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Mensagempor Afranio anio » 10 Ago 2013, 21:07

Alemão XT600,

tudo blz meu amigo, comprei os raios traseiro e dianteiro e mandei cromar ficou show.

quanto a compra achei os sites pelo google, nao me recordo a empresa mas recebi aqui em casa pelos correios.

abraços.

:-!


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Mensagempor Alemão XT600 » 10 Ago 2013, 21:14

Afranio anio escreveu:Alemão XT600,

tudo blz meu amigo, comprei os raios traseiro e dianteiro e mandei cromar ficou show.

quanto a compra achei os sites pelo google, nao me recordo a empresa mas recebi aqui em casa pelos correios.

abraços.

:-!


Afranio tudo bem meu amigo... também estou pensando em levar cromar,
tem varios sites onde encontro os raios, mas eu me refiro nos detalhes que levam nas curvas onde vão no cubo, sera que os novos vem identicos aos modelos originais como mostra a foto acima?
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Mensagempor Afranio anio » 10 Ago 2013, 21:44

Alemão XT600, compativel com o aro e cubo sim, acho que a curvatura dos raios sao as mesmas. mas nao reparei.

:-!
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Mensagempor Alemão XT600 » 10 Ago 2013, 21:49

AFRANIO ANIO

vou levar os meus originais pra cromar... :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! obrigado pela dica!!
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Mensagempor kbludo » 10 Ago 2013, 22:22

Coloque umas fotos depois aí :-! !
Boa sorte e um forte abraço!
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Mensagempor LeandroPereira » 11 Ago 2013, 12:13

Não vale a pena cromar, fica ruim a bagaçaaaa.

Compre raios de inox e seja feliz pro resto da vida da motoca.....

Fica a dica.
2006/07: Fortaleza(Jeri)12500km
2007/08: Uruguai+Argentina+Chile(Patagônia)17000km
2008/09: Paraguai+Bolívia+Chile+Argentina(Dakar) 12000km
2010/11: Transpantaneira 5000km
2011/12: Argentina+Bolivia+Perú(selva Peruana)15100km
2012: Jalapão5900km
2013: Jalapão6805km


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Mensagempor ratu » 11 Ago 2013, 13:15

Isso mesmo. Esses detalhes da curvatura dos raios nao sao importantes. Ate pq como os raios de inox sao mais grossos do que os originais, os furos do cubo serao reabertos. Se vc mandar cromar vai se arrepender para o resto da vida. Ja tive na minha e mandei retirar. Ja com o inox e so alegria. De uma olhada no site: http://www.metalbace.com.br/
Abc.

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Mensagempor Alemão XT600 » 17 Ago 2013, 13:33

Antes...

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Depois...

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Montada...

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cromo

Mensagempor ratu » 17 Ago 2013, 15:07

Ficou otimo. Vamos ver quanto tempo dura o cromo ate comecar a descarcar novamente...

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Mensagempor Alemão XT600 » 17 Ago 2013, 15:24

Vou fazer o possível na limpeza pra não usar produtos forte.. :smt015:
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Mensagempor HART » 17 Ago 2013, 20:37

Original sempre será original, zincado, pintado ou cromado.
O problema é a maresia pra quem mora no litoral, a moto enferruja, inclusive os raios. Cromados, nem pensar, na hora da montagem/aperto o raio sofre torção causando microfissuras na capa de cromo.
Já quem mora longe do mar, principalmente em regiões de terra vermelha/roxa não tem problemas de oxidação. Aquele barro parece que cria um filme de proteção.
Raios de inox são um problema, principalmente pra quem gosta de offroad, requerem revisão constante, se deixar um frouxo arrebentam todos um por um. Fiz o Jalapão 2012 com enraiamento de inox, sem problemas. Este ano tive 9 raios quebrados e a roda virou um bambolê, o que nunca tinha me acontecido antes.
Existem diferenças de qualidade entre as marcas de raios. Eu conheço e confio na marca Eninco.
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Mensagempor Alemão XT600 » 18 Ago 2013, 01:15

HART escreveu:Original sempre será original, zincado, pintado ou cromado.
O problema é a maresia pra quem mora no litoral, a moto enferruja, inclusive os raios. Cromados, nem pensar, na hora da montagem/aperto o raio sofre torção causando microfissuras na capa de cromo.
Já quem mora longe do mar, principalmente em regiões de terra vermelha/roxa não tem problemas de oxidação. Aquele barro parece que cria um filme de proteção.
Raios de inox são um problema, principalmente pra quem gosta de offroad, requerem revisão constante, se deixar um frouxo arrebentam todos um por um. Fiz o Jalapão 2012 com enraiamento de inox, sem problemas. Este ano tive 9 raios quebrados e a roda virou um bambolê, o que nunca tinha me acontecido antes.
Existem diferenças de qualidade entre as marcas de raios. Eu conheço e confio na marca Eninco.


Hart... sobre os inox falam bem da marca bace ! mas acabei ficando na duvida a respeito do inox que por não ser um aço flexível acabam se rompendo a pequenas burracos, e acredito pois coloquei nas rodas da minha Rx e na roda traseira acabou quebrando uns 6 ou 7 raios... pelo seu conhecimento vc me recomendo algum inox de procedencia?
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Mensagempor ratu » 18 Ago 2013, 07:22

Eu instalei inox de 4 mm da marca bacer e ate hoje so alegria. A regra com inox e simples: So vale a pena colocar os "reforcados" de 4 mm, pois como a dureza do inox e maior, se colocar o mesmo diametro do original nao aguenta. Instalou? aperte "bem". Em pouco tempo eles vao folgar: Reaperte imdiatamente, Entao se eles folgarem novamente, Reaperte novamente, ou seja, apos o 2º ou 3º reaperto e só monitorar a cada 15 dias, 01 mes como qualquer outro. Agora se eles folgarem e voce deixar p/ amanha ou daqui a 01 ano reapertar lascou. ELES VAO QUEBRAR MESMO! Em uma condicao como a do nosso amigo Hart, como eles folgaram e nao tinha como reapertar, pois estava fazendo um "enduro" eles quebram mesmo. Independente da marca, o segredo com inox e diametro reforcado e evitar folgas. No mais é so alegria! Abc.

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Mensagempor HART » 18 Ago 2013, 11:21

Alemão XT600 escreveu:
HART escreveu:Original sempre será original, zincado, pintado ou cromado.
O problema é a maresia pra quem mora no litoral, a moto enferruja, inclusive os raios. Cromados, nem pensar, na hora da montagem/aperto o raio sofre torção causando microfissuras na capa de cromo.
Já quem mora longe do mar, principalmente em regiões de terra vermelha/roxa não tem problemas de oxidação. Aquele barro parece que cria um filme de proteção.
Raios de inox são um problema, principalmente pra quem gosta de offroad, requerem revisão constante, se deixar um frouxo arrebentam todos um por um. Fiz o Jalapão 2012 com enraiamento de inox, sem problemas. Este ano tive 9 raios quebrados e a roda virou um bambolê, o que nunca tinha me acontecido antes.
Existem diferenças de qualidade entre as marcas de raios. Eu conheço e confio na marca Eninco.


Hart... sobre os inox falam bem da marca bace ! mas acabei ficando na duvida a respeito do inox que por não ser um aço flexível acabam se rompendo a pequenas burracos, e acredito pois coloquei nas rodas da minha Rx e na roda traseira acabou quebrando uns 6 ou 7 raios... pelo seu conhecimento vc me recomendo algum inox de procedencia?


não conheço a Bace, confira os sites e decida por vc mesmo.

http://www.eninco.com.br/empresa.html

http://www.metalbace.com.br/index.php

qual é fornecedora original de montadoras de moto e bicicleta em aros de aço e alumínio, raios e niples?
qual segue as normas de qualidade "JIS" e "ABNT"?

4mm as duas fabricam.
Existem várias marcas, muitas importadas que eu não arriscaria usar numa moto potente.
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Mensagempor Black Dog » 19 Ago 2013, 01:28

Comprei traseiros cromados da Eninco pra SuperT e em dois anos não enferrujou ainda.
_

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Mensagempor Gegê Koller » 29 Nov 2013, 11:00

Aqui em Santos não duraram... #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o
O negócio é emborrachar o asfalto, levantar poeira na terra e fazer amigos...
Se você anda muito conectado na internet, está desconectado da vida...
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Raios cromados

Mensagempor Alemão XT600 » 22 Jan 2014, 21:35

Levei pra cromar os traseiros originais e comprei um jogo cromado da eninco dianteiro, falam muito bem deles e vamos ver o quanto dura até aparecer oxidação...
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Re: Raios cromados

Mensagempor Gegê Koller » 27 Jan 2014, 11:14

Alemão XT600 escreveu:Levei pra cromar os traseiros originais e comprei um jogo cromado da eninco dianteiro, falam muito bem deles e vamos ver o quanto dura até aparecer oxidação...


Alemão;
Não ficaria mais en conta comprar raios inox da Metelúrgica Bace???
Colquei na XT660R/X e nunca quebraram nem na cabeça nem no niple.
E o serviço seria uma vez só e sem neurose de oxidação.
Fica a sugestão.
RECOMENDO

Abraços :-! :-! :-! :-! :-! :-!
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Re: Raios cromados

Mensagempor ratu » 27 Jan 2014, 11:18

Gegê Koller escreveu:
Alemão XT600 escreveu:Levei pra cromar os traseiros originais e comprei um jogo cromado da eninco dianteiro, falam muito bem deles e vamos ver o quanto dura até aparecer oxidação...


Alemão;
Não ficaria mais en conta comprar raios inox da Metelúrgica Bace???
Colquei na XT660R/X e nunca quebraram nem na cabeça nem no niple.
E o serviço seria uma vez só e sem neurose de oxidação.
Fica a sugestão.
RECOMENDO

Abraços :-! :-! :-! :-! :-! :-!

Eu acho a melhor solucao. Os meus estao instalados desde 2012 e ate agora so alegria. Ja passei por terrenos de areia, pedras, lamas e ate agora nada de quebrar. O macete é qualquer folga, levar para apertar imediatamente. Como a dureza do inox e maior eles nao suportam folga como os comuns. Entao folgou, manda re apertar e so alegria. No aspecto beleza nao tem o que falar...

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Mensagempor Gegê Koller » 27 Jan 2014, 11:23

Beleza é isso aí mesmo...

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Mensagempor kbludo » 27 Jan 2014, 13:12

Uso na minha XTE os inox da Eninco. Alguns quebraram devidos as batidas à seco em umas pedras num offzinho. Mais eu não desisto, vou de inox mesmo, como os amigos já disseram; é só não deixar os raios frouxos :-! !
O resto, é só alegria!
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Mensagempor Gegê Koller » 28 Jan 2014, 09:41

Olha Kbludo;
Vou te falar, não é só inox que não pode deixar afrouxar; fui com a Xt660 para o nordeste, e coloquei uma roda trazeira que os raios não estavam no g´rau de aperto.
Quando cheguei em Mata de São João/BA; tinham 16 raios quebrados na cabeça, e eram originais.
Bom para encurtar a história, o mecânico não achou os raios originais nem em Salvador, nem em Camaçari na concessionária; deu uma acertada nus raios de TITÂN 150, e colocou eles mesmo, o que ficaram na roda sem problemas.
NA EMERGÊNCIA em viagem o que vale é a criatividade, para não atrasar mais que um dia.
Em suma, essas motos de torque, não podem ficar com os raios frouxos, que degola a cabeça mesmo sem perdão.
É isso aí...

Abração :-! :-! :-! :-! :-! :-!
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Mensagempor ratu » 28 Jan 2014, 11:39

Gegê Koller escreveu:Olha Kbludo;
Vou te falar, não é só inox que não pode deixar afrouxar; fui com a Xt660 para o nordeste, e coloquei uma roda trazeira que os raios não estavam no g´rau de aperto.
Quando cheguei em Mata de São João/BA; tinham 16 raios quebrados na cabeça, e eram originais.
Bom para encurtar a história, o mecânico não achou os raios originais nem em Salvador, nem em Camaçari na concessionária; deu uma acertada nus raios de TITÂN 150, e colocou eles mesmo, o que ficaram na roda sem problemas.
NA EMERGÊNCIA em viagem o que vale é a criatividade, para não atrasar mais que um dia.
Em suma, essas motos de torque, não podem ficar com os raios frouxos, que degola a cabeça mesmo sem perdão.
É isso aí...

Abração :-! :-! :-! :-! :-! :-!

Falou e disse Gege :-!

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Mensagempor Gegê Koller » 29 Jan 2014, 09:49

E pau no gato... :D/ :D/ :D/ :D/ :D/
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Mensagempor kbludo » 29 Jan 2014, 16:39

Gegê meu camarada, 16 de uma vez só :shock: !? Tu pegou uma pedreira e tanto hein..., cara, aprendi da pior maneira possível; um raio solto afrouxando os outros: resultado parecido com o acontecido com o Hart, a roda traseira igual um bambolê #:-( :-x ...só que eu estava perto de casa e tinha os raios para a DTzinha...
Esses ai da CG que vc colocou, tu completou a viagem com ele, kkkkk!?
Pois tão perigoso quanto os raios frouxos, são usar raios não adequados, lógico que no seu caso era um caso de emergência :-! !
Forte abraço amigão.
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