Carburadores Mikuni

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Carburadores Mikuni

Mensagempor Palomino » 12 Mai 2010, 14:29

Será que alguém consegue me ajudar!!!


Após dar partida na Cagiva, depois de alguns segundos ela
passa de 1200 rpm para 4000 rpm obrigando a desligar o
motor. Caso eu desacelere usando o parafuso de regulagem da
aceleração, na próxima partida ela não consegue mais
manter os 1200 rpm e morre.

Este final de semana desmontei tudo, fiz uma limpeza
completa no carburador e verifiquei todas as tubulações,
giclês, pistonetes, filtros, bóias, agulhas e
aparentemente tudo esta em perfeito estado. Montei tudo
novamente e não consigo fazer uma regulagem mais fina dos
cilindros, pois a lenta continua disparando.

Gostaria de saber se alguém já teve este problema e como
foi resolvido.

Obs:

Borboletas fechadas
Pistonetes abaixado

e continua acelerada.


Abraços,
Palomino

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Mensagempor MARCÃO 18 » 12 Mai 2010, 17:56

JÁ ESPERIMENTOU USAR UM POUCO DE ÓLEO 2T MISTURADO COM A GASOLINA. A CADA TANQUE EU UTILIZO UM COPINHO DE CAFÉ. A ACELERAÇÃO FICA BEM MACIA E EVITA OS ENROSCOS. QUANTO A ACELERAÇÃO REPENTINA DEVE REALMENTE SER UMA MISTURA MAIS RICA OU AFOGADOR TRAVADO.
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Mensagempor Palomino » 13 Mai 2010, 07:28

Ike tudo bem?

Cara você acredita que não quiz mexer nos diafragmas dos dispositivo de potencia e depois que vc comentou resolvi dar uma olhada. Bingo!!!!!

Diafragma furado, fiz um reparo provisorio e consegui amançar a 900.....

Você sabe se tem este diafragma compativel no mercado ou precisa encomendar na Yamaha?
---------------------------------------------------------------

Marcão um abraço meu amigo como vc esta?
Abraços,

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Mensagempor MARCÃO 18 » 13 Mai 2010, 15:23

Maravilha. :-! :-! :-!

Que bom que vc consegui solucionar o problema.

Esteremos em um encontro aqui perto, dá uma olhada.

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Grande Ike

Mensagempor Rogério » 13 Mai 2010, 18:31

Beleza Ike.

Realmente tá dominando a arte em velho.

Abç.
ps: Tô em Bento Gonçalves agora de Tenere. :-! :-!
Colaborador e com orgulho!!!

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Mensagempor Palomino » 14 Mai 2010, 06:53

PALOMINO ESQUEÇA DA AMARRAAA,VÃO TE COBRAR O OLHO DA CARA ,,,,,SÃO OS DIAFRAGMAS DA ALTA QUE VC TA SE REFERINDO???NA CABEÇA DO CARBURA?? ESSES EU COLOQUEI PARALELO Á DOIS ANOS E ESTÃO PERFEITOS ,SÃO DA THL ELES SERVEM NAS SUZUKI TAMBEM ACHO QUE É DA 500........SE VC TIVER COMO LEVAR AMOSTRA A UMA LOJA É MAIS FÁCIL,MAS NÃO DIGA QUE É PRA SUPER QUE FICA MAIS CARO SE FOREM OS LATERAIS DAI SÓ OS ORIGINAIS...AH A MOTOS ANTIGAS ACHO QUE TEM ,MAS TROQUE OS DOIS PRA FICAREM COM A MESMA PRESÃO OK...


Ike são os diafragmas da lateral do carburador. Na Yamaha 175,00 reais , achei no ML pôr 45,00 reais na empresa Nucleo Motos ela fica no Jabaquara, alguem conhece?

O Pepe tambem deu uma dica legal usar os Keyster que estão no ML os caras tem tudo de carburador.
Abraços,

Palomino



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Mensagempor Palomino » 15 Mai 2010, 15:10

A MOTOS ANTIGAS DEVE TER,,,DA NUCLEO MOTOS COMPREI O DISCO DE FREIO,,TEM UM INTEGRANTE DO CLUBE QUE MORA PERTINHO DA NUCLEO NÃO LEMBRO QUEM,,,MAS PELO PREÇO VALE A PENA...


Ike troquei o diafragma de potencia e a moto fico redonda, pois ela estava quadrada em baixa, esta dando gosto de andar, mas ainda esta 95%, pois a lenta ainda dispara, não sei se pode ser mistura rica!!!, eu sei que em alta esta animal. Amanhã vou fazer mais uns testes alterando a mistura. Já pesquisei bastante, mas não estou conseguindo encontrar nada falando deste problema.
Abraços,

Palomino



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Mensagempor Pepe » 15 Mai 2010, 17:04

Palomino....
Existe um furinho minusculo no pé da borboleta. Eh por ali q sai a mistura da lenta. O gicle de lenta (de um dos carbs) pode estar entupido. Qdo isso ocorre, sem percebermos, acabamos acelerando a moto demais qdo fria. Ao esquentar ela fica muito acelerada...
Com a moto ligada, desplugue os cachimbos alternadamente para verificar qual dos cilindros eh o vilão...
O homem que sabia demais!

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Mensagempor Pepe » 15 Mai 2010, 17:06

Compre um CAR80 e ponha o canudinho nos gicles, sem tira-los dos carbs, e veja se estah dando passagem...
O homem que sabia demais!

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Mensagempor Palomino » 17 Mai 2010, 07:14

Palomino....
Existe um furinho minusculo no pé da borboleta. Eh por ali q sai a mistura da lenta. O gicle de lenta (de um dos carbs) pode estar entupido. Qdo isso ocorre, sem percebermos, acabamos acelerando a moto demais qdo fria. Ao esquentar ela fica muito acelerada...
Com a moto ligada, desplugue os cachimbos alternadamente para verificar qual dos cilindros eh o vilão...


Iai Pepe tudo bem.?

Cara acredito que o problema foi resolvido, segui suas dicas e regulei a mistura novamente, aparentemente acabou o problema, mas so Sabado vou conseguir testar, pois ja que estava com a carenagem fora aproveitei e desmontei as bengalas. Semana que vem eu conto como ficou...

Obrigado,
Abraços,

Palomino



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Re: Carburadores Mikuni

Mensagempor Cininho » 27 Mar 2020, 19:38

Boa noite pessoal, estou na minha segunda Cagiva E900, peguei com 5 mil km e está com 110 mil km, só alegria, é uma paixão.
Porém, tenho mais duas motos e acabei deixando a elefant parada por tres anos, os carburadores estavam meio embolados.
Participo do Desmogroup e apresentei um cagiveiro do Rio para o grupo, agora o cara inventou de botar carburador de fusca na E750 dele, fez um coletor duplo , com flange para o carburador único e deu certo. Botei na minha e após três anos parada, a moto pegou no estalo, funciona redondinha, tá uma beleza!!!!
Carretera Austral: próximo projeto. Sonho é para perseguir até virar realidade.


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