XL 650 TRANSALP


Topic author
MuriloM
Zelador
Zelador
Mensagens: 2788
Registrado em: 27 Mar 2005, 12:39
Moto:: XT660R
Estado: DF
País: Brasil
Localização: DF
Birthday
Status: Offline

XL 650 TRANSALP

Mensagempor MuriloM » 05 Fev 2007, 13:59

Na revista Motociclismo de FEV a reportagem da capa é o lançamento da XL650 transalp pela Honda em 2007 aqui no Brasil.

Se isso acontecer, será muito positivo para todos nós. A Suzuki pode até animar com a VStrom650 e assim a briga fica garantida e perfeita.

Flw,
MM





LUKE
Zelador
Zelador
Mensagens: 2539
Registrado em: 18 Nov 2003, 16:13
Moto:: XT600E 4MW
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Facção CB - Barulhos
Status: Offline

Mensagempor LUKE » 05 Fev 2007, 15:51

Tomara que venha. Seria mais uma opção ao consumidor.
ABRAÇO A TODOS
Luis Antonio - LUKE
________________________________________

Avatar do usuário

Gui Dantas
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 696
Registrado em: 23 Mar 2006, 23:33
Moto:: F 800 GS
Estado: RJ
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro
Contato:
Status: Offline

Mensagempor Gui Dantas » 05 Fev 2007, 17:38

Lembrem-se a Transalp é uma moto bicilíndrica carburada.

Avatar do usuário

Fabrício Leal
Zelador
Zelador
Mensagens: 2755
Registrado em: 17 Jul 2004, 03:04
Moto:: Tiger 800
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Campinas
Contato:
Status: Offline

Mensagempor Fabrício Leal » 05 Fev 2007, 18:05

Será q finalmente a Honda trará a Transalp para o Brasil... escuto essa estória desde 90 qndo a Yamaha começou a fabricar a Ténéré :^o

A Honda até tentou maquiar a XLX 350 com uma carenagem pra ficar parecida com ela, jah ouviram falar na SAHARA.. pois eh :x

Depois de um tempo a Honda teve q Importar a NX650 Dominator e vendê-la aqui no Brasil pra tentar remediar a estória #-o #-o #-o

Imagem

Qndo tirei minha XLX350 em 91 tinha como sonho e futuro objetivo uma Transalp 600... :shock: :roll:

Nesse mesmo ano, um amigo acabara de trazer para o Brasil uma importada (européia) :shock: :shock: :shock:

Ela era muito parecida com esta... inclusive a cor e grafismo :wink:

Imagem

Essa moto eh simplesmente linda e sua posição de pilotagem eh sensacional, isso eu posso afirmar pra vcs :-! :-! :-!

Pois eh... sempre foi meu sonho de consumo ter uma TRANSALP, agora poderá ser possível, isso eh se o preço não virar um pesadelo [-o< #-o

inTEH + :cool:
Imagem


Raipp
Falador
Falador
Mensagens: 280
Registrado em: 06 Nov 2005, 15:42
Moto:: XT1200Z Super
Estado: RJ
País: Brasil
Localização: Petropolis
Status: Offline

Mensagempor Raipp » 06 Fev 2007, 12:01

...Coerente, equilibrada, perfeita p/ o BR. tem muitas na Europa, 2 cilindos em V a 45...so nos resta torcer!...melhor ainda e HONDA!
abs
Ricardo Raipp



Fabrício Leal escreveu:Será q finalmente a Honda trará a Transalp para o Brasil... escuto essa estória desde 90 qndo a Yamaha começou a fabricar a Ténéré :^o

A Honda até tentou maquiar a XLX 350 com uma carenagem pra ficar parecida com ela, jah ouviram falar na SAHARA.. pois eh :x

Depois de um tempo a Honda teve q Importar a NX650 Dominator e vendê-la aqui no Brasil pra tentar remediar a estória #-o #-o #-o

Imagem

Qndo tirei minha XLX350 em 91 tinha como sonho e futuro objetivo uma Transalp 600... :shock: :roll:

Nesse mesmo ano, um amigo acabara de trazer para o Brasil uma importada (européia) :shock: :shock: :shock:

Ela era muito parecida com esta... inclusive a cor e grafismo :wink:

Imagem

Essa moto eh simplesmente linda e sua posição de pilotagem eh sensacional, isso eu posso afirmar pra vcs :-! :-! :-!

Pois eh... sempre foi meu sonho de consumo ter uma TRANSALP, agora poderá ser possível, isso eh se o preço não virar um pesadelo [-o< #-o

inTEH + :cool:
Abraços,
Ricardo Raipp.
S.T 1.2
EX V Strom 09

*XT600E - MELHOR MOTO DE TODOS TEMPOS*

Petropolis / Rio de Janeiro


Tocantins
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 668
Registrado em: 17 Ago 2005, 10:54
Estado: RJ
País: Brasil
Localização: Niteroi
Contato:
Status: Offline

Mensagempor Tocantins » 06 Fev 2007, 17:17

Comprei a revista motociclismo deste mes com a Transalp..

Materia de "merda", 2 folhas..so diz q deve ser "fabricada" em manaus, e q o $$ deve ficar na casa dos 27...+ ou - o preco da Hornet
Diz q dever ser apresentada no salao em SP, no fim de 2007 para ser lancada no maximo em 2008...

palavras da revista:
Muito boa na estrada, nao vibra nada..
Na terra, decepciona, susp traz muito curta e macia demais....

resumindo uma moto V2 estradeira...

Se tudo isso for verdade ("ruim" na terra), nao troco a XT nao !

Outra coisa, o visual dela eh identico ao da Freewind 650...

Na minha opniao, mais uma promessa, apenas promessa..

Vamos torcer para realmente ser verdade e chegar com $$ competitivo..
preferiria q viesse a XR650L....rsrsrrs
Abraços,

Daniel Tocantins

Avatar do usuário

BIG
Zelador
Zelador
Mensagens: 3359
Registrado em: 13 Nov 2003, 17:11
Moto:: Tiger 1050
Estado: RS
País: BRASIL
Localização: Tiger Sport 1050 - Branca
Contato:
Status: Offline

Mensagempor BIG » 06 Fev 2007, 18:00

Gui Dantas escreveu:Lembrem-se a Transalp é uma moto bicilíndrica carburada.

Se for lançada em 2008, deverá vir com injeção. :shock: Será? :roll:
É uma moto para estrada, viagem! :-!
Que venha!
Tiger Sport 1050 - Branca


LUKE
Zelador
Zelador
Mensagens: 2539
Registrado em: 18 Nov 2003, 16:13
Moto:: XT600E 4MW
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Facção CB - Barulhos
Status: Offline

Mensagempor LUKE » 06 Fev 2007, 18:06

Tocantins escreveu:Comprei a revista motociclismo deste mes com a Transalp..

Materia de "merda", 2 folhas..so diz q deve ser "fabricada" em manaus, e q o $$ deve ficar na casa dos 27...+ ou - o preco da Hornet
Diz q dever ser apresentada no salao em SP, no fim de 2007 para ser lancada no maximo em 2008...

palavras da revista:
Muito boa na estrada, nao vibra nada..
Na terra, decepciona, susp traz muito curta e macia demais....

resumindo uma moto V2 estradeira...

Se tudo isso for verdade ("ruim" na terra), nao troco a XT nao !

Outra coisa, o visual dela eh identico ao da Freewind 650...

Na minha opniao, mais uma promessa, apenas promessa..

Vamos torcer para realmente ser verdade e chegar com $$ competitivo..
preferiria q viesse a XR650L....rsrsrrs


Toca, permita-me discordar.

Não é a matéria que é de m...

A revista é uma m...

Sem credibilidade, com matérias superficiais e parciais.
ABRAÇO A TODOS

Luis Antonio - LUKE

________________________________________

Avatar do usuário

Sylvio
Fala Pouco
Fala Pouco
Mensagens: 47
Registrado em: 12 Jan 2007, 15:58
Moto:: XT660R
Estado: DF
País: Brasil
Localização: Brasilia
Status: Offline

Mensagempor Sylvio » 06 Fev 2007, 20:46

Olá a todos!!
Só sei de uma coisa, se a Yamaha continuar com sua péssima politica de pós venda, e não solucionar alguns problemas da XT660R relatados aqui no clube, vai levar uma surra :o :o da Honda.
Vamos ver como fica essa briga. Prefiro o estilo da XT, apesar de que viajar nesta Honda aí deve ser uma maravilha, já para andar na city, sei não... a Honda me parece meio pesadona.
Valeu, abraços!!
XT660R 2006 - Preta

Avatar do usuário

Gui Dantas
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 696
Registrado em: 23 Mar 2006, 23:33
Moto:: F 800 GS
Estado: RJ
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro
Contato:
Status: Offline

Mensagempor Gui Dantas » 07 Fev 2007, 08:37

Acho que a Honda mais uma vez nos vai empurrar a sobra de estoque europeu como fez com a Hornet. A nova versão da Transalp virá com injeção eletrônica por exigências de normas européias. A Transalp da reportagem ainda é carburada e deve ser este o modelo da Honda pois as normas anti-poluentes do Brasil só mudarão em 2009.
Editado pela última vez por Gui Dantas em 07 Fev 2007, 08:41, em um total de 1 vez.


