Chicotes zero para ténérés (comigo)

Johnny Rook
Moita
Moita
Moto:: XT600E 4MW
Estado: RJ
País: Brasil
Status: Offline

Re: Chicotes zero para ténérés (comigo)

Mensagempor Johnny Rook » 15 Out 2018, 20:06

giscerio escreveu:Boa noite !! gente é o seguinte a tempos eu venho tentando de alguma forma conseguir esses já extintos chicotes principais das ténérés 2ty e 2vg, peliei mas consegui, com ajuda de mais um amigo que me disponibilizou um chicote original das 2vg, fiz um checape nele para constatar que tudo estava la no seu devido lugar e com tudo em ordem finalmente eu consegui e tenho a disposição por pedidos os chicotes dos 2 modelos, com todos os conectores e cores originais, o valor disso cada dono de ténéré sabe, é algo de suma importãncia nessas motos, me arrisco a dizer que pelo menos uns 50% dos problemas nessas motos seriam evitados se o sistema eletrico estivesse 100%. Portanto eu consigo oferecer chicotes da 2ty e 2vg em um prazo de 2 a 3 para envio.

Giscerio pelo que eu leio aqui sobre você, da para ver que você domina o tema da XT 600, junto com outras feras que nos dão luz sobre esta moto.

Gostaria de fazer uma consulta e desculpe se pode ser muito boba o básica.

Tenho uma XT-600E do ano 2.000, modifiquei ela para uma Scrambler e gostaria de passar toda a parte eléctrica para uma caixa (que tenho que fazer) debaixo do acento, pensando em simplificar e organizar todos os fios eléctricos.

A ideia e deixar o farol com o minimo de fios e estes (os fios) esconder o disfarçar o máximo possível, existe possibilidade de um chicote para isso, você saberia fazer?

Ou tenho que fazer o chicote conforme se monte todo o sistema por não conhecer a disposição clara dos elementos.

Que inconvenientes você vê em este tema e se tem alguma vantagem que você saiba.

Te agradeceria qualquer conselho ou técnica que você conheça.

Um abraço.

ratu
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: PE
País: BRASIL

Mensagempor ratu » 16 Out 2018, 14:09

Otima noticia. Estamops precisando.

MAGGION
Colaborativo
Colaborativo
Moto:: Ténéré 2TY
Estado: SP
Contato:

Mensagempor MAGGION » 17 Out 2018, 09:43

Acompanhando e palpitando.

EU ACHO que até seja possível fazer isso.

Porem o trabalho seria grande e não sei se esta caixa que você pretende fazer teria espaço suficiente para comportar todos os componentes.

Mas se não me engano o regulador de voltagem aquece um pouco e se ficar muito fechado em uma caixa pode vir a dar defeito.

Já já o Mestre passa por aqui para dar uma força
ATUAL: MAMUTE :-D :-D
EX: XL250R,XL250R(trilha), XLX350, XLX350, CG125FAN, KX250, AGRALE 27.5, BIGORNA PRETA

Johnny Rook
Moita
Moita

Mensagempor Johnny Rook » 17 Out 2018, 22:18

MAGGION escreveu:Acompanhando e palpitando.

EU ACHO que até seja possível fazer isso.

Porem o trabalho seria grande e não sei se esta caixa que você pretende fazer teria espaço suficiente para comportar todos os componentes.

Mas se não me engano o regulador de voltagem aquece um pouco e se ficar muito fechado em uma caixa pode vir a dar defeito.

Já já o Mestre passa por aqui para dar uma força

E bom saber sobre o regulador de voltagem, e questão de ter em conta, penso que com esa caixa de uns 5 dedos de altura y dois terços do assento caberia tudo, pero reconheço que sou um leigo no assunto.

Faz anos na Europa vi um cara (nao me lembro a sua nacionalidade) que gostava de simplificar e organizar a fiação das motos e fazia debaixo do assento, fez uma H.D. e fiquei impressionado, era uma beleza como deixou.

Faz pouco tempo he conhecido uma camarada que trabalhou em uma equipe da Stock-Cars e me mostrou uma CBX-750 que fez para seu filho e justamente fez isso, so nao me mostrou o interior da caixa, estávamos com pressa e não vi detalhes.

Gostaria de conhecer a opinião do Giscerio sobre esse tema, nao quero terminar assim. [-o<

Imagem

DuPereira
Moita
Moita
Estado: SP
País: BRasil

Mensagempor DuPereira » 04 Nov 2018, 09:58

As HD grandes já tem uma espécie de conduíte por baixo do tanque, uma calha retangular por onde passam muitos fios, fica tudo escondido.

Algumas HD mais antigas, tem uma depressão por baixo do banco para esconder alguns componentes da injeção eletrônica.

Abraços Du.

Johnny Rook
Moita
Moita

Mensagempor Johnny Rook » 19 Nov 2018, 09:38

Tive uma Night Train do ano 2.007 que não se via um fio por lugar nenhum, essa e a minha ideia com a XT.

Sou um zero na esquerda nos temas elétricos, cuando termine a reforma que estou fazendo que levo 2 meses andando de ônibus e a próxima será a parte eléctrica, talvez uma caixa de conectores, alguns fios pasando por dentro do chassis (onde não passe o óleo), será minha próxima meta, o complicado e encontrar um bom eletricista que entenda o que eu quero e me utilize materiais de qualidade e técnica atualizada, porque em outras coisas ta cai com caras que dizem conhecer uma coisa e depois só fazem merda e termina custando o dinheiro e a paciência.

Ja busquei me informar por Internet e de momento nao encontrei nada que me de uma luz.

Abraços.

Was This Topic Useful?

Voltar para “Tés/XT600 Carburação e Sistema Elétrico”