Cagiva Elefant 900/750 x XT600 E: Troco ou num troco...???

Topic author
Miúdo
Zelador
Zelador
Moto:: R 1200 GS
Estado: MG
País: Brasil
Status: Offline

Cagiva Elefant 900/750 x XT600 E: Troco ou num troco...???

Mensagempor Miúdo » 18 Jul 2006, 15:01

Cumpanherada, quero a ajuda docêis...

Tô com uns negócio engatilhado pra trocá a minha XT 600 E ou numa Cagiva Elefant 750 ou numa Cagiva Elefant 900, qualquer um dos negócio num tá ruim naum... só que apesar de achar a 900 e a 750 lindas eu num conheço muito dessas motos... já dei uma olhada no tópico do Adelson AL http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... sc&start=0 , mas eu queria a opinião docêis... dá uma mão aí, tá bão??

Brigadão :-! :-! :-!

.........Miúdo.........

Antes de magoá um coração, óia se ocê num tá dentro dele...

Murilo
Zelador
Zelador
Moto:: XTZ750 Super
Estado: SP
Contato:

Mensagempor Murilo » 18 Jul 2006, 15:51

Manutenção difícil Miudo...

Pense nisso ;-).

Muitas peças importadas (encomenda demorada), pouca mão de obra especializada.

Eu pensaria melhor, não é fanatismo por XT não, mas as nacionais são mais negócio. Se é para ser importada, que seja Yamaha, Honda, Suzuki que possuem rede de consecionárias para pelo menos servir de ponte para vc comprar peças

Mas, se tivesse que escolher entre as 2, eu ia de 900cc :-!
Abraços,

Murilo

cristiano
Colaborativo
Colaborativo
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: DF
Contato:

Mensagempor cristiano » 18 Jul 2006, 18:38

Encontrar, encontra.

A AGE MOTO (http://www.agemoto.com.br) se não tiver a peça, faz o pedido para você.

Mas prepara o bolso que são bem caras, é outro nível de moto.

E NÃO pode fazer gambiarra de peças, só original.

Mas é uma puta moto, não pode ter como único veículo, mas como o colega falou, nem sempre as peças estão a mão.

Eu sou fã da Ténéré, mas a Cagiva dá de 10 a 0 na Ténéré.
Yamaha Ténéré XT600Z 1993
Suzuki DR800S 1998
ex-Yamaha Ténéré XT600Z 1991
ex-Yamaha Ténéré XT600Z 1988

Topic author
Miúdo
Zelador
Zelador

Mensagempor Miúdo » 18 Jul 2006, 19:32

Tá seno interessante, parcerada...

Valew Murilo e Cristiano pelas ótimas opiniões... obrigado memo!!

Quem mais...???
.........Miúdo.........

Ribeiro_Diderot
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

Mensagempor Ribeiro_Diderot » 18 Jul 2006, 19:45

Miudim, eu a um tempo atrás estava querendo pegar uma e depois de estudar um bucadim, ví que a 750cc da menos problemas e o carter é banhado a óleo não fazendo o barulhão que a 900cc faz, mas a 900 é mais confortável. Bom estudando mais um pouco fiquei sabendo que o sistema desmodrômico requer uma atenção maior, tendo que ser verificado após rodar cerca de 2.500Km mas é fácil verificar, mas fiquei preocupado porque verificar após apenas 2.500Km :roll:

Existe o site do Desmogroup onde vc enccontra várias dicas, inclusive peças de carros nacionais que servem nelas :-!

Dei uma volta em uma e te digo o seguinte: É Fantástica :shock: embora seja muito pesada, quando começa a andar parece uma XTE :shock: a sua ciclistica é felomenal :-D sou um admirador dessa máquina que carrega um super motor Ducati, que foi campeão inclusive em corridas de velocidade com esse mesmo motor :shock:

Se eu tivesse em melhores condições$$$ eu até arriscaria a ter uma, mas... a Té é do tamanho do meu bolso, mais que isso eu quebro :?

Só não se esqueça que se comprar... eu quero dar uma vortinha viu? :oops: :oops: :oops:

E aquel lance do Frango com quiabo que o AJ repetiu 4 veses? 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Abração irmãozão do coração :wink:
Estou desmanchando a minha Ténéré 600 92 :cry: quem estiver precisando de alguma peça... entre em contato através do WhatsApp: 13988559810 ou e-mail: [email protected]

Abração.

cristiano
Colaborativo
Colaborativo
Contato:

Mensagempor cristiano » 18 Jul 2006, 20:02

A 95 tem o banco mais anatômico, envolvendo uma maior região do tanque, já a 94 o banco é um pouco menor nessa região.

E a bolha dela realmente funciona, você praticamente entra dentro dela... sensação parecida com o que acontece com as esportivas.

O tanque dela é de plástico, então necessita de um pintor mais experiente porque senão a bolha aparece muito rápido.

Ela tem muito problema de CDI, a parte elétrica não é muito bem dimensionada, tem que modificar, ACHO que instalar um relê em alguns fios para não torrar. E outra, o CDI somente original.

Se não me engano, ela pesa uns 260kg, então se prepara.

Sou fã dessa moto... e o barulho da embreagem não é defeito, e sim característica, é só se acostumar. É a mesma coisa de tirar o dimensionado de um Maverick V8, se não fizer barulho não tem graça.

Suzuki DR800S 1998

Osvaldinho
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: DL650 V-Strom
Estado: BA
Contato:

Mensagempor Osvaldinho » 18 Jul 2006, 20:03

Ribeiro_Diderot escreveu:Só não se esqueça que se comprar... eu quero dar uma vortinha viu? :oops: :oops: :oops:

Miudim meu fio, não deixe ele passar perto de onde tem tronco. [-o<
Osvaldinho
[email protected]

PARA O MOTOCICLISTA NÃO HÁ PREFERENCIAL, HÁ PREFERÊNCIA - A VIDA !

Topic author
Miúdo
Zelador
Zelador

Mensagempor Miúdo » 18 Jul 2006, 20:57

Riba:
De grande valia a tua opinião... eu já sabia que ocê é apaixonado na Cagivona e tava esperano ocê se manifestá... valew, véi... :-! :-!

O lance do frango foi só pra amolá ocê, igual ocê me amolô quando eu tava em Ouro Preto... :x :x 8-) 8-)

Cristiano:
Mais um monte de informação importante, valew de novo parceiro... :-! :-!

Osvaldim:
Se der certo de eu comprá, vô adaptá uma moto-serra na frente da roda dela..... 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Quem mais, gente... :roll: :roll:
.........Miúdo.........

Ribeiro_Diderot
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

Mensagempor Ribeiro_Diderot » 18 Jul 2006, 21:36

Sobre o que o Cristiano falou eu complemento que a grande maioria senão todas 900cc ja foram refeitas a parte elétrica (pelo menos todas que conhecí) e na 750cc não tem esse problema. Quanto ao barulho... realmente não é defeito e se vc disser que vai modificar pra tirar esse barulho... tem cagiveiro que vai te chingar, pois realmente é uma característica como o Cristiano disse, mas quem não conhece acha que o motor esta com defeito #-o mas... comparar aquele "barulho" com o lindo ronco do V8tão é covardia né? :twisted: 8-)

Se vc quiser uma 750cc a lá Paris-Dakar linda de morrer eu te indico uma que esta Show de bola :-!

Abração.
Estou desmanchando a minha Ténéré 600 92 :cry: quem estiver precisando de alguma peça... entre em contato através do WhatsApp: 13988559810 ou e-mail: [email protected]

Abração.

Pepe
Zelador
Zelador
Estado: MS
Contato:

Mensagempor Pepe » 19 Jul 2006, 05:23

Realmente eh moto pra quem gosta de mecanica... Ela pede muita pesquisa e manutencao regular... Fora isso... :-)
Anexos
P4280048.JPG
Paralama de Falcon e canelas de aluminio aeronautico caseiro. Entre outras gambis...
P4280048.JPG (69.77 KiB) Exibido 3053 vezes
O homem que sabia demais!

cristiano
Colaborativo
Colaborativo
Contato:

Mensagempor cristiano » 19 Jul 2006, 08:58

Mas acho que não cabe o comparativo com a DL 1000, porque além de ser outro estilo, não é a preferência do nosso colega Míudo.

Suzuki DR800S 1998

Topic author
Miúdo
Zelador
Zelador

Mensagempor Miúdo » 19 Jul 2006, 09:16

Pepe escreveu:Realmente eh moto pra quem gosta de mecanica... Ela pede muita pesquisa e manutencao regular... Fora isso... :-)

Aê Pepe, a 900 que eu vi é igualzinha a esta da foto... linda, né? :shock: :shock:

Obrigado pela opinião, véi... :-! :-!
.........Miúdo.........

Topic author
Miúdo
Zelador
Zelador

Mensagempor Miúdo » 19 Jul 2006, 09:28

Storm escreveu:Fala Miúdo!

Eu tava conversando outro dia com a Stela - Primus, e manifestava minha vontade de ter uma potranca de maior cilindrada... :wink:

Procê ter uma idéia, meu sonho de consumo nessa área é a SUZUKI DL 1000 - V-STROM :shock:

Sei que essas maravilhas te levam pra uma outra dimensão em todos os sentidos, inclusive economicamente (acaba a economia 8-) ), o que é compensado por uma satisfação sem tamanho... \:D/

Portanto, sou adepto da filosofia de que realemtne mais vale um gosto que dinheiro no bolso... :-! Se é pra deixar tudo aqui quando desencarnar, prefiro deixar uma V-Strom que uma poupança da Caixa... 8-)

E afinal, manutenção preventiva diminui, e muito, o custo operacional... E esse papo de que "não dá pra fazer gambitech, só original" é lenda importada de coxinha americano e europeu... :twisted: O jeitinho brasileiro é absolutamente adaptável a TUDO!!! :x

Grande abraço!

Imagem

Aê Storm, esse seu jeito de pensar sobre as coisas e idêntico ao meu, devemos viver...

Uma das minhas preocupações com relação a Cagiva é liquidez, sô... acho que ele num é boa de negócio, sabe? Se um dia, lá na frente, eu quisé vendê pra entrá numa V-Strom eu penso que vô tê dificuldade...

Quando às gambitechs, andei dano uma pesquisada e os donos delas já fazem algumas substituiçôes bem com o jeitinho brasileiro, gambis de alto nível...

Valeu pela opinião, véi... brigado... :-! :-! :-! :-!
.........Miúdo.........

Topic author
Miúdo
Zelador
Zelador

Mensagempor Miúdo » 19 Jul 2006, 09:39

cristiano escreveu:Mas acho que não cabe o comparativo com a DL 1000, porque além de ser outro estilo, não é a preferência do nosso colega Míudo.

Fala Cristiano, brigado de novo, véi... :-!

Ó, eu acho que o comparativo só num cabe pela diferença dos $$$, num entendo muito disso, mas o estilo é parecido... é uma dual purpose, né? Dá uma olhada no escapamento da bicha(V-Strom)... sai lá em cima... :shock:

Aliás, tem uma dessa, prata, linda aqui na rua do meu trabalho pra vendê, o dono da loja é muito meu amigo, mas eu nem paro lá pra conversá com ele... é muita grana, sô... #-o #-o #-o

Abração... :-! :-! :-!
.........Miúdo.........

motul
Moita
Moita
Moto:: XT660R
País: br

Elefantes italianos

Mensagempor motul » 19 Jul 2006, 11:05

Caro amigo, sempre haverá divergências de opnião,mas na duvida experimenta ! Fiquei com uma por dois anos (750) o unico problema foram lampadas queimadas e um manete (adivinha : a distinta é pesada), rodei algo em torno de 80.000 km. Trabalhava em Resende e ia e voltava toda semana. Teve direito até a idas p/ castelhanos na ilha bela, muito boa; vai fundo.

Ribeiro_Diderot
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

Mensagempor Ribeiro_Diderot » 19 Jul 2006, 14:28

Pronto... o motul e o Storm acabaram com nossos pobremas... compra logo e deixa uns dias aqui na Toca pra revisão :twisted: 8-) 8-) 8-)

Pra vender é ccomplicado mesmo, tanto é que vc mesmo querendo esta em dúvida :? passei por isso e sei como é!!! a vontade brigando coma Razão :shock: bom... eu não comprei, mas pode comprá qui eu vô adorá :twisted: 8-) 8-) 8-) 8-)

abração.

Abração.

Dójxão
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: Triste por estar sem moto
Localização: Americaneísta, Cabrasafadista,Catilanguista, XTêista, Guaxinteísta, Malacabadista Radical

Mensagempor Dójxão » 27 Jul 2006, 19:16

VÉI, O JOEL DE CURITIBA TEM UMA CAGIVA 900, MEU :shock: AQUELE TREM FAI UM BARULHO DE MOTOR FUNDIDO MEI QUE CUSPINDO PREGOS 8-) 8-)

MAS... LENDO TUDO ISSO CHEGUEI A SEGUINTE CONCLUZÃO:

MIÓ FIK K MINHA MESSMO :-D VAI QUE EU TROCO E TENHO QUE DEIXÁ RIBEIRO ANDÁ :shock: :shock: 8-) 8-) 8-) 8-) !
JÁ VIU NÉ :roll: MIÓ UMA VÉINHA NA MÃO E O PÁPI VIO DE QUE ESSA CUSPIDERA DE PREGO NO FERRO VÉIO E PÁPIS MORTO :-!

Pepe
Zelador
Zelador
Estado: MS
Contato:

Mensagempor Pepe » 09 Nov 2007, 12:16

Cagiva e900, a moto q manda!!!! :D
O homem que sabia demais!

Gabriel
Zelador
Zelador
País: brasil

Mensagempor Gabriel » 09 Nov 2007, 12:40

:-D

O Muido pega uma VSTROM e empresta ela pra eu dar uns roles!!! :-! :D/ :D/ :D/
:smt051

“...algo teria de surgir a certa altura do nada...”
Jostein Gaarder

Elaine Pegasus
Matraca
Matraca
Contato:

Mensagempor Elaine Pegasus » 09 Nov 2007, 19:24

Se quer uma moto maior pega uma Dl1000 ou uma DR800 ai eu agarantio :D/ :D/ :D/ :D/ :D/ :D/ :D/ :D/
:)T Se a casa cair deixe que caia eu quero mais é amanhecer na gandaia !!!! :partyman: :-({|= 8-)
Rav - 11 971334300
nextel 13 78503154 - ID 41*2058
FITTIPALDI KAWASAKI - Concessionaria Autorizada

Alex_E900
Zelador
Zelador
Moto:: Elefant 900

Mensagempor Alex_E900 » 09 Nov 2007, 19:55

Míudo, papo é o seguinte: Sou Cagiveiro nato, já tive uma 900 e só precisei vender por problemas financeiros, separação, etc... Assim que me estabilizar volto pra ela ( sem vender a Té, lógico ). Muito dos relatos citados acima eu confirmo, ela saiu de fábrica com um defeito na elétrica que foi necessário a troca de alguns fios ( mais grossos ) como mencionado, na embreagem é característica da Ducati trabalhar a seco o que acaba fazendo um barulho característico ( e sendo vantagem porquê as pessoas acham que tá moendo o motor e afasta ladrão ). É uma moto excepcional, freios e suspensão invertida de 1ª linha, o motor é guerreiro, discordo quanto a manutenção das correias do sistema desmodrônico, com correias e rolamentos novos você verifica a cada 20 mil/km, na manutenção já achamos várias peças nacionais que são substituídas sem problemas, se necessário adquirir peças de motor no site do Ebay acha com facilidade e barato, o mais indicado é se você comprar uma entrar para o desmogroup ( já faço parte ), lá você se comunica com cagiveiros do Brasil inteiro, troca informações sobre peças e serviços, etc..., me avise qual você está interessado em comprar que já conheço muitas e posso te dar alguma informação sobre a mesma.
Abs,
Alex

Kong
Colaborativo
Colaborativo
Moto:: XT660R
Estado: CE

Mensagempor Kong » 12 Nov 2007, 22:23

tive uma XT 600 98/98 e ela anda muito, mas agora tenho uma cagiva e esta arretada da mulesta anda mais que notícia ruim, e anda bem, firme sem guidao bobo (shiming etc), a moto é fora de linha então é natural que algumas precisem manutenção(dependendo do dono - ou da ausencia deste) :-x :-x

estou com a minha a um ano e estou muito satisfeito, ela está em fase de restauração e ainda que nao esteja 100% já dei muito couro em Vstrume e afins, se informem que a moto é das melhores. :)(: :-!

Ainda volto a ter uma XT600, boa de tudo, mas nao largo mais do cagivão \:D/ \:D/

abraço a todos :D :-!
"Eu não tento mais explicar para as pessoas o motivo de pilotar uma Motocicleta.
Para aqueles que entendem, nenhuma explicação é necessária!
Para aqueles que não entendem, nenhuma explicação é possível." XT660 R

Alexandre bauru
In Memoriam
In Memoriam
Moto:: DR650
Contato:

Mensagempor Alexandre bauru » 04 Dez 2007, 15:55

Fala Miudão!!!!

meu, concordo na opinião do "vai fundo e chama nóis da da um volta! :-D ""

sempre achei essa moto linda! assim como a Super......e a DR 800...

só não abracei uma agora pq não conseguiria fazer a viagem que quero com ela..... então optei pela 660....

abração
12º Arraiá Clube XT600 , Já ComfirmÔ ???
viewtopic.php?f=9&t=41052

Tadeu-trailer
Zelador
Zelador
Moto:: XT660Z Ténéré
Contato:

Mensagempor Tadeu-trailer » 14 Dez 2007, 14:46

Eu só ñ compro esta ''MENINA DANADA''pois acho mto pesada p/ o tipo de viagem que gosto de fazer, mas acho Show :D/ :D/ :D/ :D/ :-!
Não tento explicar as pessoas porque é que viajo de moto,
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária!!
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível...

TEL: 11-98685-9528 OI

MARCÃO 18
Zelador
Zelador
Moto:: Elefant 900

Mensagempor MARCÃO 18 » 24 Set 2008, 14:49

GALERA EU SÓ DIGO UMA COISA

TÔ MUNTADO :x :x :x :x
"Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente"