Ressuscitando uma XT depois de 2 anos parada!

Avatar do usuário

alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 761
Registrado em: 11 Jan 2015, 15:30
Moto:: XT600E 4MW
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

Re: Ressuscitando uma XT depois de 2 anos parada!

Mensagempor alexandre_ » 25 Abr 2017, 00:19

CostaScarel escreveu:Preciso de opniões.
Já tinha pensado em trocar o para-lama dianteiro, mesmo porque o que estava na moto não era original mesmo.
Acabei colocando o da Lander X, até ai tudo bem, mas resolvi colocar o protetor de canelas, agora estou na duvida se não ficou demais.

Costa, veja só!
Se fosse o caso de transformação para supermotard com aro dianteiro 17" e sem as sanfonas, ficaria bem.
Mas eu ainda prefiro as sanfonas pretas e aro 21"! É sempre uma questão de gosto pessoal.
Veja essa da foto, é bem bonita.
motos-yamaha-600-5.jpg




Avatar do usuário

la2torres
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 925
Registrado em: 15 Jul 2011, 12:23
Moto:: Ténéré 2TY
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Novo Hamburgo
Status: Offline

Re: Ressuscitando uma XT depois de 2 anos parada!

Mensagempor la2torres » 25 Abr 2017, 01:30

Tirar as e aumentar as porcentagens de ter problemas com os retentores das bengalas, principalmente no uso off road.

Avatar do usuário

alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 761
Registrado em: 11 Jan 2015, 15:30
Moto:: XT600E 4MW
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

Re: Ressuscitando uma XT depois de 2 anos parada!

Mensagempor alexandre_ » 25 Abr 2017, 11:19

la2torres escreveu:Tirar as e aumentar as porcentagens de ter problemas com os retentores das bengalas, principalmente no uso off road.

Certeza la2!
Tem que proteger bem o tubo interno da bengala.

Avatar do usuário

Topic author
CostaScarel
Fala Pouco
Fala Pouco
Mensagens: 36
Registrado em: 22 Mar 2017, 13:21
Moto:: XT600E 4MW
Estado: GO
País: Brasil
Status: Offline

Re: Ressuscitando uma XT depois de 2 anos parada!

Mensagempor CostaScarel » 25 Abr 2017, 12:39

alexandre_ escreveu:
la2torres escreveu:Tirar as e aumentar as porcentagens de ter problemas com os retentores das bengalas, principalmente no uso off road.

Certeza la2!
Tem que proteger bem o tubo interno da bengala.



Sem chance de tirar a proteção, segunda que vem já pego mais de 200km de terra. O que vou fazer é cortar a parte do protetor de canela, só estou avaliando qual o melhor angulo para fase-lo:

IMG_5542.JPG


IMG_5543.JPG

Avatar do usuário

Topic author
CostaScarel
Fala Pouco
Fala Pouco
Mensagens: 36
Registrado em: 22 Mar 2017, 13:21
Moto:: XT600E 4MW
Estado: GO
País: Brasil
Status: Offline

Re: Ressuscitando uma XT depois de 2 anos parada!

Mensagempor CostaScarel » 25 Abr 2017, 15:32

Por fim, está assim:

IMG_5546.JPG


IMG_5547.JPG


IMG_5548.JPG


ainda estou finalizando uns acabamentos.

Avatar do usuário

alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 761
Registrado em: 11 Jan 2015, 15:30
Moto:: XT600E 4MW
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

Re: Ressuscitando uma XT depois de 2 anos parada!

Mensagempor alexandre_ » 27 Abr 2017, 13:57

CostaScarel escreveu:Por fim, está assim:
ainda estou finalizando uns acabamentos.

E daí Costa?
Como ficaram os arremates?

Avatar do usuário

Topic author
CostaScarel
Fala Pouco
Fala Pouco
Mensagens: 36
Registrado em: 22 Mar 2017, 13:21
Moto:: XT600E 4MW
Estado: GO
País: Brasil
Status: Offline

Re: Ressuscitando uma XT depois de 2 anos parada!

