
E aí, conseguiu resolver o vazamento da bengala da sua moto?
Estou com o mesmo problema na minha também.
Foi trocado o mesmo retentor 2 vezes.
Bengala lisinha e reta, inclusive com marcas de brunimento...
Não sei se ela é original mas imagino que não seja.
Engraçado que só a do lado esquerdo vaza.
Trata-se de uma 1993... Será que é o mesmo retentor para todos os anos das XT600?
Abração!


Olá, você perguntou ao Fabio, mas no meu tópico, então vou responder. OK?
Os retentores são os mesmos, part number praticamente iguais. Compre o retentor de bengala para XT 600, original ou paralelo e instale novamente. Verifique se no momento da colocação do retentor no tubo interno estão protegendo a borracha. Se cortar a borracha em uma rebarba que exista no tubo já era, vai vazar. Se persistir é bom ver a medida do tubo, se não me engano é 41 mm, afinal vc disse que ele está liso. Veja esse tutorial.
https://www.youtube.com/watch?v=vrmYJgcGX30&t=2s
Retentor de óleo e retentor de pó
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43F-23145-10 e 43F-23144-10 (3TB)
1LM-23145-00 e 1LM-23144-00 (2YT)



Maravilha, amigo!
Meu mecânico comentou sobre a dificuldade em colocar o novo retentor.
Lembro de um comentário dele sobre um desbaste que ele teve que fazer.
Imagino que ele tenha desbastado essa borracha que mencionasses...
No vídeo o cara foi mestre!
Mais uma vez, muito obrigado!
Abraços!!!

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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 30 Jan 2020, 19:19

ellisonwilamil escreveu:
alexandre_ escreveu:
ellisonwilamil escreveu:
Fala, Fabio, blz?
E aí, conseguiu resolver o vazamento da bengala da sua moto?
Estou com o mesmo problema na minha também.
Foi trocado o mesmo retentor 2 vezes.
Bengala lisinha e reta, inclusive com marcas de brunimento...
Não sei se ela é original mas imagino que não seja.
Engraçado que só a do lado esquerdo vaza.
Trata-se de uma 1993... Será que é o mesmo retentor para todos os anos das XT600?
Abração!


Olá, você perguntou ao Fabio, mas no meu tópico, então vou responder. OK?
Os retentores são os mesmos, part number praticamente iguais. Compre o retentor de bengala para XT 600, original ou paralelo e instale novamente. Verifique se no momento da colocação do retentor no tubo interno estão protegendo a borracha. Se cortar a borracha em uma rebarba que exista no tubo já era, vai vazar. Se persistir é bom ver a medida do tubo, se não me engano é 41 mm, afinal vc disse que ele está liso. Veja esse tutorial.
https://www.youtube.com/watch?v=vrmYJgcGX30&t=2s
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Maravilha, amigo!
Meu mecânico comentou sobre a dificuldade em colocar o novo retentor.
Lembro de um comentário dele sobre um desbaste que ele teve que fazer.
Imagino que ele tenha desbastado essa borracha que mencionasses...
No vídeo o cara foi mestre!
Mais uma vez, muito obrigado!
Abraços!!!

Opa! Bacana.
Abraço. :-!


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