raios inoxidaveis

Gegê Koller
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: Triste por estar sem moto
Estado: SP
País: Brasil
Contato:
Status: Offline

Mensagempor Gegê Koller » 29 Jan 2014, 17:06

Então Kbludo;
Reparei chegando em Salvador, que a moto bambeava nas curvas, era a roda que estava virando bambolê, que nem vc disse... #-o #-o #-o #-o
Mas como brasileiro sempre dá um jeitinho, deixando os raios retos da Titan deu para quebrar o galho e vc sabe, qdo quebra bem o galho o provisório acaba virando permanente, e não foi diferente.
Qdo vendi a moto, avisei o comprador e dei um jogo de raios inox BACE, para ele substituir, de boa... :D :D :D :D :D
Mas o cara até vendeu a moto com aqueles raios de Titan e me devolveu o jogo inox Bace que estão em casa até hoje.
Estou montando uma roda dianteira 17 motard para F800GS, e como estou usando uma folha de aro trazeiro da XT660, vou vr se dá para aproveitar os raios inox.
É sempre estou inventando modas... #-o #-o #-o #-o

Abração :-! :-! :-! :-! :-! :-!

O negócio é emborrachar o asfalto, levantar poeira na terra e fazer amigos...
Se você anda muito conectado na internet, está desconectado da vida...
Quando estou numa escalada de montanha...
"Só o cume interressa".

Gegê Koller
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: Triste por estar sem moto
Contato:

Re: raios inoxidaveis

Mensagempor Gegê Koller » 02 Out 2014, 15:57

A missão atual, é descobrir a medida dos raios da roda dianteira motard da F800GS...
Se alguém tiver uma dica me fala...
Abraços :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!
O negócio é emborrachar o asfalto, levantar poeira na terra e fazer amigos...

Se você anda muito conectado na internet, está desconectado da vida...

Quando estou numa escalada de montanha...

"Só o cume interressa".

AAG
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Estado: RJ

Mensagempor AAG » 16 Jun 2015, 18:58

Gegê Koller,
Descobruiu as medidas dos raios dianteiros da F800GS para motard?

Enviado de meu GT-P3100 usando Tapatalk
Convido os amigos do RJ, ES e BA para formarmos um grupo para a IV SAIDERA 2008
http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... 246#582246

kbludo
Moderador
Moderador
Moto:: XT660R
Contato:

Mensagempor kbludo » 16 Jun 2015, 19:19

AAG escreveu:Gegê Koller,
Descobruiu as medidas dos raios dianteiros da F800GS para motard?

Acho mais fácil vc achar esses raios do que o Gegê 8-) 8-) 8-)
Também procurei os raios e [-X achei...
Abração.
Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR :-! .

AAG
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor AAG » 16 Jun 2015, 19:21

Kkkkk, pq Kabeludo??? Gegê é o cara!!!!

kbludo
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagempor kbludo » 16 Jun 2015, 19:26

AAG escreveu:Kkkkk, pq Kabeludo??? Gegê é o cara!!!!

O cara é 10! Porém, tá sumido igual a esses raios :twisted: !
Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR :-! .

AAG
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor AAG » 16 Jun 2015, 19:30

Kkkkk, entendi!!!

ratu
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: PE
País: BRASIL

Mensagempor ratu » 15 Dez 2015, 18:13

Ola. Depois de quase 03 anos quebraram apos uma viagem de 600 Km 02 raios traseiros de inox com 4mm da Marca Bace. Como nao vou ficar a merce da sorte, dei uma pesquisada e achei essas belezuras aqui:

http://www.buchananspokes.com/products/ ... spokes.asp

http://www.central-wheel.co.uk/spokes/spokes.html

http://www.ebay.com/itm/BMW-MZ-Motorcyc ... SwBahVQJkX

Prestem atencao no site nº 02 que postei, sobre as explicacoes das medidas dos raios. Abc.

MauMau Veloso
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: Ténéré 2TY

Mensagempor MauMau Veloso » 15 Dez 2015, 18:26

Quando eu for reformar minhas rodas, vou botar cromado 4mm da marca DDL, andei pesquisando e pra mim é uma otima marca.

Tulo
Matraca
Matraca
Moto:: XT600E 4MW
Estado: SC
Contato:

Mensagempor Tulo » 15 Dez 2015, 19:39

Raio Inox é uma bosta, quebra muito fácil, na 660 de um amigo quebraram 8 indo pro Atacama. Eu vi pessoalmente uma Tornado com todos os raios das duas rodas quebrados após pegar um buraco (o cara tinha trocado uma semana antes), o tombo foi feio. Melhor uns raios enferrujados que não te deixarão na mão pelo caminho :-!
Ex: XTZ 125K 2006
Ex: XTZ 250 Lander 2009
Atual: XT 600E 2002.

Saúde e vida longa!

la2torres
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Estado: RS

Mensagempor la2torres » 15 Dez 2015, 20:18

A respeito dos sites que o Ratu colocou, nós temos uma oferta muito pequena com relação a raios, principalmente para motos off road. Máximo que se encontra das marcas nacionais é 4mm, o que é pouco para motocicletas com a XT600....que tem muito torque. :-!

Aquilles
Moita
Moita

Mensagempor Aquilles » 15 Dez 2015, 21:46

Creio q pra quem não quer arriscar os raios de aço inox devido a falta de resistência o ideal seria desmontar a raiação e procurar uma empresa que faça galvanoplastias e mandar bicromatizar de branco, a mesma cobertura superficial que fazem em porcas arruelas e parafusos. Fiz na minha moto a ateh hj soh alegria.
#Sempredemoto

Rafacampinas
Zelador
Zelador
Moto:: F 800 GS

Mensagempor Rafacampinas » 16 Dez 2015, 05:45

Tulo escreveu:Raio Inox é uma bosta, quebra muito fácil, na 660 de um amigo quebraram 8 indo pro Atacama. Eu vi pessoalmente uma Tornado com todos os raios das duas rodas quebrados após pegar um buraco (o cara tinha trocado uma semana antes), o tombo foi feio. Melhor uns raios enferrujados que não te deixarão na mão pelo caminho :-!

Em viagem para o Jalapão em 2014, a moto do Daniel Muqueca estava com raios de inox, e foram quebrando com o passar dos Km. Perdeu muito tempo em uma cidade de Goias, sorte dele que tinha um jogo de um cara que solicitou e não foi retirar. Aconselho a não colocar, fica a dica. {:) :-! :-! :-!
Mendoza Maio de 2008.
Ushuaia/Santiago novembro de 2010.
Atacama e Machu Picchu, Setembro 2013.
Jalapão 2014, bão dimais.
Uruguai Abril 2015
Jalapão Junho 2016
Atacama Setembro de 2016

ratu
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor ratu » 16 Dez 2015, 18:07

Esses fabricantes estao acostumadosa vender porcaria e nos sem opcao e conhecimento acabamos comprando. Qd falei com meu "enrraiador" aqui em Recife, ele falou: "tres anos? Ja estava no tempo de quebrar mesmo!!!" So que raio nao e p se quebrar a toa nao. A nao ser um choque, uma batida algo assim. Ofertam uma porcaria de 4 mm que os desinformados (como eu fui) acabam comprando. Mas agora que descobri ja era. E so juntar $$$ e raios de inox quebrado nunca mais.

ratu
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor ratu » 16 Dez 2015, 18:35

por enquanto to pensando em amarrar os raios, conforme descrito nesse video. Alguem ja viu ou fez isso? Abc.

https://www.youtube.com/watch?v=eDtkMkwW71U

Xtulio
Matraca
Matraca
Moto:: XT660Z Ténéré

Mensagempor Xtulio » 16 Dez 2015, 18:47

Vivendo e aprendendo! Show o vídeo, abraço ratu!

MauMau Veloso
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor MauMau Veloso » 16 Dez 2015, 19:15

Ja montei tanta roda de bicicleta na adolecencia, 72 raios cruzado ou ventilado, mas nunca tinha visto esse esquema de amarração... kkkk
Na roda das motos, por o raio ser grosso não é possivel fazer a amarração natural na montagem, passando um por tras do outro, mas com esse esquema do fio de cobre amarrando nas junções, eu acredito que da uma resistência extra, gostei! :-!

ratu
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor ratu » 17 Dez 2015, 00:12

MauMau Veloso escreveu:Ja montei tanta roda de bicicleta na adolecencia, 72 raios cruzado ou ventilado, mas nunca tinha visto esse esquema de amarração... kkkk
Na roda das motos, por o raio ser grosso não é possivel fazer a amarração natural na montagem, passando um por tras do outro, mas com esse esquema do fio de cobre amarrando nas junções, eu acredito que da uma resistência extra, gostei! :-!

É meu amigo, é a Fisica Estrutural - Trelicas, Teoria dos nós...
Qd tiver um tempo vou fazer p ver se da certo...

Johnny Rook
Fala Pouco
Fala Pouco

Mensagempor Johnny Rook » 10 Set 2019, 22:37

Como sempre faço quando quero saber alguma coisa sobre a minha XT-600E, entrei no foro para averiguar que marca de raios em inox e a mas apropriada e me encontrei com todo tipo de criticas sobre os mesmos, principalmente que quebram.

Sobre o ano de 1.996 mandei prepara uma B.M.W. G.S.-100R para supermotard, entre infinitas modificações realizadas, instalei dos aros de alumínio Akront de 18, com rádios de inox fiz mais de 50.000 kms, nunca tive o mas minimo problema com eles, e certo que tudo foi feito na Espanha e os fabricantes não são os mesmos, mas sera que a qualidade e tão diferente?

Hoje em dia tenho uma XT-600E do ano 2.000, feita como uma scrambler (publiquei aqui no foro as fotos), estou em uma segunda fase de reforma da moto (vou realizando pouco a pouco), e a ideia e refazer amortecedor traseiro, prolink e enraiar as rodas com inox, tenho a dianteira cromada (esta regular) e a traseira de serie, mas fiquei frio ao ler o que lei.

O topico e antigo, mas agora (hoje em dia), com a marca Bace fazendo os raios de 4mm. segue dando problemas? Também vi uma marca chamada DDL, não e boa?

Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço.

kbludo
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagempor kbludo » 11 Set 2019, 09:19

Johnny Rook escreveu:Como sempre faço quando quero saber alguma coisa sobre a minha XT-600E, entrei no foro para averiguar que marca de raios em inox e a mas apropriada e me encontrei com todo tipo de criticas sobre os mesmos, principalmente que quebram.

Sobre o ano de 1.996 mandei prepara uma B.M.W. G.S.-100R para supermotard, entre infinitas modificações realizadas, instalei dos aros de alumínio Akront de 18, com rádios de inox fiz mais de 50.000 kms, nunca tive o mas minimo problema com eles, e certo que tudo foi feito na Espanha e os fabricantes não são os mesmos, mas sera que a qualidade e tão diferente?

Hoje em dia tenho uma XT-600E do ano 2.000, feita como uma scrambler (publiquei aqui no foro as fotos), estou em uma segunda fase de reforma da moto (vou realizando pouco a pouco), e a ideia e refazer <a href="http://www.proracing.com.br" target="_blank" title="Pró Racing - Recuperação de amortecedor. Qualidade e ótimos preços.">amortecedor</a> traseiro, prolink e enraiar as rodas com inox, tenho a dianteira cromada (esta regular) e a traseira de serie, mas fiquei frio ao ler o que lei.

O topico e antigo, mas agora (hoje em dia), com a marca Bace fazendo os raios de 4mm. segue dando problemas? Também vi uma marca chamada DDL, não e boa?

Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço.

Bom dia, Johnny.
Usei os inox da Bace na minha xte 97, e quebravam muito. Acredito ser pelo torque da moto e a dureza dos raios...
Deixei de lado a "buniteza" dos inox pela segurança dos cromados da DDL 4MM. Nunca mais quebrou um. [-o<
Abraço.

Johnny Rook
Fala Pouco
Fala Pouco

Mensagempor Johnny Rook » 11 Set 2019, 17:35

kbludo escreveu:
Bom dia, Johnny.
Usei os inox da Bace na minha xte 97, e quebravam muito. Acredito ser pelo torque da moto e a dureza dos raios...
Deixei de lado a "buniteza" dos inox pela segurança dos cromados da DDL 4MM. Nunca mais quebrou um. [-o<
Abraço.

Boa tarde kbludo, agradeço muito a sua pronta resposta, chamei a Pró-Racing, o camarada que me atendeu não foi muito comercial, se vê que se consideram a unica "menina bonita" da pista para dançar. :smt025

O preço da restauração e de R$-780,00. perguntei se eles pintariam a mola e me respondeu que sim em spray :shock: e na cor preta, toquei na possibilidade de outra cor, mas tem sobre preço de R$-40,00.

Pode me dar igual ate a cor, mas em spray e o que me joga para trás, não e a primeira vez que restauro um amortecedor, o ultimo foi um Ohlins, que me custou o restauro mais o menos isso (na casa oficial Ohlins), peguei a mola e mandei pintar a pistola com tinta automotiva e verniz de para-choque (plastico) de carro, por ser elástico e ficou igual que se fosse de cerâmica, me refiro no aspecto a resposta do Williams e que para eles a estética não lê importa o que não quis dizer para ele e que não era para ele, nem ele e que pagaria a conta, em fim, quando desmonte tudo terminarei mandando para a Pro Racing, só espero que sejam profissionais na restauração e venha com bom aspecto.

Sobre os raios das rodas, sigo sem entender porque na Europa não dão problema e aqui sim, estive falando com um bom mecânico aqui no Rio que monta raios nas rodas das motos e me falou que e problema de aperto, que montou dezenas delas e nunca viu problema nenhum, para aclarar ele não vende raios só monta.

Um abraço.

ratu
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor ratu » 11 Set 2019, 21:36

Johnny Rook escreveu:
kbludo escreveu:
Bom dia, Johnny.
Abraço.

Boa tarde kbludo, agradeço muito a sua pronta resposta, chamei a Pró-Racing, o camarada que me atendeu não foi muito comercial, se vê que se consideram a unica "menina bonita" da pista para dançar. :smt025

O preço da restauração e de R$-780,00. perguntei se eles pintariam a mola e me respondeu que sim em spray :shock: e na cor preta, toquei na possibilidade de outra cor, mas tem sobre preço de R$-40,00.

Pode me dar igual ate a cor, mas em spray e o que me joga para trás, não e a primeira vez que restauro um <a href="http://www.proracing.com.br" target="_blank" title="Pró Racing - Recuperação de amortecedor. Qualidade e ótimos preços.">amortecedor</a>, o ultimo foi um Ohlins, que me custou o restauro mais o menos isso (na casa oficial Ohlins), peguei a mola e mandei pintar a pistola com tinta automotiva e verniz de para-choque (plastico) de carro, por ser elástico e ficou igual que se fosse de cerâmica, me refiro no aspecto a resposta do Williams e que para eles a estética não lê importa o que não quis dizer para ele e que não era para ele, nem ele e que pagaria a conta, em fim, quando desmonte tudo terminarei mandando para a Pro Racing, só espero que sejam profissionais na restauração e venha com bom aspecto.

Sobre os raios das rodas, sigo sem entender porque na Europa não dão problema e aqui sim, estive falando com um bom mecânico aqui no Rio que monta raios nas rodas das motos e me falou que e problema de aperto, que montou dezenas delas e nunca viu problema nenhum, para aclarar ele não vende raios só monta.

Um abraço.

Boa noite.
Amigos cansei dos raios de inox da xt/tenere 600 e radicalizei. Troquei nao so a roda mas a suspa. Instalei uma frente de BMW F 800 GS invertida e um par de rodas da tenere 660. Os raios de inox para xt/tenere 600 tem um grave problema de geometria com um angulo de quase 90º de curvatura. Devido a isso, é quase impossivel nao haver quebra. Os raios de modelos + novos não enfrentam esse tipo de problema. Por isso optei em mudar. Abc
Anexos
IMG_20190105_102159536_HDR.jpg
IMG_20190105_102212079_HDR.jpg

Johnny Rook
Fala Pouco
Fala Pouco

Mensagempor Johnny Rook » 12 Set 2019, 00:28

ratu escreveu:Boa noite.
Amigos cansei dos raios de inox da xt/tenere 600 e radicalizei. Troquei nao so a roda mas a suspa. Instalei uma frente de BMW F 800 GS invertida e um par de rodas da tenere 660. Os raios de inox para xt/tenere 600 tem um grave problema de geometria com um angulo de quase 90º de curvatura. Devido a isso, é quase impossivel nao haver quebra. Os raios de modelos + novos não enfrentam esse tipo de problema. Por isso optei em mudar. Abc

Boa moite Ratu.

O coração me diz que inox e a cabeça me diz que não e argumentos não faltam para dar a razão para a cabeça.

O da curvatura dos rádios pode ser algo bastante decisivo no tema, desde o ponto de vista teórico (pelo menos de momento), se não me engano a F-800 G/S, leva a instalação dos raios em ambas laterais do aro e não leva câmara, os raios podem ter um angulo aberto, acho que e assim.

Como comentei antes tive uma R100-G/S, com aros Akront e os núcleos da roda originais da moto mas com os raios no centro do aro, infelizmente não me lembro o angulo dos mesmos, mas me lembro que tive que mandar fazer por encomenda os dianteiros porque montei roda 18 (ela leva 21) e os traseiros também tive que mandar fazer, mas mantive o aro 17, não sei porque não tinham o pela tala mais larga, já faz muitos anos disso.

Cara agora estou numa guerra comigo mesmo que ninguém imagina.

De todas formas agradeço muito o seu conhecimento pelo tema.

Um abraço.

Was This Topic Useful?

Voltar para “Tés/XT600 Acessórios, Preparação e Gambitech”