oleo 2t no tanque alguem ja usou? eu ja!

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Magnus
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Mensagempor Magnus » 12 Jun 2008, 18:35

A minha opinião é a seguinte:

1° ponto - Nas motos 2T, usa-se o óleo na gasolina para prevenir uma eventual falha no "autolub", isso porquê a lubrificação é feita diretamente na gasolina. No motor 4T a história é outra.


2° ponto - Não acredito que 23ml de óleo 2T (na proporção 1ml/L, como foi falado) vá fazer diferença, pelo contrário, vai é dar no saco 8-) . Imagina na estrada, você para no posto, manda completar, o tanque pega 16L, daí você pega um medidor, o óleo, e coloca 16ml...ainda que você não seja "caxias" e arredonde para 20ml, precisa andar carregando óleo e medidor do mesmo jeito...E se na estrada já é chato, imagina no dia a dia...


3° ponto - Eu só uso gasolina aditivada e uso Bardahl Clean para gasolina, que faz o que tem que ser feito no carburador e cia. e é bem mais fácil de usar. A cada 5.000km quilômetros coloco metade do frasco no tanque cheio. Bem prático e limpo.

Valeu,


Forte abraço,

Magnus.
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Mensagempor Glauber » 21 Abr 2009, 06:54

Eu li que o ideal é se misturar 12ml de óleo 2t para motores náuticos em cada tanque cheio (15litros).

Neste link (em inglês)
http://www.ls1.com/forums/showthread.php?t=91206

tem um carinha (Sarge) que já fez trocentos testes e comprovou que o negócio funciona mesmo.
=D> =D> =D> =D> =D>

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Mensagempor anderson&angelina » 23 Abr 2009, 23:00

Eu fiz um teste por um tempo, e percebi que a ponta do escapamento fica preto, e não senti diferença nenhuma, mas a moto era novinha.

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Mensagempor Máfia Latina » 07 Mai 2010, 22:39

Oww pessoal, revivendo um pouco esse tópico... :-D

Comprei hoje o Castrol 2T (500ml). Adicionei 25ml no tanque. Vou ficar usando pra ver se há alguma melhora...

Falou
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Mensagempor ron » 08 Mai 2010, 19:09

Eu não acredito que tenha alguma melhora no desempenho de motocicleta. Acredito sim que ajuda a proteger da ferrugem as paredes internas do tanque, a corrosão do escapamento, lubrifica dutos de admissão e ajuda (um pouco) superaquecimento. Não sei se é impressão minha mas o motor fica menos barulhendo o que dá a impressão de está trabalhando mais redondo.

Abraços
ron...

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sim....sim..

Mensagempor KAKO » 09 Mai 2010, 16:39

Uso um pouco de óleo misturado no tanque da potranca.....a proporção é aprox. 30 a 40 ml por 24 litros

faço isso há uns 7 anos em todas Teneres que tive....

ajuda a lubrificar os pistonetes p evitar os travamentos dos mesmos alem.

De vez enquando coloco um pouco de querosene misturado tbm....ajuda a lmanter limpo o carbura.
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Mensagempor Carlos/PE » 09 Mai 2010, 19:21

Olá pessoal!!!

Nas 600, talvez seja válido o uso do óleo, pelos motivos já muito discutidos.

Mas nas 660, acho que não será aconselhável. O óleo queimado vai afetar o catalisador, e a longo prazo, vai afetar todo o funcionamento do motor.

Na minha ex-600 eu usava de vez em quando, mas na 660, nem pensar.

Abraços :-! :-!

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Mensagempor Máfia Latina » 09 Mai 2010, 19:32

Coloquei na minha ontem e primeira sensação que observei foi o acelerador mais macio...
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Mensagempor Dinelli » 09 Mai 2010, 21:01

Indo de Salvador para Caraguatatuba, assim que peguei a Pedro I, a Té começou a falhar. Chegando lá usei a dica do Wilson Velho e adicionei óleo 2T. :wink: :wink: :wink: Tirando o fato da fumaça anormal, a motoca ficou show de bola. :-! :-! :-! :-!
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Mensagempor Máfia Latina » 10 Mai 2010, 08:42

Em relação ao motor trabalhar redondo, isso é verdade tb.

Uma dúvida: sempre que eu abastecer devo colocar o 2T ou a cada 2 tanques coloco o óleo?

Valeu negada
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www

Mensagempor Torrão » 10 Mai 2010, 10:15

1 sim
1 nao
1 sim
1 nao ...

eu to no esquema
1 sim
uns 18 nao
1 sim
8-) 8-) 8-) mas por puro relaxo ... e pq nao to andando com a motoca ainda.. depois volto aos

1 sim
1 nao
1 sim
1 nao ...


Abraço veio ... nao exagera nessa bagaça nao ... pq senao vc chega defumado na casa da namorada...
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Mensagempor MARCÃO 18 » 10 Mai 2010, 16:14

EU USO COM FREQUÊNCIA, ATÉ HJ NUNCA TIVE PROBLEMAS. :-!
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Mensagempor Máfia Latina » 13 Mai 2010, 06:34

Eu comprei o Castrol 2T (500ml) por R$ 10,00.

