Xt-600e consumo muito alto!  [RESOLVIDO]

Jhonatam Rezende
Falador
Falador
Moto:: XT600E 4MW
Estado: RJ
País: Brasil
Status: Offline

Re: RE: Re: Xt-600e consumo muito alto!

Mensagempor Jhonatam Rezende » 02 Out 2017, 08:07

Marcos Antônio escreveu:Segue as regulagens que levei pro mecânico: só lembrando q quase ou se não todas peguei com base nas dicas q recebi da galera aqui, também dei uma checada no manual de mecânica Xt-600e.
Agulha do carburador primário travada 4/5 voltas
Agulha do carburador secundário travada 3/5 voltas
Regulagem ar 3 voltas e meia.
Altura da bóia 27.0 mm
Abertura do carburador secundário 7.0 mm
Nível do combustível 7,0 mm (abaixo da borda do corpo do carburador)
Somente a regulagem da agulha do primário não foi seguida. O mecânico deixou na 3ª posição assim como a agulha so secundário.
Deixei meu carburador exatamente nessa configuração e a moto está perfeita. Também tive muitos problemas com consumo excessivo de combustível, mas era apenas a altura das agulhas que não estava legal. Coloquei na medida correta e há quase um ano não tenho problemas com carburação, só mesmo com as peças básicas que desgastam constantemente.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Deus Viaja Comigo,
E Se Um Dia Eu Não Voltar...
É Que Viajei Com Ele!

Topic author
Marcos Antônio
Moita
Moita
Moto:: XT600E 3TB
Estado: GO

Re: Xt-600e consumo muito alto!

Mensagempor Marcos Antônio » 22 Dez 2017, 22:50

+ jhonatam R não entendo o propósito de alguns proprietários da xt alterar as regulagens original! A moto já parece um tanque de guerra de tão forte e robusta, tem uma velocidade final ideal (entre 140/170 mais q isso só é seguro pra um avião na minha opinião), os caras vai e modifica tudo a moto ganha um pouco mais de velocidade mas consumo e manuntenção fica insustentável! Quando agente vai compra infelizmente não dá pra observar esses detalhes. Ainda bem q eu e vc teve paciência de procurar resolver o problema né? Kkkk na maioria dos casos o pessoa se desespera e passa a bomba pra frente, eu já tava quase fazendo isso. rsrsrs
Você me faz correr demais
Os riscos desta highway
Eu vejo as placas dizendo
Não corra, Não morra,
Cento e dez
Cento e vinte
Cento e sessenta
Só pra ver até quando
O motor aguenta

Jhonatam Rezende
Falador
Falador
Estado: RJ

Re: RE: Re: Xt-600e consumo muito alto!

Mensagempor Jhonatam Rezende » 22 Dez 2017, 23:00

Marcos Antônio escreveu:+ jhonatam R não entendo o propósito de alguns proprietários da xt alterar as regulagens original! A moto já parece um tanque de guerra de tão forte e robusta, tem uma velocidade final ideal (entre 140/170 mais q isso só é seguro pra um avião na minha opinião), os caras vai e modifica tudo a moto ganha um pouco mais de velocidade mas consumo e manuntenção fica insustentável! Quando agente vai compra infelizmente não dá pra observar esses detalhes. Ainda bem q eu e vc teve paciência de procurar resolver o problema né? Kkkk na maioria dos casos o pessoa se desespera e passa a bomba pra frente, eu já tava quase fazendo isso. rsrsrs
Verdade cara!
Te falar, desde essa contagem de quase um ano que mensionei ainda não tive problemas kkkkk
As regulagens e o consumo continuam exatamente como estavam e já tem mais de um ano que fiz limpeza e regulei o carburador.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Deus Viaja Comigo,
E Se Um Dia Eu Não Voltar...
É Que Viajei Com Ele!

la2torres
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: Ténéré 2TY
Estado: RS

Mensagempor la2torres » 23 Dez 2017, 08:55

Amigos, a alteração de alturas das agulha só se faz necessária quando da alteração da cilindrada do cilindro ou desgaste natural das agulhas e difusores. Salvo isto regulagem original é a melhor. :-!

alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Estado: PR

Mensagempor alexandre_ » 23 Dez 2017, 13:17

la2torres escreveu:Amigos, a alteração de alturas das agulha só se faz necessária quando da alteração da cilindrada do cilindro ou desgaste natural das agulhas e difusores. Salvo isto regulagem original é a melhor. :-!

