
ADQUIRI RECENTEMENTE UMA XT600E 2004, TERCEIRO DONO COM SEUS 80.000KM MUITO BEM RODADOS...
ERA DE UM AMIGO, E QUANDO A COMPREI, ELA ESTAVA PRECISANDO DE UMA GRAXA...
COMECEI UMA REVISÃO...
DURANTE A COMPRA DA MOTO, O MEU AMIGO SEMPRE ME DISSE QUE A XT FAZIA 25KM/L !
COMPREI CHAMANDO ELE DE MENTIROSO, CLARO, EU BRINCANDO, NAO ACREDITAVA JÁ QUE A MINHA ANTIGA FAZIA SEUS 15-17 ....
NA PRIMEIRA VOLTA QUE DEI, ABASTECI E MARQUEI A KM PARA MARCAR, E PARA EU ENGOLIR MINHA LINGUA, A MOTO FEZ SIM SEUS 25KM.... MÃO LEVE, 60-80KM/L NA CIDADE, ANDANDO NUMA BOA...
PORÉM NA REVISÃO, 'INVENTEI' DE DESMONTAR O CARBURADOR PARA LIMPAR, POR FORA ESTAVA UM POUCO SUJO
USEI O PRODUTO CAR 80 PARA A LIMPEZA...
DIAFRAGMAS OK...
FIZ A TROCA DA SEDE E AGULHA DA BOIA (ORIGINAL), POIS A AGULHA JA TINHA UMA 'CINTURA' DE DESGASTES... LOGO ELA NAO VEDARIA DIREITO....
E SÓ, NAO MEXI EM REGULAGEM DE AR...FOI APENAS UMA LIMPEZA BEM SUPERFICIAL...
DE LÁ PRA CÁ, MINHA XT NAO É MAIS A MESMA...
AGORA ENTRE 2.500- 3.000 RPM A MOTO FICA DANDO UNS ENGASGOS...
TIPO AFOGANDO, OU FALTANDO COMBUSTÍVEL...
JA TROQUEI O DIAFRAGMA DA VALVULA COMPENSADORA, (A ANTIGA NAO TINHA FURO NENHUM E NEM DESGASTE, MAS TROQUEI PARA TESTAR),
SIMPLESMENTE NESSE INTERVALO DE RPM A MOTO ENGASGA,
DIAFRAGMAS OK,
AGULHA E SEDE DA BOIA NOVOS E ORIGINAL
TUDO LIMPO,
COLETORES OK
FILTRO DE AR OK
VELA NGK NOVA
...
NAO SEI MAIS O QUE FAZER,
A MOTO SIMPLESMENTE NESSE INTERVALO ENGASGA, A MOTO ANDA BACANA, MAS
NESSE INTERVALO ME CHATEIA COM ISSO...
SOU MEIO PERFECCIONISTA E GOSTARIA DE AJEITAR ISSO, POIS NAO TINHA ..





ESPERO QUE ALGUEM POSSA AJUDAR.
OBRIGADO AMIGOS XTEISTAS.