oleo 2t no tanque alguem ja usou? eu ja!

david0511
Falador
Falador
Moto:: XT600E 4MW
Estado: RJ
País: Brasil
Status: Offline

Re: oleo 2t no tanque alguem ja usou? eu ja!

Mensagempor david0511 » 09 Jun 2015, 17:58

Galera, eu coloco o Yamalube 4T no tanque. Meu mecânico que já foi chefe de oficina da Yamaha e preparou motos de competição me ensinou e eu noto o resultado imediato! A marcha fica mais macia, o acelerador não agarra mais... Em fim, pelo menos uma vez por mês eu misturo um pouco. :D

Uma ideia torna-se uma força material quando ganha as massas organizadas.

Samuel Singulano
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: XT660R
Estado: MG
Contato:

Mensagempor Samuel Singulano » 09 Jun 2015, 22:08

Li aqui no fórum sobre colocar óleo 2t, que seria bom. Depois li que seria ruim, pois causaria carbonização. Optei por não colocar mais, pois quando colocava não notava diferença. Pelo sim, pelo não... :-k
Viaje por aí não para que o mundo possa te ver, mas para que você possa ver o Mundo!""

Imagem

Colabore com o clube!

Alexandre bauru
In Memoriam
In Memoriam
Moto:: DR650
Estado: SP
Contato:

Mensagempor Alexandre bauru » 15 Jun 2015, 10:39

fica bem bão......... emissão de poluentes lá em cima...... bom para matar mosquito da dengue :roll:

Quer que seu carburador não apresente problema? Faça manutenções preventivas regularmente :-!
12º Arraiá Clube XT600 , Já ComfirmÔ ???
viewtopic.php?f=9&t=41052

Fábio Ferreira
Fala Pouco
Fala Pouco
Estado: AL

Mensagempor Fábio Ferreira » 15 Jun 2015, 18:26

"Foi a solução dos meus problemas" minha moto estava com este problema de travar o pistonete do primeiro estágio, de inicio limpei, fiz polimento do pistonete, mas percebi que já estava com um certo desgaste no corpo do carburador!
Mesmo assim continuou travando principalmente usando gasolina de postos de procedência duvidosa, hoje com álcool a vontade (infelizmente em viagens n temos muitas opções principalmente rodando pelo interior)
E estava de um jeito que se desse um vacilo era acidente!
Depois do uso do óleo 2 tempos o acelerador ficou leve parecendo acelerador de CG nova!

Solução: foi essa dica dos amigos aqui do clube! a mistura que deu certo pra minha moto foi 1ml por litro de gasolina. Estou andando com uma seringa de 10ml e uma destas garrafinhas de refrigerante miniaturas de pouco mais de 100 ml com o óleo 2T no baú da moto. (Para n ter que andar com um litro)

Resíduos: praticamente zero! o escape continua com a mesma coloração e n fumaça nada. O óleo que estou usando é o Motul 800 2T racing.

Minha opinião: Se a moto ñ apresenta problemas como esse da minha que estava travando o acelerador correndo risco de acidente, creio que ñ á necessidades do uso a ñ ser que seja de forma preventiva com pequenas proporções na mistura.

Estou satisfeito com os resultados :-!
Anexos
IMG_20150613_132040426[1].jpg
É caro mas vale a pena! apesar da mistura ser relativamente pequena o motor continua limpo!

Máfia Latina
Zelador
Zelador

Mensagempor Máfia Latina » 24 Fev 2016, 15:22

Fala Galera mafiosa.

Eu sempre usei óleo 2T na XT600E e numa Factor 2014 ED que uso no dia-a-dia também uso.

Na Factor não uso o Motul 800 que comprava para a XT e sim o Yamalube 2T. Uso na mesma proporção de 2ML de óleo para 1litro de gasolina.

A cada abastecimento eu adiciono óleo 2T

Estou pensando em usar aquela Max Top, alternando entre o óleo 2T também...
Muitos guiam motos...
Poucos pilotam lendas !

Máfia Latina
Zelador
Zelador

Mensagempor Máfia Latina » 26 Jul 2016, 07:26

Alguém sabe dizer a diferença entre o Motul 2T 710 (100% sintético) e o Motul 2T 800? Tenho uma Factor ED 125 que desde o ano passado comecei a usar nela o Yamalube 2T (20,00 500ml) e é Semi-sintético... Na XT600E eu usava o Motul 800 que é 100% sintético... Durava muito o litrão do Motul 800...
Como o Yamalube 2T já acabou, quero comprar outro melhorzinho pra pequena...
E ae, o que me dizem do Motul 710 2T 100% sintético? O litro custa uns 60,00

Saudações Mafiosas
Muitos guiam motos...

Poucos pilotam lendas !

Tulo
Matraca
Matraca
Estado: SC
Contato:

Mensagempor Tulo » 26 Jul 2016, 08:46

Buenas, sei que o Motul 800 é pra moto que trabalha em altíssimo giro, a exemplo das KTM's 55 // 85cc de cross (essas passam dos 15 mil RPM)... ou motos 125 e 250 de cross... não adianta colocar esse óleo numa moto que trabalha em baixo giro, um amigo usava na Gas Gas de enduro, motor 2T porém de baixa, e usando a mistura certa ainda assim babava óleo pelo escape, esse óleo só queima direito em motor de muito giro, fora isso, é jogar dinheiro fora.
Eu de vez em quando coloco um pouquinho de óleo 2T na XT também, mas o Castrol.
.
E tem outro fator que é, em moto 4 tempos a gente coloca isso só pra dar uma lubrificadinha no pistonete e talvez nas válvulas se o óleo chegar lá,
Em motos 2T o óleo serve pra lubrificar a biela, o pistão, anéis e o cilindro, aí sim eu usaria um Motul, mas colocar Motul em moto 4T você está jogando dinheiro fora amigo.
Ex: XTZ 125K 2006
Ex: XTZ 250 Lander 2009
Atual: XT 600E 2002.

Saúde e vida longa!

Máfia Latina
Zelador
Zelador

Mensagempor Máfia Latina » 26 Jul 2016, 10:14

Tulo escreveu:Buenas, sei que o Motul 800 é pra moto que trabalha em altíssimo giro, a exemplo das KTM's 55 // 85cc de cross (essas passam dos 15 mil RPM)... ou motos 125 e 250 de cross... não adianta colocar esse óleo numa moto que trabalha em baixo giro, um amigo usava na Gas Gas de enduro, motor 2T porém de baixa, e usando a mistura certa ainda assim babava óleo pelo escape, esse óleo só queima direito em motor de muito giro, fora isso, é jogar dinheiro fora.
Eu de vez em quando coloco um pouquinho de óleo 2T na XT também, mas o Castrol.
.
E tem outro fator que é, em moto 4 tempos a gente coloca isso só pra dar uma lubrificadinha no pistonete e talvez nas válvulas se o óleo chegar lá,
Em motos 2T o óleo serve pra lubrificar a biela, o pistão, anéis e o cilindro, aí sim eu usaria um Motul, mas colocar Motul em moto 4T você está jogando dinheiro fora amigo.

Pois é Tulo,
Quando eu usava a XT600, vi o pessoal falando bem do Motul 800, pois queimava totalmente, não deixando resíduos e dai, eu sempre colocava no tanque de gasolina. Sabemos que o Motul é top, mas realmente aplicar em algo que não valha a pena é gastar dinheiro.
Na Factor, resolvi usar o Yamalube 2T por ser mais em conta e sempre colocava a cada abastecimento.
Talvez eu parta para o Yamalube 2T novamente, Motul 2T 510 ou o Motul 700 2T.
Obrigado pela ajuda.
Muitos guiam motos...

Poucos pilotam lendas !

CostaScarel
Fala Pouco
Fala Pouco
Estado: GO

Re:

Mensagempor CostaScarel » 18 Abr 2017, 23:54

Harry Jr escreveu:

O certo na verdade é o que você usa no motor da moto, se usa mineral usa o 2t mineral também :-!
Era isso :lol: :lol:
Sei que na minha mobilete fazia diferença do oleo ipiranga pro Castrol, dava pra sentir a diferença no desempenho dela :shock: :shock: :shock:

Dando uma desenterrada basica neste tópico, estava conversando com um amigo hoje sobre a adição de óleo 2t no tanque da moto, mas ele defendeu também esse ponto, de nunca misturar óleos diferentes, mesmo um estando na parte de refrigeração e outro na de alimentação. Ou seja, usando Yamalube mineral no motor, usar 2t mineral também. Haveria possibilidade do 2t contaminar o óleo de refrigeração para gerar essa preocupação?

Obrigado

Ventania
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
País: BRASIL

Mensagempor Ventania » 19 Abr 2017, 12:35

Costa, tudo bem.

Acho que se misturar no tanque um pouco de óleo 2 tempos mineral e ter no cárter óleo sintético não haverá problema, porque eles não se comunicam por causa dos anéis do pistão que não deixam eles se misturarem.
UM ABRAÇO
RUY

IBIRAMOTOPOINT-GINÁSIO DO IBIRAPUÉRA, DUAS TERÇAS FEIRAS POR MÊS.

CostaScarel
Fala Pouco
Fala Pouco
Estado: GO

Mensagempor CostaScarel » 19 Abr 2017, 14:22

Ventania escreveu:Costa, tudo bem.

Acho que se misturar no tanque um pouco de óleo 2 tempos mineral e ter no cárter óleo sintético não haverá problema, porque eles não se comunicam por causa dos anéis do pistão que não deixam eles se misturarem.

Isso que entendo acontecer também, a não ser que os anéis já tivessem ido pro espaço, mas aí nesse caso o óleo vai ser o menor dos problemas!

Leandroclima
Fala Pouco
Fala Pouco
Estado: DF

Mensagempor Leandroclima » 20 Abr 2017, 11:03

Galera, se a intenção eh lubrificar, proporcionar uma camada de lubrificante nas peças e até aumentar a vida útil das mesmas não seria melhor colocar militec - 1 ao invés de óleo 2t?? Uma vez q o Militec eh um condicionador de metais!!! Tô doido pra testar com óleo 2t...
Valeu abraço

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ventania
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
País: BRASIL

Mensagempor Ventania » 20 Abr 2017, 12:05

leandro tudo bem.

Será que o militec queimaria sem problemas, como o óleo dois tempo faz, quando misturado com a gasolina?

Ou poderia deixar resíduos na câmara de combustão, já que foi feito só para lubrificar e grudar bem na parte de baixo do cilindro e não para queimar como o óleo dois tempos?

Eu acho que o militec queimado, iria virar uma casca na cabeça do pistão.
UM ABRAÇO
RUY

IBIRAMOTOPOINT-GINÁSIO DO IBIRAPUÉRA, DUAS TERÇAS FEIRAS POR MÊS.

Leandroclima
Fala Pouco
Fala Pouco
Estado: DF

Mensagempor Leandroclima » 20 Abr 2017, 18:46

Ventania escreveu:leandro tudo bem.

Será que o militec queimaria sem problemas, como o óleo dois tempo faz, quando misturado com a gasolina?

Ou poderia deixar resíduos na câmara de combustão, já que foi feito só para lubrificar e grudar bem na parte de baixo do cilindro e não para queimar como o óleo dois tempos?

Eu acho que o militec queimado, iria virar uma casca na cabeça do pistão.

Ventania, não sei viu! Mas acho q não queimaria igual, nem de perto!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

jurza
Moita
Moita
Moto:: XL 700V Transalp
Estado: MG

Mensagempor jurza » 15 Set 2020, 17:06

Ahahaha. Uso direto oleo 2t! Que mal faz? Na gasolina ja tem tanta merda... Acaba que lubrifica um pouco onde passa... muda ate o barulho... nunca deu nada... 50 ml pra 13 litros... 0,4% Dá nada não... 1:260 motores 2t andam com 2% por litro! 20ml cada litro. Sai nem fumaça ... :lol:
-----------------------
paulo JURZA .'. :-D
Bodes do Asfalto
Facção Belo Horizonte

Leomir
Fala Pouco
Fala Pouco
Estado: SC

Mensagempor Leomir » 17 Set 2020, 13:55

Estou fechando 80.000 na minha meiota, vou colocar pra dar uma lubrificada :D :D :D

Was This Topic Useful?

Voltar para “Tés/XT600 Motor e Câmbio”