Beleza Paulo?
Vou aproveitar o gancho!
Eu montei o meu carburador com a regulagem original para aquela viagem que fiz a Urubici. A agulha do carburador primário no quarto rasgo e a do secundário no terceiro. A moto fez algo entre 18 e 19 Km/L, mas a vela estava bem clara quando desmontei a moto. Agora quando for monta-la outra vez, estou pensando em abaixar o anel trava um rasgo em cada agulha e fazer um teste. Elas devem estar gastas, eu não troquei quando fiz a carburação.

la2torres
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor la2torres » 23 Dez 2017, 23:01

alexandre_ escreveu:
la2torres escreveu:Amigos, a alteração de alturas das agulha só se faz necessária quando da alteração da cilindrada do cilindro ou desgaste natural das agulhas e difusores. Salvo isto regulagem original é a melhor. :-!

Beleza Paulo?
Vou aproveitar o gancho!
Eu montei o meu carburador com a regulagem original para aquela viagem que fiz a Urubici. A agulha do carburador primário no quarto rasgo e a do secundário no terceiro. A moto fez algo entre 18 e 19 Km/L, mas a vela estava bem clara quando desmontei a moto. Agora quando for monta-la outra vez, estou pensando em abaixar o anel trava um rasgo em cada agulha e fazer um teste. Elas devem estar gastas, eu não troquei quando fiz a carburação.

Cada caso é um caso. A regulagem original não leva em conta o desgaste de cada carburador. No teu caso Alexandre pode estar com algum ar falso, ou nos coletores ou nas partes moveis dos carburadores. :-!

alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor alexandre_ » 24 Dez 2017, 07:33

la2torres escreveu:
alexandre_ escreveu:

Beleza Paulo?
Vou aproveitar o gancho!

Cada caso é um caso. A regulagem original não leva em conta o desgaste de cada carburador. No teu caso Alexandre pode estar com algum ar falso, ou nos coletores ou nas partes moveis dos carburadores. :-!

Bem! Preciso comprar coletores novos mesmo.
Mas ainda tenho a impressão que falta algum detalhe na regulagem.
Vou estudar mais o tema!
Bom Natal a todos!

la2torres
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor la2torres » 27 Dez 2017, 13:57

Amigos alguem sabe a função aquela mangueira que sai o segundo estagio proximo do pistonete?

alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor alexandre_ » 27 Dez 2017, 14:24

la2torres escreveu:Amigos alguem sabe a função aquela mangueira que sai o segundo estagio proximo do pistonete?

Na minha moto foi retirada.
Pelo que entendi olhando nos manuais, deve entrar ar por ali. Tem uma espécie de filtro na ponta.
Tentei comprar outra, mas 200 pratas é um roubo.

la2torres
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor la2torres » 27 Dez 2017, 15:09

alexandre_ escreveu:
la2torres escreveu:Amigos alguem sabe a função aquela mangueira que sai o segundo estagio proximo do pistonete?

Pelo que entendi olhando nos manuais, deve entrar ar por ali. Tem uma espécie de filtro na ponta.

Alexandre na real é para a XT de um amigo que o pistonete não esta subindo. Ele aha q a valvula q vai na ponta esta estragada pq deixa passar ar nos 2 sentidos.

alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor alexandre_ » 27 Dez 2017, 23:45

la2torres escreveu:
alexandre_ escreveu:

Alexandre na real é para a XT de um amigo que o pistonete não esta subindo. Ele aha q a valvula q vai na ponta esta estragada pq deixa passar ar nos 2 sentidos.

Paulo! Acho que o importante ali é o diafragma. É o que faz o acionamento do pistonete do carburador secundário. Aquela mangueira não faz diferença, na minha moto nunca teve!

Was This Topic Useful?

Voltar para “Tés/XT600 Carburação e Sistema Elétrico”