XT600 4MW 97 - Reforma

Avatar do usuário

ZOTTIS
Matraca
Matraca
Mensagens: 326
Registrado em: 21 Mar 2009, 22:20
Moto:: XT600E 4MW
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba PR
Contato:
Status: Offline

Re: RE: Re: RE: Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor ZOTTIS » 20 Jun 2018, 17:23

bicudo&lari escreveu:
ZOTTIS escreveu:
bicudo&lari escreveu:
Zottis, a sua moto um dia no lava moto do Paulo Chain ja dá uma levantada muito boa, experimente
Tem razão Bicudo , preciso fazer isso mesmo, uma boa lavagem vai dar uma revigorada nela.
Até mais.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk



não é só uma lavada, o Paulo Chain faz polimento e tem ums produtos especiais para as partes sem pintura, vale a pena, ele trabalha quase que exclusivamente para uma revenda de motos, muda muito a aparencia da moto
Blz Bicudo , vou fazer isso

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk


O maior inimigo seu é você mesmo.


Avatar do usuário

Topic author
alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 781
Registrado em: 11 Jan 2015, 15:30
Moto:: XT600E 4MW
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 04 Jul 2018, 10:27

Havia preparado o chassi para um nova pintura eletrostática a pó.
O serviço foi feito novamente depois que fiz a soldagem para corrigir o problema do vazamento de óleo.
Agora voltou para a bancada para começar a remontagem! :D
361.jpg

362.jpg


MAGGION
Colaborativo
Colaborativo
Mensagens: 139
Registrado em: 01 Mai 2006, 21:16
Moto:: Ténéré 2TY
Estado: SP
País: Brasil
Localização: SÃO PAULO
Contato:
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor MAGGION » 06 Jul 2018, 12:57

Ale voce tem a medida dos canais do amortecedor das Tenere??
ATUAL: MAMUTE :-D :-D
EX: XL250R,XL250R(trilha), XLX350, XLX350, CG125FAN, KX250, AGRALE 27.5, BIGORNA PRETA

Avatar do usuário

Topic author
alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 781
Registrado em: 11 Jan 2015, 15:30
Moto:: XT600E 4MW
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 06 Jul 2018, 13:39

MAGGION escreveu:Ale voce tem a medida dos canais do amortecedoor das Tenere??

Irmão, você diz os furos para o parafuso e o pino de fixação?
Editado pela última vez por alexandre_ em 06 Jul 2018, 13:42, em um total de 1 vez.


MAGGION
Colaborativo
Colaborativo
Mensagens: 139
Registrado em: 01 Mai 2006, 21:16
Moto:: Ténéré 2TY
Estado: SP
País: Brasil
Localização: SÃO PAULO
Contato:
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor MAGGION » 10 Jul 2018, 09:53

alexandre_ escreveu:
MAGGION escreveu:Ale voce tem a medida dos canais do amortecedoor das Tenere??

Irmão, você diz os furos para o parafuso e o pino de fixação?


Não irmão.

aqueles 3 canais que são usados para regular a pré carga da mola. e consequentemente a altura dela.
esses canais da foto
Anexos
amortecedor-xt-600-tenere-a-base-de-troca-D_NQ_NP_13890-MLB3457017733_112012-F.jpg
ATUAL: MAMUTE :-D :-D
EX: XL250R,XL250R(trilha), XLX350, XLX350, CG125FAN, KX250, AGRALE 27.5, BIGORNA PRETA

Avatar do usuário

Topic author
alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 781
Registrado em: 11 Jan 2015, 15:30
Moto:: XT600E 4MW
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 16 Jul 2018, 17:21

MAGGION escreveu:
alexandre_ escreveu:
MAGGION escreveu:Ale voce tem a medida dos canais do amortecedoor das Tenere??

Irmão, você diz os furos para o parafuso e o pino de fixação?

Não irmão.
aqueles 3 canais que são usados para regular a pré carga da mola. e consequentemente a altura dela.
esses canais da foto

Opa! Entendi irmão.
Na minha XT só existe 1 canal.
Ali eu não tenho regulagem de pré carga. Por isso fiz um calço de 11 mm para colocar entre o amortecedor e o batente.


