Pra quem tem uma TDM 900 e pretende pegar uma F800GS

Topic author
nelseixas
Matraca
Matraca
Moto:: F 800 GS
Estado: RS
País: Brasil
Contato:
Status: Offline

Mensagempor nelseixas » 24 Mar 2013, 18:48

Urso escreveu:Nelson,

Excelente explanação! Você conseguiu passar muito bem a mensagem para quem vêm de uma TDM para este estilo de moto.
Eu venho do caminho inverso. Antes da TDM tive uma XL350 e duas Ténéré's e agora estou retornando às minhas raízes.

Acredito que apesar das bigtrail's terem uma finalidade voltada ao off-road, ela acaba sendo muito boa também para longas viagens que acredito eu seja o uso mais frequente que damos a ela. Eu mesmo não me vejo utilizando todo o potencial off-road destas motos. Isso me faz optar por uma e não outra, mas quem faz um uso mais 'radical' e aproveita bem os recursos off-road da máquina já optará pela outra.

Eu particularmente optei pela Tiger 800XC mais por conta da altura do que qualquer outro fator, mas tenho certeza que a F800GS também atenderia a minha necessidade com sobra.

Acho este tipo de bate-papo bem interessante e super esclarecedor.

Na verdade, eu comecei também no off road. A minha passagem pela TDM foi um grato desvio de caminho.

Minha moto ideal de viagem é a KTM 990 Adv com um tanque de combustível extra!!!!

No fundo, o pessoal quer usar bigtrail em viagem, porque o asfalto latino americano é frequentemente ruim e inconstante. Mas, se aqui fosse os EUA, a maior parte estaria andando de sport touring.

Quem realmente curte bigtrail, é trilheiro, porque este quer fazer viagem off road, rodando 500km de estrada de chão por dia.

Do meu ponto de vista individual, mesmo se vc vai andar apenas 5% da sua longa viagem em off road, é melhor pegar uma moto que vai bem no off, porque, no off, é fácil cair e, na estrada, qualquer moto grande anda bem.

Quanto ao conforto, acho que uma bolha e um assento de gel sobre o banco resolve tudo, mas isso também é pessoal, porque eu não ligo pra vibração.

Ainda acho que o maior problema das motos de hoje em dia em termos de viagens é a baixa autonomia. Quem quer viajar sem limites PRECISA de 500km de autonomia. Por isso, a XT 660Z e a R 1200GS Adventure ainda estão um passo à frente das suas concorrentes nas suas categorias.

Nelson

Um carioca, vindo de SP e morando no RS.

Zébuscapé
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: KTM 990 LC8

Mensagempor Zébuscapé » 24 Mar 2013, 19:26

Nelseixas..

Excelentes informações...

Eu mesmo não sabia destas diferenças de itens de série entre a tiger e a gs800
, acredito que no modelo atual da gs800 resolveram alguns problemas anteriores...

Acho que neste ponto vai muito mesmo da emoção em cada uma, uma outra grande vantagem da bmw é o apoio dos dois anos para as viagens...... so ai já justificaria a diferença de preço, mas se tem mais itens... e pelo que tenho lido a bmw tb é mais economica, apesar de ter tanque menor...

Para mim a bmw antiga já faz um baita estrago, alias, a minha motinho de 15 anos ta me atendendo... então estou deixando as lombrigas de lado e vou meter a supertenere na Jalapão, vai que ela quebra por lá ai eu tenho desculpa para pegar outra, senão... :D/
FIZ 10 ANOS DE CLUBÃO :-D :-D
colaboradores.php" onclick="window.open(this.href);return false; COLABOREM
CG 125 1991, NX 150 1993, XLX 250 1990, XT600Z ténéré 1990, DL 650 Vstron 2009, XT 600 2002, XTZ 750 1997, XT660-2008 preta e a atual XT660R 2005 azul com mais jalapões que eu ...kkkk

TARSIO
Falador
Falador
Moto:: XT1200Z Super
Estado: SC

Mensagempor TARSIO » 26 Mar 2013, 08:06

Do meu ponto de vista individual, mesmo se vc vai andar apenas 5% da sua longa viagem em off road, é melhor pegar uma moto que vai bem no off, porque, no off, é fácil cair e, na estrada, qualquer moto grande anda bem.

Quanto ao conforto, acho que uma bolha e um assento de gel sobre o banco resolve tudo, mas isso também é pessoal, porque eu não ligo pra vibração.

DISCORDO :o

SE NUMA VIAGEM EU FOR RODAR 95% NO ASFALTO, OU , POR EXEMPLO, NUMA VIAGEM DE 20 DIAS , RODAR APENAS 01 DIA POR ESTRADAS DE CHÃO, ACHO QUE UMA SPORT TOURING SERÁ MELHOR. ATÉ PORQUE ACHO MINHA TDM MAIS MACIA QUE TRANSALP POR EXEMPLO. É SÓ TER PACIÊNCIA PRA ANDAR COM MAIS CUIDADO.
NUMA VIAGEM ANO PASSADO AO CHILE DE XT 660, ENCONTREI UM SUJEITO DE CURITIBA MONTADO NUMA BMW ADVENTURE 1200. ENQUANTO RODAVAMOS POR ESTRADAS DE CHÃO BOA ELE IA BEM. QUANDO COMEÇAMOS A PEGAR CASCALHO FROXO O CARA NÃO CONSEGUIA ANDAR MAIS, E EU ME DIVERTIA. CONCLUI QUE NÃO ADIANTA UMA BIGTRAIL NO OFF SE ESTA FOR MUITA GRANDE E PESADA.
AGORA... SE FOR RODAR UNS 20% OU MAIS EM ESTRADAS RUINS...
IRIA COM UMA BOA BIGTRAIL , TIPO A F800, XT660 E A MELHOR PRA MIM: TENERE660.
:-!
TÉNÉRÉ 250 - diversão....
TDM 900 - adrenalina ....
XTZ 1200 - super ....

Imagem
Imagem

HART
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

Mensagempor HART » 26 Mar 2013, 12:18

Esse debate está show, esclarecedor e respeitoso.
Tarcio, concordo com o Nelseixas, pq sou fã de off, e as minhas viagens geralmente incluem os 95% de aslfalto como deslocamento pra curtir os 5% off.
Tipo ir pra Jeri, Jalapão, Abra el Acay.
Por isso quanto mais pesada e baixa (menor altura livre) menos me emociona, por melhor que seja.

Diferente seria se viajasse com namorada/esposa, faria o trecho Jijoca - Jeri de jardineira. O Ike passou da TDM pra ST1200 e a Marina está feliz da vida

Um exemplo foi rodar 6000kms pra ir pro Jalapão + 800kms de chão, sendo uns 200 radicais, que pra mim foram o melhor da viagem. A moto ideal seria uma KTM 990, boa em todos os trechos, mas muito cara pra esmirilhar.
Deixei a GS em casa e fui de XT, sofri no aslfalto, mas valeu a pena.

pra quem não viu
XT da um banho http://www.youtube.com/watch?v=JDpmVEFC340
XT não quebra http://www.youtube.com/watch?v=ekDS0CPtYjw

superdc
Fala Pouco
Fala Pouco
Moto:: TDM900

TDM OFF

Mensagempor superdc » 26 Mar 2013, 14:03

Oi

Na minha TDM 900, mudei os pneus para 160/70(traseiro) e 110/90(dianteiro) este último se trata de um pneu traseiro que coloquei ao contrário e com camara.

Resultado: Perde-se um pouco em estabilidade acima dos 190 rsrsrsrs, porem a moto ficou mais alta, mais macia e muito mais estável em estrada de terra.

Assim não tem mais como vender esta máquina...É só se for uma ST 1200 ou Triumph 1200

At + \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

TARSIO
Falador
Falador

Re: TDM OFF

Mensagempor TARSIO » 26 Mar 2013, 18:15

superdc escreveu:Oi

Na minha TDM 900, mudei os pneus para 160/70(traseiro) e 110/90(dianteiro) este último se trata de um pneu traseiro que coloquei ao contrário e com camara.

Resultado: Perde-se um pouco em estabilidade acima dos 190 rsrsrsrs, porem a moto ficou mais alta, mais macia e muito mais estável em estrada de terra.

Assim não tem mais como vender esta máquina...É só se for uma ST 1200 ou Triumph 1200

At + \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

CASO IDÊNTICO COMIGO.
NA MINHA TDM TEM NA TRASEIRA UM ANAKEE 150/70 E NA DIANTEIRA (TROQUEI ESTA SEMANA) COLOQUEI UM 120/80 DA MAXXIS. AMBOS SEM CÂMARA.
PROTEGEM MELHOR OS AROS CONTRA BURACOS E REALMENTE FICA MAIS MACIA QUE O NORMAL.
MESMO ASSIM DA PRA PASSA FÁCIL DOS 200KMS./H.
XTZ 1200 - super ....

Imagem
Imagem

Topic author
nelseixas
Matraca
Matraca
Contato:

Mensagempor nelseixas » 27 Mar 2013, 18:00

TARSIO escreveu:
Nelseixas escreveu:Do meu ponto de vista individual, mesmo se vc vai andar apenas 5% da sua longa viagem em off road, é melhor pegar uma moto que vai bem no off, porque, no off, é fácil cair e, na estrada, qualquer moto grande anda bem.

SE NUMA VIAGEM EU FOR RODAR 95% NO ASFALTO, OU , POR EXEMPLO, NUMA VIAGEM DE 20 DIAS , RODAR APENAS 01 DIA POR ESTRADAS DE CHÃO, ACHO QUE UMA SPORT TOURING SERÁ MELHOR. ATÉ PORQUE ACHO MINHA TDM MAIS MACIA QUE TRANSALP POR EXEMPLO. É SÓ TER PACIÊNCIA PRA ANDAR COM MAIS CUIDADO.

Comparando uma sport touring e bigtrail semelhantes em potência e torque tais como a TDM e a F800, o que vai ocorrer é que, no asfalto, F800 e TDM vão andar juntas, mas, no off road, vai ser um sacrifício pra TDM acompanhar a F800. Esse é o ponto. Não é só uma questão de paciência. É mais inseguro andar com a TDM no off road e vai estragar a moto (pois ela NÃO foi feita pra isso).

Ou seja, em circuito misto (especialmente com o asfalto latino-americano) as bigtrails se saem melhor. Bom, no fundo, tinha de ser assim mesmo, né?! Afinal, bigtrail é moto de uso misto, pau pra toda obra ao passo que sport touring é moto para andar em asfalto decente com conforto, economia e boa velocidade de cruzeiro.

Com relação à entre a TDM e a Transalp, eu concordo contigo que a TDM é melhor do que a Transalp que, aliás, eu nunca compraria a Transalp.

Olha só, não tou criticando a TDM, mesmo porque eu a acho uma excelente moto para a Europa com seu asfalto perfeito e que, na verdade, é o mercado para o qual ela foi projetada, segundo a Yamaha. Por isso, ela continua em linha por lá. Mas, na América Latina, com seu asfalto esburacado e suas estradas de chão que parecem trilhas, uma bigtrail é, de modo geral, mais adequada a longas viagens. Por isso, inclusive, as bigtrails são as motos mais utilizadas para essa finalidade.

NUMA VIAGEM ANO PASSADO AO CHILE DE XT 660, ENCONTREI UM SUJEITO DE CURITIBA MONTADO NUMA BMW ADVENTURE 1200. ENQUANTO RODAVAMOS POR ESTRADAS DE CHÃO BOA ELE IA BEM. QUANDO COMEÇAMOS A PEGAR CASCALHO FROXO O CARA NÃO CONSEGUIA ANDAR MAIS, E EU ME DIVERTIA. CONCLUI QUE NÃO ADIANTA UMA BIGTRAIL NO OFF SE ESTA FOR MUITA GRANDE E PESADA.

Sobre a comparação da capacidade off road da r 1200 gsa com a XT660 é até sacanagem como seria com qualquer outra maxitrail a menos da KTM 990. De novo, é comparar alhos com bugalhos. Não são motos comparáveis.

As maxitrail - como a GSA - na verdade são sport touring feitas para rodar em países subdesenvolvidos, mas a diferença é que a GSA tem um conforto, autonomia e segurança que não se encontra em nenhuma outra sport touring ou maxitrail disponível no mercado mundial. Por isso, eu disse que ela é melhor do que a ST1200, melhor do que a Tiger 1200 e melhor do que GS.

Por fim, em viagens, a F800 é muito melhor do que a XT660. Se comparar a F800 com a Teneré 660, embora seja uma comparação inadequadda, já quea F800 é uma enduro e a Teneré 660 é uma rallye, eu ainda ficaria com a F800, porque as características rallye da Teneré (conforto e autonomia) podem ser obtidas com a F800. Em suma, a F800 com o tanque extra de 20l, uma bolha alta e uma capa de banco é muito mais moto do que a Teneré 660.

É isso!

Abraço.
Editado pela última vez por nelseixas em 28 Mar 2013, 11:38, em um total de 1 vez.
Nelson

TARSIO
Falador
Falador

Mensagempor TARSIO » 27 Mar 2013, 19:01

nelseixas escreveu:
TARSIO escreveu:
Nelseixas escreveu:Do meu ponto de vista individual, mesmo se vc vai andar apenas 5% da sua longa viagem em off road, é melhor pegar uma moto que vai bem no off, porque, no off, é fácil cair e, na estrada, qualquer moto grande anda bem.

Comparando uma sport touring e bigtrail semelhantes em potência e torque tais como a TDM e a F800, o que vai ocorrer é que, no asfalto, F800 e TDM vão andar juntas, mas, no off road, vai ser um sacrifício pra TDM acompanhar a F800. Esse é o ponto. Não é só uma questão de paciência. É mais inseguro andar com a TDM no off road e vai estragar a moto (pois ela NÃO foi feita pra isso).

Ou seja, em circuito misto (especialmente com o asfalto latino-americano) as bigtrails se saem melhor. Bom, no fundo, tinha de ser assim mesmo, né?! Afinal, bigtrail é moto de uso misto, pau pra toda obra ao passo que sport touring é moto para andar em asfalto decente com conforto, economia e boa velocidade de cruzeiro.

Com relação à entre a TDM e a Transalp, eu concordo contigo que a TDM é melhor do que a Transalp que, aliás, eu nunca compraria a Transalp.

Olha só, não tou criticando a TDM, mesmo porque eu a acho uma excelente moto para a Europa com seu asfalto perfeito e que, na verdade, é o mercado para o qual ela foi projetada, segundo a Yamaha. Por isso, ela continua em linha por lá. Mas, na América Latina, com seu asfalto esburacado e suas estradas de chão que parecem trilhas, uma bigtrail é, de modo geral, mais adequada a longas viagens. Por isso, inclusive, as bigtrails são as motos mais utilizadas para essa finalidade.

[\quote]

Sobre a comparação da capacidade off road da r 1200 gsa com a XT660 é até sacanagem como seria com qualquer outra maxitrail a menos da KTM 990. De novo, é comparar alhos com bugalhos. Não são motos comparáveis.

As maxitrail - como a GSA - na verdade são sport touring feitas para rodar em países subdesenvolvidos, mas a diferença é que a GSA tem um conforto, autonomia e segurança que não se encontra em nenhuma outra sport touring ou maxitrail disponível no mercado mundial. Por isso, eu disse que ela é melhor do que a ST1200, melhor do que a Tiger 1200 e melhor do que GS.

Por fim, em viagens, a F800 é muito melhor do que a XT660. Se comparar a F800 com a Teneré 660, embora seja uma comparação inadequadda, já quea F800 é uma enduro e a Teneré 660 é uma rallye, eu ainda ficaria com a F800, porque as características rallye da Teneré (conforto e autonomia) podem ser obtidas com a F800. Em suma, a F800 com o tanque extra de 20l, uma bolha alta e uma capa de banco é muito mais moto do que a Teneré 660.

É isso!

Abraço.

#:-(
MATO A PAU. REALMENTE NÃO TENHO COMO CONTRA-ARGUMENTAR.
PENA O VALOR DA MOTO E SEU CUSTO DE MANUTENÇÃO.
:-! :-!
XTZ 1200 - super ....

Imagem
Imagem

Topic author
nelseixas
Matraca
Matraca
Contato:

Mensagempor nelseixas » 28 Mar 2013, 11:33

Matamos a pau!!! Trouxemos um monte de informação legal para quem tá pensando em fazer a troca que eu fiz. Debate bom é isso! Sai todo mundo ganhando: quem debate e quem assiste.

Sobre o custo da F800GS, eu concordo contigo. A F800 é uma moto de alto valor. Não a acho cara, porque seu preço está alinhado ao resto do mercado, mas, com certeza, seu custo é elevado.

Como eu não sou rico (sou apenas maluco por motos!, rsrssr), faço essas loucuras, rsrsrsrs.

Abração.
Nelson

TARSIO
Falador
Falador

Mensagempor TARSIO » 28 Mar 2013, 19:42

nelseixas escreveu:

Matamos a pau!!! Trouxemos um monte de informação legal para quem tá pensando em fazer a troca que eu fiz. Debate bom é isso! Sai todo mundo ganhando: quem debate e quem assiste.

Sobre o custo da F800GS, eu concordo contigo. A F800 é uma moto de alto valor. Não a acho cara, porque seu preço está alinhado ao resto do mercado, mas, com certeza, seu custo é elevado.

Como eu não sou rico (sou apenas maluco por motos!, rsrssr), faço essas loucuras, rsrsrsrs.

Abração.

Então...
Custo desta moto com alguns opcionais (vou considerar os originais de fábrica BMW) tipo: Bolha mais alta, banco mais confortável, bagageiro e suporte, protetores... dá quase 50 mil Dilmas. :cry:

Nesse caso daria uma olhada nas ST usadinhas.
Principais vantagens: transmissão por cardã, tanque maior, mais conforto em longas viagens e maior rede de assistência.

Fui..... :-!
XTZ 1200 - super ....

Imagem
Imagem

Seiscentão
Moderador
Moderador
Moto:: XT600E 3TB
Contato:

Mensagempor Seiscentão » 28 Mar 2013, 20:33

Isto posto, a coisa ficou tão complexa que vou trocar minha TDM por uma Harley. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Abraços a todos!!!! 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)
Mário César
51 991158666
Corretor de Seguros
mcsa64@gmail.com

Topic author
nelseixas
Matraca
Matraca
Contato:

Mensagempor nelseixas » 29 Mar 2013, 21:53

Então...
Custo desta moto com alguns opcionais (vou considerar os originais de fábrica BMW) tipo: Bolha mais alta, banco mais confortável, bagageiro e suporte, protetores... dá quase 50 mil Dilmas. :cry:

Nesse caso daria uma olhada nas ST usadinhas.
Principais vantagens: transmissão por cardã, tanque maior, mais conforto em longas viagens e maior rede de assistência.

Fui..... :-!

Bagageiro e suporte não se considera, porque todas precisam. Bolha e capa de banco não precisam ser originais, pois não afetam de modo importante o desempenho da moto.

Com relação a ST 1200, esta é uma moto de outra categoria e também não comparável. ´ST1200 se compara com GS1200, Triumph 1200, Multistrada 1200 e, agora, com a KTM 1190 Adv. Em suma, em primeiro lugar, o sujeito precisa saber o estilo de moto que quer e, DEPOIS, buscar a melhor que seu dinheiro pode pagar E QUE SE ADAPTA A ELE. Senão vou comparar com Suzuki GSX 750 R rsrsrsrsrs.

Por fim só de observação, vale notar que o que importa é a autonomia e não o tamanho do tanque. De fato, ST 1200 tem autonomia pouco menor do que a F800GS de acordo com testes de revistas internacionais.
Nelson

Topic author
nelseixas
Matraca
Matraca
Contato:

Mensagempor nelseixas » 29 Mar 2013, 22:02

Só de observação: a única moto incomparável é a KTM 990 ADV. Não tem nada parecido com ela e que faça o que ela faz.

Se ela não tivesse uma autonomia tão baixa seria A MOTO pra fazer longas viagens REALMENTE ADVENTURE, isto é, cruzando o deserto pelo deserto e não pela estrada.

Abração.
Nelson

tião ponhá
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: Ténéré 250
Estado: MG

Mensagempor tião ponhá » 30 Mar 2013, 21:42

=D> =D> Felicidades Nelseixas boa sorte e boas curvas com a Nova MOTO =D> =D>
TIÃO PONHA
Com 1/4 de milha por qualquer caminho para encontrar com os amigos..

Topic author
nelseixas
Matraca
Matraca
Contato:

Mensagempor nelseixas » 31 Mar 2013, 01:43

tião ponhá escreveu:=D> =D> Felicidades Nelseixas boa sorte e boas curvas com a Nova MOTO =D> =D>
TIÃO PONHA

Valeu, Tião! Abraço.
Nelson

CARLOS-BSB
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Estado: DF
País: BRASIL
Contato:

Mensagempor CARLOS-BSB » 31 Mar 2013, 19:43

Nelseixas, parabéns pela compra. Cadê as fotos?

Copiando meu relato de março/2012 quando também saí de uma TDM 900 para a F800GS: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... &start=120

Quanto a TDM900 e a F800GS, as duas têm propostas bem distintas, embora a TDM900 seja bem polivalente, mas a BM é a moto Trail de verdade e é mais o meu estilo. Estava com saudade das alturas das trails. Eu cogitei também a G650GS 'Sertão' e a Ténéré 660Z e até esperar sentado pela chegada da Triumph Tiger 800XC que é a única que faz par com a F800GS, mas aí toquei o fo%$¨&#*da-se, chutei o balde e peguei a "troféu" RONCO DE CÃO ROSNANDO.

A cilindrada não tem muita diferença assim como a potência das duas é equivalente TDM900 = 86cv F800GS = 85cv. Mas se distanciam nas saídas de curva (até parece que sou um exímio erolador de cabo) rsrs A TDM900 tem mais final, chegando ao máximo de 224km/h já alferido em testes. Eu já coloquei 209 (putz, poque não 210 redondo!?) porque sou bração, tinha carro laááááá na frente que eu me aproximei muito rápido e tive que diminuir, mas esse foi meu récorde de velocidade encima de duas rodas. Proteção aerodinâmica excelente podendo ser melhorado com bolha maior, mas isso eu não me preocupo, já que velocide pra mim é só por diversão em retas infinitas em tiros curtos.

A entrega de toque na roda é linear nas duas. Eu acho a TDM900 bem dócil, pois vim de uma XT660R que é uma CAVALA de brutalidade de coice. Nunca experimentei tanta força despejada de uma vez só. Também o meu currículo de motos não é extenso. rsrs A 900 da Yamaha é uma mistério de econômica! Parece que ela fez a moto e jogou a receita fora. Aí a BMW foi lá vasculhar o lixo e fez igual na F800GS.

Na F800GS não devo passar mais dos 200km/h, já que a final dela é 205 já alferido em testes, no manual do proprietário diz final de 200km/h. Não é uma moto que foi feita pra correr, tem suas limitações como é do conhecimento de todos por se tratar de uma autêntica trail com roda 21" na frente e a proposta dela é cruzar longos trechos de pavimentos bons, ruins e péssimos; mas o pneu que vem montado nela de fábrica é mais on road do que off road.

Freios são excelentes, tanto na TDM900 quanto na F800GS. Tomara que nunca seja necessário experimentar o funcionamento do ABS da 800. Mas é bom saber que ele está lá. E são de série. Nisso a BM não tem miséria. Não tem mais versão sem ABS. Todas as motos são "premium". Beleza não é o forte das motos da BMW, mas gosto do jeitão OGRO dela.

Suspensão da F800GS é pra todo terreno, enquanto o da TDM900 está mais para um bom asfalto liso. Engraçado que eu saí da XT660R para a TDM900 por achar estava subutilizando a XT. Mas minha praia é mesmo trail, não tem jeito.

Estou acostumado com os comando da TDM900 no lugar "certo", comando de seta, chave de ingnição, buzina, lampejo do farol alto, relação de transmissão do lado "normal". Na F800GS os alemães querem ser diferentes. Estou me acostumando com a seta que cada mão dá a sua, desliga-se se você esquecer de desligar depois de percorrer 300m ou pode-se programar pra desligar depois de 20 segundos.

O computador de bordo da F800GS faz toda diferença. Se bem que na TDM900 e na XT660R também apareciam um "trip" zerado quando se entrava na reserva. Se você conhece bem o consumo da moto dá pra saber o quanto se roda com a luz da reserva acesa.
Manopla aquecida na BM funciona bem, tem duas temperaturas, quente e muito quente (pra quando se está com luvas). Comando do acelerador bem leve se igualando ao da TDM900 e muuuuito mais leve do que o da XT660R.

Sobe um calor do caráleo do motor da F800GS. Em trecho urbano como no passeio de estréia da moto no dia 10 (passeio do dia da mulher) Sentí muito calor. Na estrada ou em velocidade não se sente. Estou no período de amaciamento do motor que, segundo o manual, não se pode passar dos 5.000giros. Nessa rotação o velocímetro marca pouco mais de 120km/h.

Acessórios da dona Bêemenãoseioquê nas CONCESSIONÁRIAS da marca são um absurdo de caros, assim como serviços. A manutenção cara, ainda, acaba se tornando o tendão de aquiles da moto que está se popularizando. Pessoal de BMW compram tudo pela internet. E reiterando, não sou fã de marca nenhuma. Gosto do produto que certas empresas fabricam.
Certamente é mais uma moto que vou curtir muito até quando só Deus sabe. rsrs

VALEU, AMIGOS. :-!
.
DEUS abençoe a todos

Topic author
nelseixas
Matraca
Matraca
Contato:

Mensagempor nelseixas » 19 Abr 2013, 13:05

Deixei a moto hoje pra revisão dos 1.000km. Nenhum defeito. A partir de agora, vou botar os protetores de tanque e colocar a moto pra fazer aquilo para o qual ela foi feita: OFF ROAD, GALERA!!!!!!!!!!!!!

Mal posso esperar pra instalar os protetores, rsrsrsrsrs..

Abs
Nelson

Urso
Administrador

Mensagempor Urso » 19 Abr 2013, 15:20

Legal em Nelson!
Eu gostaria de ser bom no off-road, mas confesso que sou bem bração. 8-)
Até que já andei em algumas estradinhas de terra bem ruins, mas off-road de verdade mesmo (tipo barrão) eu nunca fiz.
Uma vez em Itanhaém em um trexinho de 200m de areia com a Ténéré eu fui pro chão 8-) .
Quem sabe agora com a Tiger eu não me arrisque um pouquinho mais né :roll:
Bons passeios de off-road pra você :-! O importante é se divertir.
Urso

Topic author
nelseixas
Matraca
Matraca
Contato:

Mensagempor nelseixas » 22 Abr 2013, 22:26

Urso escreveu:Legal em Nelson!
Eu gostaria de ser bom no off-road, mas confesso que sou bem bração. 8-)
Até que já andei em algumas estradinhas de terra bem ruins, mas off-road de verdade mesmo (tipo barrão) eu nunca fiz.
Uma vez em Itanhaém em um trexinho de 200m de areia com a Ténéré eu fui pro chão 8-) .
Quem sabe agora com a Tiger eu não me arrisque um pouquinho mais né :roll:
Bons passeios de off-road pra você :-! O importante é se divertir.

Blz, Urso! Também não sou nenhuma fera, não! Só me divirto mesmo!!!!

Olha só, não tem segredo. É firmar a pilotagem de modo suave, ir ficando em pé na medida em que se vai percebendo que fica mais fácil pra controlar a moto em pé, ter proteção na moto e para você mesmo e se divertir (porque certamente vc vai cair, rsrssrs). Com o tempo vai ficando mais fácil, mas eu não sei explicar como...

Por enquanto, ainda não chegaram as proteções da minha moto, então ainda não botei no off mesmo. Só fiz passeios em estradas de chão mal conservadas e com subidas com pedras. Como o pneu original que veio na minha moto é muito street, esses passeios já estão bem complicados e eu só vou arriscar mais depois que botar o protetores de motor e cárter na moto. Aí sim vou me dirigir pra uma praia pra pegar uns areiões e depois fazer outros tipos de off.

De qq forma, vai botando a tua teneré no off, pois ela vai muito bem nisso. Tenho a IMPRESSÃO que seja até mais fácil de tocar a teneré do que a Tiger no off road, mas é só impressão em virtude da aparência ciclística.

Enfim, o negócio é se divertir cada um do jeito que gosta e do jeito que dá.

Abração e vai postando as tuas brincadeiras com a Tiger.
Nelson

Urso
Administrador

Mensagempor Urso » 22 Abr 2013, 22:43

Nelson,

Infelizmente não tenho mais a Té. Por enquanto só a TDM mesmo.
Mas quando pegar a XC pretendo sim dar uma equipada nela com proteções e ir pegando uma terrinha de vez em quando.
Urso

Topic author
nelseixas
Matraca
Matraca
Contato:

Mensagempor nelseixas » 22 Abr 2013, 23:38

Urso escreveu:Nelson,

Infelizmente não tenho mais a Té. Por enquanto só a TDM mesmo.
Mas quando pegar a XC pretendo sim dar uma equipada nela com proteções e ir pegando uma terrinha de vez em quando.

Então, protege a Tiger e você mesmo e manda ver na terra. Vai na boa e, aos poucos, tenho certeza de que vc vai estar dando pau no off!
Nelson

Urso
Administrador

Mensagempor Urso » 23 Abr 2013, 08:59

Urso

Was This Topic Useful?

Voltar para “TDM 900”