Como identificar se é CABRITO ???


Topic author
Slater
Moita
Moita
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Dez 2004, 16:40
Estado: SP
País: Brasil
Localização: São Paulo
Status: Offline

Como identificar se é CABRITO ???

Mensagempor Slater » 14 Jan 2005, 19:30

Eai pessoal...

É o seguinte , um amigo tá comprando uma XT-600 94 e a moto é de um cara (particular) , que a principio parece ser gente boa. Fomos ver a moto no trabalho dele e tudo mais.

Mas é o seguinte , o motor tá descascando e ele é prata por baixo e chumbo pro cima. Ficamos sabendo que motor prata e da XT 97... Tah com numeração tudo certinho, mas como teria um jeito de identificar a procedencia ???

Se alguem tiver alguma dica sobre o assunto , posta ai...

obrigado.


XT 94 - kit 98


Avatar do usuário

Ricardo73
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 977
Registrado em: 02 Jul 2004, 19:40
Moto:: XT660R
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Araraquara
Status: Offline

Mensagempor Ricardo73 » 14 Jan 2005, 20:17

Cara é o seguinte se o cara trocou o motor inteiro, é so vc dar uma boa olhada na parte onde fica a numeração se ali estiver liso em volta do numero problemas, pois esta parte vem toda estrivada.
se forem apenas as tampas laterais do motor ele pode alegar que trocou, ou então ele colocou toda a "barrigada" do outro motor e usou apenas o bloco central de dele.

Avatar do usuário

Fernando&Carmen
Presidente desta Comunidade Anárquica
Presidente desta Comunidade Anárquica
Mensagens: 3679
Registrado em: 12 Nov 2003, 22:55
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Santa Maria
Contato:
Status: Offline

Re: Como identificar se é CABRITO ???

Mensagempor Fernando&Carmen » 14 Jan 2005, 21:12

Lembra de q lado fica o cabo da embreagem??

No motor da 94 o cabo da embreagem passa ao lado do motor de arranque, do lado esquerdo do motor, e do lado direito, onde ia o pedal de partida, tem uma tampinha...

No motor de 97 em diante o acionamento da embreagem é do lado direito, e o local do pedal de partida é fechado, não tem nem mais o furo...

Mas o principal é verificar o número do motor mesmo... :wink:

abraço
__________________________________________
Fernando "Fritz"
Auxiliar de Serviços Gerais do CXT

Avatar do usuário

Fabricio
Zelador
Zelador
Mensagens: 1533
Registrado em: 01 Dez 2003, 20:00
Estado: DF
País: Brasil
Localização: Brasília
Contato:
Status: Offline

Mensagempor Fabricio » 14 Jan 2005, 22:56

Para não engolir cabrito, verifique a numeração que consta no detran, ou peça para o dono, a documentação que comprove a origem do motor. Se o cara tentar sair pela tangente, sai fora!
Fabricio Farias
Eita saudade da Pernambucana...

Avatar do usuário

triessse
Zelador
Zelador
Mensagens: 1183
Registrado em: 26 Jan 2004, 16:26
Moto:: Ténéré 2TY
Estado: SP
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:
Status: Offline

Mensagempor triessse » 15 Jan 2005, 11:31

Vc deve primeiro verificar a numeração do motor que fica abaixo do carburador do lado direito da moto.

Se estiver numerado menos mal, em motos irregulares vc não costuma encontrar esses numeros ou eles estão amassados.

Vc pode pedir a um despachante (mais fácil) uma cópia do prontuário junto ao detran onde deve constar o numero do motor. Pedir a fabrica demora meses.

Se houve troca do motor e existe o tal número ele deve constar no prontuário ou o dono deve ter a nota para que possa fazer essa alteração após uma vistoria.

Por exemplo, a minha é 88 e está com o motor da 2002. Tive que anexar as notas do leilão onde ele foi comprado para refazer o prontuário após a vistoria do detran. No documento não consta o número do motor mas no prontuário sim.

Tive uma CB450 que não tinha o número do motor pois o bloco havia sido trocado inteiro e teria que ser "pinado" pelo detran. No detran informaram que o trâmite existe mas ninguém o faz pois eles (o detran) consideram o motor com "parte anexa" do veículo e que só se verifica o numero do motor em caso de suspeita de adulteração do número do chassis (quadro) em uma perícia para confirmar características junto ao prontuário.

Passei por todos esses trâmites para regularizar a minha moto e enche o saco!

Se vc não estiver com disposição é melhor partir pra outra.

Boa sorte.
Imagem
" A vida é uma viagem, ninguém chega ao final são e salvo."

Avatar do usuário

Ronaldo Mourão
Fala Pouco
Fala Pouco
Mensagens: 66
Registrado em: 15 Dez 2003, 17:53
Moto:: XT600E 4MW
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre
Status: Offline

Mensagempor Ronaldo Mourão » 15 Jan 2005, 20:08

Parceiro, me manda a placa da moto que vc viu que eu vou tentar confirmar o número do motor que é pra estar nessa moto. Um forte abraço e fico no teu aguardo.
Eu, Eu e a Preta, Eu a Preta e a STE!!!
IA MARRA... Q C [email protected]!!!!!!!!!!!

Avatar do usuário

Helio
Matraca
Matraca
Mensagens: 422
Registrado em: 30 Dez 2003, 18:55
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre
Contato:
Status: Offline

Mensagempor Helio » 19 Jan 2005, 17:03

Também posso tentar ajudar, mas manda a placa.
:-x :-x :-x Dona Yamaha: Abaixa o preço das peças, %$##% !!! :-x :-x :-x
Imagem

Avatar do usuário

tcho
Zelador
Zelador
Mensagens: 1197
Registrado em: 01 Dez 2003, 18:35
Moto:: Ténéré 2TY
Estado: SP
País: Brasil
Localização: São Paulo- Zona Norte
Status: Offline

Mensagempor tcho » 24 Jan 2005, 12:52

para efeito de fiscalização, como já disseram , o numero do motor não consta na documentação do veículo, de modo que, se estiver com a numeração intacta ea numeração bater com o numero do modelo ok.
A mudança do motor no seu caso não implicou em alteração das características do veículo, pois a cilindrada é a mesma, de modo que a vistoria não é necessária
Se ele trocou a parte de baixo quase certeza que deve ter nota fiscal do motor.
Mudei o meu motor que era da t89 para a 91, realmente a numeração do modelo "ty para gv" muda, mas após consukta a despachante, ele me informou que não era necessária vistoria, apenas que guardasse a nota fiscal do motor, porque existe um estudo no detran para que futuramente o número do motor do veíuclo passe a constar no docto.
então se for comprar a moto exija nota fiscal do motor,porque vc pode encontrar um policial detalhista que entende só de olhar a moto que o motor não é original.
moto é um vício incurável
Imagem

Imagem


Was This Topic Useful?

Voltar para “Tés/XT600 Motor e Câmbio”



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes