Olá amigos, é o seguinte.
A pinça traseira da minha XT 600 quebrou o parafuso de sangria e levei no torneiro, mas infelizmente o rapaz teve que tirar o pistonete e acabou fazendo marcas e machucando o mesmo.
Coloquei um novo parafuso e instalei a pinça, porém ela não tem a ação de pressionar o disco, ou seja, ela aperta e volta. Olhei que a pinça dianteira da Falcon da pra adaptar nela, vocês sabem de alguém que tenha feito isso?
OBS: Não achei em nenhum lugar para comprar uma nova ou usada mesmo em funcionamento.
Adaptação pinça traseira da XT 600
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Re: Adaptação pinça traseira da XT 600
Amigo o pistão esta riscado? Então deveria haver vazamento de fluído. Me parece que seu freio foi mal sangrado. A pinça dianteira da DT 180 e da Tenere 600 são as mesmas da traseira da XT600, muda só o lado fixo da pinça. 

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Re: Adaptação pinça traseira da XT 600
la2torres escreveu:Amigo o pistão esta riscado? Então deveria haver vazamento de fluído. Me parece que seu freio foi mal sangrado. A pinça dianteira da DT 180 e da Tenere 600 são as mesmas da traseira da XT600, muda só o lado fixo da pinça.
Ele está com danos, o freio foi sangrado corretamente. As pinças da DT e Tenere tb são difíceis de serem encontradas. Estou quase adaptando o da Falcon mesmo, vi em um vídeo no youtube que é possível.
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Re: Adaptação pinça traseira da XT 600
Beleza Bruno?
Já tentou ver o preço de um pistão novo na Yamaha?
As vezes o preço compensa, veja quanto vai gastar para adaptar.
Eu comprava novo e mandava a fatura para o torneiro.
Já tentou ver o preço de um pistão novo na Yamaha?
As vezes o preço compensa, veja quanto vai gastar para adaptar.
Eu comprava novo e mandava a fatura para o torneiro.

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Re: Adaptação pinça traseira da XT 600
Alexandre tem razao, um pistao novo provavelmente saia mais em conta q uma adaptaçao.
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Re: Adaptação pinça traseira da XT 600
alexandre_ escreveu:Beleza Bruno?
Já tentou ver o preço de um pistão novo na Yamaha?
As vezes o preço compensa, veja quanto vai gastar para adaptar.
Eu comprava novo e mandava a fatura para o torneiro.
Boa tarde, amigos.
Será que assim como as pastilhas, as pinças de freio da DT200, TDM e XT225, são iguais as traseiras das XT? (mesmas dimensões e furações...)
Nesse domingo, fui dar uma volta e o freio trancou e depois soltou.
Ao analisar, percebi que os suportes das pastilhas haviam caído.
Resultado: perdi as duas pastilhas, um dos suportes e fiquei com um suporte quebrado.
Então, ao pesquisar, percebi que há muitas semelhanças entre as pinças das Tenere, XT225 e TDM.
Contudo, confesso que que fico com receio de tomar qualquer decisão precipitada antes de compartilhar o assunto com vocês.
A ideia seria achar esses dois suportes e colocar na pinça atual. Entretanto, cada suporte desses, na yamaha, custam em torno de R$240,00...
Agora não sei se compro os suportes ou procuro uma pinça nova.
Até achei algumas para vender, mas não somente a pinça. Tenho achado muitos conjuntos completos para ser adaptado nas Tenere - esses estão em torno de R$ 1200,00 - mas daí vem Roda, disco, burrinho, reservatório e mangueiras.
Ou então, alguém "daqui" teria uma pinça ou esses suportes para vender?
Desde já, muito obrigado!
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Re: Adaptação pinça traseira da XT 600
ellisonwilamil escreveu:alexandre_ escreveu:Beleza Bruno?
Já tentou ver o preço de um pistão novo na Yamaha?
As vezes o preço compensa, veja quanto vai gastar para adaptar.
Eu comprava novo e mandava a fatura para o torneiro.
Boa tarde, amigos.
Será que assim como as pastilhas, as pinças de freio da DT200, TDM e XT225, são iguais as traseiras das XT? (mesmas dimensões e furações...)
Nesse domingo, fui dar uma volta e o freio trancou e depois soltou.
Ao analisar, percebi que os suportes das pastilhas haviam caído.
Resultado: perdi as duas pastilhas, um dos suportes e fiquei com um suporte quebrado.
Então, ao pesquisar, percebi que há muitas semelhanças entre as pinças das Tenere, XT225 e TDM.
Contudo, confesso que que fico com receio de tomar qualquer decisão precipitada antes de compartilhar o assunto com vocês.
A ideia seria achar esses dois suportes e colocar na pinça atual. Entretanto, cada suporte desses, na yamaha, custam em torno de R$240,00...
Agora não sei se compro os suportes ou procuro uma pinça nova.
Até achei algumas para vender, mas não somente a pinça. Tenho achado muitos conjuntos completos para ser adaptado nas Tenere - esses estão em torno de R$ 1200,00 - mas daí vem Roda, disco, burrinho, reservatório e mangueiras.
Ou então, alguém "daqui" teria uma pinça ou esses suportes para vender?
Desde já, muito obrigado!
Bom dia Ellison, anos atrás rodando à noite em uma estrada muito esburacada tive o mesmo problema seu, ou seja, suportes de pastilhas quebrados e perda dos mesmos junto com pastilhas e outras partes do freio traseiro da XT 600 E 3TB.
Constatado o problema saí em busca de peças e também achei muito difícil e caro encontrá-las, e a solução que encontrei foi adaptar a pinça de freio completa da CB 500 que tem à venda no Mercado Livre por R$ 150,00 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... f45a2e806b
Te digo que funcionam muito bem, eu diria que até melhor do que o original pois as dimensões são maiores, mas esta adaptação tem alguns inconvenientes pois tive também que substituir o disco de freio traseiro pelo dianteiro da Lander R$ 68,00 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 4a13e36f61
E também trocar o flexível traseiro pois a posição da pinça é diferente e ele não alcança, coloquei o dianteiro da CG R$ 37,00 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 6327ff165c
Além disso tem que se colocar uma trava de ferro para que a pinça não rode junto com o disco, mas isto é bem simples e barato.
O reservatório e o pistão de freio mantive os mesmos originais.
Sei que da um trabalho danado, e o mais aconselhável é sempre manter o original, mas na adaptação que fiz fiquei com um freio superior e novo, espero ter ajudado, abraço!
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Re: Adaptação pinça traseira da XT 600
claudio toledo escreveu:ellisonwilamil escreveu:alexandre_ escreveu:Beleza Bruno?
Já tentou ver o preço de um pistão novo na Yamaha?
As vezes o preço compensa, veja quanto vai gastar para adaptar.
Eu comprava novo e mandava a fatura para o torneiro.
Boa tarde, amigos.
Será que assim como as pastilhas, as pinças de freio da DT200, TDM e XT225, são iguais as traseiras das XT? (mesmas dimensões e furações...)
Nesse domingo, fui dar uma volta e o freio trancou e depois soltou.
Ao analisar, percebi que os suportes das pastilhas haviam caído.
Resultado: perdi as duas pastilhas, um dos suportes e fiquei com um suporte quebrado.
Então, ao pesquisar, percebi que há muitas semelhanças entre as pinças das Tenere, XT225 e TDM.
Contudo, confesso que que fico com receio de tomar qualquer decisão precipitada antes de compartilhar o assunto com vocês.
A ideia seria achar esses dois suportes e colocar na pinça atual. Entretanto, cada suporte desses, na yamaha, custam em torno de R$240,00...
Agora não sei se compro os suportes ou procuro uma pinça nova.
Até achei algumas para vender, mas não somente a pinça. Tenho achado muitos conjuntos completos para ser adaptado nas Tenere - esses estão em torno de R$ 1200,00 - mas daí vem Roda, disco, burrinho, reservatório e mangueiras.
Ou então, alguém "daqui" teria uma pinça ou esses suportes para vender?
Desde já, muito obrigado!
Bom dia Ellison, anos atrás rodando à noite em uma estrada muito esburacada tive o mesmo problema seu, ou seja, suportes de pastilhas quebrados e perda dos mesmos junto com pastilhas e outras partes do freio traseiro da XT 600 E 3TB.
Constatado o problema saí em busca de peças e também achei muito difícil e caro encontrá-las, e a solução que encontrei foi adaptar a pinça de freio completa da CB 500 que tem à venda no Mercado Livre por R$ 150,00 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... f45a2e806b
Te digo que funcionam muito bem, eu diria que até melhor do que o original pois as dimensões são maiores, mas esta adaptação tem alguns inconvenientes pois tive também que substituir o disco de freio traseiro pelo dianteiro da Lander R$ 68,00 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 4a13e36f61
E também trocar o flexível traseiro pois a posição da pinça é diferente e ele não alcança, coloquei o dianteiro da CG R$ 37,00 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 6327ff165c
Além disso tem que se colocar uma trava de ferro para que a pinça não rode junto com o disco, mas isto é bem simples e barato.
O reservatório e o pistão de freio mantive os mesmos originais.
freio traseiro CB 500.jpg
Sei que da um trabalho danado, e o mais aconselhável é sempre manter o original, mas na adaptação que fiz fiquei com um freio superior e novo, espero ter ajudado, abraço!
Olá.
Que maravilha, Claudio!
Adorei a dica.
Muito obrigado pela ajuda!
Em breve, compartilho o desfecho da história.
Forte abraço!
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Re: Adaptação pinça traseira da XT 600
ellisonwilamil escreveu:claudio toledo escreveu:ellisonwilamil escreveu:
Boa tarde, amigos.
Será que assim como as pastilhas, as pinças de freio da DT200, TDM e XT225, são iguais as traseiras das XT? (mesmas dimensões e furações...)
Nesse domingo, fui dar uma volta e o freio trancou e depois soltou.
Ao analisar, percebi que os suportes das pastilhas haviam caído.
Resultado: perdi as duas pastilhas, um dos suportes e fiquei com um suporte quebrado.
Então, ao pesquisar, percebi que há muitas semelhanças entre as pinças das Tenere, XT225 e TDM.
Contudo, confesso que que fico com receio de tomar qualquer decisão precipitada antes de compartilhar o assunto com vocês.
A ideia seria achar esses dois suportes e colocar na pinça atual. Entretanto, cada suporte desses, na yamaha, custam em torno de R$240,00...
Agora não sei se compro os suportes ou procuro uma pinça nova.
Até achei algumas para vender, mas não somente a pinça. Tenho achado muitos conjuntos completos para ser adaptado nas Tenere - esses estão em torno de R$ 1200,00 - mas daí vem Roda, disco, burrinho, reservatório e mangueiras.
Ou então, alguém "daqui" teria uma pinça ou esses suportes para vender?
Desde já, muito obrigado!
Bom dia Ellison, anos atrás rodando à noite em uma estrada muito esburacada tive o mesmo problema seu, ou seja, suportes de pastilhas quebrados e perda dos mesmos junto com pastilhas e outras partes do freio traseiro da XT 600 E 3TB.
Constatado o problema saí em busca de peças e também achei muito difícil e caro encontrá-las, e a solução que encontrei foi adaptar a pinça de freio completa da CB 500 que tem à venda no Mercado Livre por R$ 150,00 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... f45a2e806b
Te digo que funcionam muito bem, eu diria que até melhor do que o original pois as dimensões são maiores, mas esta adaptação tem alguns inconvenientes pois tive também que substituir o disco de freio traseiro pelo dianteiro da Lander R$ 68,00 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 4a13e36f61
E também trocar o flexível traseiro pois a posição da pinça é diferente e ele não alcança, coloquei o dianteiro da CG R$ 37,00 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 6327ff165c
Além disso tem que se colocar uma trava de ferro para que a pinça não rode junto com o disco, mas isto é bem simples e barato.
O reservatório e o pistão de freio mantive os mesmos originais.
freio traseiro CB 500.jpg
Sei que da um trabalho danado, e o mais aconselhável é sempre manter o original, mas na adaptação que fiz fiquei com um freio superior e novo, espero ter ajudado, abraço!
Olá.
Que maravilha, Claudio!
Adorei a dica.
Muito obrigado pela ajuda!
Em breve, compartilho o desfecho da história.
Forte abraço!
Olá, amigos.
Então, mantive o conjunto de freio original.
Achei os dois suportes de pastilhas originais à R$ 125,00 cada e eu mesmo remontei o conjunto.
Embora tenham aparecido alguns imprevistos - como por exemplo o "pino sangrador" quebrado ao meio e com a capinha de borracha colada para disfarçar - consegui fazer com que funcionasse.
Fiquei bem chateado e com a sensação de que havia feito um mau negócio em ter comprado os suportes antes de ter avaliado melhor a situação, mas, já estava com tudo desmontado e tinha que dar um jeito.
Então, puxei o pistão para fora (que inclusive está lisinho e sem vazamento no local), removi o flexível da pinça e enchi ela de fluido até sair todo o ar. Depois, com o flexível pingando fluido, remontei o conjunto.
Talvez tenha ficado algum ar já que não está freiando tão bem, mas está funcionando.
Futuramente, quando tiver que mexer, seguirei as dicas do Claudio utilizando uma pinça de CB.
Mais uma vez, muito obrigado pela parceria.
Forte abraço!
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Re: Adaptação pinça traseira da XT 600
Fizeste o mais correto Ellison, quanto mais original melhor!
O importante é que a motoca ta pronta pra rodar novamente!
Abraço.
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Abraço.
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Re: Adaptação pinça traseira da XT 600
Elisson, o parafuso sangrador quebrado pode ser removido com um saca parafusos ou soldando uma porca no sangrador. Acredito que um torneiro experiente seja um dos profissionais mais recomendados para resolver essa situação.
O mais importante agora é curtir a motoca.
Forte abraço.
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Re: Adaptação pinça traseira da XT 600
ellisonwilamil escreveu:ellisonwilamil escreveu:claudio toledo escreveu:
Bom dia Ellison, anos atrás rodando à noite em uma estrada muito esburacada tive o mesmo problema seu, ou seja, suportes de pastilhas quebrados e perda dos mesmos junto com pastilhas e outras partes do freio traseiro da XT 600 E 3TB.
Constatado o problema saí em busca de peças e também achei muito difícil e caro encontrá-las, e a solução que encontrei foi adaptar a pinça de freio completa da CB 500 que tem à venda no Mercado Livre por R$ 150,00 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... f45a2e806b
Te digo que funcionam muito bem, eu diria que até melhor do que o original pois as dimensões são maiores, mas esta adaptação tem alguns inconvenientes pois tive também que substituir o disco de freio traseiro pelo dianteiro da Lander R$ 68,00 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 4a13e36f61
E também trocar o flexível traseiro pois a posição da pinça é diferente e ele não alcança, coloquei o dianteiro da CG R$ 37,00 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 6327ff165c
Além disso tem que se colocar uma trava de ferro para que a pinça não rode junto com o disco, mas isto é bem simples e barato.
O reservatório e o pistão de freio mantive os mesmos originais.
freio traseiro CB 500.jpg
Sei que da um trabalho danado, e o mais aconselhável é sempre manter o original, mas na adaptação que fiz fiquei com um freio superior e novo, espero ter ajudado, abraço!
Olá.
Que maravilha, Claudio!
Adorei a dica.
Muito obrigado pela ajuda!
Em breve, compartilho o desfecho da história.
Forte abraço!
Olá, amigos.
Então, mantive o conjunto de freio original.
Achei os dois suportes de pastilhas originais à R$ 125,00 cada e eu mesmo remontei o conjunto.
Embora tenham aparecido alguns imprevistos - como por exemplo o "pino sangrador" quebrado ao meio e com a capinha de borracha colada para disfarçar - consegui fazer com que funcionasse.
Fiquei bem chateado e com a sensação de que havia feito um mau negócio em ter comprado os suportes antes de ter avaliado melhor a situação, mas, já estava com tudo desmontado e tinha que dar um jeito.
Então, puxei o pistão para fora (que inclusive está lisinho e sem vazamento no local), removi o flexível da pinça e enchi ela de fluido até sair todo o ar. Depois, com o flexível pingando fluido, remontei o conjunto.
Talvez tenha ficado algum ar já que não está freiando tão bem, mas está funcionando.
Futuramente, quando tiver que mexer, seguirei as dicas do Claudio utilizando uma pinça de CB.
Mais uma vez, muito obrigado pela parceria.
Forte abraço!
ellisonwilamil....
Remova o sangrador quebrado e coloque um novo. Isso você consegue fazer em uma oficina de confiança. Assim fica o original mesmo. Menos adaptação.



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