Engraxando a Balança... ALERTA!!!

wagão
Falador
Falador
Moto:: XL 1000 Varadero
Estado: MG
País: Brasil
Contato:
Status: Offline

Mensagempor wagão » 05 Jan 2005, 23:10

#-o #-o #-o O nobre colega esta certissimo,pois já removi parafusos com o auxilio de maçarico,pois o mesmo se solda à balança atravez da umidade e se funde com a balança.Por isso é nessesario à sua des/montagem para efetuar sua limpeza e lubrificação.

Atenciosamente,WAGÃO. \:D/ \:D/ \:D/

agnaldomotor
Zelador
Zelador
Moto:: XT600E 4MW
Estado: RS
País: Anywhere in the

Mensagempor agnaldomotor » 06 Jan 2005, 08:26

wagão escreveu:#-o #-o #-o O nobre colega esta certissimo,pois já removi parafusos com o auxilio de maçarico,pois o mesmo se solda à balança atravez da umidade e se funde com a balança.Por isso é nessesario à sua des/montagem para efetuar sua limpeza e lubrificação.

Atenciosamente,WAGÃO. \:D/ \:D/ \:D/

OPa, ta bom esse debate aqui :D

Falei com o meu mecanico sobre esse assunto, e pedi mais detalhes do processo de desmontar a balança e fazer a revisão da mesma, coisa que ele já fez pelo menos duas vezes na minha XTE e o negócio é esse mesmo Wagão, naun deixar o conjunto ''lacrar'', inspecionar o desgaste, limpar de montar novamente :o

Abraços

Kelsen Pereira
Falador
Falador
Estado: PE
Contato:

Mensagempor Kelsen Pereira » 06 Jan 2005, 20:29

Gostaria de saber o porque do parafuso do eixo da balança ser vazado.
Para informação o seu precinho é mais de R$ 110,00. por isto tambem vale à pena ficar supervisionando.

VETERANO
Fala Pouco
Fala Pouco
Estado: RJ

Re: Engraxando a Balança... ALERTA!!!

Mensagempor VETERANO » 04 Fev 2005, 21:36

Desculpe eu pegar carona no seu assunto mas ainda nao sei postar mensagens. Tenho uma xt6oo,ano 2004, que agora esta fazendo a primeira revisao.
Logo que comprei falei na concessionaria que a mota estava puchando para a direita. Esta e a segunda XT6oo que eu possuo. Na concessionaria mandaram eu andar ate os 1000km e quando fosse fazer a revisao eles iriam verificar. Pois bem, minha moto ja esta a 3 duis na concessionaria e eles nao descobrem o que e. Ja desmontaram toda a parte da frente e ainda nao acharam o defeito.Fiquei o carnaval sem moto, pois a concessionaria fechou hoje sexta -feira e so abrira na proxima quinta feira. Vc. ou algum amigi tem ideia do que possa ser.
Obrigado
Veterano

Topic author
Ribeiro_Diderot
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: SP
Contato:

Mensagempor Ribeiro_Diderot » 04 Fev 2005, 21:53

Caro Veterano, o problema pode ser muito simples, pode ser desde a regulagem dos esticadores da roda trazeira que estão diferentes, passando por defeito de pneus, guidon torto, quantidade de óleo diferente nas bengalas, até o quadro empenado #-o fica difícil te ajudar sem ver a moto, mas a concessionária é obrigada e resolver o problema e com certeza eles vão descobrir o que é :wink: pena ter ficado sem o cavala no carnaval :?

Abraços e boa sorte.
Estou desmanchando a minha Ténéré 600 92 :cry: quem estiver precisando de alguma peça... entre em contato através do WhatsApp: 13988559810 ou e-mail: [email protected]

Abração.

Kelsen Pereira
Falador
Falador
Estado: PE
Contato:

Re: Engraxando a Balança... ALERTA!!!

Mensagempor Kelsen Pereira » 13 Fev 2005, 09:27

VETERANO escreveu:Desculpe eu pegar carona no seu assunto mas ainda nao sei postar mensagens. Tenho uma xt6oo,ano 2004, que agora esta fazendo a primeira revisao.
Logo que comprei falei na concessionaria que a mota estava puchando para a direita. Esta e a segunda XT6oo que eu possuo. Na concessionaria mandaram eu andar ate os 1000km e quando fosse fazer a revisao eles iriam verificar. Pois bem, minha moto ja esta a 3 duis na concessionaria e eles nao descobrem o que e. Ja desmontaram toda a parte da frente e ainda nao acharam o defeito.Fiquei o carnaval sem moto, pois a concessionaria fechou hoje sexta -feira e so abrira na proxima quinta feira. Vc. ou algum amigi tem ideia do que possa ser.
Obrigado
Veterano

Prezado colega, nunca tive experiencia com este problema porem como "pitako" inspecione se há alguma inrregularidade com os peneus já que acredito que os mecanicos avaliaram se há algum empeno de quadro telescopios , balança etc..

rpenkal
Falador
Falador
Estado: PR

Mensagempor rpenkal » 13 Fev 2005, 11:02

Amigo verefique os pneus de uma analizada se eles estão com os desgastes da banda de rodagem simetricos.Um amigo teve o mesmo problema da moto puxar para o lado e os culpados era os pneus.

Abraços

XTniano
Fala Pouco
Fala Pouco
Moto:: XT600E 3TB

Balança!!!

Mensagempor XTniano » 20 Fev 2005, 22:03

salve galera...

Agnaldo...

Seguinte, na minha XT (94) tem , se não me engano, 3 pontos de lubrificação... são 2 na parte superior da balança e um na parte inferior...

Vou conferir e posto aqui...

só uma dúvida, as vezes aplico querosene para limpar locais com sujeira grudada (aquelas teimosas que não saem só com o shampoo). e a querosene escorre pela balança e próximo destes locais. Pergunto: Pode prejudicar na lubrificação da balança? Uma vez que querosene dissolve a graxa....

Abraço...

agnaldomotor
Zelador
Zelador

Re: Balança!!!

Mensagempor agnaldomotor » 20 Fev 2005, 22:21

XTniano escreveu:só uma dúvida, as vezes aplico querosene para limpar locais com sujeira grudada (aquelas teimosas que não saem só com o shampoo). e a querosene escorre pela balança e próximo destes locais. Pergunto: Pode prejudicar na lubrificação da balança? Uma vez que querosene dissolve a graxa....

Abraço...

Cara, eu lipmpo esses pocais com querosene tb, mas com um paninho umedecido apenas, naun jogo querosene em cima naun.

Aquele quebra costelas

biugueits
Zelador
Zelador
Moto:: XT660R

Mensagempor biugueits » 21 Fev 2005, 22:15

Seguinte assim:

Hoje mesmo acabei trocando os rolamentos e as buchas da balança da minha moto. Olhei o preço dos componentes aqui na rede YAMAHA de Porto Alegre e quase tive um enfarte... R$ 115,00 cada rolamento (2) , R$ 34,00 cada bucha sólida (2) e R$ 50,00 cada tubo interno (2).

ASSIM NÃO DÁ! :-x :-x :-x

O que fiz:

O mesmo que havia feito de uma outra vez, quando troquei as buchas do articulador do Mono-Shock.

Fui no Seu Lunardelli, que é um torneiro amigo meu aqui do bairro, e mandei ele fazer quatro buchas de Nylon para a balança, além de fazer dois pequenos orifícios e fisos no eixo central e colocar graxeiras na ponta do eixo e em cada ponta da balança.

Agora tenho seis pontos de graxeiras na suspensão, inclusive pelo centro do eixo principal que é vasado, como perguntou o KELSEN.

Ficou muito bom e bem justinho o sistema, sem folgas, além de fácil de lubrificar.

Já ando há algum tempo com o articulador embuxado assim e nunca apresentou folga.

Na SAHARA que eu tinha anteriormente também tinha o mesmo sistema.

O Juan Antônio Mendez, que é um amigo meu que corria de moto nos anos 80 na categoria livre do Moto-Cross gaúcho fazia a mesma coisa nas DT´s e Kawazakis que ele tinha e era a única maneira de aguentar o tranco na suspensão... com rolamentos sempre acabava estourando nas provas.
Imagem
“I am the eggman
They are the eggmen
I am the walrus
Goo goo g'joob”

XTniano
Fala Pouco
Fala Pouco

Mensagempor XTniano » 21 Fev 2005, 22:39

Salve Galera...

Agnaldo...

Eu lavo de pincel e querosene, deixo "agir" e meto água para limpar bem. Depois passo mais um "xampu" para eliminar os resíduos e pronto. Minha dúvida é: será que a querosene penetra na balança, prejudicando a lubrificação ou remove só o superficial ?!?!?! #-o

Valeu... Abraço!

agnaldomotor
Zelador
Zelador

Mensagempor agnaldomotor » 22 Fev 2005, 08:07

XTniano escreveu:Minha dúvida é: será que a querosene penetra na balança, prejudicando a lubrificação ou remove só o superficial ?!?!?! #-o
Valeu... Abraço!

Com essa mesma duvida é que passo apenas um pano umedicido em querosene :roll:

Abraço

XTniano
Fala Pouco
Fala Pouco

Mensagempor XTniano » 22 Fev 2005, 22:09

Salve...

Agnaldo...
Acho que vou utilizar esta sua técnica para parar com minha dor de cabeça ... #-o Valew.

Abraço à todos!

Topic author
Ribeiro_Diderot
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

EIXO QUEBRADO!!!!

Mensagempor Ribeiro_Diderot » 22 Fev 2005, 22:33

As engraxadeiras desde que em bom estado impedem que penetre liguidos :wink: eu não acredito que entre nada não :wink:

Biu essa das buchas de nylon eu gostei =D> =D> =D>

Olhem o que faz a falta de lubrificação :shock: #-o
Anexos
eixo.jpg
EIXO QUEBRADO!!!!
eixo.jpg (31.05 KiB) Exibido 3435 vezes
Estou desmanchando a minha Ténéré 600 92 :cry: quem estiver precisando de alguma peça... entre em contato através do WhatsApp: 13988559810 ou e-mail: [email protected]

Abração.

maica
Fala Pouco
Fala Pouco
Contato:

Tenere

Mensagempor maica » 22 Fev 2005, 23:45

Onde estao as graxeiras da tenere, so achei duas. Alguem ai pode me detalhar melhor.

Topic author
Ribeiro_Diderot
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

Mensagempor Ribeiro_Diderot » 23 Fev 2005, 11:27

Maica, coloquei uma imagem om os pontos para se engraxar na primeira página deste tópico, espero que ajude.

Abraços.

Abração.

maica
Fala Pouco
Fala Pouco
Contato:

Graxeira

Mensagempor maica » 23 Fev 2005, 14:57

Valeu ribeiro. Acho que é por isso que o clube chegou ao nível que se encontra, são pessoas como você que faz com que o site seja bastante consultado na internet.

Abraço,

wagão
Falador
Falador
Moto:: XL 1000 Varadero
Estado: MG
Contato:

Mensagempor wagão » 23 Fev 2005, 20:25

:D :D NOBRES COLEGAS,PODEM UTILIZAR QUEROSENE E/OU ÓLEO DIESEL PARA LIMPEZA DA BALANÇA.POIS ÁLEM DOS PINOS GRAXEIROS,O JUMELO É TODO VEDADO PELOS GUARDA-PÓS.

ATENCIOSAMENTE,WAGÃO. \:D/ \:D/

agnaldomotor
Zelador
Zelador

Mensagempor agnaldomotor » 24 Fev 2005, 07:42

Ótimo, pois tb tinha receio de jogar querosene direto nelas... assim vai ficar mais facil e completo a limpeza \:D/

Valew =D>

Aquele quebra costelas

biugueits
Zelador
Zelador
Moto:: XT660R

Mensagempor biugueits » 27 Fev 2005, 11:23

Como havia falado anteriormente, seguem aqui as fotos do "novo sistema" de lubrificação da balança da XT 600 E:
Anexos
graxeira_do_eixo_balanca02.JPG
graxeira_do_eixo_balanca02.JPG (62.98 KiB) Exibido 3267 vezes
graxeira_do_eixo_balanca.JPG
graxeira_do_eixo_balanca.JPG (64.51 KiB) Exibido 3267 vezes
graxeira_balanca_esquerda.JPG
graxeira_balanca_esquerda.JPG (46.62 KiB) Exibido 3267 vezes
graxeira_balanca_direita.JPG
graxeira_balanca_direita.JPG (39.1 KiB) Exibido 3267 vezes
Imagem

“I am the eggman
They are the eggmen
I am the walrus
Goo goo g'joob”

Topic author
Ribeiro_Diderot
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

Mensagempor Ribeiro_Diderot » 27 Fev 2005, 12:40

:shock: :shock: :shock: caramba!!! 3 pontos no eixo? :shock: ta quese igual a Té, só que a Té não tem essa graxeira na ponta do eixo, pois ja tem os outros dois que vc colocou e ja eram suficientes, vc exagerou, mas... melhor mais do que menos né? :wink:
Ficou muito Bom =D> =D> =D>
Abraços.

Abração.

agnaldomotor
Zelador
Zelador

Mensagempor agnaldomotor » 28 Fev 2005, 08:05

Riba, lembra daquela discussão que o eixo da supensão naun recebi lubrificação, pois este naun precisava e coisa e tal, acho que foi a Hart que levantou o assunto... e agora o Biu colocou 3 graxeiras pra lubrificar... isso ta certo???? :shock:

Abraços

Topic author
Ribeiro_Diderot
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

Mensagempor Ribeiro_Diderot » 28 Fev 2005, 11:00

Agna, ele só fes isso porque os rolamentos originais foram pro brejo e colocar novos fica muiiiiiiiitoooo caro :wink: então... além de mais barato... funciona muito bem tanto que na Té é assim :wink:

Me parece que o Hart também disse que quando os rolamentos estourarem ele ia fazer isso também.

Abraços.

Abração.

Topic author
Ribeiro_Diderot
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

Mensagempor Ribeiro_Diderot » 28 Fev 2005, 11:03

HART escreveu:Pretendo abrir a articulação no dia em que for p consertar, e aí instalar graxeiras e se achar, rolamentos nacionais.

Viu? :wink:

Abração.

agnaldomotor
Zelador
Zelador

Mensagempor agnaldomotor » 28 Fev 2005, 11:14

Valew Brodi. quem naun lê só faz Bostagem... :shock:

Abraços

Was This Topic Useful?