Vou ver quanto tá o sintético 2T. Deve tá o zóio da cara rs
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d

Mensagempor Torrão » 19 Mai 2010, 12:22

Pega o melhor possiel a quantidade que vc usa é tao pouco que sai barato e dura muuuuitoooo ...
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Re: d

Mensagempor Máfia Latina » 19 Mai 2010, 12:34

Torrão escreveu:Pega o melhor possiel a quantidade que vc usa é tao pouco que sai barato e dura muuuuitoooo ...


Vou terminar esse Castrol...

OU então jogo fora e compro o outro sintético :-x

:-!
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Mensagempor Máfia Latina » 22 Mai 2010, 18:47

O motul sintético tá de 38,00 aqui em campinas...

Salgadinho :-x :-x
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Mensagempor Michaelks » 22 Mai 2010, 22:24

Deve ser falsificado, esse óleo (é o 800, né?) custa entre 70 e 80 cabrais, e vale cada centavo, parece mel de tão viscoso, o motor fica uma seda. Quando abasteço sinto a diferença até chegar em casa e adicionar o óleo. São 2 ml por litro de gasosa, nem mais nem menos. Como coloco normalmente de 7 a 8 litros, são em média 15 ml por abastecida, o que dá um real mais ou menos, ou seja, nada.
Não faço mais parte deste clube, podem apagar minhas mensagens.

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Mensagempor Máfia Latina » 23 Mai 2010, 21:51

Michaelks escreveu:Deve ser falsificado, esse óleo (é o 800, né?) custa entre 70 e 80 cabrais, e vale cada centavo, parece mel de tão viscoso, o motor fica uma seda. Quando abasteço sinto a diferença até chegar em casa e adicionar o óleo. São 2 ml por litro de gasosa, nem mais nem menos. Como coloco normalmente de 7 a 8 litros, são em média 15 ml por abastecida, o que dá um real mais ou menos, ou seja, nada.



Acho que era esse Michaelks. tinha um de 80 que ele me mostrou.
Caro pra cacete
8-) 8-)
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Mensagempor Diel » 25 Mai 2010, 22:13

Usei uma vez apenas, sobrou gasolina do motor do barco e pra não deixar a gasolina parada meti no tanque da Lander, a mistura no motor de popa é 50 pra 1, mas na moto gostei do resultado, parece que o motor roda mais silencioso, da uma impressão de que esta tudo lubrificado, eu aprovei, e colocarei mais vezes.
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Mensagempor bravo18br » 17 Jun 2010, 13:40

Pessoal, ok, ja tem bastante referencia, mas se alguem ainda tiver duvidas, segue meu relato:

Borboleta ou pistonete enrroscando (nao sei qual) o motor tava ficando com o acelerador travado com frequencia.
Comprei um tubinho da oleo 2t da texaco mesmo (10 pilas) e coloquei uma tampinha pra um tanque cheio.
O enrroscamento acabou imediatamente, o motor aparentemente esta mais liso, nao mudou nada nem na fumaca, nem no consumo nem potencia.
Enfim, to gostando.
To colocando sempre, encho o tanque e coloco uma tampinha.
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Mensagempor henriquetz » 17 Jun 2010, 14:16

na MINHA opinião, usando óleo 2t você acaba carbonizando muito mais coisa do que somente o escapamento...

Eu não coloco pelo fato de que os motores 4t já são muito mais lubrificados que os motores 2t

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Mensagempor Jr-BA » 17 Jun 2010, 18:00

Olá,

Posso relatar minha experiência com o premix de óleo 2T. Desde 2003, ainda na Falcon, eu utilizava a mistura na proporção de 2 ml por litro de gasolina. Já estou na minha segunda XT660 e continuo a utilizar. Os benefícios são os já citados.

Henriquetz, se você utilizar nesta proporção verá que não carboniza, apenas aditiva a gasolina, que é muito pobre, cheia de metais e água. Se você comparar a minha descarga com a de outra moto, com a mesma quilometragem e que não adota o premix, verá que a minha está muito mais limpa, com pouca fuligem. Isso vale também para as peças (vela, pistão, cilindro, válvulas....

Indico a utilização de óleo náutico (é mais aditivado) com especificação TCW3 ou o sintético (mas é muito caro!!!!). Utilizo nas motos e nos carros da família e é só alegria.....


Um grande abraço à todos :-!
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Mensagempor Máfia Latina » 05 Ago 2010, 19:10

Pessoar,

qual a diferença entre o Motul Sintético 2T 710 e o 800? o 710 custa 50,00 e o 800, 75,00 :(

Valeu
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Mensagempor Máfia Latina » 14 Set 2010, 09:22

Bem...

Estou usando o Motul 800 2T Sintético e agora show de bola...

:-!
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Oleo 2 tempos

Mensagempor Finatti » 19 Jan 2012, 10:26

Esquecemos de citar aqui, q o 2 tempos, não vai lubrificar só carburadores, tanque e escapamento, parte dele vai sobrar na camera qdo da combustão, assim como nos proprios motores dois tempo, gerando mais lubrificação nos componenetes como pistão e cilindros, mas q tbm se for em excesso vai carbonizar como nos motores 2 tempos q tinhamos q descarbonizar a cada dois meses.


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