Engraxando a Balança... ALERTA!!!

Claudinho XT
Matraca
Matraca
Estado: SP
País: Brasil
Status: Offline

Mensagempor Claudinho XT » 29 Mar 2006, 19:50

Clóvis escreveu:Bom pessoal, desmontei ontem a balança da minha té e de cara o parafuso oco já se demostrou avariado.... :shock: :shock: :shock:
Pela dicas que andei lendo por aqui, vai ser facil resolver este problema.... :-! :-!
Um abraço a todos e T+ :-! :-! :-!

Clóvis,

Se você ainda não montou a balança, tome muito cuidado com os espaçadores que vão no eixo principal do quadro elástico, pois a menor diferença no seu comprimento pode deixar a balança presa, prejudicando principalmente o sistema de transmissão por corrente, pois poderia matê-la esticada qdo a moto estiver em movimento.

Um abraço.

[b]Claudinho e Lú

"Quando se precisa de sal, não adianta ter açucar"

Bruno_Affonso_RJ
Matraca
Matraca
Moto:: KTM 950 LC8
Estado: RJ
Contato:

Mensagempor Bruno_Affonso_RJ » 20 Abr 2006, 16:56

PESSOAL, eu tenho uma graxa em spray, à base de lítio, da marca Unifort. Será que essa serveria para engraxar a balança da minha Té?! Pelo menos seria mais prática!

Forte abç a todos!
Bruno Affonso-RJ (agora MG...).
MSN: [email protected]
ÁGUIAS NÃO CAÇAM MOSCAS!
Nossa viagem: http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... =34247&c=1

Pinherento
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: F 800 GS
Estado: PR
Contato:

Mensagempor Pinherento » 20 Abr 2006, 17:17

Bruno_Affonso_RJ escreveu:PESSOAL, eu tenho uma graxa em spray, à base de lítio, da marca Unifort. Será que essa serveria para engraxar a balança da minha Té?! Pelo menos seria mais prática!

Forte abç a todos!

Bem se esta graxa em spray conseguir penetrar bem na balança acredito que seja uma ótima opção!!!
XTE 673i SÓ ALEGRIA! Segundo lugar no Primeiro RALLY TURÍSTICO DO CLUBE XT! E CAMPEÃO do concurso de Fotos de JERI!!

Meu irmão Elias Maluco
Descance em Paz, a saudade que você deixou, vai ficar para sempre!

Bruno_Affonso_RJ
Matraca
Matraca
Contato:

Mensagempor Bruno_Affonso_RJ » 20 Abr 2006, 17:38

... pois é... acredito que penetrar não é o problema, mas sim a fixação. Ao que parece ela não tem a mesma viscosidade daquelas comuns.

Forte abç!

ÁGUIAS NÃO CAÇAM MOSCAS!

Thales
Zelador
Zelador
Moto:: Triste por estar sem moto
Contato:

Mensagempor Thales » 20 Abr 2006, 21:27

TÔ pra "variar " acompanhando.....
Nunca reparei em nada na balança......
o mecânico que cuida da mokreia colocou graxa nos bicos.... fora isso
nunca fiz nada......

To pensativo sobre o assunto
:smt015: :smt015: :smt015: :smt015: :smt015:
Thales e Ritinha - Tel na R.A.V.

Bruno_Affonso_RJ
Matraca
Matraca
Contato:

Mensagempor Bruno_Affonso_RJ » 01 Mai 2006, 20:59

PESSOAL, eu vi em algum lugar uma foto indicando os lugares para lubrificar a Ténéré 2VG. Acredito até que tenha sido postado pelo Ribeiro. Achei que fosse nesse tópico, mas não achei. Será que foi retirado?!

Forte abç a todos!

ÁGUIAS NÃO CAÇAM MOSCAS!

AdelsonRJ
Falador
Falador

Mensagempor AdelsonRJ » 05 Mai 2006, 07:34

Bruno_Affonso_RJ escreveu:PESSOAL, eu vi em algum lugar uma foto indicando os lugares para lubrificar a Ténéré 2VG. Acredito até que tenha sido postado pelo Ribeiro. Achei que fosse nesse tópico, mas não achei. Será que foi retirado?!

Forte abç a todos!

Bruno,

é facil identificar visualmente...

se não me engano são 4 bicos e 1 q fica escondido dentro da balança,
tem q retirar uma tampa plastica para visualisa-lo, acho q fica do lado dir.

Abs,
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ

FISSURA 2 RODAS
Fala Pouco
Fala Pouco
Moto:: XT600E 4MW
País: BRASIL

FOLGA NO SENTIDO VERTICAL

Mensagempor FISSURA 2 RODAS » 25 Mai 2006, 17:47

Pessoal

recentemente estive em uma concessionaria e pude notar
em mais duas xt600e semi novas e outras xt125 novas
que essa folga e normal da YAMAHA

Abraço
www.vacaatolada.com.br
Melhor equipe de Trail do Brasil!!

FISSURA 2 RODAS
Fala Pouco
Fala Pouco

folga vertcal

Mensagempor FISSURA 2 RODAS » 26 Mai 2006, 22:06

esqueci de falar q e a folga no sentido vertical.
www.vacaatolada.com.br

Melhor equipe de Trail do Brasil!!

Junior-PE
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: DL1000 V-Strom
Estado: PE

Mensagempor Junior-PE » 28 Jun 2006, 19:25

NA VERDADE NÃO É CONSIDERA DO UMA FOLGA,POIS TEM QUE HAVER UM CURSO DE TRABALHO NA SUSPENSÃO POIS DESTA FORMA COMO IRIA HAVER O AMORTECIMENTO DOS IMPACTOS,POR ISSO EXISTE ESTA FOLGA IMAGINÁRIA :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!

JUNIOR-PE

Joaquim Maurício Batista
Colaborativo
Colaborativo
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: GO

Mensagempor Joaquim Maurício Batista » 04 Jul 2006, 08:58

Pinherento escreveu:E amigos, este topico foi muito bom para mim... apos um nhec nchec maldito na minha moto, ate comentei com o Ribeiro na Toca, e ele deu PT nas minhas buchas da balança, ao abrir constatei mesmo os rolamentos banguelas!!!!! e a bucha do eixo comido!!!! acho um sistema falho poderiam fazer com rolamentos que pudessem ser engraxados por engraxadeira a durabilidade seria outra!!!! minha moto esta com 83mil kms rodados nao da nem para reclamar, agora e trocar as buchas e os rolamentos, eu vou fazer uma modificaçao!!! de cada lado tem um rolamento e uma bucha!!!! eu vou colocar dois rolamentos de cada lado pois a bucha e do mesmo tamanho que o Rolamento acredito que vai melhorar,,, e vou colocar engraxadeiras como o Biu fez na dele nao tantas... so duas para ajudar!!!

Dica perfeita , mais rolamentos e uma engraxadeira , fizemos nas nossas ( 2 amigos aqui do clube ) XT´s em Goiânia e ficou muito bom !!! Valeu !!!

rossi
Colaborativo
Colaborativo
Moto:: R 1200 GS

Mensagempor rossi » 05 Jul 2006, 13:11

Blz,

assim que comprei a "Nega Valente", fiz a manutenção basica, graxa na balança, item importantissimo.

Imagem

fui........
Editado pela última vez por rossi em 12 Jul 2006, 17:06, em um total de 1 vez.
Rossi
PIRACICABA - SP
XT Tenere 600, Virago 750,1100, TDM 850,BMW R 1200 GS - SPORT - 09
http://www.bmwg650gs.com.br/viewtopic.php?f=15&t=1841

diniz_sjc
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: XT660R

Mensagempor diniz_sjc » 12 Jul 2006, 16:46

Pessoal depois de ler este tópico fiquei super preocupado em engraxar minha balança.

Mas para minha surpresa e espanto, eu procurei, procurei e num achei otal do bico da engrachadeira.

Alguém pode me ajudar??

Tenho uma XT 97!!

Brigadão!!

:-! :-! :-! :-!
Crazy Dog on the road
Marcelo Diniz

chulapa
Moita
Moita

Mensagempor chulapa » 13 Jul 2006, 03:44

Estou restaurando minha TENERE, ela esta com balança de XTE, e tenho um rolamento danificado, duas buchas e os selos que seguram a graxa no sistema; quanto as buchas eu usinei novas no torno, os selos comprei na yamaha, mas o rolamento ainda não. O preço mais em conta que encontrei foi de $115,00 (uma facada). Se alguem conhece uma casa de rolamentos onde eu possa encontra-lo e cair fora das garras da Dna. YAMAHA eu agradeço. A especificação do rolamento é TLA2220Z.

Chulapa :-!

chulapa
Moita
Moita

Mensagempor chulapa » 13 Jul 2006, 04:02

diniz_sjc escreveu:Pessoal depois de ler este tópico fiquei super preocupado em engraxar minha balança.

Mas para minha surpresa e espanto, eu procurei, procurei e num achei otal do bico da engrachadeira.

Alguém pode me ajudar??

Tenho uma XT 97!!

Brigadão!!

Marcelo, na balança da sua motoca tem dois pontos de graxa no mancal d0 eixo principal , aquele onde fixa o quadro elastico, com motor no quadro da moto, este mancal, esta no proprio quadro elastico (estrutura)que é furado e rosqueados dois pontos de graxa, tem tamben na articulação em 3 lugares. Um onde vai o eixo que une a suspensão na articulação, este ponto fica na cabeça do parafuso, para chegar até ele precisa retirar a tampa de borracha que protege-o no quadro elastico, outro fica na outra extremidade da articulação onde ela é fixada no quadro, tamben na cabeça do parafuso e a ultima no meio de articulação.

Chulapa

Pinherento
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

Mensagempor Pinherento » 13 Jul 2006, 08:37

chulapa escreveu:
diniz_sjc escreveu:Pessoal depois de ler este tópico fiquei super preocupado em engraxar minha balança.

Alguém pode me ajudar??

Tenho uma XT 97!!

Brigadão!!

Amigo se voce ler este topico desde o inicio vai ver que a XTE nao tem estes pontos de engraxadeira!!!! e que todos que tem XTE sofrem com isto, eu e outros na hora de fazer a manutençao mandamos colocar engraxadeiras nos lugares onde a Ténere tem beleza!!! :-!

Marcelo, na balança da sua motoca tem dois pontos de graxa no mancal d0 eixo principal , aquele onde fixa o quadro elastico, com motor no quadro da moto, este mancal, esta no proprio quadro elastico (estrutura)que é furado e rosqueados dois pontos de graxa, tem tamben na articulação em 3 lugares. Um onde vai o eixo que une a suspensão na articulação, este ponto fica na cabeça do parafuso, para chegar até ele precisa retirar a tampa de borracha que protege-o no quadro elastico, outro fica na outra extremidade da articulação onde ela é fixada no quadro, tamben na cabeça do parafuso e a ultima no meio de articulação.

Chulapa

Amigo Chulapa se voce ler este topico desde o inicio vai ver que a XTE nao tem estes pontos de engraxadeira!!!! e que todos que tem XTE sofrem com isto, eu e outros na hora de fazer a manutençao mandamos colocar engraxadeiras nos lugares onde a Ténere tem beleza!!! :-! da uma olhadinha em uma XTE quando vc tiver oportunidade e confira!!!! :-! :-!
XTE 673i SÓ ALEGRIA! Segundo lugar no Primeiro RALLY TURÍSTICO DO CLUBE XT! E CAMPEÃO do concurso de Fotos de JERI!!

Meu irmão Elias Maluco

diniz_sjc
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: XT660R

Mensagempor diniz_sjc » 13 Jul 2006, 08:50

Rsrsrsrsr, Pô turma agora é que fiquei confuso memo!!
Tem ou não tem engraxadeira na minha XTE?? rsrsr

Abraço aos irmãos do clube!!
Crazy Dog on the road

Marcelo Diniz

chulapa
Moita
Moita

Mensagempor chulapa » 14 Jul 2006, 03:23

Pinherento escreveu:
chulapa escreveu:

Alguém pode me ajudar??

Tenho uma XT 97!!

Brigadão!!

Amigo se voce ler este topico desde o inicio vai ver que a XTE nao tem estes pontos de engraxadeira!!!! e que todos que tem XTE sofrem com isto, eu e outros na hora de fazer a manutençao mandamos colocar engraxadeiras nos lugares onde a Ténere tem beleza!!! :-!

Chulapa

Amigo Chulapa se voce ler este topico desde o inicio vai ver que a XTE nao tem estes pontos de engraxadeira!!!! e que todos que tem XTE sofrem com isto, eu e outros na hora de fazer a manutençao mandamos colocar engraxadeiras nos lugares onde a Ténere tem beleza!!! :-! da uma olhadinha em uma XTE quando vc tiver oportunidade e confira!!!! :-! :-!

Pinheiredo se eu me enganei, me desculpe, mas a minha TÉ esta com freio a disco, creio eu que a o quadro elastico necessariamente tende ser de XTE, e nele há dois pontos de graxa onde vão os roletes (rolamentos), e por falar em rolamentos , estes que vão na balança, que na YAMAHA
custa $115,00 na VISÃO ROLAMENTOS rua do Acre 650 o mesmo custa por incrivel que pareça $7,50. Pinheiredo se vc puder replicar essa informação pro pessoal vai ser legal.
Um abraço.

Chulapa. :-!

bruno3tb
Fala Pouco
Fala Pouco
Moto:: XT600E 3TB

Mensagempor bruno3tb » 01 Out 2006, 19:09

galera,
Tenho um xte 3tb 93/94,e ao colocar a corrente did sem emenda,tive que tirar a balança.Refiz o embuchamento todo,com muita dificuldade,pois no Rj temos dificuldades para peças originais,mas com muito sacrificio,e grande colaboraçao e boa vontade do mecanico terminamos a empreitada.Fi a instalaçao de graxeira como na tenere,mas a minha pergunta é:alguem ja precisou trocar o amortecedor,ou retificar?Pois ja que mexi na traseira toda da moto queria a opiniao dos amigos.
um abraço e boas curvas,
Bruno

Fulano de Tal
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: XTZ750 Super
Contato:

!!

Mensagempor Fulano de Tal » 23 Jan 2007, 17:43

Valeu pela dica!! Engraxei a minha e até um nhec, nhec parou!!

Thiago
Matraca
Matraca
Moto:: Triste por estar sem moto
Estado: BA
Contato:

Que beleza

Mensagempor Thiago » 23 Jan 2007, 18:31

o topico perfeito pra quem vai fazer o servico embreve rsrsrssssssssssss
'' CHAPADA DIAMANTINA '' Que venham todos conhecer este paraiso porque eu ja moro aqui !!!!!! Ehheheheheheheheh....
Celular para contato, principal (74) 99191 2000 e tem tbm o ( 74 ) 99998 3914

baiocchi
Moita
Moita
Estado: GO
País: brasil

Mensagempor baiocchi » 17 Mai 2007, 18:11

a minha xt tem 3 pontos de engraxadeiras a mais ja comprei assim do outro proprietario assim que der tiro fotos para mostrar onde elas ficam.
xtezudo

Zébuscapé
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: KTM 990 LC8
Estado: RS

buchas...

Mensagempor Zébuscapé » 30 Jul 2007, 22:08

:-D Pedi para revisar a balança da minha té, pois não sabia o estado e achava que estava com folga, somente um problema a última bucha e pino totalmente ovalizados. Orginais dava algo em torno de 140 reais, 2 buchas de bronze e a bucha "louca" interna, fui num torneiro que retificou esta bucha, pois ela deve ser temperada e refes as buchas mas em nylon, ficou muito bom, como foi pouca coisa que retirou na retifica fica ai a dica. Paguei por tudo, inclusive com as buchas montadas na peça 40 reais....
Relamente este tópico me ajudou a ver estes itens e pelo que vi são normalmente esquecidos.... :-! :-!
FIZ 10 ANOS DE CLUBÃO :-D :-D
colaboradores.php" onclick="window.open(this.href);return false; COLABOREM
CG 125 1991, NX 150 1993, XLX 250 1990, XT600Z ténéré 1990, DL 650 Vstron 2009, XT 600 2002, XTZ 750 1997, XT660-2008 preta e a atual XT660R 2005 azul com mais jalapões que eu ...kkkk

Luca.
Zelador
Zelador
Moto:: Ténéré 2TY

Mensagempor Luca. » 27 Mar 2008, 16:46

aonde eu acho um posto com essa engraxadeira ai nas proximidades da AV. Paulista???
preciso engraxar a te mas nao encontro um posto!
VAI SEGURAAAAANNDOOOOO!!!!!!!!!
Imagem

Pinherento
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

Mensagempor Pinherento » 30 Mar 2008, 10:29

Então galera os postos nos Centros da Cidade não tem Engraxadeira.. vcs vão encontrar em Postos de BR que atendem Caminhão!!!!

Para vc ter idéia eu fui ao paraguay e comprei uma Engraxadeira, e faço este trabalho em casa mesmo!!! :-! :-! :-! :-! :-!

Meu irmão Elias Maluco

Was This Topic Useful?

Voltar para “Tés/XT600 Pneus, Suspensão, Freios e Chassis”