Tocantins
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 668
Registrado em: 17 Ago 2005, 10:54
Estado: RJ
País: Brasil
Localização: Niteroi
Contato:
Status: Offline

Mensagempor Tocantins » 07 Fev 2007, 08:38

LUKE escreveu:
Tocantins escreveu:Comprei a revista motociclismo deste mes com a Transalp..

Materia de "merda", 2 folhas..so diz q deve ser "fabricada" em manaus, e q o $$ deve ficar na casa dos 27...+ ou - o preco da Hornet
Diz q dever ser apresentada no salao em SP, no fim de 2007 para ser lancada no maximo em 2008...

palavras da revista:
Muito boa na estrada, nao vibra nada..
Na terra, decepciona, susp traz muito curta e macia demais....

resumindo uma moto V2 estradeira...

Se tudo isso for verdade ("ruim" na terra), nao troco a XT nao !

Outra coisa, o visual dela eh identico ao da Freewind 650...

Na minha opniao, mais uma promessa, apenas promessa..

Vamos torcer para realmente ser verdade e chegar com $$ competitivo..
preferiria q viesse a XR650L....rsrsrrs


Toca, permita-me discordar.

Não é a matéria que é de m...

A revista é uma m...

Sem credibilidade, com matérias superficiais e parciais.


Grande Luke !

Disse tudo ! rsrsr
Abraços,



Daniel Tocantins

Avatar do usuário

kratz
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 510
Registrado em: 03 Dez 2003, 17:37
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre
Contato:
Status: Offline

Mensagempor kratz » 07 Fev 2007, 09:08

Enquanto isto, na Argentina dos nossos hermanos:

XL650 Transalp 2007 (0km): U$13.200,00
http://articulo.mercadolibre.com.ar/MLA-25500418-_JM

Varadero XL1000 2007 (0km): U$18.700,00
http://articulo.mercadolibre.com.ar/MLA-25500242-_JM

Espero que pelo menos venha para o Brasil, e não fiquemos apenas "vendo a banda passar", como sempre ficamos.

[ ]'s

Kratz
XT600Z Ténéré 2VG
Born to ride - Peace on the road


Topic author
MuriloM
Zelador
Zelador
Mensagens: 2788
Registrado em: 27 Mar 2005, 12:39
Moto:: XT660R
Estado: DF
País: Brasil
Localização: DF
Birthday
Status: Offline

Mensagempor MuriloM » 07 Fev 2007, 09:14

Gui Dantas escreveu:Acho que a Honda mais uma vez nos vai empurrar a sobra de estoque europeu como fez com a Hornet. A nova versão da Transalp virá com injeção eletrônica por exigências de normas européias. A Transalp da reportagem ainda é carburada e deve ser este o modelo da Honda pois as normas anti-poluentes do Brasil só mudarão em 2009.


Será que a Honda lancará com carburação em 2008 para depois alterar em 2009 para IE?

Isso causará custos de mudança na linha de montagem que pode n compensar. = Custos!
Além do mais, os consumidores sabem desta norma para 2009 e não comprariam a carburada em 2008 para ficar na mão depois. Então se a norma existe para 2009 e se o laçamento for em 2008, é mais viável que já venha adequada. = Mercado!

Vc compararia uma carburada p depois de um ano mudar p IE? Vai ter que vender a preço de banana depois, ou ficar com uma gastona na mão pra sempre.

Flw,
MM

ps: Não li está norma de 2009 e não sei se é determinante o uso de IE.


Topic author
MuriloM
Zelador
Zelador
Mensagens: 2788
Registrado em: 27 Mar 2005, 12:39
Moto:: XT660R
Estado: DF
País: Brasil
Localização: DF
Birthday
Status: Offline

Mensagempor MuriloM » 07 Fev 2007, 09:23

Só achei meio fraquinha. Só 55cv? Alguem achou o torque dela?

E aquele escapamento duplo? Muito feio. Tirando isso...

O resto! Já com protetor, com bagageiro, bolha, tacometro, escapamento por cima e moto alta.....show! Vamos ver o preço???

E quanto a terra. Ela é aro 21. E já ví fotos dela em ralis.

Flw,
MM


Paulo Sérgio
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 527
Registrado em: 16 Jun 2005, 09:55
Moto:: XT660R
Estado: DF
País: Brasil
Localização: Brasília
Status: Offline

Mensagempor Paulo Sérgio » 08 Fev 2007, 22:15

Essa moto é simplesmente linda! Se vier dará muito trabalho para a Yamaha. Assim espero.
Eu bebo para ficar ruim, porque se fosse para ficar bom eu tomava remédio!

Avatar do usuário

Missioneiro
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 689
Registrado em: 06 Fev 2006, 19:43
Moto:: Ténéré 2TY
Estado: RS
País: Brasil
Localização: São Luiz Gonzaga
Status: Offline

Mensagempor Missioneiro » 09 Fev 2007, 10:01

MuriloM escreveu:
Gui Dantas escreveu:Acho que a Honda mais uma vez nos vai empurrar a sobra de estoque europeu como fez com a Hornet. A nova versão da Transalp virá com injeção eletrônica por exigências de normas européias. A Transalp da reportagem ainda é carburada e deve ser este o modelo da Honda pois as normas anti-poluentes do Brasil só mudarão em 2009.


Será que a Honda lancará com carburação em 2008 para depois alterar em 2009 para IE?

Isso causará custos de mudança na linha de montagem que pode n compensar. = Custos!
Além do mais, os consumidores sabem desta norma para 2009 e não comprariam a carburada em 2008 para ficar na mão depois. Então se a norma existe para 2009 e se o laçamento for em 2008, é mais viável que já venha adequada. = Mercado!

Vc compararia uma carburada p depois de um ano mudar p IE? Vai ter que vender a preço de banana depois, ou ficar com uma gastona na mão pra sempre.

Flw,
MM

ps: Não li está norma de 2009 e não sei se é determinante o uso de IE.




Isso é uma questão de ponto de vista, comprei uma KTM 950 Adventure 2005 em julho de 2006, sabendo que o novo modelo 2007 viria com injeção e abs de série.Fiz essa opção pois a moto não mudou nada na técnica e na estética apenas na cor, e o preço subiu R$ 12000,00 por isso no meu caso acho que valeu a pena.
Claro que esse é o meu ponto de vista, mas é um ponto de vista que me fez economizar R$ 12000,00, vamos ver o que a Honda vai fazer , acho difícil lançar uma moto sem injeção e no próximo ano injetá-la.


Um abraço a todos e aaaaandem de moto.


Topic author
MuriloM
Zelador
Zelador
Mensagens: 2788
Registrado em: 27 Mar 2005, 12:39
Moto:: XT660R
Estado: DF
País: Brasil
Localização: DF
Birthday
Status: Offline

Mensagempor MuriloM » 11 Fev 2007, 15:54

Galera,

Estive em Goania neste sabado e pesquisei os preços. Postei no tópico: Nova XT 660-R 2007.

Quanto a chegada da transalp pra concorrer, um vendedor da Saga(Yamaha) foi simples, direto, "modesto" e no meu entender "cego" diante de vendas timidas da 66. Falou assim: A Transalp é uma Merda. Assim mesmo!

Esta é a Yamaha! Parece que vende 10mil 660 por mes.

Espero com muita satisfação a chegada de uma moto da Honda e quem sabe de outras marcas, como a Suzuki, nesta faixa de motos médias, para concorrer com a 66. Isso será um aspecto evolutivo no nosso mercado de motos.

Flw,
MM


Topic author
MuriloM
Zelador
Zelador
Mensagens: 2788
Registrado em: 27 Mar 2005, 12:39
Moto:: XT660R
Estado: DF
País: Brasil
Localização: DF
Birthday
Status: Offline

Mensagempor MuriloM » 11 Fev 2007, 16:17

Olha o que achei em um forum de Potugual:

"Acho que vai estar tambem no SALÃO a nova
Transalp com motor 700cc,68 cv e com injeçao.
Motor derivado da Deauville nova. "


Resta saber se vem esta nova ou a velha é que será descarregada aqui...

Tanto o lançamento de uma nova ou da chegada aqui no brasil da velha é especulação, mas esta operação "despejo de lixo", já aconteceu antes.

Vamos aguardar se a Honda fará esta sacanagem.

MM

Avatar do usuário

LeandroPereira
Zelador
Zelador
Mensagens: 2232
Registrado em: 23 Set 2006, 23:08
Moto:: XT660R
Estado: SC
País: Brasil
Localização: Brusque
Contato:
Status: Offline

Mensagempor LeandroPereira » 11 Fev 2007, 19:20

MuriloM,

Não entendo porque todos comparam a transalp com a XT66!!!!!

A TRANSALP 650 tem as seguintes características:
Cilindrada = 647 cm3 / 55 cv
Susp diant/tras = barras de 41 mm com 200 mm/ monoamortecida com 172 mm.
Freio diant = Dois discos de 256 mm/ 1 disco de 240 mm
Alt banco = 843 mm
Tanque = 19 litros
Peso = 191 kg
5 marchas

As características da XT66 você já sabe.

Você lembra quando a nova XT iria ser lançada, muitas pessoas e revistas malharam o pau por ter 10 kg a mais da XT600.

A TRANSALP será uma moto exclusivamente para asfalto, agora imagino um lançamento de uma moto carenada com maior peso ainda.

Existem motos muito, mas muito superior que a TRANSALP, que é as KTM e BMW, estas sim que deveriam vir prá brigar com as XTs. Estas são apaixonantes porque são leves com um baita motorzão, tancão, suspenção . . . .

Volto a dizer, nossa paixão por esta categoria é quando a estrada termina e começa a adrenalina, a TRANSALP não é uma moto para esta filosofia, só se pelar a bichinha, aumentar o curso das suspenções e diminuir bastante seu peso. Aí sim.
2006/07: Fortaleza(Jeri)12500km
2007/08: Uruguai+Argentina+Chile(Patagônia)17000km
2008/09: Paraguai+Bolívia+Chile+Argentina(Dakar) 12000km
2010/11: Transpantaneira 5000km
2011/12: Argentina+Bolivia+Perú(selva Peruana)15100km
2012: Jalapão5900km
2013: Jalapão6805km

Avatar do usuário

Rodrigão
Colaborativo
Colaborativo
Mensagens: 138
Registrado em: 30 Out 2006, 10:27
Moto:: XT660R
Estado: RN
País: Brasil
Localização: Natal
Status: Offline

Mensagempor Rodrigão » 12 Fev 2007, 10:24

É verdade, a Transalp é uma moto e a XTR é outra. A Transalp só serve para estrada, já a XTR serve para o dia a dia, além do mais a XTR tem muito mais torque em baixas rotações e é bem mais econômica que a "morta" em baixas, Transalp. Não compraria a Transalp principalmente devido ao seu atrasado visual de Sahara, agora se a Honda mudar o visual e colocar injeção... Ou então se algum dia o pós-venda da Yamaha me fizer muita raiva... Resumindo, acho que são motos diferentes, com vantagem para XTR no uso geral.


Topic author
MuriloM
Zelador
Zelador
Mensagens: 2788
Registrado em: 27 Mar 2005, 12:39
Moto:: XT660R
Estado: DF
País: Brasil
Localização: DF
Birthday
Status: Offline

Mensagempor MuriloM » 12 Fev 2007, 11:36

Leandro,

Este aspecto de comparação ou de não comparação, prefiro não entrar no mérito, pq levanta muita polemica. Pra mim tudo é comparável, seja em um aspecto ou em vários aspectos.

Mas se esta historia de transalp for verdade, tanto é comparável com a 66 que a honda está trazendo.

Não falo sobre KTM e BMW pq não são e não serão fabricadas aqui, logo o preço derruba a concorrencia entre elas. A 66 custa 23 paus e a BM custa 60. Existe comparação técnica, mas só um ou outro usuário, irá pegar uma BM, devido ao preço. A transalp é a esperança de concorrencia nacional(especulação, ainda n sabemos), de preços equivalentes e etc. Note que isso já é uma comparação!

Muitos usuários da 66 usam apenas pra estrada mesmo. Estes vão olhar com bons olhos a transalp ou a vstrom 650 ou qq uma, nesta faixa de média, que estiverem aqui. Mas se o objetivo for leveza e terra, estes devem ficar com a 66, é claro ou qq outra que também estiver por aqui. Repare que isso é outra comparação!

Devemos então discutir os aspectos tecnicos das máquinas, mercado, concorrencia e, como gosto é pessoal e a necessidade de cada um é diferente, ajudamos, com o debate, a escolha de cada um.

Por falar nisso, achei o torque da transalp. Ela tem 5,6.

Flw,
MM


Was This Topic Useful?

Voltar para “HONDA”



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante