Prestes a comprar Tenere 600 1990

Topic author
roggarcia
Moita
Moita
Moto:: Triste por estar sem moto
Estado: PR
País: Brasil
Status: Offline

Prestes a comprar Tenere 600 1990

Mensagempor roggarcia » 19 Mar 2017, 21:06

Olá pessoal!

Depois de ir ao Atacama em uma Intruder 125 :twisted: , resolvi tomar vergonha na cara e cuidar da minha coluna :lol: :lol:
Estou prestes à comprar uma Tenere 600 1990 (2VG) recém restaurada e quero colocar a bichinha na estrada, sem dó, em minhas futuras viagens!
Porém, a mesma se encontra a 700km daqui. Gostaria de saber o que eu devo verificar na hora da compra, principalmente em relação ao motor (barulhos e outras características, já que o mesmo já tem uns bons 180000km - sem vazamentos e sem fumo, segundo o dono hehehe - mas ele nao sabe me dizer se já for aberto)

A única coisa que o dono me mostrou em relação ao motor, de problema, é que ao rodar muito com a moto em viagens a mangueira de respiro do carter (que é ligada à caixa de ar) deixa "suado" na conexão com a caixa. A tampa do motor também não é original (e sim de uma Tenere 89))
amortecedor é novo, foi feito embuchamento da suspensão ou da roda (algo assim, não lembro agora - Creio que possa ser algo relacionado aos problemas no cubo da roda traseira).

Irei pagar 9000 na Tezona. Aproveitando (só por curiosidade mesmo): Qual o custo para retificar a parte de baixo e de cima esse motor, em média? Tenho essa curiosidade só pra imaginar o que pode acontecer no pior dos casos em algum futuro hehehe

Vou postar aqui algumas fotos dela para vocês me falarem o que acham (sei que é difícil julgar por fotos, mas...):
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Obrigado desde já! :D

Jhonatam Rezende
Falador
Falador
Moto:: XT600E 4MW
Estado: RJ

Re: Prestes a comprar Tenere 600 1990

Mensagempor Jhonatam Rezende » 20 Mar 2017, 00:16

Está linda demais =D>
Em relação a custo com peças internas do motor, creio que ficaria um orçamento um pouco salgado, porém, se for feito um serviço de qualidade por parte do mecânico terá mais 180.000 km ou mais de alegria.
Vale o investimento! :wink:
Deus Viaja Comigo,
E Se Um Dia Eu Não Voltar...
É Que Viajei Com Ele!

Topic author
roggarcia
Moita
Moita
Moto:: Triste por estar sem moto
Estado: PR

Mensagempor roggarcia » 20 Mar 2017, 12:23

Jhonatam Rezende escreveu:Está linda demais =D>
Em relação a custo com peças internas do motor, creio que ficaria um orçamento um pouco salgado, porém, se for feito um serviço de qualidade por parte do mecânico terá mais 180.000 km ou mais de alegria.

Obrigado Jhonatam!
Salgado tipo quanto, uma média por cima? hahaha
Fico tranquilo em relação à disponibilidade de peças devido à fama da XT600E e tudo mais. Acho que preciso ter cuidado apenas com o tanquezão mesmo!

Abs!

Jhonatam Rezende
Falador
Falador
Moto:: XT600E 4MW
Estado: RJ

Mensagempor Jhonatam Rezende » 20 Mar 2017, 19:37

roggarcia escreveu:
Jhonatam Rezende escreveu:Está linda demais =D>

Obrigado Jhonatam!
Salgado tipo quanto, uma média por cima? hahaha
Fico tranquilo em relação à disponibilidade de peças devido à fama da XT600E e tudo mais. Acho que preciso ter cuidado apenas com o tanquezão mesmo!

Abs!

Preciso abrir o motor da minha Xt, pois está com uma folga no rolamento da biela. Meu mecânico indicou deixar até aumentar um pouco mais o barulho e quando abrir o motor fazer a parte de baixo inteira logo.
Fui no mercado livre pesquisar o preço do kit biela e estava por volta de R$ 750,00.
Cheguei numa média de R$ 1500 - 2000,00 para fazer a parte debaixo do motor trocando a biela inteira, os rolamentos, juntas, alguns oring's e mão de obra.
Não sei se abrindo o motor pode ter mais alguma coisa que precise ser trocada, mas creio que seja por volta desse valor.
OBS: Parte de baixo do motor!
Deus Viaja Comigo,
E Se Um Dia Eu Não Voltar...
É Que Viajei Com Ele!

mirojiujitsu
Colaborativo
Colaborativo
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: SP
País: brasil
Contato:

Mensagempor mirojiujitsu » 17 Abr 2017, 00:01

O ideal seria levar um mecânico de confiança, se for pegar a motoca coloca o chicote eletrico novo, algumas peças não é facil de achar ex cubo traseiro, tanque de combustível, cubo traseiro, escapamento, carenagem, por este motivo a 12 anos vou juntando peças tenho 3 caixas de peças inclusive 2 tanques e duas carenagens 2 radiador e 2 cubo de roda traseiro rsrsrs, reformei a minha desde o quadro e o motor esta novo nunca foi aberto hoje esta com 75 mil km, só felicidades uso apenas para viagens curtas e passeios, é uma moto fantastica porém se não estiver em bom estado, vai te dar dor de cabeça, chicote encomenda na yamaha da para conseguir por 300 a 500 reais,

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk

Was This Topic Useful?

Voltar para “TÉNÉRÉS E XTS 600”