Chateado com TDM 225!


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kfb
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Chateado com TDM 225!

Mensagempor kfb » 12 Jun 2008, 21:26

Saudações caros amigos amantes da Yamaha.
Sou novo no forum.
Meu nome é Kaleo, sou de Rio Claro/SP e estou um pouco chateado com algumas coisas que andam acontecendo com a minha TDM 225 que comprei em Dezembro de 2007.
Começou esses tempos atraz, minha bateria estava ruim e resolvi trocar. No mês de maio eu troquei, e assim a loja me deu 6 meses de garantia, até ae tudo bem.
Quando foi o começo desse mês(junho) a moto estava com complicações, de manhâ para ir trabalhar, tinha que ficar perdendo minutos com o dedo no START para ligar ela, e puxava o afogador e tudo mais, demorava um pouco mais acabava pegando.
Passado uns dias, sai do trabalho normal, peguei a moto e vim para casa. Chegando na frente da minha casa, desliguei a moto para abrir o portão, e quando fui ligar pra puxar ela pra dentro, ela não funcionou mais. ;( E assim começou minha chateação.
Apertava e apertava o START, puxava afogador, fui até no posto comprar mais gasolina, achando que estava em falta e nada de funcionar.
No dia seguinte, peguei ela e levei ao mecanico que tinha trocado a bateria, achando que a bateria era porcaria e tinha dado pau. O mecanico colocou uma bateria nova e a moto não funcionou ;( A moto você aperta o Start ela da o sinal de tentar ligar, mais não pega nen com reza brava, só no tranco mesmo.
O Mecanico me disse que seria o tal do colar que estaria fraco, e que precisaria levar para enrolar novamente. Sai em torno de R$150,00 reais para arrumar! Levei a moto em outro mecanico, e ele disse a mesma coisa, que seria essa peça que precisaria ser enrolada novamente. Como não entendo muito de moto, gostaria de uma opinião de pessoas que conhecem ou ja passaram por isso.
Vi um topico acho que não sei se é algo relacionado a esse fato.

MARCUX disse no TOPICO: Dúvida sobre estator da XT 225

Caro amigo, tenho uma TDM 225, sofri com o caso desse tal de estator, mas fui a um mecânico em São Bernardo do Campo e ele simplesmente tirou a bendita bubina de dentro do motor e fez uma adaptação ou seja tirou o estator e até apresente data não deu problema algum, para enrolar o estator gastei R$170,00 e enrolei duas vezes e para fazer essa adaptação gastei R$290,00, olha fiz um bom negócio se precisar liga para o cara, o fone dele é (11)43927985, o nome dele é Mael
_________________
não há vento favorável para quem não sabe onde quer chegar. (sêneca)

Tem haver com isso que comentei acima?

Outro detalhe, quando fico muito tempo tentando ligar ela, as vezes faz uns barulhos como se desse uma enroscada, o mecanico disse que seria uma engrenagem que as vezes gira em falso, uma coisa desse tipo, será que alguem saberia me dizer o que é?
Espero que alguem possa me ajudar, porque estou muito chateado de estar com a minha moto parada.
Abraço a todos!

Kaleo




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tcho
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Mensagempor tcho » 12 Jun 2008, 21:44

Bom, pode ser o estato mesmo, mas verifique o retificador tb. É a peça que regula a carga que vai do estator para a bateria
O barulho a que vc se refere tb pode ser o da placa de embreagem da partida´Parece que é um problema recorrente nas Yamaha :cry:
É um dos problemas crônicos da Tenere.
moto é um vício incurável
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Lipe
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Mensagempor Lipe » 13 Jun 2008, 17:25

Olá amigo,

da uma lida neste tópico inteiro:

http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... hp?t=24711

acho que vai resolver seu problema.

Abraço.
TDM 225


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Re: Chateado com TDM 225!

Mensagempor pessurno » 16 Jun 2008, 11:29

kfb escreveu:Saudações caros amigos amantes da Yamaha.
Sou novo no forum.
Meu nome é Kaleo, sou de Rio Claro/SP e estou um pouco chateado com algumas coisas que andam acontecendo com a minha TDM 225 que comprei em Dezembro de 2007.
Começou esses tempos atraz, minha bateria estava ruim e resolvi trocar. No mês de maio eu troquei, e assim a loja me deu 6 meses de garantia, até ae tudo bem.
Quando foi o começo desse mês(junho) a moto estava com complicações, de manhâ para ir trabalhar, tinha que ficar perdendo minutos com o dedo no START para ligar ela, e puxava o afogador e tudo mais, demorava um pouco mais acabava pegando.
Passado uns dias, sai do trabalho normal, peguei a moto e vim para casa. Chegando na frente da minha casa, desliguei a moto para abrir o portão, e quando fui ligar pra puxar ela pra dentro, ela não funcionou mais. ;( E assim começou minha chateação.
Apertava e apertava o START, puxava afogador, fui até no posto comprar mais gasolina, achando que estava em falta e nada de funcionar.
No dia seguinte, peguei ela e levei ao mecanico que tinha trocado a bateria, achando que a bateria era porcaria e tinha dado pau. O mecanico colocou uma bateria nova e a moto não funcionou ;( A moto você aperta o Start ela da o sinal de tentar ligar, mais não pega nen com reza brava, só no tranco mesmo.
O Mecanico me disse que seria o tal do colar que estaria fraco, e que precisaria levar para enrolar novamente. Sai em torno de R$150,00 reais para arrumar! Levei a moto em outro mecanico, e ele disse a mesma coisa, que seria essa peça que precisaria ser enrolada novamente. Como não entendo muito de moto, gostaria de uma opinião de pessoas que conhecem ou ja passaram por isso.
Vi um topico acho que não sei se é algo relacionado a esse fato.

MARCUX disse no TOPICO: Dúvida sobre estator da XT 225

Caro amigo, tenho uma TDM 225, sofri com o caso desse tal de estator, mas fui a um mecânico em São Bernardo do Campo e ele simplesmente tirou a bendita bubina de dentro do motor e fez uma adaptação ou seja tirou o estator e até apresente data não deu problema algum, para enrolar o estator gastei R$170,00 e enrolei duas vezes e para fazer essa adaptação gastei R$290,00, olha fiz um bom negócio se precisar liga para o cara, o fone dele é (11)43927985, o nome dele é Mael
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não há vento favorável para quem não sabe onde quer chegar. (sêneca)

Tem haver com isso que comentei acima?

Outro detalhe, quando fico muito tempo tentando ligar ela, as vezes faz uns barulhos como se desse uma enroscada, o mecanico disse que seria uma engrenagem que as vezes gira em falso, uma coisa desse tipo, será que alguem saberia me dizer o que é?
Espero que alguem possa me ajudar, porque estou muito chateado de estar com a minha moto parada.
Abraço a todos!

Kaleo


Amigo, disso eu posso falar de cadeira, aqui todos sabem como sofri com isso. Vai lá e enrola o teu estator que vai ficar tudo certo. Esse barulho que vc falou que dá é a maldita cremalheira. Nada mais que 330 dinheiros... Ninguém merece né?
Ah, outra coisa, quando enrolar seu estator, troca a vela pela da CBR1000 ( DPR9EA9), vai durar bem mais seu estator. Olho no nível de óleo. Qualquer coisa posta aí que a gente ajuda, problemas com esta moto (XT 225 / TDM225) é o que mais tive. Dá uma olhadinha nos meus posts que vc vai ver.
Abração !

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Mensagempor vribeiro » 16 Jun 2008, 11:49

Esse problema de estator é clássico na Xt 225. Quando tive uma o mecânico condenou essa peça uma vez, mas o diagnóstico estava errado. Depois descobri que é realmente um problema comum na XTzinha, proveniente do superaquecimento do óleo do motor (informação que um mecânico me passou). Segundo ele, a Xtzinha esquenta muito, e deveria ter um carter maior.
Abraços,


Vinícius Ribeiro


Lojinha do Vribeiro. Vendo várias peças que sobraram da minha XT:
http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... highlight=


adler
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Re: Chateado com TDM 225!

Mensagempor adler » 27 Mar 2011, 10:08

pessurno escreveu:
kfb escreveu:Saudações caros amigos amantes da Yamaha.
Sou novo no forum.
Meu nome é Kaleo, sou de Rio Claro/SP e estou um pouco chateado com algumas coisas que andam acontecendo com a minha TDM 225 que comprei em Dezembro de 2007.
Começou esses tempos atraz, minha bateria estava ruim e resolvi trocar. No mês de maio eu troquei, e assim a loja me deu 6 meses de garantia, até ae tudo bem.
Quando foi o começo desse mês(junho) a moto estava com complicações, de manhâ para ir trabalhar, tinha que ficar perdendo minutos com o dedo no START para ligar ela, e puxava o afogador e tudo mais, demorava um pouco mais acabava pegando.
Passado uns dias, sai do trabalho normal, peguei a moto e vim para casa. Chegando na frente da minha casa, desliguei a moto para abrir o portão, e quando fui ligar pra puxar ela pra dentro, ela não funcionou mais. ;( E assim começou minha chateação.
Apertava e apertava o START, puxava afogador, fui até no posto comprar mais gasolina, achando que estava em falta e nada de funcionar.
No dia seguinte, peguei ela e levei ao mecanico que tinha trocado a bateria, achando que a bateria era porcaria e tinha dado pau. O mecanico colocou uma bateria nova e a moto não funcionou ;( A moto você aperta o Start ela da o sinal de tentar ligar, mais não pega nen com reza brava, só no tranco mesmo.
O Mecanico me disse que seria o tal do colar que estaria fraco, e que precisaria levar para enrolar novamente. Sai em torno de R$150,00 reais para arrumar! Levei a moto em outro mecanico, e ele disse a mesma coisa, que seria essa peça que precisaria ser enrolada novamente. Como não entendo muito de moto, gostaria de uma opinião de pessoas que conhecem ou ja passaram por isso.
Vi um topico acho que não sei se é algo relacionado a esse fato.

MARCUX disse no TOPICO: Dúvida sobre estator da XT 225

Caro amigo, tenho uma TDM 225, sofri com o caso desse tal de estator, mas fui a um mecânico em São Bernardo do Campo e ele simplesmente tirou a bendita bubina de dentro do motor e fez uma adaptação ou seja tirou o estator e até apresente data não deu problema algum, para enrolar o estator gastei R$170,00 e enrolei duas vezes e para fazer essa adaptação gastei R$290,00, olha fiz um bom negócio se precisar liga para o cara, o fone dele é (11)43927985, o nome dele é Mael
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Tem haver com isso que comentei acima?

Outro detalhe, quando fico muito tempo tentando ligar ela, as vezes faz uns barulhos como se desse uma enroscada, o mecanico disse que seria uma engrenagem que as vezes gira em falso, uma coisa desse tipo, será que alguem saberia me dizer o que é?
Espero que alguem possa me ajudar, porque estou muito chateado de estar com a minha moto parada.
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Amigo, disso eu posso falar de cadeira, aqui todos sabem como sofri com isso. Vai lá e enrola o teu estator que vai ficar tudo certo. Esse barulho que vc falou que dá é a maldita cremalheira. Nada mais que 330 dinheiros... Ninguém merece né?
Ah, outra coisa, quando enrolar seu estator, troca a vela pela da CBR1000 ( DPR9EA9), vai durar bem mais seu estator. Olho no nível de óleo. Qualquer coisa posta aí que a gente ajuda, problemas com esta moto (XT 225 / TDM225) é o que mais tive. Dá uma olhadinha nos meus posts que vc vai ver.
Abração !


Olá, Pessurno!

Por que o uso da vela da CBR1000 (DPR9EA9) fará com que o Estator da TDM 225 dure mais??? Enrolei a bobina há alguns meses e me interesso por aumentar a durabilidade da peça. Outra coisa: recentemente pensei em colocar a vela NGK de Irídio (Iridium DR8EIX). Dizem que é melhor, porque torna a queima de gasolina na câmara de combustão mais rápida e "mais completa", gerando menos "resíduos". Você teria alguma informação a respeito? Daria p/ comparar a vela que você recomendou com a Iridium.

Obrigado!
ADLER.


MarkinhosBoraBora
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Mensagempor MarkinhosBoraBora » 27 Mar 2011, 22:57

ja tive uma tdm 225...
uma moto muito boa.
queimar a bobina do estator é o seu tendão de aquiles, é o fraco da moto.
tive apenas esse problema com a minha... uma vez apenas.
Estava na garantia, tudo se resolveu.

No mais, funcionava redonda.

E um bom serviço hoje e de confiânça vale muito, não ta fácil encontrar...
Jabiraca
Batmoto (quadro quebrado)
E agora xtezona...


biano22
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Mensagempor biano22 » 29 Mar 2011, 22:46

Sou fã de carteirinha desse motor,mesmo não gostando d yamaha e prefiro ao invez de rebubinar o estator,simplesmente trocar o cdi pelo digital que alem de ser mais facil a instalação,não precisar abrir o motor e é muito mais barato.A minha bateu o motor(de novo) e dessa vez vou tentar algo pra melhorar a refrigeração,tenho a tubulação e radiador da tornado e se der certo posto resultado aqui.Boa sorte na sua potranca.
a mesma velocidade que me excita é a que mata.


MarkinhosBoraBora
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esmtator

Mensagempor MarkinhosBoraBora » 30 Mar 2011, 19:56

no meu caso qdo queimou a bobina do estator, a concessionário trocou todo o conjunto por um novo, zerado.

nunca mais tive problemas. trocava o óleo a cada 1.000 km (yamalub)
Jabiraca

Batmoto (quadro quebrado)

E agora xtezona...


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