Apresentação renatortb - XT600Z 2VG

Topic author
renatortb
Moita
Moita
Moto:: CB 500X
Estado: SP
País: Brasil
Status: Offline

Apresentação renatortb - XT600Z 2VG

Mensagempor renatortb » 02 Set 2017, 15:49

Olá pessoal, meu nome é Renato, tenho 32 anos, sou de Marília-SP e conheci o fórum pelas minhas pesquisas na internet sobre a Ténéré XT600Z.

Há muito tempo tenho o sonho de ter uma 2VG, mas nunca consegui realizá-lo. Desde adolescente eu via essa moto circulando aqui na cidade e sempre me chamava muita atenção. Gosto da imponência dela. Ela marca mesmo presença no trânsito. Gosto também do som característico que essas motos Trail dessa época tem. Esse som grave e oco é apaixonante. Outra coisa que acho muito legal é este estilho off-road Dakar que ela tem. Acho a azul a mais bonita.

Nunca tive uma moto minha, apesar de já ter pilotado algumas durante a minha vida, principalmente XLXs na fazenda do meu avô em MG. Desde adolescente me interesso por motos e agora pretendo retomar o sonho de ter uma 2VG. Para falar bem a verdade, eu não preciso de uma moto, seria mesmo a realização de um sonho... Pretendo usá-la para o dia-a-dia, para ir no trabalho, que é bem perto da minha casa, e para pequenos passeios (a principio) de final de semana. Em resumo, eu usaria ela para passeios e para pequenos trajetos. Contudo, queria a opinião de vocês sobre isso, ou seja, um novato começando com um motona dessas. Até pensei em começar com uma moto menor e depois pular para a 2VG, mas imagino que motos menores sejam menos respeitadas no trânsito, sendo até mais perigosas no dia-a-dia por causa disso.

Tenho pesquisado bastante na internet informações sobre essa moto, mas fica ainda muita lacuna sobre o que verificar na hora de se comprar uma. Gostaria de opinião de vocês.

A principio meu plano é manter a moto o mais original possível, mas eu imagino que algumas mudanças podem ser fundamentais para a segurança e por isso peço desde já dicas do que será necessário fazer após a compra (ou verificar se é necessário fazer). Tenho lido um pouco sobre o freio dela. Uns falam que até o dianteiro, que é a disco, é muito ruim. Isso me deixa um pouco preocupado... Tenho lido também sobre a troca do freio traseiro por um a disco, mas já li que muitos dizem que fazer essas adaptações pode gerar problemas chatos na moto. Gostaria também de saber mais sobre a manutenção dela, sobre peças que mais quebram e o que ter em estoque...

Enfim pessoal, conto com a amizade, participação e ajuda de vocês. Super abraço!

totó
Zelador
Zelador
Moto:: XT660Z Ténéré
Estado: RS

Re: Apresentação renatortb - XT600Z 2VG

Mensagempor totó » 04 Set 2017, 07:26

Bemvindo Renato.
Já tive uma 2vg, baita moto. Faz tempo que tá sem andar de moto? Penso que dá sim ir direto pra uma tenere, desde que não saia abusando. Quanto a freio, tem um pouco dessa história mas nunca achei ruim o freio na minha, precisa saber dosar o freio nas duas rodas que ela pára mesmo. Mas um detalhe, aqui na minha região não respeitam motos mesmo, apesar da imponência da tenere, ela é mais só uma na pista. Inclusive pilotos motos com menores precisam mostrar sua valentia e nos ultrapassar. No mais, é só alegria. :-! :-! :-!

Topic author
renatortb
Moita
Moita
Moto:: CB 500X
Estado: SP

Re: Apresentação renatortb - XT600Z 2VG

Mensagempor renatortb » 04 Set 2017, 08:52

Opa, obrigado pela atenção.

Faz tempo que não ando viu, mas acredito que não tem segredo pra relembrar, não é? Claro que pretendo andar bem, mas bem tranquilo até ter mais experiência.
Quanto aos outros motoqueiros da cidade de motos menores, eu imagino que isso deva acontecer mesmo. Mas não vou dar corda pra isso... Heheheh Acho que muitos motoqueiros devem também querer puxar papo no transito...
Abraços!

Was This Topic Useful?

Voltar para “TÉNÉRÉS E XTS 600”