XLX 350 antes da XT 600/660 qual a opinião sobre esta moto?

Topic author
Zébuscapé
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: KTM 990 LC8
Estado: RS
País: Brasil
Status: Offline

XLX 350 antes da XT 600/660 qual a opinião sobre esta moto?

Mensagempor Zébuscapé » 23 Jan 2006, 14:57

Olá pessoal,
Eu quero comprar a minha xt, mas a grana ta curta e apareceu uma xlx 350 de um colega de trabalho, tem algumas coisas para fazer, mas o preço esta bem convidativo, por isto gostaria da opinião de voces sobre esta moto, mesmo porque faz uns 10 anos que estou sem moto e estou com um pouco de receio de pegar a "potranca" de cara, acho que seria legal reiniciar numa cilindrada menor e depois subir, isto sem contar nos pila atuais. :D
Quem tiver informação da xilezona me passa que eu agradeço. :-!

Jorge
Moita
Moita
Estado: PR

Mensagempor Jorge » 23 Jan 2006, 20:05

Olá Zébuscapé!!!

Eu tenho uma XLX 350 R 89.

Dependendo de " o que " vc vai ter de fazer na moto vale a pena.

Acredito ser um bom começo, ou retorno, até atingir a XT.

Esse também é meu objetivo :D :D

Vai fundo... Sem medo...
Abraços.

Jorge.

XLX350-R 89

AL
Fala Pouco
Fala Pouco
Moto:: DL650 V-Strom
Estado: SP
País: BRASIL
Contato:

Mensagempor AL » 23 Jan 2006, 20:11

Aí vai uma dica... Cuidado com o kick back (vulgo coice)... :D

Se você não "bombar" primeiro para por o pedal de partida na posição correta o coice é bravo !!! :o :o :o

No mais, só alegria. Uma boa moto !!! :D

Boa sorte ! :-! :-! :-!
A rapadura é mole mas não é doce não!

Duckling
Matraca
Matraca
Moto:: XT660R
Contato:

Mensagempor Duckling » 23 Jan 2006, 22:42

Ai parceiro:
Vai fundo na xizelona...
É uma baita máquina... e de 89 em diante tem "descompressor" no pedal de partida... é só "pegar o jeito" que a partida é um doce...
Uma boa moto (me arrisco a apanhar, :shock: mas na cidade, é quase melhor que a XT... mais leve pros zigue-zague... e com um motor que é um pé-na-bunda: torce o cabo que ela te joga na outra esquina... :roll: ).

E tenho os manuais dela em pdf, de serviço e peças.
Se alguem precisar, está a disposição...

Felicidades e boas estradas a todos
- Diz quem me conhece que não me conhece. Quem não me conhece, concorda. Sou, portanto, um gerador de consensos, embora não concorde com isso!

totó
Zelador
Zelador

Mensagempor totó » 24 Jan 2006, 07:47

também tive uma, ano 90.
:-!
tava sem o descompressor, fui pesquisar o valor, é uma nota pra colocar.
Daí deixei assim mesmo. É só pegar a manha e tomar cuidado na hora da pedalada.

Acho uma ótima alternativa enquanto a xt600 não vem
:-D

Topic author
Zébuscapé
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

Mensagempor Zébuscapé » 24 Jan 2006, 08:12

:D Pessoal valeu mesmo, acho que vai ser uma boa escolha. :-!
Se o sonho ainda não vem, vamos dando os passos que podemos . HEHEHE
Não sabia do tal descompressor para a partida a que eu estou vendo é ano 91 a branca com verde, eu gosto desta cor, gosto é gosto.
totó brigado pela dica. :-!
duckling valeu pelo retorno e eu quero sim os manuais em pdf, se puder disponibilizar na discussão ótimo se não envia para o meu email [email protected], vai ser muito útil. :-!
AL - Vou tentar ficar em cima mesmo com o tranco acho que os meus 1,83 e 97 kg vão ajudar, valeu :D
Jorge eu vou avaliar bem o que vou ter que fazer e obrigado pelo retorno.

Pessoal continua aberta a discussão e se não retornar diretamente já de antemão agradece essa turma toda afinal este clube é 600³.

O que é que eu devo me preocupar no comprar nesta moto? Qual o consumo? Que pontos são vulneráveis dela ( motor, embreagem, etc)?
Abraços a toda a comunidade :-!

Duckling
Matraca
Matraca
Contato:

Mensagempor Duckling » 24 Jan 2006, 10:35

Zébuscapé escreveu::D
O que é que eu devo me preocupar no comprar nesta moto? Qual o consumo? Que pontos são vulneráveis dela ( motor, embreagem, etc)?
Abraços a toda a comunidade :-!

Cara, fica difícil dizer que ela tem um "ponto fraco"... claro que tu estás comprando uma moto com muitos anos de uso, e consequentemente, de desgaste...
quanto ao consumo, a minha (89) faz 24 na estrada, e na cidade, pouco mais de 20km/L.

Felicidades e até.
- Diz quem me conhece que não me conhece. Quem não me conhece, concorda. Sou, portanto, um gerador de consensos, embora não concorde com isso!

Massardo
Zelador
Zelador
Moto:: CB 500X

Mensagempor Massardo » 24 Jan 2006, 10:40

Zé, a moto que fiquei mais tempo foi uma XLX 350R 87, preta/amarela. Viajei mais de 40mkm com ela. Já que você perguntou, vai minha impressão:

Motor forte (relativamente) e econômico.
Andando acima de 110, fazia 24km/l e andando entre 90/100, fazia 27 km/l. Em uma viagem de Assis/SP a Nova Aurora/PR (450km), por pachorra, andei só a 80 e ela fez 29,29km/l.

A velocidade final real é 131km/h, de acordo com a Duas Rodas da época. No velocímetro peguei no máximo 140 km/h. Tem gente que diz que já pegou 160 ou mais, mas daí vai da confiabilidade de qeum fala. Tá cheio de gente que tem o costume de aumentar um pouquinho as coias... :roll:

Portanto, não espere comportamento muito esportivo dela. Não foi feita pra isso. A vantagem é que o motor tem torque generoso, e quando engata a 6ª não precisa ficar trocando de marcha o tempo todo.

Quando vendi a 350 peguei uma Ténéré 2VG 1990 e tive dificuldade em me acostumar com a velocidade. Com a XL eu andava sossegado a 90km/h em 6ª e achava que tava bom. Pra manter a mesma velocidade com a Té, eu precisava andar em 4ª, senão o motor apanhava #-o Mas logo aprendi a andar a 110 com a Té, e foi só alegria.

Outra coisa, a Té 2VG faz curva como nenhuma outra do mesmo porte. Nas curvas onde eu precisava freiar com a XL e com a XTE, a Tenere fazia sem nenhuma dificuldade. Mas esse é outro assunto.

Manutenção: simples e barata.
No período que fiquei com a moto (93 a 98), troquei pneus (é lógico #-o ), cabo de embreagem, no meio do mato, pastilhas de freio, e o escapamento, que veio esportivo e fazia muito barulho, daí comprei um original por salgados R$ 160,00 na época.
Precisei abrir o motor com 52mkm para trocar o comando de válvula.

O motor não tinha descompressor, e tenho marcas na canela até hoje...

Comportamento:
Se bobear, a moto empina. Empinei, totalmente sem querer, umas 3 vezes. Na primeira vez, deu um medão, mas daí me acostumei. Moto relativamente dócil no trânsito urbano. Tem motos menores com melhor desenvoltura, mas sem o torque confiável da XL. Andei na ciadade com uma XT 225 e achei um show no trânsito travado. Não viajei com a 225, mas acho que a 350 tem mais motor pra viagem longa. A moto foi projetada pra isso, e por isso deve sofrer menos.

Quanto ao estado da moto, não tenho muito a dizer, pois peguei a minha de único dono, com 17 mkm, bem cuidada e não deu nenhuma dor de cabeça.

Para minha estatura (1,89m), ela é mais confortável que a Sahara, que foi projetada para piloto de até 1,80m, e a carenagem incomoda o joelho de quem é mais alto.

Resumindo, na minha opinião, é uma excelente moto. Se você não tiver a pretensão de acompanhar as 660 na estrada, aconselho a comprar, desde que saiba o custo dela e dos consertos que precisa fazer.
AGENTE SECRETO na Agência Lusitana de Inteligência - ALI

CB 500X 2018

Duckling
Matraca
Matraca
Contato:

Mensagempor Duckling » 24 Jan 2006, 11:08

A quem interessar possa, tá aí o manual de serviços da XL...

http://rapidshare.de/files/11717674/xlx ... o.zip.html

Topic author
Zébuscapé
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

Mensagempor Zébuscapé » 24 Jan 2006, 13:34

:-D :-D :-D Valeu Massardo pelo Relatório, ajudou bastante. Principalmente sobre o consumo nas diversas velocidades. \:D/
Eu não sou nenhum velocista por isto 120 ja tá de ótimo tamanho para mim 8-)
Ducking, e nick díficil de escrever tche. Obrigado pelo link, mas não to conseguindo abrir na firma. Bloqueia o acesso, tu podes enviar para o email [email protected]. Agradeço de novo e quando tiver por Santa Maria quem sabe bebemos umas. Tenho familia ai e morei vários anos, estudou no Colégio Técnico Industrial da UFSM também... :-!

Linderson
Fala Pouco
Fala Pouco
Estado: MG

Mensagempor Linderson » 24 Jan 2006, 15:49

Zebuscapé,

Boa sorte na XLX, vai ai meu relato, já que somos da mesma faixa etária e fiz o que vc quer fazer, é só minha experiência.

A dois anos, sem grana, resolvi voltar a andar de moto, então com 31. fazia uns 12 anos que não andava.

Pesquisei, e só gosto de moto mais grande tipo trail, XT só havia visto de passagem na rua, nunca tinha ouvido falar, não tenho conhecidos motoqueiros.

A ultima moto que tinha andado era uma XLX350, grandes recordações, moto novinha, já viu!!! Queira voltar de onde parei.

Pois é, achei uma moto pouco judiada, 14/15 anos, não tem jeito, é potranca chucra mesmo, a moto pula pra tudo quanto é lado.

A primeira coisa que fiz, foi esquecer que não se deve usar o freio de traz para parar a moto e pimba!!! Rachei o coco no chão, até sangue no nariz saiu.

Tudo bem !!! Continuei, e pra ligar a moto, que loucura, já tem mais de ano e meu pé continua doendo :-x , a moto é boa, anda bem, no trânsito desenvolve, e tem arrancada sim.

Mais aí, eu conheici a XT, primeiro pesquisando na internet, achei o site do clube, apaixonei, criei coragem, (R#14 mil apanhei em casa) fiz um planejamento, em em seis meses, estava eu pilotando um sonho.

Na primeira semana nem esquina tava dando conta, um mês depois, tava fazendo curva em caixa de fósforo.

E na estrada, ai como era boa, e no tráfego que agilidade.

Delirios a parte, voltemos a XLX.

Se você não tem experiência com moto média/grande, cê vai levar uns tombinhos, mais motoqueiro que não cai, é porque não anda de moto. nâo tem jeito (tombo, sapato esquerdo com macha da marcha, e as pernas da calça suja da rua #:-( ) Agora já vai acostumando com umas palavras - corrente de comando, o raio do descompressor (tem um eixinho lá dentro, que é o bixo quando tá estragado) e o nome do mecânico - vira amigo mesmo. Não esquece de conferir os cubos das rodas uma travada de roda doi pra caramba, e pneu pode acreditar não coloca pneu ruim que ela fica brava e joga no chão, só depois de experimentar os dois lados da moeda e muiiiiiiiiiiiiiiitos sustos é que sei.

Agora te digo, é um bom degrau para xt, você fica conhecendo de mecanica de moto, aprende bastante macete e quando pegar a xt vai curtir ainda mais.

Um abraço e boa sorte !

Duckling
Matraca
Matraca
Contato:

Mensagempor Duckling » 24 Jan 2006, 20:10

Aí Zé...

Só posso te mandar o link, pois o arquivo é grande, e por mail não vai...

E aqui está o link do arquivo que faltava, um é manual de serviço, o outro é de peças.

http://rapidshare.de/files/11758340/XLX350R.PDF.html

Divirta-se :-!

totó
Zelador
Zelador

Mensagempor totó » 25 Jan 2006, 07:59

só um detalhezinho a acrescentar:
:-D
Bater o kick com chinelo no pé é pedir pra levar coice.
Chinelo molhado é pior ainda,
e pé descalço nem pense em tentar.
#-o

Topic author
Zébuscapé
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

Mensagempor Zébuscapé » 25 Jan 2006, 08:22

Olá pessoal,
:-D :-D
Vamos ver os negócios da xizelona.
Eu já andei com cb 400 e xlx 350, mas so voltinhas ... tb acho este estilo o que melhor me agrada principalmente pela altura, posição para dirigir e pelo conforto das nossas estradas #:-(
Lá pelo início da decada de 90 eu de motinha 125 uma cg today, troquei por um nx 150 na época, ai me acidentei, ou melhor duas vezes fui abatido pelos carros, literalmente #:-( #:-( , bem na época que ia fazer um upgrade para uma sahara, ai noivo, 3 semanas de perna engessada ( isto porque não quebrei nada) acabei vendendo, casando e comprando um carro. Mas quem anda e gosta de moto não tem jeito é bom demais. Agora que to terminando a minha casa chegou a hora de voltar, vamos ver o que vou conseguir juntar, a xizelona pelos relatos esta me parecendo um excelente reinício. A xt eu vi as propangas la por 92 e disse puxa essa ai vai vir pra arrebentar, um dia vou ter uma. :twisted:

Ducking, já to escrevendo mais rápido teu nick...... :D vou tentar abrir de casa os arquivos assim que montar meu micro e conectar, por enquanto so no trabalho... #-o

Moto não da mais para ficar andando de bermuda e chinelo não [-X [-X já aprendi, uma vez viajando de bermuda, aquele sol bonito o vento refrescando e de noite haja proteção contra queimadura na parte de fora das coxas.... 8-) 8-) to fora.
Nas duas vezes que me derrubaram era inverno e estava bem equipado, alias se não tivesse com um capacete bom nem tava aqui para teclar, por isto não foi muito pior, escoriações um tendão do pé direito semi destruído, uma pedra de brita na mão ( estava com luva de couro). :shock:
Abraços a todos :-!

fhmaraujo
Fala Pouco
Fala Pouco
Moto:: F 800 GS

Mensagempor fhmaraujo » 25 Jan 2006, 13:10

Zé eu uso uma XLX 350R 89 no dia a dia e uma XT600E no fim-de-semana. As duas são muito boas motos só que no dia a dia a XLX é mais leve e fácil de usar e sem contar que o pessoal que gosta de roubar motos preferem as com partidas elétricas.
Para viajar eu prefiro a XT, principalmente com garupa.
Por coincidência estou com um dos dois cames do descompressor da minha XLX na mão, estou refazendo o cabeçote da minha e precisei comprar o came, R$ 132,00 só este came.
Boa sorte e sugestão, procure um motor bichado e compre-o só para retirar o descompressor, é mais barato.

Pinus_Terrificus
Moita
Moita
Moto:: XT600E 4MW
Contato:

Xiselona

Mensagempor Pinus_Terrificus » 25 Jan 2006, 21:39

Zé, gosto não se discute. Tive XLX350 ano 1988, verde, e era um tesão. Gostosa de andar, motor forte e bastante resistente. Nao era legal para andar na estrada, pois o motor fica gritando e dá aquela dó de estar judiando do motor.
Esse lance todo do pedal de partida só resolve de um jeito: prática. Depois que pegar o jeito, faz pegar até com a mão, pode acreditar.
Acho que não precisava dizer, mas lá vai, cuida para nao pegar uma XLX detonada porque aí é dor de cabeça na certa, principalmente motor...
Nos ultimos meses usei a minha excluisvamente para trilha (devidamente depenada e com relação mais curta).
Desejo boa sorte com o Xiselão. E que voce consiga comprar uma XTsuda o mais breve possível.

Fabricio_Cps
Zelador
Zelador
Moto:: Ténéré 2TY

Mensagempor Fabricio_Cps » 25 Jan 2006, 22:33

Fala Zébuscapé,

Eu já tive um XLX 350 ( 89 ) e duas 250 ( 83 e 88 ) :-D
antes de montar nas 600 \:D/

Pra viagens curtas e rodar no transito é realmente o
melhor custo/benefício, motor forte, freio a disco DIANT,
suspensão, peso/altura, etc ... manutenção facil e barata,
enfim pode pegar sem susto, :-!

Até hoje fico pensando:
ahhhhhh se eu tivesse a minha 350 pra fazer
as correrias do dia-a-dia :-D

Té+
Fabrício

Topic author
Zébuscapé
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

Mensagempor Zébuscapé » 27 Jan 2006, 08:16

Olá pessoal, :D
Bom dia para todos, aqui por POA esta parecendo que teremos um ótimo fim de semana. :-D
Vou olhar a xizelona na semana que vem e na outra vou estar de férias [-o< .
Eu já vi a moto, mas sem olhar com interesse de compra. Agora é diferente :cool:
O cara levou a moto para sanar um vazamento de óleo e limpar carburação, etc. Ao que parece ele não ia querer vender, mas apareceu um outro negócio e como quase não usa a moto me ofereceu. \:D/
Ele tá pedindo na faixa de R$ 3.000,00 que Vocês acham. :oops:
E para quem já fez o motor quanto gasta, não que ele esteja bixado, mas para já ir me acostumando, afinal é moto de mais 14 anos né. :-!
Um abraço a todos e volto a agradecer a todos :-! :-! =D>

Duckling
Matraca
Matraca
Contato:

Mensagempor Duckling » 27 Jan 2006, 15:08

Compra logo....

A minha é 89 e só vendo por 4 conto. E nenhum centavo a menos...

Boa sorte e boas estradas...

Kapeta
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: DL1000 V-Strom
Contato:

Mensagempor Kapeta » 27 Jan 2006, 15:43

Também tive uma xlx350R88,boa,bonita e gostosa de andar

até 100km por hora,realmente se tiver boa a bixinha "incha o lombo"

naum tive sorte com a minha pois fiz motor e logo depois a caixa e

acabei vendendo para pegar a Ténéré,que por sinal faz um ano e

quatro meses que naum vai na oficina :-!

se comprar uma 350 boa com certeza é só alegria :-D
______
[email protected]
"de tenere por ai"

Thales
Zelador
Zelador
Moto:: Triste por estar sem moto
Estado: RJ
Contato:

Re: Xiselona

Mensagempor Thales » 27 Jan 2006, 19:49

Pinus_Terrificus escreveu:Zé, gosto não se discute. Tive XLX350 ano 1988, verde, e era um tesão. Gostosa de andar, motor forte e bastante resistente. Nao era legal para andar na estrada, pois o motor fica gritando e dá aquela dó de estar judiando do motor.
Esse lance todo do pedal de partida só resolve de um jeito: prática. Depois que pegar o jeito, faz pegar até com a mão, pode acreditar.
Acho que não precisava dizer, mas lá vai, cuida para nao pegar uma XLX detonada porque aí é dor de cabeça na certa, principalmente motor...
Nos ultimos meses usei a minha excluisvamente para trilha (devidamente depenada e com relação mais curta).
Desejo boa sorte com o Xiselão. E que voce consiga comprar uma XTsuda o mais breve possível.

Isso tb já tive uma...... ótima moto...
Resolvi com muito bom resultado a questão dela ficar gritando
após 100 Km.... colocando um pinhão de 16 dentes e mantendo a coroa
de 38 ... fica um show de moto..........Dava chulé na Falcon do meu irmão tanto na arrancanda como no final......

Mesmo estando "escabufada".. se por preço justo é uma moto que vale recuperar com um pouco de paciência....

Mais digo um coisa.... ainda gostava mais da minha XLX 250 ... achava-a
mais equilibrada em termos de relação peso potência.. .mais gostosa de dirigir... e até pra viajar.... muito viajem nesta 250 que tive.....
Thales e Ritinha - Tel na R.A.V.

agnaldomotor
Zelador
Zelador
Moto:: XT600E 4MW
País: Anywhere in the

Mensagempor agnaldomotor » 28 Jan 2006, 11:26

Pra tu ser feliz com uma ''Gizéle'' ela tem que estar em dia :-!

Alemão CL
Falador
Falador
Estado: AC
País: Alemanha

Mensagempor Alemão CL » 28 Jan 2006, 16:15

Falando nessa moto, lembrei de uma história.

Um polaco foi batizar a filha, e na igreja o padre pergunta:
- Qual será o nome da menina? E o polaco: CB 400. O padre, assustado diz:
- Meu filho, qual o nome da menina? E o polaco: CB 400. O padre se irrita e diz que o polaco não pode dar um nome de moto para a filha, e o polaco questiona: Mas o meu vizinho pôs nome de moto na filha!!! E o padre: Mas que nome ele deu a ela? O polaco: XL!!!!

Piada mais véia que cagar de croque, mas só pra não perder a canchada!!!!

Topic author
Zébuscapé
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

Mensagempor Zébuscapé » 30 Jan 2006, 08:43

E ai pessoal bom dia :D
Essa semana vou dar uma olhada. :twisted:
Se correr tudo bem e pelo que percebi o preço tb esta bom, se tiver pouca coisa para fazer vou comprar \:D/
Ai daqui uns meses com a "dona encrenca" mais acostumada e com seguro de vida em dia 8-) ela me alivia para a XT. Afinal Xl ja tem o X da questão :-D
Um abraço a todos e continua aberta a discussão. :-!
PS. Pelo que percebi essa foi uma "catapulta" para muitos antes do grande salto.

Duckling
Matraca
Matraca
Contato:

Mensagempor Duckling » 30 Jan 2006, 18:32

Zébuscapé escreveu:E ai pessoal bom dia :D
Essa semana vou dar uma olhada. :twisted:
Se correr tudo bem e pelo que percebi o preço tb esta bom, se tiver pouca coisa para fazer vou comprar \:D/
Ai daqui uns meses com a "dona encrenca" mais acostumada e com seguro de vida em dia 8-) ela me alivia para a XT. Afinal Xl ja tem o X da questão :-D
Um abraço a todos e continua aberta a discussão. :-!
PS. Pelo que percebi essa foi uma "catapulta" para muitos antes do grande salto.

É isso aí, parceiro:
Assim que estiver no lombo dela, mete as esporas que ela te joga aqui em Santa Maria, ou em algum "Motoencontro" que o clubeXT600 (NÃO) compareça... 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) ...
Em qualquer dos lugares será bem recebido.

Boa sorte, felicidades e boas estradas! :-!

Was This Topic Useful?

Voltar para “HONDA”