MAGGION
Colaborativo
Colaborativo
Mensagens: 139
Registrado em: 01 Mai 2006, 21:16
Moto:: Ténéré 2TY
Estado: SP
País: Brasil
Localização: SÃO PAULO
Contato:
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor MAGGION » 17 Jul 2018, 08:58

Do calço eu lembrava. Só não lembrava se você tinha feito mais canais.

valeu irmão.
vou tentar buscar no fórum ou no grupo do zap..
ATUAL: MAMUTE :-D :-D
EX: XL250R,XL250R(trilha), XLX350, XLX350, CG125FAN, KX250, AGRALE 27.5, BIGORNA PRETA

Avatar do usuário

raphael.edu
Moita
Moita
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Out 2016, 11:46
Moto:: XT600E 3TB
Estado: PR
País: Brasil
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor raphael.edu » 17 Jul 2018, 14:58

Boa tarde! Tenho uma 3TB 96 que está com incontinencia urinária. É parar ela que vaza gasolina pelo carburador. Creio que a agulha da bóia não está vedando. Queria saber se tu recomenda algum lugar pra levar aqui em Curitiba? Ou se rola de inventar de mexer em casa?

Avatar do usuário

kbludo
Moderador
Moderador
Mensagens: 4147
Registrado em: 29 Out 2010, 18:51
Moto:: XT660R
Estado: RJ
País: Brasil
Localização: Cabo Frio
Contato:
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor kbludo » 17 Jul 2018, 19:23

raphael.edu escreveu:Boa tarde! Tenho uma 3TB 96 que está com incontinencia urinária. É parar ela que vaza gasolina pelo carburador. Creio que a agulha da bóia não está vedando. Queria saber se tu recomenda algum lugar pra levar aqui em Curitiba? Ou se rola de inventar de mexer em casa?


Boa noite! Pode ser desde a agulha agarrando na sede, agulha desgastada, como altura da bóia incorrera...
Sugiro que vc abra um tópico especifico para isso. Vai ter mais publicidade e gente para poder lhe ajudar.
:-!
Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR :-! .


ratu
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 957
Registrado em: 27 Jul 2009, 20:56
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: PE
País: BRASIL
Localização: RECIFE
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor ratu » 17 Jul 2018, 20:04

raphael.edu escreveu:Boa tarde! Tenho uma 3TB 96 que está com incontinencia urinária. É parar ela que vaza gasolina pelo carburador. Creio que a agulha da bóia não está vedando. Queria saber se tu recomenda algum lugar pra levar aqui em Curitiba? Ou se rola de inventar de mexer em casa?


ratu
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 957
Registrado em: 27 Jul 2009, 20:56
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: PE
País: BRASIL
Localização: RECIFE
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor ratu » 17 Jul 2018, 20:05

ratu escreveu:
raphael.edu escreveu:Boa tarde! Tenho uma 3TB 96 que está com incontinencia urinária. É parar ela que vaza gasolina pelo carburador. Creio que a agulha da bóia não está vedando. Queria saber se tu recomenda algum lugar pra levar aqui em Curitiba? Ou se rola de inventar de mexer em casa?

Boa noite. Caso precise tenho p vender no ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... re-600-_JM

Avatar do usuário

Topic author
alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 781
Registrado em: 11 Jan 2015, 15:30
Moto:: XT600E 4MW
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 17 Jul 2018, 21:00

MAGGION escreveu:Do calço eu lembrava. Só não lembrava se você tinha feito mais canais.

valeu irmão.
vou tentar buscar no fórum ou no grupo do zap..

Então Maggion, não quis fazer mais canais pois depois teria que fazer algum tratamento no metal para evitar corrosão. Então me pareceu mais fácil produzir um calço. Dá para encomendar em um torneiro, o da minha moto tem 11 mm e a pré carga da mola para piloto e bagagem tá boa. Não testei com carga total ainda, mas se precisar faço um outro com 16 mm.

Avatar do usuário

Topic author
alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 781
Registrado em: 11 Jan 2015, 15:30
Moto:: XT600E 4MW
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 17 Jul 2018, 21:17

raphael.edu escreveu:Boa tarde! Tenho uma 3TB 96 que está com incontinencia urinária. É parar ela que vaza gasolina pelo carburador. Creio que a agulha da bóia não está vedando. Queria saber se tu recomenda algum lugar pra levar aqui em Curitiba? Ou se rola de inventar de mexer em casa?

Beleza Rafael! Gostaria de te ajudar mas tô numa correria danada meu irmão!
Tem uma oficina na João Bettega 1927 que se chama Super Moto, se não me engano o mecânico é o Ademir. Me falaram bem deles.
Provavelmente o causador desse vazamento é o conjunto agulha e sede, não é complicado de substituir mas precisa retirar o carburador da moto. Se quiser pode me mandar MP que conversamos.
Abraço.


bicudo&lari
Moderador
Moderador
Mensagens: 4108
Registrado em: 26 Jan 2006, 16:54
Moto:: Freewind
Estado: PR
País: BRASIL
Localização: curitiba
Contato:
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor bicudo&lari » 18 Jul 2018, 11:01

bom dia Alexandre

como esta a montagem da moto, vai conseguir ir para urubici ?
cade as fotos da moto ?
Atacama - Salar Uyuni - Urubici - Prudentopolis - Nacional Caldas novas - Blumenau - Guaraqueçaba - Caverna do Diabo - Estrada Limeira - Paso Agua Negra - Paso San Francisco


MAGGION
Colaborativo
Colaborativo
Mensagens: 139
Registrado em: 01 Mai 2006, 21:16
Moto:: Ténéré 2TY
Estado: SP
País: Brasil
Localização: SÃO PAULO
Contato:
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor MAGGION » 18 Jul 2018, 13:09

alexandre_ escreveu:
MAGGION escreveu:Do calço eu lembrava. Só não lembrava se você tinha feito mais canais.

valeu irmão.
vou tentar buscar no fórum ou no grupo do zap..

Então Maggion, não quis fazer mais canais pois depois teria que fazer algum tratamento no metal para evitar corrosão. Então me pareceu mais fácil produzir um calço. Dá para encomendar em um torneiro, o da minha moto tem 11 mm e a pré carga da mola para piloto e bagagem tá boa. Não testei com carga total ainda, mas se precisar faço um outro com 16 mm.


:-k :-k então acho que vou de 16mm direto.

Pq além da tenere ser mais pesada, eu também sou pesadinho e vou andar com a patroa da garupa 99% do tempo
ATUAL: MAMUTE :-D :-D
EX: XL250R,XL250R(trilha), XLX350, XLX350, CG125FAN, KX250, AGRALE 27.5, BIGORNA PRETA

Avatar do usuário

la2torres
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Jul 2011, 12:23
Moto:: Ténéré 2TY
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Novo Hamburgo
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor la2torres » 18 Jul 2018, 16:51

Maggion, v é de SP, tem a Pro Rancing ai, eles fazem um excelente trabalho, podem revalvular, fazer uma haste mais longa. Eu particularmente n gosto n gosto de calça a mola, fazendo isto se faz o amortecedor a ir no outro fim de curso, mas....


MAGGION
Colaborativo
Colaborativo
Mensagens: 139
Registrado em: 01 Mai 2006, 21:16
Moto:: Ténéré 2TY
Estado: SP
País: Brasil
Localização: SÃO PAULO
Contato:
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor MAGGION » 19 Jul 2018, 09:41

la2torres escreveu:Maggion, v é de SP, tem a Pro Rancing ai, eles fazem um excelente trabalho, podem revalvular, fazer uma haste mais longa. Eu particularmente n gosto n gosto de calça a mola, fazendo isto se faz o <a href="http://www.proracing.com.br" target="_blank" title="Pró Racing - Recuperação de amortecedor. Qualidade e ótimos preços.">amortecedor</a> a ir no outro fim de curso, mas....



fala irmão.

eu pensei nisso. mais não to podendo investir muito nisso agora, peguei a moto e não consegui rodar com ela.
preciso por ela para rodar e depois vou fazendo melhorias.

o calço seria uma melhoria rápida. e de custo "0" que no momento e o que eu to podendo investir :oops:
ATUAL: MAMUTE :-D :-D
EX: XL250R,XL250R(trilha), XLX350, XLX350, CG125FAN, KX250, AGRALE 27.5, BIGORNA PRETA

Avatar do usuário

Topic author
alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 781
Registrado em: 11 Jan 2015, 15:30
Moto:: XT600E 4MW
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 19 Jul 2018, 15:31

MAGGION escreveu:
alexandre_ escreveu:
MAGGION escreveu:Do calço eu lembrava. Só não lembrava se você tinha feito mais canais.
valeu irmão.
vou tentar buscar no fórum ou no grupo do zap..

Então Maggion, não quis fazer mais canais pois depois teria que fazer algum tratamento no metal para evitar corrosão. Então me pareceu mais fácil produzir um calço. Dá para encomendar em um torneiro, o da minha moto tem 11 mm e a pré carga da mola para piloto e bagagem tá boa. Não testei com carga total ainda, mas se precisar faço um outro com 16 mm.

:-k :-k então acho que vou de 16mm direto.
Pq além da tenere ser mais pesada, eu também sou pesadinho e vou andar com a patroa da garupa 99% do tempo

Fala irmão!
Eu fiz o calço para a mola pois o amortecedor da XT não tem os canais para alterar a posição do prato da mola.
É isso ou andar com aquela traseira socada no chão, tipo um Boing decolando, pois só nas porcas de regulagem não dá ajuste de pré carga para piloto com 100 Kgs mais garupa com 60 Kgs e mais bagagem até 20 Kgs. Isso é mais carga que o próprio peso da moto. Na verdade creio que fizeram o sistema para alguém com 70 Kgs dar um rolê na cidade (no caso da XT, é claro). Creio que haja muito espaço para desenvolver uma suspensão traseira que atenda melhor nessas condições de carga.

Avatar do usuário

Topic author
alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 781
Registrado em: 11 Jan 2015, 15:30
Moto:: XT600E 4MW
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 19 Jul 2018, 15:39

bicudo&lari escreveu:bom dia Alexandre
como esta a montagem da moto, vai conseguir ir para urubici ?
cade as fotos da moto ?

Dai Bicudo! Beleza?
Montei a suspensão dianteira e traseira e coloquei a moto no chão sobre as rodas. Logo vou pegar firme no motor para fechar o cárter central. Urubici esse ano não vou poder ir, já avisei o Black. Não posso me ausentar esse mês, começando um novo empreendimento, além de estar sem moto. Me planejando para encontrar a turma em Garopaba. :-!


MAGGION
Colaborativo
Colaborativo
Mensagens: 139
Registrado em: 01 Mai 2006, 21:16
Moto:: Ténéré 2TY
Estado: SP
País: Brasil
Localização: SÃO PAULO
Contato:
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor MAGGION » 20 Jul 2018, 09:23

alexandre_ escreveu: da XT não tem os canais para alterar a posição do prato da mola.
É isso ou andar com aquela traseira socada no chão, tipo um Boing decolando, pois só nas porcas de regulagem não dá ajuste de pré carga para piloto com 100 Kgs mais garupa com 60 Kgs e mais bagagem até 20 Kgs. Isso é mais carga que o próprio peso da moto. Na verdade creio que fizeram o sistema para alguém com 70 Kgs dar um rolê na cidade (no caso da XT, é claro). Creio que haja muito espaço para desenvolver uma suspensão traseira que atenda melhor nessas condições de carga.


Que tem muita opção p melhorar isso sem dúvida.
Mas 90% das opções dependem de preparação por isso pensei em fazer os canais para ter um pouco mais de recurso.
mas logo eu dou um jeito nele.
A prioridade e por a moto p funcionar, ontem recebi o reparo do carburador .
A suspensão ainda tem um tempo p mexer.
ATUAL: MAMUTE :-D :-D
EX: XL250R,XL250R(trilha), XLX350, XLX350, CG125FAN, KX250, AGRALE 27.5, BIGORNA PRETA

Avatar do usuário

Topic author
alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 781
Registrado em: 11 Jan 2015, 15:30
Moto:: XT600E 4MW
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 20 Jul 2018, 12:09

MAGGION escreveu:
alexandre_ escreveu: da XT não tem os canais para alterar a posição do prato da mola.
É isso ou andar com aquela traseira socada no chão, tipo um Boing decolando, pois só nas porcas de regulagem não dá ajuste de pré carga para piloto com 100 Kgs mais garupa com 60 Kgs e mais bagagem até 20 Kgs. Isso é mais carga que o próprio peso da moto. Na verdade creio que fizeram o sistema para alguém com 70 Kgs dar um rolê na cidade (no caso da XT, é claro). Creio que haja muito espaço para desenvolver uma suspensão traseira que atenda melhor nessas condições de carga.

Que tem muita opção p melhorar isso sem dúvida.
Mas 90% das opções dependem de preparação por isso pensei em fazer os canais para ter um pouco mais de recurso.
mas logo eu dou um jeito nele.
A prioridade e por a moto p funcionar, ontem recebi o reparo do carburador .
A suspensão ainda tem um tempo p mexer.

Manda ver irmão!
Canais ou calço são fáceis de fazer e resolvem o problema. Quando o amorteccedor abrir o bico vou importar algum que seja de performance! E fica resolvido!


bicudo&lari
Moderador
Moderador
Mensagens: 4108
Registrado em: 26 Jan 2006, 16:54
Moto:: Freewind
Estado: PR
País: BRASIL
Localização: curitiba
Contato:
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor bicudo&lari » 12 Set 2018, 16:40

boa tarde Alexandre, como esta a montagem da moto ?
Atacama - Salar Uyuni - Urubici - Prudentopolis - Nacional Caldas novas - Blumenau - Guaraqueçaba - Caverna do Diabo - Estrada Limeira - Paso Agua Negra - Paso San Francisco

Avatar do usuário

Topic author
alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 781
Registrado em: 11 Jan 2015, 15:30
Moto:: XT600E 4MW
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 26 Set 2018, 19:23

bicudo&lari escreveu:boa tarde Alexandre, como esta a montagem da moto ?

Oi bicudo! Beleza?
Estou a 1 mês lidando com minha mudança.
Agora já me instalei em definitivo e ligaram minha internet. No meu celular não consigo conectar.
Trouxe a moto para cá parcialmente montada, mas sem nenhuma evolução significativa.
Nova casa, novo trabalho e assim que estiver melhor organizado no meu tempo livre retomo a montagem do motor.
Abração.
Quero fazer uma visita aí na padoca! :-!

Avatar do usuário

fabiofreitas
Moita
Moita
Mensagens: 15
Registrado em: 16 Jul 2018, 17:19
Moto:: XT600E 3TB
Estado: RJ
País: Brasil
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor fabiofreitas » 01 Out 2018, 10:38

alexandre_ escreveu:
MAGGION escreveu:
alexandre_ escreveu:Então Maggion, não quis fazer mais canais pois depois teria que fazer algum tratamento no metal para evitar corrosão. Então me pareceu mais fácil produzir um calço. Dá para encomendar em um torneiro, o da minha moto tem 11 mm e a pré carga da mola para piloto e bagagem tá boa. Não testei com carga total ainda, mas se precisar faço um outro com 16 mm.

:-k :-k então acho que vou de 16mm direto.
Pq além da tenere ser mais pesada, eu também sou pesadinho e vou andar com a patroa da garupa 99% do tempo

Fala irmão!
Eu fiz o calço para a mola pois o <a href="http://www.proracing.com.br" target="_blank" title="Pró Racing - Recuperação de amortecedor. Qualidade e ótimos preços.">amortecedor</a> da XT não tem os canais para alterar a posição do prato da mola.
É isso ou andar com aquela traseira socada no chão, tipo um Boing decolando, pois só nas porcas de regulagem não dá ajuste de pré carga para piloto com 100 Kgs mais garupa com 60 Kgs e mais bagagem até 20 Kgs. Isso é mais carga que o próprio peso da moto. Na verdade creio que fizeram o sistema para alguém com 70 Kgs dar um rolê na cidade (no caso da XT, é claro). Creio que haja muito espaço para desenvolver uma suspensão traseira que atenda melhor nessas condições de carga.



Srs, bom dia!!! Gostaria de pedir a ajuda de vocês, no quesito amortecedor, já que o meu estourou também e irei levá-lo para restauração.

A loja é a Pro Tech, Itaipú, Niterói - RJ, pesquisei bastante e achei boas referências. Porém, uma mais opiniões experientes sempre serão bem vindas.

Vou aproveitar também para dar uma geral na minha balança, mais não sei que componentes comprar. Buchas, rolamentos, etc... Obrigado a todos!!!
14 de AR + 1 de Combustível = ALEGRIA!!!!!!

Avatar do usuário

Topic author
alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 781
Registrado em: 11 Jan 2015, 15:30
Moto:: XT600E 4MW
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 01 Out 2018, 23:27

fabiofreitas escreveu:
alexandre_ escreveu:
MAGGION escreveu: :-k :-k então acho que vou de 16mm direto.
Pq além da tenere ser mais pesada, eu também sou pesadinho e vou andar com a patroa da garupa 99% do tempo

Fala irmão!
Eu fiz o calço para a mola pois o <a href="http://www.proracing.com.br" target="_blank" title="Pró Racing - Recuperação de <a href="http://www.proracing.com.br" target="_blank" title="Pró Racing - Recuperação de amortecedor. Qualidade e ótimos preços."><a href="http://www.proracing.com.br" target="_blank" title="Pró Racing - Recuperação de amortecedor. Qualidade e ótimos preços.">amortecedor</a></a>. Qualidade e ótimos preços."><a href="http://www.proracing.com.br" target="_blank" title="Pró Racing - Recuperação de amortecedor. Qualidade e ótimos preços.">amortecedor</a></a> da XT não tem os canais para alterar a posição do prato da mola.
É isso ou andar com aquela traseira socada no chão, tipo um Boing decolando, pois só nas porcas de regulagem não dá ajuste de pré carga para piloto com 100 Kgs mais garupa com 60 Kgs e mais bagagem até 20 Kgs. Isso é mais carga que o próprio peso da moto. Na verdade creio que fizeram o sistema para alguém com 70 Kgs dar um rolê na cidade (no caso da XT, é claro). Creio que haja muito espaço para desenvolver uma suspensão traseira que atenda melhor nessas condições de carga.



Srs, bom dia!!! Gostaria de pedir a ajuda de vocês, no quesito <a href="http://www.proracing.com.br" target="_blank" title="Pró Racing - Recuperação de amortecedor. Qualidade e ótimos preços.">amortecedor</a>, já que o meu estourou também e irei levá-lo para restauração.

A loja é a Pro Tech, Itaipú, Niterói - RJ, pesquisei bastante e achei boas referências. Porém, uma mais opiniões experientes sempre serão bem vindas.

Vou aproveitar também para dar uma geral na minha balança, mais não sei que componentes comprar. Buchas, rolamentos, etc... Obrigado a todos!!!

Olá Fabio! Beleza?
Você tem muitas opções e vai depender do seu bolso. Restaurar o amortecedora certamente é a opção mais em conta. Eu pretendo comprar um novo da gringa quando o meu abrir o bico, acho que compensa. Não vejo também nenhuma dificuldade em adaptar algum de outra motocicleta. Não pesquisei sobre isso ainda, mas uma hora vou ter que fazer isso. Quanto a balança não tem jeito, se for comprar na Yamaha vai ficar caro. Eu substitui os rolamentos de agulha da balança por buchas de bronze e comprei os componentes todos do quadro elástico da Reggio. Fiz algumas adaptações que o Mau Veloso sugeriu e achei que a suspensão traseira ficou demais! Se você olhar o tópico com calma vai encontrar todas essas informações. Uma pena que muitas das fotos se perderam na mudança de servidor, mas se precisar manda MP, se eu souber e puder certamente te ajudarei! :-!


Was This Topic Useful?

Voltar para “Tés/XT600 Artigos, Dicas e Restaurações”



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes