Será que alguém consegue me ajudar!!!
Após dar partida na Cagiva, depois de alguns segundos ela
passa de 1200 rpm para 4000 rpm obrigando a desligar o
motor. Caso eu desacelere usando o parafuso de regulagem da
aceleração, na próxima partida ela não consegue mais
manter os 1200 rpm e morre.
Este final de semana desmontei tudo, fiz uma limpeza
completa no carburador e verifiquei todas as tubulações,
giclês, pistonetes, filtros, bóias, agulhas e
aparentemente tudo esta em perfeito estado. Montei tudo
novamente e não consigo fazer uma regulagem mais fina dos
cilindros, pois a lenta continua disparando.
Gostaria de saber se alguém já teve este problema e como
foi resolvido.
Obs:
Borboletas fechadas
Pistonetes abaixado
e continua acelerada.
Carburadores Mikuni
-
Topic author - Tia Faladeira
- Mensagens: 647
- Registrado em: 26 Fev 2004, 09:22
- Moto:: Tiger 955i
- Estado: SP
- País: Brasil
- Localização: São Paulo-SP
- Status: Offline
Carburadores Mikuni
Abraços,
Palomino
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Motor Ténéré (Desmontado): http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... highlight=
Palomino
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Motor Ténéré (Desmontado): http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... highlight=
-
- Zelador
- Mensagens: 1306
- Registrado em: 05 Jun 2007, 11:53
- Moto:: Elefant 750
- Estado: SP
- País: Brasil
- Localização: Ribeirão Pires
- Status: Offline
JÁ ESPERIMENTOU USAR UM POUCO DE ÓLEO 2T MISTURADO COM A GASOLINA. A CADA TANQUE EU UTILIZO UM COPINHO DE CAFÉ. A ACELERAÇÃO FICA BEM MACIA E EVITA OS ENROSCOS. QUANTO A ACELERAÇÃO REPENTINA DEVE REALMENTE SER UMA MISTURA MAIS RICA OU AFOGADOR TRAVADO.
"Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente"
-
Topic author - Tia Faladeira
- Mensagens: 647
- Registrado em: 26 Fev 2004, 09:22
- Moto:: Tiger 955i
- Estado: SP
- País: Brasil
- Localização: São Paulo-SP
- Status: Offline
Ike tudo bem?
Cara você acredita que não quiz mexer nos diafragmas dos dispositivo de potencia e depois que vc comentou resolvi dar uma olhada. Bingo!!!!!
Diafragma furado, fiz um reparo provisorio e consegui amançar a 900.....
Você sabe se tem este diafragma compativel no mercado ou precisa encomendar na Yamaha?
---------------------------------------------------------------
Marcão um abraço meu amigo como vc esta?
Cara você acredita que não quiz mexer nos diafragmas dos dispositivo de potencia e depois que vc comentou resolvi dar uma olhada. Bingo!!!!!
Diafragma furado, fiz um reparo provisorio e consegui amançar a 900.....
Você sabe se tem este diafragma compativel no mercado ou precisa encomendar na Yamaha?
---------------------------------------------------------------
Marcão um abraço meu amigo como vc esta?
Abraços,
Palomino
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Motor Ténéré (Desmontado): http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... highlight=
Palomino
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Motor Ténéré (Desmontado): http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... highlight=
-
- Zelador
- Mensagens: 1306
- Registrado em: 05 Jun 2007, 11:53
- Moto:: Elefant 750
- Estado: SP
- País: Brasil
- Localização: Ribeirão Pires
- Status: Offline
Maravilha.
Que bom que vc consegui solucionar o problema.
Esteremos em um encontro aqui perto, dá uma olhada.
http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... =0&start=0



Que bom que vc consegui solucionar o problema.
Esteremos em um encontro aqui perto, dá uma olhada.
http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... =0&start=0
"Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente"
-
- Falador
- Mensagens: 216
- Registrado em: 31 Mai 2004, 11:07
- Moto:: DL1000 V-Strom
- Estado: PR
- País: Brasil
- Localização: Curitiba
- Status: Offline
Grande Ike
Beleza Ike.
Realmente tá dominando a arte em velho.
Abç.
ps: Tô em Bento Gonçalves agora de Tenere.

Realmente tá dominando a arte em velho.
Abç.
ps: Tô em Bento Gonçalves agora de Tenere.


Colaborador e com orgulho!!!
-
Topic author - Tia Faladeira
- Mensagens: 647
- Registrado em: 26 Fev 2004, 09:22
- Moto:: Tiger 955i
- Estado: SP
- País: Brasil
- Localização: São Paulo-SP
- Status: Offline
PALOMINO ESQUEÇA DA AMARRAAA,VÃO TE COBRAR O OLHO DA CARA ,,,,,SÃO OS DIAFRAGMAS DA ALTA QUE VC TA SE REFERINDO???NA CABEÇA DO CARBURA?? ESSES EU COLOQUEI PARALELO Á DOIS ANOS E ESTÃO PERFEITOS ,SÃO DA THL ELES SERVEM NAS SUZUKI TAMBEM ACHO QUE É DA 500........SE VC TIVER COMO LEVAR AMOSTRA A UMA LOJA É MAIS FÁCIL,MAS NÃO DIGA QUE É PRA SUPER QUE FICA MAIS CARO SE FOREM OS LATERAIS DAI SÓ OS ORIGINAIS...AH A MOTOS ANTIGAS ACHO QUE TEM ,MAS TROQUE OS DOIS PRA FICAREM COM A MESMA PRESÃO OK...
Ike são os diafragmas da lateral do carburador. Na Yamaha 175,00 reais , achei no ML pôr 45,00 reais na empresa Nucleo Motos ela fica no Jabaquara, alguem conhece?
O Pepe tambem deu uma dica legal usar os Keyster que estão no ML os caras tem tudo de carburador.
Abraços,
Palomino
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Motor Ténéré (Desmontado): http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... highlight=
Palomino
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Motor Ténéré (Desmontado): http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... highlight=
-
Topic author - Tia Faladeira
- Mensagens: 647
- Registrado em: 26 Fev 2004, 09:22
- Moto:: Tiger 955i
- Estado: SP
- País: Brasil
- Localização: São Paulo-SP
- Status: Offline
A MOTOS ANTIGAS DEVE TER,,,DA NUCLEO MOTOS COMPREI O DISCO DE FREIO,,TEM UM INTEGRANTE DO CLUBE QUE MORA PERTINHO DA NUCLEO NÃO LEMBRO QUEM,,,MAS PELO PREÇO VALE A PENA...
Ike troquei o diafragma de potencia e a moto fico redonda, pois ela estava quadrada em baixa, esta dando gosto de andar, mas ainda esta 95%, pois a lenta ainda dispara, não sei se pode ser mistura rica!!!, eu sei que em alta esta animal. Amanhã vou fazer mais uns testes alterando a mistura. Já pesquisei bastante, mas não estou conseguindo encontrar nada falando deste problema.
Abraços,
Palomino
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Motor Ténéré (Desmontado): http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... highlight=
Palomino
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Motor Ténéré (Desmontado): http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... highlight=
-
- Zelador
- Mensagens: 3743
- Registrado em: 06 Dez 2003, 17:24
- Moto:: DL650 V-Strom
- Estado: MS
- País: Brasil
- Localização: Campo Grande
- Contato:
- Status: Offline
Palomino....
Existe um furinho minusculo no pé da borboleta. Eh por ali q sai a mistura da lenta. O gicle de lenta (de um dos carbs) pode estar entupido. Qdo isso ocorre, sem percebermos, acabamos acelerando a moto demais qdo fria. Ao esquentar ela fica muito acelerada...
Com a moto ligada, desplugue os cachimbos alternadamente para verificar qual dos cilindros eh o vilão...
Existe um furinho minusculo no pé da borboleta. Eh por ali q sai a mistura da lenta. O gicle de lenta (de um dos carbs) pode estar entupido. Qdo isso ocorre, sem percebermos, acabamos acelerando a moto demais qdo fria. Ao esquentar ela fica muito acelerada...
Com a moto ligada, desplugue os cachimbos alternadamente para verificar qual dos cilindros eh o vilão...
O homem que sabia demais!
-
Topic author - Tia Faladeira
- Mensagens: 647
- Registrado em: 26 Fev 2004, 09:22
- Moto:: Tiger 955i
- Estado: SP
- País: Brasil
- Localização: São Paulo-SP
- Status: Offline
Palomino....
Existe um furinho minusculo no pé da borboleta. Eh por ali q sai a mistura da lenta. O gicle de lenta (de um dos carbs) pode estar entupido. Qdo isso ocorre, sem percebermos, acabamos acelerando a moto demais qdo fria. Ao esquentar ela fica muito acelerada...
Com a moto ligada, desplugue os cachimbos alternadamente para verificar qual dos cilindros eh o vilão...
Iai Pepe tudo bem.?
Cara acredito que o problema foi resolvido, segui suas dicas e regulei a mistura novamente, aparentemente acabou o problema, mas so Sabado vou conseguir testar, pois ja que estava com a carenagem fora aproveitei e desmontei as bengalas. Semana que vem eu conto como ficou...
Obrigado,
Abraços,
Palomino
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Motor Ténéré (Desmontado): http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... highlight=
Palomino
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Motor Ténéré (Desmontado): http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... highlight=
-
- Matraca
- Mensagens: 356
- Registrado em: 04 Jan 2005, 23:26
- Moto:: XT660R
- Estado: RJ
- País: Brasil
- Localização: Rio de Janeiro
- Status: Offline
Re: Carburadores Mikuni
Boa noite pessoal, estou na minha segunda Cagiva E900, peguei com 5 mil km e está com 110 mil km, só alegria, é uma paixão.
Porém, tenho mais duas motos e acabei deixando a elefant parada por tres anos, os carburadores estavam meio embolados.
Participo do Desmogroup e apresentei um cagiveiro do Rio para o grupo, agora o cara inventou de botar carburador de fusca na E750 dele, fez um coletor duplo , com flange para o carburador único e deu certo. Botei na minha e após três anos parada, a moto pegou no estalo, funciona redondinha, tá uma beleza!!!!
Porém, tenho mais duas motos e acabei deixando a elefant parada por tres anos, os carburadores estavam meio embolados.
Participo do Desmogroup e apresentei um cagiveiro do Rio para o grupo, agora o cara inventou de botar carburador de fusca na E750 dele, fez um coletor duplo , com flange para o carburador único e deu certo. Botei na minha e após três anos parada, a moto pegou no estalo, funciona redondinha, tá uma beleza!!!!
Carretera Austral: próximo projeto. Sonho é para perseguir até virar realidade.
Was This Topic Useful?
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante