XLX 350 antes da XT 600/660 qual a opinião sobre esta moto?

madrugador
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Estado: SP
País: Brasil
Contato:
Status: Offline

oi

Mensagempor madrugador » 30 Jan 2006, 21:27

Oi ZÉ...eu estava sem andar de moto a 07 anos e para me acostumar a andar de moto e não pegar logo de cara uma XTzona e não fazer feio...pois a danada tem um torque que e sacanagem e como eu não estava com muita grana, comprei uma Sahara e estou muito satisfeito e garando que vc vai gostar muito da XLX 350 pois as duas tem o mesmo motor...mais assim que estiver com uma grana legal pretendo comprar a minha XTzona.

um grande abraço
Alexandre e Katya
Sahara95

madrugador
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Contato:

Re: Xiselona

Mensagempor madrugador » 30 Jan 2006, 21:32

Thales escreveu:
Pinus_Terrificus escreveu:Zé, gosto não se discute. Tive XLX350 ano 1988, verde, e era um tesão. Gostosa de andar, motor forte e bastante resistente. Nao era legal para andar na estrada, pois o motor fica gritando e dá aquela dó de estar judiando do motor.
Esse lance todo do pedal de partida só resolve de um jeito: prática. Depois que pegar o jeito, faz pegar até com a mão, pode acreditar.
Acho que não precisava dizer, mas lá vai, cuida para nao pegar uma XLX detonada porque aí é dor de cabeça na certa, principalmente motor...
Nos ultimos meses usei a minha excluisvamente para trilha (devidamente depenada e com relação mais curta).
Desejo boa sorte com o Xiselão. E que voce consiga comprar uma XTsuda o mais breve possível.

Isso tb já tive uma...... ótima moto...
Resolvi com muito bom resultado a questão dela ficar gritando
após 100 Km.... colocando um pinhão de 16 dentes e mantendo a coroa
de 38 ... fica um show de moto..........Dava chulé na Falcon do meu irmão tanto na arrancanda como no final......

Mesmo estando "escabufada".. se por preço justo é uma moto que vale recuperar com um pouco de paciência....

Mais digo um coisa.... ainda gostava mais da minha XLX 250 ... achava-a
mais equilibrada em termos de relação peso potência.. .mais gostosa de dirigir... e até pra viajar.... muito viajem nesta 250 que tive.....

Oi Thales se eu colocar o pinhão de 16 dentes na minha Sahara será que também vai ficar boa?
um grande abraço
Alexandre

SCHIO
Zelador
Zelador
Moto:: XL 1000 Varadero
Estado: RS

Mensagempor SCHIO » 30 Jan 2006, 22:59

Tive uma 88, preta e vermelha. É uma ótima moto - econômica e ágil. É gostosa de andar, principalmente na cidade, onde chega ser até melhor que a XT; até 80 acelera quase igual. e em sexta vai de 45-50 até a máxima.
Peças do motor: só originais são confiáveis e são caríssimas. O ponto fraco dela é o comando de válvulas, a corrente de comando dura no máximo 50 mil Km. Tabmém, como o pessoal comentou , tem que se macetear para não apanhar muito para fazer ela pegar. Depois que pega é só alegria.
Se a moto estiver inteira o preço está muito bom, e sendo com procedência conhecida vale a pena pois é a melhor relação custo/befício do mercado.

GRANDE ABRAÇO. :-!
"TEMOS LIVRE ARBÍTRIO, MAS COLHEREMOS TUDO O QUE PLANTARMOS."

MOTOS ATUAIS = XL 1000V / VFR 1200F

view" onclick="window.open(this.href);return false; ... 0&start=15

Duckling
Matraca
Matraca
Moto:: XT660R
Contato:

Re: Xiselona

Mensagempor Duckling » 30 Jan 2006, 23:52

madrugador escreveu:
Thales escreveu:
Pinus_Terrificus escreveu:Zé, gosto não se discute. Tive XLX350 ano 1988, verde, e era um tesão. Gostosa de andar, motor forte e bastante resistente. Nao era legal para andar na estrada, pois o motor fica gritando e dá aquela dó de estar judiando do motor.
Esse lance todo do pedal de partida só resolve de um jeito: prática. Depois que pegar o jeito, faz pegar até com a mão, pode acreditar.
Acho que não precisava dizer, mas lá vai, cuida para nao pegar uma XLX detonada porque aí é dor de cabeça na certa, principalmente motor...
Nos ultimos meses usei a minha excluisvamente para trilha (devidamente depenada e com relação mais curta).
Desejo boa sorte com o Xiselão. E que voce consiga comprar uma XTsuda o mais breve possível.

Isso tb já tive uma...... ótima moto...
Resolvi com muito bom resultado a questão dela ficar gritando
após 100 Km.... colocando um pinhão de 16 dentes e mantendo a coroa
de 38 ... fica um show de moto..........Dava chulé na Falcon do meu irmão tanto na arrancanda como no final......

Mesmo estando "escabufada".. se por preço justo é uma moto que vale recuperar com um pouco de paciência....

Mais digo um coisa.... ainda gostava mais da minha XLX 250 ... achava-a
mais equilibrada em termos de relação peso potência.. .mais gostosa de dirigir... e até pra viajar.... muito viajem nesta 250 que tive.....

Oi Thales se eu colocar o pinhão de 16 dentes na minha Sahara será que também vai ficar boa?
um grande abraço
Alexandre

Pinhão com 16 dentes???????????????????
Se não me engano, o original é 14!
E pensei em colocar um 15, mas só sob encomenda da VAZ... 16 então, nem com reza braba...
Mas desisti quando retirei a tampa de proteção do pinhão, e ví que um 15 ia ficar "justo" demais... tem uns ressaltos (parafusos pra fixação da dita tampa) que fazem a corrente passar muuuuuuuuuuuito rente...
desisti na hora...
Então parti pra coroa menor...
...e descobri que só se eu mandasse fazer uma... pois nem a VAZ tem...
no fim das contas, vi que o custo seria muito alto, e o benefício muito baixo: apenas uns poucos rpm de alívio no motor, quando em alta rotação (na estrada); e na cidade seria uma moto com um torque muito aquém do que deveria...
em resumo: tá original...

(agora eu não lembro dos links, mas existem alguns sites onde se pode calcular a relação ideal -pinhão x coroa- procura aqui no forum que deves encontrar alguma coisa... se não me engano o Fritz já postou algo a respeito).

Bueno gurizada, espero contribuir em alguma coisa...

Felicidades e boas estradas
- Diz quem me conhece que não me conhece. Quem não me conhece, concorda. Sou, portanto, um gerador de consensos, embora não concorde com isso!

Jean-Michel
Colaborativo
Colaborativo
Contato:

Mensagempor Jean-Michel » 31 Jan 2006, 13:27

Tb tive uma 89 azul e amarela lindona, por sinal a única Honda que tive, o chato era quando ela tava de mau humor e não queria pegar. Como já comentaram, é preciso pegar a manha, e depois quando eu ouvia o ronco era só alegria.

monta q é show!

Abraço
Jean
-------------------------------------------------

Topic author
Zébuscapé
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: KTM 990 LC8

Mensagempor Zébuscapé » 31 Jan 2006, 14:38

Olá pessoal, buenas gurizada de todo este nosso pampa extendido até o "oiapoque" pq chui já é daqui.... 8-) 8-)
Ainda to sem moto, não vi a gisela como o nosso amigo contou da piada do polaca... engraçado alemão e italiano se arriam em polaco como sera que eles se arriam em nós.... 8-)
De novo agradeço a todos e continuo o encalço, hoje até me deu coceira para ver um anuncio mais caro, parece que tão vendendo XT 225 por R$8990 zero, deve ser pq vai entrar a XT 250... Entretando acho que a XT 225 seja meio levinha pra mim.... :-D
Em paralelo to fazendo um planejamento financeiro com uma progressão algoritma para que após a melhora do preço da soja no mercado chinês e com o almento altimétrico das marés medidas em Imbituba Sta Catarina retirando o quadrado da falta de pintura lá de casa e medindo o TPM ao cubo do final do mês comparando com o tamanho do sorriso da Dona gerado pelo atrito do chão com a falta de um sofa novo .... :shock: :shock: até eu já me embolei.... 8-) 8-)
Começando hoje no final a gente chega lá senão não é final.... :-! Vou ter minha XT, pelos o tesão por uma já esta presente.... abraços a todos :-!

madrugador
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Contato:

oi

Mensagempor madrugador » 31 Jan 2006, 16:13

blz Duckling :-! ...vou dar procurar aqui nos foruns...e que estou muito tempo sem moto e ando meu enferrujado a respeito da mequanica da Sahara...pois essa e a minha primeira.

um grande abarço
Alexandre

Thales
Zelador
Zelador
Moto:: Triste por estar sem moto
Estado: RJ
Contato:

Mensagempor Thales » 31 Jan 2006, 18:42

AÊ ....
achei uma fota da Minha XLZONA ..... Equipadérrima :-! :-! :-!
Tinha Bauleto, Alforge, Mata Cachorro, Lâmpada de 100 W (Farolzão)

a primeira foto é da XLX 350
a Segunda da XLX 250
Anexos
motosol.jpg
Parruda mesmo era esta!
motosol.jpg (27.9 KiB) Exibido 1939 vezes
xlzona.JPG
Um Motão.....!!!!!!!
xlzona.JPG (20.45 KiB) Exibido 1941 vezes
Thales e Ritinha - Tel na R.A.V.

madrugador
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Contato:

oi

Mensagempor madrugador » 31 Jan 2006, 21:07

Blz Thales :-! essa sua XL faz lembra da minha tive uma igualzinha...uma senhora maquinha

um grande abraço
Alexandre e Katya

Thales
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor Thales » 31 Jan 2006, 21:11

Tenho um carinho todo especial por estas motos...
principalmente a 250 ....
Tem um cabra aqui querendo o que sobrou de uma....
sei não talvez compre pelo prazer de recupera-la....
Aqui na minha região... ainda encontramos muitas Xls inteiras rodando

Duckling
Matraca
Matraca
Contato:

Mensagempor Duckling » 01 Fev 2006, 09:03

Zébuscapé escreveu:... hoje até me deu coceira para ver um anuncio mais caro, parece que tão vendendo XT 225 por R$8990 zero...

Com essa grana tu arruma uma 600...

Felicidades e boas estradas
- Diz quem me conhece que não me conhece. Quem não me conhece, concorda. Sou, portanto, um gerador de consensos, embora não concorde com isso!

javc
Moita
Moita
Moto:: Ténéré 2TY
País: brasil
Contato:

xlx e xt

Mensagempor javc » 04 Abr 2012, 22:09

ola galera tenho uma xlx350r azul ano 90 e uma xt600z tambem azul ano 88
não consigo me decidir qual vender tendo em vista que a xlx350 fiz uma reforma 100por cento e que me consumiu 1 ano de perquizas e algumas dores de cabeça acabei ficando com as 2,claro que na estrada a xt fala mais em velocidade máxima pórem a xlx não é uma moto a ser descartada. pretendo ir a salvador em junho com a xt e me deram a opinião de colocar uma coroa 35 dentes e pinhão de 13, alguem ai pode opnar a respeito dessa relação pois ja procurei e não acho com essas especificações ok? grande abraço para a galera do clube.

Thales
Zelador
Zelador
Contato:

Re: xlx e xt

Mensagempor Thales » 04 Abr 2012, 23:44

javc escreveu:ola galera tenho uma xlx350r azul ano 90 e uma xt600z tambem azul ano 88
não consigo me decidir qual vender tendo em vista que a xlx350 fiz uma reforma 100por cento e que me consumiu 1 ano de perquizas e algumas dores de cabeça acabei ficando com as 2,claro que na estrada a xt fala mais em velocidade máxima pórem a xlx não é uma moto a ser descartada. pretendo ir a salvador em junho com a xt e me deram a opinião de colocar uma coroa 35 dentes e pinhão de 13, alguem ai pode opnar a respeito dessa relação pois ja procurei e não acho com essas especificações ok? grande abraço para a galera do clube.

Sei Não a relação vai ficar em 2,69 ...acho muito.. vai ficar muito alongada e talvez perdendo potencia do moto....

Tem um tópico que fala muito bem sobre isso - bem técnico... vou se acho e posto aqui.

Was This Topic Useful?

Voltar para “HONDA”