Mensagempor CostaScarel » 27 Abr 2017, 14:17

alexandre_ escreveu:
CostaScarel escreveu:Por fim, está assim:
ainda estou finalizando uns acabamentos.

E daí Costa?
Como ficaram os arremates?



DR Alexandre,

Não mexi em muita coisa mais não, só acertei a altura do para-lama e em um buraco que existia na lateral do suporte do protetor de canela eu coloquei uma borracha ( que encaixou como uma luva ) protegendo para que ele não bata na bengala nem "morda" a sanfona. Esta borracha acho que vai no batente da balança de algumas motos, não sei se da XT. Acabei de dar uma andada de 100km de estrada com ela, achei que ficou bem firme, ainda vou trocar os pneus, mas andei a 140km/h sem nenhuma vibração.

IMG_5548.JPG


IMG_5549.JPG

Avatar do usuário

alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 761
Registrado em: 11 Jan 2015, 15:30
Moto:: XT600E 4MW
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

Re: Ressuscitando uma XT depois de 2 anos parada!

Mensagempor alexandre_ » 27 Abr 2017, 15:35

CostaScarel escreveu:Não mexi em muita coisa mais não.....

Opa! Bacana! :-!
Então conseguiu acelerar mais com esse para-lamas menor.
Que pneu pretende colocar?
Precisou cortar a carenagem do farol também?

Avatar do usuário

Topic author
CostaScarel
Fala Pouco
Fala Pouco
Mensagens: 36
Registrado em: 22 Mar 2017, 13:21
Moto:: XT600E 4MW
Estado: GO
País: Brasil
Status: Offline

Re: Ressuscitando uma XT depois de 2 anos parada!

Mensagempor CostaScarel » 27 Abr 2017, 17:28

alexandre_ escreveu:
CostaScarel escreveu:Não mexi em muita coisa mais não.....

Opa! Bacana! :-!
Então conseguiu acelerar mais com esse para-lamas menor.
Que pneu pretende colocar?
Precisou cortar a carenagem do farol também?



A principio estou pensando em colocar o Pneu Metzeler Tourance, alguma sugestão diferente?

Quanto a moldura do falou, sim cortei, como tenho outra original não tive dó de cortar.

para sem.png


pós corte, depois dei mais uma ajustada.

para corte .png

Avatar do usuário

alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 761
Registrado em: 11 Jan 2015, 15:30
Moto:: XT600E 4MW
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

Re: Ressuscitando uma XT depois de 2 anos parada!

Mensagempor alexandre_ » 27 Abr 2017, 23:53

CostaScarel escreveu:A principio estou pensando........

Eu estou usando um para-lamas da XTZ 125, e a carenagem do farol não entra sem adaptação. Estou pensando em uma solução ainda.
Comprei um par de Metzeler Enduro 3 por custo benefício.
Na próxima troca gostaria de experimentar um Mitas E07. Mas é bem caro.
Dê uma pesquisada nos tópicos, pois esse é um assunto bastante discutido e tem muitas opções.

Avatar do usuário

Topic author
CostaScarel
Fala Pouco
Fala Pouco
Mensagens: 36
Registrado em: 22 Mar 2017, 13:21
Moto:: XT600E 4MW
Estado: GO
País: Brasil
Status: Offline

Re: Ressuscitando uma XT depois de 2 anos parada!

Mensagempor CostaScarel » 28 Abr 2017, 06:56

alexandre_ escreveu:
CostaScarel escreveu:A principio estou pensando........

Eu estou usando um para-lamas da XTZ 125, e a carenagem do farol não entra sem adaptação. Estou pensando em uma solução ainda.
Comprei um par de Metzeler Enduro 3 por custo benefício.
Na próxima troca gostaria de experimentar um Mitas E07. Mas é bem caro.
Dê uma pesquisada nos tópicos, pois esse é um assunto bastante discutido e tem muitas opções.


Tenho lido bastante a respeito! Vou aproveitar e trocar a relação, assim fico seguro que vai estar tudo OK!

Avatar do usuário

Topic author
CostaScarel
Fala Pouco
Fala Pouco
Mensagens: 36
Registrado em: 22 Mar 2017, 13:21
Moto:: XT600E 4MW
Estado: GO
País: Brasil
Status: Offline

Re: Ressuscitando uma XT depois de 2 anos parada!

Mensagempor CostaScarel » 09 Mai 2017, 13:35

Boa tarde Srs.

Hoje foi a concessionária Yamaha comprar umas peças que vou usar na troca de óleo, como estava por lá mesmo resolvi ter um conversa com um dos mecânicos de lá! A conversa foi bem esclarecedora. Por coincidência tinha uma xt 600 no elevador, como eu não tinha conseguido comprar os o-rings que vão nas junções das manqueiras com o motor, fui lá ver se ele tinha algum usado para poder comprar em uma loja de vedações, ai veio a primeira pérola: "não tenho não, mas é só acochar bem que não vaza não"! E perguntou: "Mas para que vai tirar a manqueira", no que expliquei que tiraria exatamente para poder trocar o o-ring e acabar com um pequeno vazamento; "bobagem" disse ele.
Mas insisti, perguntando que mesmo assim se eu resolvesse tirar, teria que encher a manqueira de óleo antes de fechar, para não ar no sistema: "ar no sistema? não dá isso não".
Tem mais, para finalizar perguntei se ele já tinha tirado algum filtro do quadro para limpeza: "totalmente desnecessário" foi a resposta.
E ai, tó bem de concessionária ?

Detalhe, segundo a vendedora que me atende, esse era o mecânico mais experiente!

Avatar do usuário

Black Dog
Moderador
Moderador
Mensagens: 5224
Registrado em: 28 Ago 2004, 09:01
Moto:: XT660R
Estado: SC
País: Brasil
Localização: Imbituba
Contato:
Status: Offline

Re: Ressuscitando uma XT depois de 2 anos parada!

Mensagempor Black Dog » 09 Mai 2017, 13:45

Sei não, acho melhor evitar este mecânico. Se por acaso ficar uma sujeira no filtro do quadro, pode cair alguma coisa ali no tanque de óleo, vai parar no filtro.
The world is yours

Avatar do usuário

Topic author
CostaScarel
Fala Pouco
Fala Pouco
Mensagens: 36
Registrado em: 22 Mar 2017, 13:21
Moto:: XT600E 4MW
Estado: GO
País: Brasil
Status: Offline

Re: Ressuscitando uma XT depois de 2 anos parada!

Mensagempor CostaScarel » 09 Mai 2017, 14:00

Black Dog escreveu:Sei não, acho melhor evitar este mecânico. Se por acaso ficar uma sujeira no filtro do quadro, pode cair alguma coisa ali no tanque de óleo, vai parar no filtro.



Tá doido! Prefiro eu mesmo fazer, sé é pra fazer merda eu faço! Ai pelo menos faço uma merda caprichada!

Captura de Tela 2017-05-09 às 13.54.50.png


Alguém teria ideia das medidas dos o-rings 29 e 33 da figura a cima? Ou só eu desmontando e saindo atras mesmo?

Avatar do usuário

kbludo
Moderador
Moderador
Mensagens: 4105
Registrado em: 29 Out 2010, 18:51
Moto:: XT660R
Estado: RJ
País: Brasil
Localização: Cabo Frio
Contato:
Status: Offline

Re: Ressuscitando uma XT depois de 2 anos parada!

Mensagempor kbludo » 09 Mai 2017, 17:52

Largue de mão essa Cc quando o assunto for manutenção....
Em relação às medidas, acho melhor vc tirar pra procurar, ou comprar na Cc com os códigos impressos...
:-!
Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR :-! .

Avatar do usuário

alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 761
Registrado em: 11 Jan 2015, 15:30
Moto:: XT600E 4MW
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

Re: Ressuscitando uma XT depois de 2 anos parada!

Mensagempor alexandre_ » 09 Mai 2017, 20:34

CostaScarel escreveu:
Black Dog escreveu:Sei não, acho melhor evitar este mecânico.....

Alguém teria ideia das medidas dos o-rings 29 e 33 da figura a cima.........

Beleza Costa!
Posso ver aqui em Curitiba se tem esses itens.
Eu troquei na minha mas não sei as medidas. Comprei numa loja de vedação, só que levei os antigos como referência.
Na concessionária daqui costuma ter, caso contrário eles encomendam e chega em poucos dias.
Te aviso.

Avatar do usuário

alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 761
Registrado em: 11 Jan 2015, 15:30
Moto:: XT600E 4MW
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

Re: Ressuscitando uma XT depois de 2 anos parada!

Mensagempor alexandre_ » 09 Mai 2017, 20:54

Se não me engano são esses!
IMG_20170509_204533366_HDR.jpg

Avatar do usuário

la2torres
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 925
Registrado em: 15 Jul 2011, 12:23
Moto:: Ténéré 2TY
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Novo Hamburgo
Status: Offline

Re: Ressuscitando uma XT depois de 2 anos parada!

Mensagempor la2torres » 09 Mai 2017, 23:11

Amigo tira a mangueira e leva junto na casa d vedacoes e pronto.

Avatar do usuário

Topic author
CostaScarel
Fala Pouco
Fala Pouco
Mensagens: 36
Registrado em: 22 Mar 2017, 13:21
Moto:: XT600E 4MW
Estado: GO
País: Brasil
Status: Offline

Re: Ressuscitando uma XT depois de 2 anos parada!

Mensagempor CostaScarel » 10 Mai 2017, 09:07

la2torres escreveu:Amigo tira a mangueira e leva junto na casa d vedacoes e pronto.


Bom dia, é o que vou fazer, é que se os tivesse encontrado na concessionária faria o serviço de uma vez só, agora vou ter que desmontar, o que só posso fazer no final de semana, sair durante a semana para comprar, e só remontar no outro final de semana, isso que queria evitar. Mas em nenhuma concessionária achei para comprar e nem usado para servir como medida.

Avatar do usuário

Topic author
CostaScarel
Fala Pouco
Fala Pouco
Mensagens: 36
Registrado em: 22 Mar 2017, 13:21
Moto:: XT600E 4MW
Estado: GO
País: Brasil
Status: Offline

Re: Ressuscitando uma XT depois de 2 anos parada!

Mensagempor CostaScarel » 10 Mai 2017, 09:09

alexandre_ escreveu:
CostaScarel escreveu:
Black Dog escreveu:Sei não, acho melhor evitar este mecânico.....

Alguém teria ideia das medidas dos o-rings 29 e 33 da figura a cima.........

Beleza Costa!
Posso ver aqui em Curitiba se tem esses itens.
Eu troquei na minha mas não sei as medidas. Comprei numa loja de vedação, só que levei os antigos como referência.
Na concessionária daqui costuma ter, caso contrário eles encomendam e chega em poucos dias.
Te aviso.


Tranquilo Alexandre, aqui também eles pedem, mas em casas de vedação se compra bem mais barato e ate de qualidade melhor. Só não queria desmontar, andar atras para depois remontar, mas vai ser o jeito, nada de tão complicado também. Mas valeu.

Avatar do usuário

alexandre_
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 761
Registrado em: 11 Jan 2015, 15:30
Moto:: XT600E 4MW
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

Re: Ressuscitando uma XT depois de 2 anos parada!

Mensagempor alexandre_ » 10 Mai 2017, 11:22

CostaScarel escreveu:
alexandre_ escreveu:
CostaScarel escreveu:Alguém teria ideia das medidas dos o-rings 29 e 33 da figura a cima.........

Beleza Costa.......

Tranquilo Alexandre.......

OK! :-!
Eles tem aqui e custam 19 pratas os dois.
Vai achar em casa de vedação por um décimo desse valor.
Mas se precisar avisa!


Was This Topic Useful?

Voltar para “TÉNÉRÉS E XTS 600”



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante